sábado, 4 de julho de 2009

4º treino , 3º treino da pré época aberto aos adeptos 2009/2010



Realiza-se hoje o 4º treino , 3º treino da pré época aberto aos adeptos 2009/2010 às 10 horas.

Espera-se que os jogadores continuem a melhorar fisicamente e tacticamente, e que os reforços Patric, Shaffer, Saviola assim como o Fábio Coentrão e Sepsi que regressam de empréstimo para 2º oportunidade.
Estiveram 1.500 pessoas.

Na peladinha realizada a equipa com coletes ganhou por 3-1.

Para ver o treino vá aqui.
Fonte: http://www.justin.tv/bzzoiro

Acontecimentos treino

Balboa e Sidnei condicionados
Jorge Jesus mantém elevados os níveis de exigência

O novo treinador do Benfica mantém bem elevada a fasquia de trabalho nos treinos que decorrem no Caixa Futebol Campus. Jorge Jesus orientou mais um treino com quase duas horas de duração sob intenso calor, não se coibindo a exigir o máximo aos seus jogadores.

Entre diversas sessões de corridas, exercícios vários de teor técnico e táctico e autênticas palestras (de forma a corrigir movimentações dos jogadores), Jorge Jesus garantiu mais um treino onde conseguiu extrair o máximo de cada atleta.

O técnico trabalhou a vertente táctica, dispondo a equipa no terreno de forma a garantir movimentações adjacentes ao modelo que defende
(4-4-2 em losango). Numa fase posterior do apronto, Jesus formou quatro quadrados (dois grandes e dois pequenos), pedindo aos jogadores para evoluirem posicionalmente enquanto aprimoravam o passe.

Mais tarde, o exercício (técnico-táctico) que deliciou a plateia (formada por quase mil pessoas). Cardozo (cabeça) e Fábio Coentrão
(calcanhar) foram os autores dos únicos golos num "rasgadinho"
exercício onde participou o jovem central João Pereira.

De notar que Sidnei treinou condicionado, enquanto Balboa apresentou queixas no pé direito, pelo que saiu mais cedo. Luisão, Ramires e Mantorras continuam ausentes. Após um dia de folga, o Benfica regressa ao trabalho às 10h30 (fechado) e às 18 horas (aberto ao público e comunicação social) de segunda-feira. Ambas as sessões decorrem no Caixa Futebol Campus.


Fonte: slbenfica

3º treino , 2º treino da pré época aberto aos adeptos 2009/2010



Realizou-se hoje às 9h o 2º treino da pré época 2009/2010 dessta vez à porta fechado o treino foi basicamente físico.

Da parte da tarde por volta as 18h realizou-se o 3º treino da pré época o 2º treino aberto aos adeptos.

Um treino com vertentes tacticas como a colocação em campo e tecnicas como recepção, passe, e remate à baliza.


Amanha às 10h realiza-se o 4º treino da pré época e o 3º aberto aos adeptos.

Em actualização(....).

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cronica: Sondagem principal lacuna do plantel e plantel em pré época


À que referir que se podia votar em mais do que uma opção, desde já agradeço aos utilizadores que votaram nesta sondagem.

Como se vê os nossos leitores consideram a posição de avançado PL(286 votos) a mais carenciada, mas com a contratação de Saviola e a possível contratação de Falcao parece que esse problema fica resolvido.
Em 2º lugar ficou a posição de defesa esquerdo com 218 votos, mas com a contratação de Shaffer e a possível inclusão de sepsi e com a manutenção de Jorge Ribeiro por enquanto parece que a posição fica bem guardada.
Em 3º lugar ficou médio ofensivo direito com 172 votos com o regresso de Fábio Coentrão e manutenção por enquanto de Balboa parece que a posição fica bem guardada.
Por contradição apenas 70 votos foram contablizados para defesa central o que quer dizer que as pessoas confiam em Luisão, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor.

Na minha opinião o plantel esta mais forte, mais equilibrado, mas talvez fosse necessário um guarda redes e guarantir a manutenção de José Antonio Reyes.





Tendo neste momento o seguinte plantel em pré época:

GK:
Moreira
Quim
Moretto

Defesas:
David Luiz
Sidnei
Luisão(de ferias ainda)
Miguel Vítor
Patric
Maxi
Shaffer
Jorge Ribeiro
Sepsi
Roderick Miranda(junior 1º ano)


Medios:
Filipe Bastos
Ruben Amorim
Carlos Martins
Balboa
Fábio Coentrão
Di Maria
Ramires(taça libertadores)
Yebda
Urreta
Fredy Adu
Reyes(ainda em discussão)


Avançados:
Cardozo
Saviola
Nuno Gomes
Nelson Oliveira(júnior 1º ano)
Falcao(ainda em discussão)
Mantorras(ferias)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

1º treino da época 2009/2010


Realiza-se hoje por volta das 17 horas o 1º treino sobe o comando de Jorge Jesus na época 2009/2010.

Prevê-se uma boa afluência de adeptos e esta tudo ansioso para saber o método de trabalho de Jorge Jesus.

O treino terá transmissão na nossa TV a Benfica TV.


Em actualização(...).

Fonte dos links http://www.justin.tv/bzzoiro

Link 1º parte treino
http://www.justin.tv/clip/b183a808f2b2f84b

Link 2º parte treino
http://www.justin.tv/clip/491b4452bd9db2c1

Link 3º parte treino
http://www.justin.tv/clip/9ad102b733ebe735

Link 4º parte treino
http://www.justin.tv/clip/4598a9ba8e743e52

Link 5º parte treino
http://www.justin.tv/clip/33a1de3b0f161b3c

Hoquei-Campeonato Nacional Juvenis

Sexta-Feira 3 Julho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Final-Four
Apuramento do Campeão
Pavilhão da Mealhada
F.C.Porto vs S.L.Benfica ás 19H00M
Sporting C.P. vs O.C.Barcelos ás 21H00M
Sábado 4 julho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Final-Four
Apuramento do Campeão
Pavilhão da Mealhada
S.L.Benfica vs Sporting C.P. ás 19H00M
O.C.Barcelos vs F.C.Porto ás 21H00M
Domingo 5 Julho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Final-Four
Apuramento do Campeão
Pavilhão da Mealhada
S.L.Benfica vs O.C.Barcelos ás 17H00M
F.C.Porto vs Sporting C.P.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Futsal: Campeões!!!


Parabéns TriCampeões!!!
Numa noite de grande espectáculo com o pavilhão Império Bonança esgotado e com muitas presenças de "notáveis" na bancada o Benfica cumpriu o seu destino, o de vencer, e chegou assim ao muito desejado tricampeonato.

A primeira parte foi totalmente controlada pelo Benfica, sempre muito objectivos no ataque e concentradíssimos na defesa não permitido ao Belenenses grandes veleidades. A partida iniciou-se com o Benfica a mostrar ao que vinha, sempre muito pressionante e desde logo a criar perigo.

Aos 7 minutos a primeira grande explosão no pavilhão com um grande golo do "mágico" Ricardinho, que após retirar um adversário da frente e ainda bem longe da baliza disfere um remate fortíssimo e muito colocado, sem hipóteses para o Marcão.

O Benfica dava a iniciativa de jogo aos visitantes mas mantendo sempre a partida controlada e continuando a criar muito perigo junto da baliza adversário e foi já a poucos segundos do intervalo que o marcador voltou a funcionar e mais uma vez para a equipa da casa com uma assistência "mágica" para o Rogério Vilela finalizar em golo.

Na segunda parte os "azuis" apareceram com outra atitude e conquistaram mesmo algum ascendente no jogo tendo enviado 2 bolas aos ferros e ao minuto 28 chegaram mesmo ao golo com uma boa combinação entre o pivot Renato Barbosa e Diego Sol a permitir ao último reduzir para 2-1.

O Belenenses continuou a pressionar e o Benfica passava agora por momentos complicados e foi já bem perto do fim e numa altura em que Marcão já jogava bem adiantado que a equipa de arbitragem assinalou uma grande penalidade por mão de Rogério Vilela. Miguel Almeida chamado a converter ainda viu o Bebé defender o 1º remate mas na recarga não perdoou igualando o jogo e levando-o para prolongamento.

No prolongamento o Benfica voltou a entrar muito forte e dominou por completo e chegou logo ao golo aos 3 minutos num golo de César Paulo de cabeça na recarga a mais uma bomba do "mágico" num livre.

O Belenenses tentava reagir mas revelava-se impotente perante o poderio da equipa da casa que sempre muito apoiada pelos seu adeptos parecia agora imbatível. E na 2ª parte do prolongamento nova explosão dos adeptos Benfiquistas com o "mágico" a fazer o 4-2 após excelente trabalho sobre o Marcão e um passe fabuloso do "capitão" Pedro Costa.

No pavilhão Império Bonança já todos cantava pelo Benfica campeão e nem mesmo o golo do Caio Japa a 1 minuto do fim arrefeceu os ânimos. Mal suou o apito final foi a loucura com adeptos e jogadores a festejarem com grande euforia o tricampeonato acabado de alcançar.

Resumo do Jogo:



Festejos:







terça-feira, 30 de junho de 2009

Hoquei-Jogos do fim de semana (Formação )

Quarta-Feira 1 Julho 2009
Taça A.P.L. Infantis
Finalíssima
S.L.Benfica vs Paço Arcos ás 21H30M

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Domingo 28 Junho 2009
Taça A.P.L. Infantis
Final 2º Jogo
P. Arcos 3 - S.L.Benfica 0 (1-0 ao intervalo)
A edição desta época da Taça A.P.lisboa em Infantis vai ser decidida numa "negra", uma vez que após a vitória encarnada na 1ª mão, o P. Arcos venceu ontem o segundo encontro, tendo ficado empatada a eliminatória. Antes de mais e aceitando-se a vitória do P. Arcos com naturalidade, os números finais são algo exagerados e não correspondentes, no nosso entendimento, a uma grande superioridade dos anfitriões em relação à nossa equipa. Foi uma partida equilibrada ao longo de todo o encontro onde a diferença esteve acima de tudo na eficácia na finalização, onde sem dúvida que a equipa da linha esteve melhor que o S.L.Benfica. O conjunto benfiquista jogou sempre de igual para igual, e as oportunidades de golo foram surgindo para cada lado mas ambos os guarda-redes iam demonstrando qualidade para manter invioláveis as suas balizas. Aos 10 minutos surge talvez a ocasião mais clara quando foi assinalada uma grande penalidade contra o Benfica mas o jogador do P. Arcos chamado a converter atirou ao lado. Só que à entrada do último minuto da primeira metade, numa jogada de contra-ataque, o P.Arcos viria a abrir o marcador, com António Mendonça a defender o primeiro remate mas impotente para travar a recarga vitoriosa do P. Arcos.No segundo tempo, o equilibrio manteve-se, com um Benfica desinibido e a levar o perigo por diversas vezes à baliza contrária, Pedro Ferreira surgiu isolado duas vezes mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário. Como quem não marca acaba por sofrer, a equipa da casa em dois minutos marcou dois golos em contra-ataque ( aos 12 e 13 minutos), acabando com as possibilidades encarnadas de celebrar ontem a vitória na competição.Fica assim tudo adiado para o próximo fim de semana, onde os nossos jogadores já demonstraram que têm capacidade para levar de vencida a equipa do P. Arcos, mas onde naturalmente será necessário que os níveis de concentração estejam a um nível bastante elevado e que a equipa acredite que pode vencer. Força Rapaziada!Luis Rolão apresentou nesta partida: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (C); João Martins; Pedro Morais; João Bernardes; Luis Viegas, Miguel Alves e Carlos Ramos (GR).Escolares/Convivios/Encontros 2ª Fase Série ES.L.Benfica "B" 6 - A.A.Amadora 6A nossa equipa de Escolares "B" encerrou ontem a época em termos oficiais, recebendo nesta última jornada a formação da Académica da Amadora. Tal como no jogo da primeira volta, em que perdemos por 2-3, este foi também um encontro muito renhido e que um empate com tantos golos deixa antever esse mesmo equilibrio. Parabéns às duas equipas pelo espectáculo proporcionado, votos de boas férias e que os nossos jogadores na próxima temporada com mais trabalho e dedicação possam fazer uma temporada ainda mais positiva.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Saviola: Apresentação



