segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um ‘conejo’ tirado da cartola…


Confesso que esta semana foi bastante complicada no que toca a encontrar um tema para poder dissertar neste espaço do ‘vosso’ blog de eleição!


Não que a semana tenha sido menos movimentada em relação ao Glorioso, mas os primeiros dias centraram-se novamente no inevitável… eleições. Pensei que teria que me repetir, mais uma vez, e voltar a falar do ‘grande sufrágio’ da próxima 6ª Feira, mas como penso que “tudo o que é em excesso faz mal”, visto que vocês, bravos e fiéis leitores deste blog, já viram, ouviram e leram tanta reportagem, tanto texto, tanto artigo de opinião, que, se novamente escrevesse aqui neste espaço sobre o assunto, não seria mais do que “chover no molhado” e repetir o que já foi dito diversas vezes. Então, como que um coelho saído da cartola, surge um ‘conejo’ que me salvou o dia, a semana e a crónica… Falo como é óbvio de Javier Saviola!


Não me vou alongar muito, porque o tempo para escrever também é escasso!


Ora Saviola… Para mim, é simplesmente um “sonho antigo”! À tempos era viciado num jogo de vídeo (sim também já fui viciado em jogos de vídeo) que todos deverão conhecer, ou estarão a imaginar qual será (sim é mesmo esse), e, nesse jogo, Saviola era sempre das minhas primeiras contratações para o Benfica. Saviola e Tsigalko, mas este não é para aqui chamado agora. Claro que só o contratava depois de fazer aquilo que se apelida na gíria de “limpeza de balneário”, para ter uns “cobres” para o poder comprar, porque o clube ainda não tinha encontrado ‘pitróleo’ no Seixal… Ou seja, já de há muito tempo que sou admirador das qualidades deste jogador!


Foi formado nas escolas do 'grande' River Plate, da Argentina, e cedo chegou à primeira equipa, tendo se estreado com apenas 16 anos (!) e impôs-se facilmente, formando com o seu amigo, Pablo Aimar, uma ‘dupla mágica’. As suas exibições despertaram o interesse dos colossos europeus. E depois do Mundial de Sub-20, de 2001, com 19 ‘anitos’, depois de ser considerado o melhor marcador e jogador da competição, é transferido para o Barcelona, onde esteve durante 3 épocas consecutivas, até fazer um périplo pelo Mónaco e Sevilha nas duas épocas seguintes e regressar “à base” na Catalunha. Esteve depois disso no Real Madrid, onde pouco ou nada “calçou” (é o que dá estar tapado por Raul, Nistelrooy e Higuain).


Vem agora para o Glorioso a troco de uns “trocos”, mas acredito que cheio de vontade de jogar e voltar a mostrar o seu valor, porque, apesar de tudo terá que o mostrar à mesma, visto que os nomes não ganham jogos, ainda. Bem-vindo ‘conejo’!


Este foi também um ‘conejo’ tirado da cartola por Luis Filipe Vieira! Nada como um bom jogador, ou melhor, um bom nome para entusiasmar o pessoal e esquecer um pouco o que foram as últimas épocas. Mas também, como já disse, não é Bruno Carvalho que irá conseguir vencer o “Rei Luis XIV” (Rei Sol), porque não tem carisma. Tem boas ideias, mas não conhece a realidade do Benfica para as conseguir implementar, e, para além disso, revela alguma incoerência por vezes (vide caso Jorge Jesus). Com isto acabei por falar sobre as eleições! Ora bolas.

Bom já que estou lançado… Resta-me desejar que, todos os “sócios e associados” do Benfica (obrigado Jorge Jesus por mais esta…), decidam em consciência na próxima sexta e que o resultado do acto eleitoral, não tenha como consequência uma “providência cautelar” ou a “impugnação” do mesmo, visto que têm estado muito em voga nos últimos dias, servindo para usar e abusar do nome da instituição Benfica!

Basta de brincadeiras meus caros, se faz favor!


Para finalizar. Começou hoje a época 2009-2010, com uma bateria de exames a alguns dos jogadores do plantel, a apresentação de dois reforços e dos novos equipamentos. Como sempre estes dias são os melhores da época, sendo tudo um “mar de rosas”. Aquilo que peço a todos os jogadores e staff técnico, é que honrem a camisola que vão “envergar” durante esta época, façam-se bravos, lutem contra tudo e todos e façam os adeptos felizes, estamos todos a precisar disso!

Acredito que não custa muito, basta terem força de vontade e espírito de conquista, o que não se tem visto nem um pouco nos últimos anos! Acreditem, tal como os adeptos acreditam em vocês…

Viva o Benfica

Piccolo falou...


Sem comentários:

Enviar um comentário