sábado, 11 de julho de 2009

Cronica: Modalidade Preferida



Por clara e esmagadora maioria os nossos utilizadores escolheram o futsal como a modalidade preferida.

Essa escolha pode ser motivada pela enorme quantidade de títulos que futsal já nos deu entre taças de Portugal, Supertaças e campeonatos.



Este ano conseguimos mais 2 títulos(o tricampeonato e a Taça de Portugal) ambos ganhos no ultimo jogo ao Belenenses.

Tem sido uma modalidade que tem dado muitas alegrias aos adeptos do Benfica que começaram a época com duvida quanto a nomeação de André Lima como treinador mas essas mesmas duvidas foram-se dissipando à medida que o campeonato foi avançando.
Começou mal a época do Benfica mas após aos jogos melhorou, O Benfica fez 1 UEFA futsal Cup a bom nível perdendo apenas com a equipa que acabou por vencer a prova.

No campeonato em certos jogos mostrávamos apatia e noutros mostrávamos a grande equipa que somos.

No playoff em ambos as fases(Quartos e Meias) ganhamos por 2-0 a eliminatoria.
A final apenas foi decidida ao 5 jogo, porque ambas as equipas tiveram 1 vitoria em casa do adversário.


Em 2º lugar ficou o Hóquei e no ultimo lugar do pódio(3º lugar) ficou o Basquetebol, em 4º lugar ficou o voleibol e por fim em 5º lugar o Andebol.
O Basquetebol deu-nos um titulo de campeão nacional que não conquistávamos a muitos anos e o hóquei deu-nos mais uma época decepcionante sem títulos.

A nossa equipa de Basquetebol fez um fase regular imaculada com 30 vitorias em 30 jogos e no playoff nos quartos ganhou por 3-1 ao Porto, nas Meias finais 3-2 à Académica e na final 4-0 à Ovarense.
Fez a festa depois de tantos anos sem festejar o almejado titulo o ultimo conquistado tinha sido ainda Carlos Lisboa jogava no Benfica.

1 comentário:

  1. Uma correcção:
    "No playoff em ambos as fases(Quartos e Meias) ganhamos por 2-1 a eliminatoria" Nos quartos e meias ganhamos a eliminatória por 2-0.

    ResponderEliminar