O jogador Javier Saviola será hoje apresentado por volta das 16h.

Os adeptos depositam grandes esperanças neste argentino para reeditar a dupla de sonho(Aimar-Saviola) do River Plate.
Foi comprado por 5M de euros.

Vamos ver se vai corresponder as expectativas.




Futsal: Amanhã é o Dia!!!


Depois de uma época que já vai longa, repleta de emoções e muitos sucessos é chegado o momento da verdade. Num campeonato tão equilibrado como foi o desta época só mesmo a "negra" para o decidir.

Amanhã a partir das 20:00 no pavilhão Império Bonança joga-se então "o jogo da época", o jogo das todas decisões, o jogo que pode valer o 1º tricampeonato da história do futsal Benfica ou o 1º da história do futsal do Belenenses.

Estão reunidos portanto todos os ingredientes para um grande espectáculo não só dentro mas também fora da quadra.

Informações úteis

S.L.Benfica- C.F. Os Belenenses
(Pavilhão Império Bonança)
Campeonato Nacional (Final, 5ºJogo)
Dia 30 de Junho às 20.00h

Abertura de Bilheteira:

Dia 30 de Junho a partir das 10.00h( Bilheteira das Modalidades).
Exclusivamente para todo o tipo de Sócios

• 2 Elementos das 10.00h ás h 19.30h
• 1 Elemento das 10.00h ás 20.45h

Tabela de preços Futsal:
Sócio de Quota Modalidades : 3,5 €
Sócio : 7 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 3,5 €

Para quem não puder marcar presença fica a informação que o jogo terá transmissão na SIC Radical.

Todos ao pavilhão apoiar a nossa Equipa!!!
Força Equipa, vençam por Nós!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um ‘conejo’ tirado da cartola…


Confesso que esta semana foi bastante complicada no que toca a encontrar um tema para poder dissertar neste espaço do ‘vosso’ blog de eleição!


Não que a semana tenha sido menos movimentada em relação ao Glorioso, mas os primeiros dias centraram-se novamente no inevitável… eleições. Pensei que teria que me repetir, mais uma vez, e voltar a falar do ‘grande sufrágio’ da próxima 6ª Feira, mas como penso que “tudo o que é em excesso faz mal”, visto que vocês, bravos e fiéis leitores deste blog, já viram, ouviram e leram tanta reportagem, tanto texto, tanto artigo de opinião, que, se novamente escrevesse aqui neste espaço sobre o assunto, não seria mais do que “chover no molhado” e repetir o que já foi dito diversas vezes. Então, como que um coelho saído da cartola, surge um ‘conejo’ que me salvou o dia, a semana e a crónica… Falo como é óbvio de Javier Saviola!


Não me vou alongar muito, porque o tempo para escrever também é escasso!


Ora Saviola… Para mim, é simplesmente um “sonho antigo”! À tempos era viciado num jogo de vídeo (sim também já fui viciado em jogos de vídeo) que todos deverão conhecer, ou estarão a imaginar qual será (sim é mesmo esse), e, nesse jogo, Saviola era sempre das minhas primeiras contratações para o Benfica. Saviola e Tsigalko, mas este não é para aqui chamado agora. Claro que só o contratava depois de fazer aquilo que se apelida na gíria de “limpeza de balneário”, para ter uns “cobres” para o poder comprar, porque o clube ainda não tinha encontrado ‘pitróleo’ no Seixal… Ou seja, já de há muito tempo que sou admirador das qualidades deste jogador!


