segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cronica Torneio de Amesterdão: Ajax vs Benfica


O jogo foi um jogo bastante interessante que mostrou um Benfica claramente superior ao ajax e por isso mesmo se vê da vitoria contundente do Benfica por 3-1.

O Benfica claramente mostra mais futebol e cada vez deixa mais os Benfiquistas com água na boca, mas não aumentemos muitos as expectativas porque a equipa é muito jovem e precisa de ter confiança
O Benfica dominou quase todo o jogo o Ajax apenas causava perigo em lances rapidos de Suarés e Salejmani.

No jogo entre o Sunderland e o Atletico de Madrid, o Sunderland ganhou por 2-o.

Ficando a classificação ordenada da seguinte forma.
Benfica 11 pontos( 2(2 vitorias)*3 + 5 pontos de golos marcados)
Ajax 6 pontos (1 empate + 5 golos)
Sunderland 5 pontos(1 vitoria + 2 golos)
Atletico de Madrid 4 pontos( 1 empate + 3 golos).



E com isto ganhou o torneio de Amersterdão sendo a 1º equipa portuguesa a conseguir essa proeza.

Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Ajax 2 vs 3 Benfica (Donald 44', Romedahl 78' ; Aissati ag ', Di Maria 30', David luiz 55' )


Acontecimentos:

1ª Parte

Entrada do Ajax com grande velocidade e com varios contra ataques principalmente por suarez um grande jogador.
Até aos 5/6 minutos o Benfica limita-se a ver jogar, a partir do minuto 7 o Benfica começa a ganhar o dominio do jogo com varias situações de perigo principalmente em contra ataques.
Aos 1 minutos surge o golo do Benfica numa situação caricata, o guarda redes vermeer faz um passe para Aissati que ao devolver acaba por fazer um chapeu ao guarda redes.
Passam os minutos e o Ajax apenas causa perigo em jogadas rapidas de contra ataque enquanto o Benfica tenta organizar o jogo num ritmo mais pausado, com algumas arrancads de Di Maria e de Carlos Martins.



Aos 25 minutos um lance polemico na area do Ajax com a queda de Maxi Pereira que é placado mas o arbitro não considera falta.
Por volta do 30 minuto a melhor jogada do encontro numa combinação Carlos Martins--->Ramirez--->Nuno Gomes--->Saviola--->Di Maria contorna o guarda redes vermeer e faz o 2 golo do Benfica.
O Ajax continua a jogar em velocidade enquanto o Benfica tenta jogar num ritmo mais pausado.
No minuto 44 o Benfica sofre o 2-1 num grande remate de Donald, Moreira nada podia fazer no lance.
Acaba a 1º parte.





Notas da 1ª Parte
Positivas: Jogo muito certinho de David Luiz, Ramirez também a fazer um grande jogo, em suma a equipa esteve bastante bem.


Negativas: Luisão a fazer um jogo muito fraquinho sempre bastante comido pela velocidade do Ajax.
O não assinalar de uma grande penalidade numa falta sobre Maxi Pereira.


Intervalo





2ª Parte
Tal como na 2º parte o Ajax entra mais forte usando principalmente a sua velocidade, o Benfica vai respondendo com ataques de Di Maria, Saviola.
Aos 55 minutos o Benfica faz o 3 golo por David Luiz num desvio da bola na grande àrea na marcação de um livre lateral por Carlos Martins.
Os minutos vão passando e o Benfica vai tomando conta das operações, já teve mais 3 ou 4 oportunidades de fazer o 4 golo, por Cardozo, Fábio Coentrão e Di Maria.
Vamos no 7oº minuto de jogo e o Ajax limita-se a fazer passes longes para a velocidade de Suarez, Aissati etc, sendo quase todas elas cortadas pelo "Super" David Luiz.
Continua um jogo vivo mas completamente controlado pelo Benfica que vai tendo varias oportunidades de fechar o jogo com o 4º golo.
No minuto 77 o Ajax faz o seu 2º golo num ressalto de bola num alivio de David luiz.
O jogo vai ficando mais fraco com ambas a equipas já a denotarem já algumas dificuldades físicas, mas o Ajax nesta altura procura o empate com o Benfica a tentar controlar a bola num ritmo mais lento.
Acaba o jogo o Benfica ganha 3-2 num grande jogo de futebol.



Notas 2ª Parte
Positivas: "Super" David Luiz com um jogo quase irreprensivel, mais um excelente entrada de Fábio Coentrão que dores de cabeça que Jesus deve ter entre escolher Di Maria e o Fábio Coentrão.
Nem se notaram as alterações que Jorge Jesus fez a equipa manteve quase um ritmo de jogo uniforme, que grande trabalho que Jorge Jesus tem feito.
Realce tambem para Moreira que evitou 2 ou 3 golos feitos e fez uma boa exibição, para mim tem o lugar de titular assegurado por agora vamos ver com a vinda de outro guarda redes.

Negativa: Mais uma vez a lentidão de Luisão, algumas falhas defensivas da equipa e nota-se que alguns jogadores já mostraram sinais de cansaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário