sábado, 11 de julho de 2009

Romeu Ribeiro no Trofense



Nome:
Completo:
Romeu Oliveira Ribeiro
Idade: 20 (1989-01-13)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 24
Peso: 69 kg
Altura: 1,79cm
Contracto: expira em: 2012 Posição: Trinco

Estatisticas:

PortugalCarlsberg Cup 08/09
17 Minutos

PortugalVitalis 08/09
1 Golos
7 Amarelos
1681 Minutos



Portugal Taça de Portugal 08/09------------
Portugal Carlsberg Cup 08/0910011-317010000
Portugal Vitalis 08/0928991028-29168116121700

29991129-32169816131700


Depois de 2 anos emprestado ao Desportivo das Aves onde fez boas épocas e onde foi uma peça importante na equipa.
Na época 207/2008 com a entrada de Ruben lima e Romeu ribeiro em Janeiro a equipa passou de equipa em perigo de descer a equipa que ficou em 5 lugar ele e o Ruben Lima levaram a equipa do Aves as costas.
Na época 2009/2010 será emprestado mais uma vez a uma equipa da Liga Vitalis desta vez ao Trofense segundo o que dizem os jornais de hoje.


Pedido de Desculpa:
Afinal ainda não esta decidido o destino de Miguel Rosa depois da especulação que ia para a Oliveirense, Miguel Rosa afirmou que gostava de se manter na Amoreira no Estoril.

Esperam-se mais desenvolvimentos para os próximos dias.

Em actualização(....).

Mais informações sobre os empréstimos em: http://jovensemprestados.blogspot.com/

Cronica: Modalidade Preferida



Por clara e esmagadora maioria os nossos utilizadores escolheram o futsal como a modalidade preferida.

Essa escolha pode ser motivada pela enorme quantidade de títulos que futsal já nos deu entre taças de Portugal, Supertaças e campeonatos.



Este ano conseguimos mais 2 títulos(o tricampeonato e a Taça de Portugal) ambos ganhos no ultimo jogo ao Belenenses.

Tem sido uma modalidade que tem dado muitas alegrias aos adeptos do Benfica que começaram a época com duvida quanto a nomeação de André Lima como treinador mas essas mesmas duvidas foram-se dissipando à medida que o campeonato foi avançando.
Começou mal a época do Benfica mas após aos jogos melhorou, O Benfica fez 1 UEFA futsal Cup a bom nível perdendo apenas com a equipa que acabou por vencer a prova.

No campeonato em certos jogos mostrávamos apatia e noutros mostrávamos a grande equipa que somos.

No playoff em ambos as fases(Quartos e Meias) ganhamos por 2-0 a eliminatoria.
A final apenas foi decidida ao 5 jogo, porque ambas as equipas tiveram 1 vitoria em casa do adversário.


Em 2º lugar ficou o Hóquei e no ultimo lugar do pódio(3º lugar) ficou o Basquetebol, em 4º lugar ficou o voleibol e por fim em 5º lugar o Andebol.
O Basquetebol deu-nos um titulo de campeão nacional que não conquistávamos a muitos anos e o hóquei deu-nos mais uma época decepcionante sem títulos.

A nossa equipa de Basquetebol fez um fase regular imaculada com 30 vitorias em 30 jogos e no playoff nos quartos ganhou por 3-1 ao Porto, nas Meias finais 3-2 à Académica e na final 4-0 à Ovarense.
Fez a festa depois de tantos anos sem festejar o almejado titulo o ultimo conquistado tinha sido ainda Carlos Lisboa jogava no Benfica.

Roderick Miranda assina 1º contrato profissional


Roderick Miranda assina primeiro contrato profissional

Apesar de ser júnior de primeiro ano, Roderick Miranda é uma forte aposta do Benfica tendo em vista o futuro. Prova disso, o facto de o internacional jovem luso ter assinado o seu primeiro contrato profissional.

O jogador, recorde-se, está integrado no estágio que o plantel principal está a realizar em Genebra, Suíça, desde a passada quarta-feira. O jogador tem trabalhado sob as ordens de Jorge Jesus desde o início da pré-época.

Mais informações e as declarações do jogador (em exclusivo à Benfica TV), bem como do director desportivo, Rui Costa, nos noticiários da Benfica TV (10h, 14h e 21h) e dentro de momentos no Site Oficial do Benfica.

Fonte: http://www.slbenfica.pt



Roderick: «Sonho em jogar num Estádio da Luz lotado»
JOVEM CENTRAL RADIANTE COM CONTRATO PROFISSIONAL

O jovem central Roderick, de 18 anos, não escondeu a satisfação por ter assinado o seu primeiro contrato como profissional do Benfica.

"Este é o grande objetivo de qualquer jogador proveniente da formação do Benfica. Não dá para descrever a alegria que sinto. Um sonho? Jogar num Estádio da Luz lotado", afirmou o jovem defesa à Benfica TV.

Rui Costa: «Grandes potencialidades»

O diretor-desportivo, Rui Costa, por sua vez, lembrou que Roderick tem idade para jogar mais um ano nos juniores e também destacou "grandes potencialidades" do jovem futebolista. "O Benfica deposita nele grandes esperanças, mas não queremos apressar a sua evolução. No futuro o Benfica quer estar mais apetrechado com jogadores da formação", disse o dirigente.

Fonte: http://www.record.pt

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Miguel rosa emprestado ao Oliveirense e Yartei no Beira Mar



Nome completo: Miguel Alexandre Jesus Rosa
Idade: 20 (1989-01-13)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 10
Peso: 67 kg
Altura: 174cm
Contracto expira em: 2012
Posição: Médio Ofensivo ou Médio Interior

Na ultima época esteve empestado ao Estoril e foi muito graças a ele que o estoril acabaou a epoca no 4º lugar da çliga Vitalis, é um jopgador muito compelto a nivel tactico com bons pormenores a nivel técnico e que pode ter um enorme futuro se bem trabalhado durante 1 ou 2 anos.
Na epoca 2009/2010 sera emprestado à Oliveirense, em nome do Blogue Mais-Benfica desejo-lhe que aepoca corra bem e que consiga convencer o Benfica.

Estatisticas:
PortugalCarlsberg Cup 08/09
1 Golos
90 Minutos

PortugalVitalis 08/09
3 Golos
1 Amarelos
1168 Minutos
8 Jogos como suplente utilizado




Nome: Ismael Yartei
Nacionalidade: Gana Gana Nascimento: 1990-01-11 (19 anos)
Altura: 167 cm
Peso: 69 kg
Contracto: expira em: 2012
Posição:
Médio


Fez uma época no nacional de juniores de enorme qualidade foi assim como David Simão, Leandro Pimenta e Nelson Oliveira os melhores juniores da equipa.
É apelidado "Giggs" do Gana por a sua forma ser muito parecida com o Ryan Giggs do Manchester United que é gales.
Mais por vezes as suas fintas e jogadas tornam-se inconsequentes devido a excesso de individualismo mas que com o tempo será melhorado.
Na época 2009/2010 será emprestado ao Beira Mar fazendo companhia ao Leandro Pimenta que sem duvida serão as estrelas da equipa na luta rumo à Liga Sagres.

Entrevista ao André Carvalhas em http://jovensemprestados.blogspot.com/2009/07/entrevista-andre-carvalhas.html

Mais informações sobre os empréstimos em: http://jovensemprestados.blogspot.com/

Hoquei em Patins-Juvenis Vice Campeões Nacionais

Sexta-Feira 3 Julho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Final-Four
Apuramento do Campeão
Pavilhão da Mealhada
S.L.Benfica 3 - F.C.Porto 4 (3-1 ao intervalo)
Os caprichos do sorteio determinaram que a partida inaugural desta Final fosse protagonizada pelas duas equipas que assumidamente afirmaram a sua candidatura ao título. Foi um jogo muito vivo, muito competitivo, muito disputado, com excelentes intérpretes, entre os quais sete campeões da europeus de sub-17 2008. A primeira parte começou equilibrada mas aos poucos o S.L. Benfica foi tomando as rédeas do encontro e materializou esse ascendente aos 8 minutos com um remate cruzado de Pedro Vaz. O Porto empataria dois minutos decorridos numa boa jogada de João Souto mas de novo o "capitão" Pedro Vaz com uma bomba do lado esquerdo aos 12 minutos dava nova vantagem encarnda. Aos 15 minutos seria João Beja também com um excelente remate a elevar a vantagem e até ao intervalo duas bolas nos ferros da baliza portista poderiam ter dado uma diferença practicamente irrecuperável. Mas a segunda metade seria bem diferente com os portistas a arriscarem tudo e a pressionarem uma formação benfiquista que estranhamente passou a ter muitas dificuldades em sair a jogar e a ter posse de bola. Aos 4 minutos o F.C.Porto reduz de grande penalidade por João Souto. O Benfica dispôs duma oportunidade soberana aos 7 minutos através dum livre directo mas João Silva não consegue concretizar e aos 9 minutos o Porto empata numa jogada de contra-ataque por Manuel Pinheiro, após uma perda de bola em zona proibida por um jogador encarnado. Quando se perspectivava um empate já que a partir do empate as equipas voltaram a arriscar o menos possível, uma falha de marcação e passividade defensiva individual permitiram a César Fidalgo marcar o quarto golo azul e branco. O Benfica ainda foi em desespero à procura do empate mas os nortenhos conseguiram assegurar uma vitória que seria determinante para a conquista do título.S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva; João Beja (1); Alexandre Silva e ainda Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).
Sporting C.P. 3 vs O.C.Barcelos 4
Sábado 4 julho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Final-Four
Apuramento do Campeão
Pavilhão da Mealhada
S.L.Benfica 4 - Sporting C.P. 3 ( 2-1 ao intervalo)
A segunda jornada desta final opôs os rivais de Lisboa, ambos derrotados na véspera ( Barcelos 4- Sporting 3) e nova derrota significava o afastamento de qualquer aspiração a vencer o campeonato. O Sporting iniciou o encontro a vencer já que Pedro Delgado no coração da área encarnada corresponde da melhor forma a uma solicitação dum companheiro e inaugura o marcador logo no minuto inicial. O Benfica tentava responder mas a fluidez do seu jogo estava a demorar a consolidar. Após a entrada de Alexandre Silva finalmente o S.L.Benfica começa a jogar de forma mais consistente e como equipa e assume o comando do jogo. Após algumas jogadas de perigo ( e um golo invalidado aos 13 minutos), Diogo Dias aos 13 minutos assistido por Pedro Vaz empata o encontro e ainda antes da pausa para o descanso é João Beja numa excelente jogada individual que finaliza com sucesso no último minuto e leva o Benfica em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o Benfica continuou a dominar o encontro e aos 5 minutos Pedro Vaz num remate violentíssimo ao ângulo bate mais uma vez o guardião Tiago Falé e dá mais consistência ao ascendente encarnado na partida. O Sporting viria a reduzir aos 15 minutos numa recarga na área do S.L.Benfica por Gonçalo Alves mas o Benfica acelerou mais um pouco e passados apenas dois