Foi formado nas escolas do 'grande' River Plate, da Argentina, e cedo chegou à primeira equipa, tendo se estreado com apenas 16 anos (!) e impôs-se facilmente, formando com o seu amigo, Pablo Aimar, uma ‘dupla mágica’. As suas exibições despertaram o interesse dos colossos europeus. E depois do Mundial de Sub-20, de 2001, com 19 ‘anitos’, depois de ser considerado o melhor marcador e jogador da competição, é transferido para o Barcelona, onde esteve durante 3 épocas consecutivas, até fazer um périplo pelo Mónaco e Sevilha nas duas épocas seguintes e regressar “à base” na Catalunha. Esteve depois disso no Real Madrid, onde pouco ou nada “calçou” (é o que dá estar tapado por Raul, Nistelrooy e Higuain).


Vem agora para o Glorioso a troco de uns “trocos”, mas acredito que cheio de vontade de jogar e voltar a mostrar o seu valor, porque, apesar de tudo terá que o mostrar à mesma, visto que os nomes não ganham jogos, ainda. Bem-vindo ‘conejo’!


Este foi também um ‘conejo’ tirado da cartola por Luis Filipe Vieira! Nada como um bom jogador, ou melhor, um bom nome para entusiasmar o pessoal e esquecer um pouco o que foram as últimas épocas. Mas também, como já disse, não é Bruno Carvalho que irá conseguir vencer o “Rei Luis XIV” (Rei Sol), porque não tem carisma. Tem boas ideias, mas não conhece a realidade do Benfica para as conseguir implementar, e, para além disso, revela alguma incoerência por vezes (vide caso Jorge Jesus). Com isto acabei por falar sobre as eleições! Ora bolas.

Bom já que estou lançado… Resta-me desejar que, todos os “sócios e associados” do Benfica (obrigado Jorge Jesus por mais esta…), decidam em consciência na próxima sexta e que o resultado do acto eleitoral, não tenha como consequência uma “providência cautelar” ou a “impugnação” do mesmo, visto que têm estado muito em voga nos últimos dias, servindo para usar e abusar do nome da instituição Benfica!

Basta de brincadeiras meus caros, se faz favor!


Para finalizar. Começou hoje a época 2009-2010, com uma bateria de exames a alguns dos jogadores do plantel, a apresentação de dois reforços e dos novos equipamentos. Como sempre estes dias são os melhores da época, sendo tudo um “mar de rosas”. Aquilo que peço a todos os jogadores e staff técnico, é que honrem a camisola que vão “envergar” durante esta época, façam-se bravos, lutem contra tudo e todos e façam os adeptos felizes, estamos todos a precisar disso!

Acredito que não custa muito, basta terem força de vontade e espírito de conquista, o que não se tem visto nem um pouco nos últimos anos! Acreditem, tal como os adeptos acreditam em vocês…

Viva o Benfica

Piccolo falou...


Futsal: Benfica mantém-se na luta pelo Título


Título em risco
Este foi um fim de semana de emoções bem fortes no que toca à nossa equipa de futsal, tudo começou no sábado com um jogo nem sempre bem disputado mas que foi emocionante até ao fim.

O Benfica até entrou bem no jogo chegando à vantagem por Pedro Costa mas os minutos que se seguiram foram muito abaixo do exigível para uma equipa tão experiente e habituada a vencer.

O Benfica ainda mandou uma bola à trave pelo Ricardinho mas a equipa parecia muito nervosa perdendo muitas bolas que possibilitaram transições rápidas à equipa de Alípio Matos.

E foi nessas circunstâncias que o Belenenses deu a volta ao resultado por intermédio de Pedro Cary e do Miguel Almeida. O Benfica via-se agora em desvantagem e partiu para cima da baliza de Marcão que em tarde de grande inspiração foi defendendo tudo o que apareceu pela frente.

Como se isso não bastasse mais uma vez numa falha defensiva do Benfica o Belenenses usa a sua maior arma, as transições rápidas, e alarga a vantagem por Paulinho fazendo o 3-1 com que se foi para intervalo.

