segunda-feira, 29 de junho de 2009

Futsal: Benfica mantém-se na luta pelo Título


Título em risco
Este foi um fim de semana de emoções bem fortes no que toca à nossa equipa de futsal, tudo começou no sábado com um jogo nem sempre bem disputado mas que foi emocionante até ao fim.

O Benfica até entrou bem no jogo chegando à vantagem por Pedro Costa mas os minutos que se seguiram foram muito abaixo do exigível para uma equipa tão experiente e habituada a vencer.

O Benfica ainda mandou uma bola à trave pelo Ricardinho mas a equipa parecia muito nervosa perdendo muitas bolas que possibilitaram transições rápidas à equipa de Alípio Matos.

E foi nessas circunstâncias que o Belenenses deu a volta ao resultado por intermédio de Pedro Cary e do Miguel Almeida. O Benfica via-se agora em desvantagem e partiu para cima da baliza de Marcão que em tarde de grande inspiração foi defendendo tudo o que apareceu pela frente.

Como se isso não bastasse mais uma vez numa falha defensiva do Benfica o Belenenses usa a sua maior arma, as transições rápidas, e alarga a vantagem por Paulinho fazendo o 3-1 com que se foi para intervalo.

A 2ª parte começou na mesma toada e com duas boas oportunidades para o Belenenses mas o Benfica não desistia e apesar da excelente prestação defensiva da equipa da casa ia conseguindo criar algumas oportunidades e com mais uma vez o Ricardinho a acertar na barra.

Com o fim do jogo já perto o treinador André Lima resolve apostar no 5 para 4 e os seus comendados acercam-se cada vez com mais perigo da baliza adeversária valendo em algumas ocasiões o inspiradíssimo Marcão.

E foi já nesta fase que o Benfica reduz para 3-2 pelo Pedro Costa e a possibilidade de chegar ao empate parecia cada vez mais real ainda para mais quando logo em seguida Marcelinho é expulso ao derrubar o Gonçalo Alves que se dirigia isolado para a baliza.

O Benfica tenta então o ataque final jogando em 5 para 3 fruto da vantagem numérica mas alguma precipitação e o bom comportamento defensivo dos "azuis" não permitiu a obtenção do golo do empate.

Ficava assim o Benfica em risco e só uma vitória no jogo de domingo interessava.


Fantástica Vitória

No domingo as emoções continuaram com um ambiente absolutamente fantástico nas bancadas e com períodos de grande futsal, os "azuis" entraram muito bem no jogo e aos 6 minutos já ganhava 3-0.

O treinador André Lima reage com um pedido de desconto de tempo e a equipa acalma e poucos segundos após o reatamento da partida reduz com um excelente trabalho individual sobre o GR Marcão.

E nem a 5ª falta logo a seguir condicionou os "encarnados" que se mantinham concentrados na defesa e acutilantes no ataque tendo pouco depois alcançado mais um golo por Ricardinho.

O Belenenses começava a abanar e o Benfica continuava a pressionar e foi num roubo de bola de César Paulo e consequente finalização certeira que chegaram ao empate tendo os adeptos encarnados "explodido" em festejos que não mais pararam até ao fim da partida.

Com o empate alcançado os comandados de André Lima tiram o pé do acelerador e jogam de forma mais cuidada esperando o erro adversário o que levou a um baixar do ritmo de jogo até ao intervalo.

A 2ª parte começa a bom nível, com jogadas de perigo nas duas balizas mas só à passagem dos 30 minutos voltaram os golos e mais uma vez para os visitantes, César Paulo intercepta uma reposição de bola lateral para Marcão e a bola acaba para sobrar para o Pedro Costa que com muita calma faz o 3-4 e dava a 1ª liderança à sua equipa.

Volvidos poucos minutos Ricardinho na cobrança exemplar de um livre frontal faz o 3-5 e a vitória parece cada vez mais perto. Porém a equipa da casa reage no imediato e beneficia de uma grande penalidade por mão do Ricardinho só que aí apareceu o GR Bebé que até não tem sido muito feliz nestas finais a decidir com uma bela defesa a negar o golo.

O Belenenses ainda tentou o 5 para 4 e ainda criou 2 ou 3 boas oportunidades que não conseguiram concretizar mas foi mais uma vez o Ricardinho a facturar tendo colocado um ponto final no jogo e no resultado, 3-6.

Sem comentários:

Enviar um comentário