minutos, Tiago Gouveia dá seguimento da melhor forma a uma assistência e repõe a diferença de dois golos. Os jogadores leoninos ainda voltariam a marcar a escassos segundos do encontro por Gonçalo Alves, sem contudo colocar em risco a justa vitória encarnada que neccessitava no entanto que o F.C.Porto não vencesse a partida frente ao O.C.Barcelos para ainda poder aspirar ao título, o que não veio a suceder já que os portistas venceriam por 3-2 alcançando desde logo o título.S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap) (2); João Silva; João Beja (1); Alexandre Silva; TiagoGouveia (1) ; André Raposo e ainda Ricardo Leão e João Patricio (GR).
O.C.Barcelos 2 vs F.C.Porto 3
Domingo 5 Julho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Final-Four
Apuramento do Campeão
Pavilhão da Mealhada
S.L.Benfica 3 - O.C.Barcelos 2 ( 0 - 0 ao intervalo)
Na derradeira jornada, S.L.Benfica e O.C.Barcelos decidiam o segundo posto com estados de espirito muito distintos. Enquanto os nossos jogadores lidavam com a desilusão e frustração da não renovação do título, os minhotos , auto-denominados "out-siders" encaravam o jogo sem qualquer pressão. Para o Benfica era sem dúvida um encontro dificil, pois para além da enorme atitude competitiva dos adversários havia que defender com honra e dignidade a camisola e o prestigio do clube e dos jogadores. O Barcelos dificultou sempre muito a vida aos encarnados e estes embora a jogar mais e criando mais oportunidades de perigo, o certo é que as equipas foram para intervalo com o resultado em branco. A vantagem no marcador surgiu logo aos dois minutos por João Beja num potente remate fora da área e o controlo do jogo por parte dos nossos Juvenis foi ainda mais notório. O desgaste do terceiro jogo em três dias começava a a tornar-se evidente, sobretudo nos minhotos, que jogavam só no erro do Benfica ou em remates de meia distância, que um seguríssimo João Coelho impedia qualquer sucesso. Dois golos em dois minutos ( aos 15 e 16) pelo capitão Pedro Vaz, arrumaram practicamente com a história do jogo, embora o Barcelos no último minuto tivesse obtido dois golos numa altura já de total descompressão.S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap) (2); João Beja (1); Alexandre Silva; Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão; João Patricio(GR) e ainda João Silva.A vitória no campeonato pelo qual se lutou durante uma época inteira não foi possível alcançar. Foi de alguma forma inglória que por sobretudo uma segunda parte abaixo do rendimento esperado frente ao F.C.Porto tenha tido um custo tão elevado. Mas nas competições desportivas só um pode vencer e há que ser grande quando se ganha e quando se perde. A equipa do Juvenis representou com dignidade e qualidade um clube com a dimensão e importância do S.L.Benfica. A grande maioria dos seus jogadores tiveram mesmo um rendimento muito elevado incluindo alguns menos experientes nestas andanças. Não foi possível dar a alegria que todos desejávamos mas subscrevemos a faixa que estava exposta no pavilhão da Mealhada no último jogo:" Juvenis SLB 08/09 - Para nós vocês são os maiores".Uma palavra final de agradecimento para todos aos que ao antes e ao longo da prova foram manifestando o seu apoio à equipa, sobretudo a quem esteve presente na Mealhada num apoio incondicional aos nossos jogadores. Familias inteiras de jogadores dos Escolares, Infantis, Iniciados, familia do amigo e ex-jogador desta equipa Tiago Nunes, Familia Coelho (Seccionista), do capitão dos Juniores Diogo Alves, do jogador dos Seniores Carlitos e do sempre presente Sr. João Valente e a todos as outras pessoas que deram ânimo e incentivo aos nossos jogadores somos mensageiros do agradecimento reconhecido de todo o grupo.
F.C.Porto 5 vs Sporting C.P. 2