A 2ª parte começou na mesma toada e com duas boas oportunidades para o Belenenses mas o Benfica não desistia e apesar da excelente prestação defensiva da equipa da casa ia conseguindo criar algumas oportunidades e com mais uma vez o Ricardinho a acertar na barra.

Com o fim do jogo já perto o treinador André Lima resolve apostar no 5 para 4 e os seus comendados acercam-se cada vez com mais perigo da baliza adeversária valendo em algumas ocasiões o inspiradíssimo Marcão.

E foi já nesta fase que o Benfica reduz para 3-2 pelo Pedro Costa e a possibilidade de chegar ao empate parecia cada vez mais real ainda para mais quando logo em seguida Marcelinho é expulso ao derrubar o Gonçalo Alves que se dirigia isolado para a baliza.

O Benfica tenta então o ataque final jogando em 5 para 3 fruto da vantagem numérica mas alguma precipitação e o bom comportamento defensivo dos "azuis" não permitiu a obtenção do golo do empate.

Ficava assim o Benfica em risco e só uma vitória no jogo de domingo interessava.


Fantástica Vitória

No domingo as emoções continuaram com um ambiente absolutamente fantástico nas bancadas e com períodos de grande futsal, os "azuis" entraram muito bem no jogo e aos 6 minutos já ganhava 3-0.

O treinador André Lima reage com um pedido de desconto de tempo e a equipa acalma e poucos segundos após o reatamento da partida reduz com um excelente trabalho individual sobre o GR Marcão.

E nem a 5ª falta logo a seguir condicionou os "encarnados" que se mantinham concentrados na defesa e acutilantes no ataque tendo pouco depois alcançado mais um golo por Ricardinho.

O Belenenses começava a abanar e o Benfica continuava a pressionar e foi num roubo de bola de César Paulo e consequente finalização certeira que chegaram ao empate tendo os adeptos encarnados "explodido" em festejos que não mais pararam até ao fim da partida.

Com o empate alcançado os comandados de André Lima tiram o pé do acelerador e jogam de forma mais cuidada esperando o erro adversário o que levou a um baixar do ritmo de jogo até ao intervalo.

A 2ª parte começa a bom nível, com jogadas de perigo nas duas balizas mas só à passagem dos 30 minutos voltaram os golos e mais uma vez para os visitantes, César Paulo intercepta uma reposição de bola lateral para Marcão e a bola acaba para sobrar para o Pedro Costa que com muita calma faz o 3-4 e dava a 1ª liderança à sua equipa.

Volvidos poucos minutos Ricardinho na cobrança exemplar de um livre frontal faz o 3-5 e a vitória parece cada vez mais perto. Porém a equipa da casa reage no imediato e beneficia de uma grande penalidade por mão do Ricardinho só que aí apareceu o GR Bebé que até não tem sido muito feliz nestas finais a decidir com uma bela defesa a negar o golo.

O Belenenses ainda tentou o 5 para 4 e ainda criou 2 ou 3 boas oportunidades que não conseguiram concretizar mas foi mais uma vez o Ricardinho a facturar tendo colocado um ponto final no jogo e no resultado, 3-6.

Pré época: Benfica inicia a pré época




Iniciou-se hoje a pré época 2009/2010 do Benfica com os habituais testes médicos e com a apresentação à comunicação social dos reforços Patric e Shaffer.

Até quinta feira ainda serão feitos muitos testes médicos.

Apenas a partir de quinta feira começam os treinos.

Há a realçar a presença de Sepsi e Coentrão dos jogadores emprestados e ausência de jogadores como Luisão, Ramires e Adu que estiveram presentes na taça das confederações entre os jogadores ao longo dos dias serão prestadas novas informações sobre o desenrolar da pré época.

Ainda há a referir a presença do novo reforço do Benfica Saviola, e da 1º pré época de Jorge Jesus no Benfica que se espera que seja a 1 de muitas.