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Nelson Evora ganha medalha de ouro nas Universíadas-2009 em Belgrado



Nélson Évora conquistou, esta quinta-feira, a medalha de ouro na prova do triplo salto das Universíadas-2009, que decorrem em Belgrado, com a marca de 17,22 metros.

O atleta português, campeão olímpico em Pequim-2008 e líder mundial do triplo salto (17,66), fez o melhor salto no último ensaio, batendo o cubano Dairon Fuente, que obteve o segundo melhor registo, com um salto de 17,13 metros.

Nelson Évora, que tinha ameaçado faltar à prova caso não fosse rectificada a distância da pista, partiu para o derradeiro ensaio na frente do concurso, por um centímetro, graças aos 17,14 metros obtidos no quinto e penúltimo salto, mas logrou melhorar a marca na última tentativa.

O terceiro lugar na final do triplo salto foi obtido pelo macedónio Vladimir Letnicov, com a marca de 16,80 metros.

Com o ouro de Nélson Évora, sobe para três o número de medalhas para Portugal nas Universíadas-2009, depois do bronze da judoca Ana Cachola, na categoria -63 kg, e da atleta Sónia Tavares, na final dos 100 metros

Fonte: http://www.Abola.com

Estagio na Suiça: Primeiros treinos na Suiça

08/07/2009 FUTEBOL
Estágio na Suíça
Banho de multidão no primeiro treino

O Benfica já trabalhou pela primeira vez no estágio que está a realizar na Suíça. Perante mais de 600 pessoas, a formação portuguesa trabalhou aspectos técnico-tácticos e físicos sob as ordens de Jorge Jesus. David Luiz, com uma mialgia na coxa direita, realizou treino condicionado, enquanto Balboa fez tratamento e trabalho de ginásio.

O regresso aos trabalhos está marcado para quinta-feira no Stade des Arbóres, às 10h30, à porta fechada. Após encontro com os jornalistas, às 17h45, com jogador a designar, o Benfica volta a trabalhar às 18 horas, desta feita sob o olhar do público e da comunicação social.


Fonte: http://SLBENFICA.com



09/07/2009
FUTEBOL
De tarde há mais...
Dupla sessão pela manhã

Jesus prometeu e cumpriu. O Benfica já realiza sessões triplas no estádio suíço. Jorge Jesus optou por, logo às oito horas matinais, orientar uma sessão de treino física antes de os seus pupilos regressarem à unidade hoteleira onde estão instalados de forma a tomarem o pequeno-almoço.

Mais tarde, às 11 horas, realizou-se o primeiro treino do dia com bola. Um apronto em que David Luiz trabalhou de forma condicionada e em que Balboa e Sidnei (este com uma distensão muscular na face interior da coxa direita) fizeram tratamento e trabalho de ginásio. Já Mantorras realizou trabalho especefico.

O regresso ao trabalho está marcado para as 18 horas, à porta aberta, no Stade des Arbóres.


Fonte: http://SLBENFICA.com



9/07/2009
FUTEBOL
Terceiro treino do dia
Ao trabalho em mais um banho de multidão

O Benfica treinou esta tarde pela terceira vez no Stade des Arbóres, em Genebra. Um apronto que motivou a presença de largas centenas de espectadores. Foi, assim, em ambiente de euforia que os espectadores acompanharam o trabalho realizado no estádio onde costumam jogar os suíços do Meyrin.

Balboa fez tratamento e trabalho de ginásio. Já David Luiz e Sidnei realizaram treino condicionado. Para esta sexta-feira estão reservadas mais três sessões de trabalho:às 8h, às 11h (ambas à porta fechada) e às 18 horas, esta sob o atento olhar de adeptos e jornalistas.


Fonte: http://SLBENFICA.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ruben Lima e Haliche emprestados ao Nacional da Madeira e Leandro Pimenta no Beira Mar.


Nome Completo: Ruben Alexandre Rocha Lima
Idade 20 (1989-10-03)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 23
Peso: 66 kg
Altura: 180cm
Contracto expira: em: 2012
Posição: Defesa Lateral Esquerdo

Estatísticas época 2008/2009

PortugalLiga Vitalis.
4 Amarelos
1427 Minutos
1 golo

PortugalCarlsberg Cup 08/09
161 Minutos



Este jogador tem uma enorme qualidade e na minha opinião pessoal dentro de 2 anos será o titular do lado esquerdo da nossa defesa, pode também fazer de médio esquerdo.
Na época passada fez uma boa carreira no Desportivo das Aves.
É o titular de defesa esquerdo da selecção de Sub 21 que neste momento prepara o apuramento para o europeu de 2011.
Depois de 2 anos na Liga de Vitalis esta época estará emprestado ao Nacional da Madeira.
Em meu nome e do Blogue Mais-Benfica desejo-lhe muito boa sorte.






Nome: Rafik Halliche
Nacionalidade: Argélia Argélia
Nascimento: 1986-09-02 (22 anos)
Altura: 187 cm
Peso: 77 kg
Contracto: expira em: 2012
Posição: Defesa

Estatísticas época 2008/2009

PortugalLiga Sagres.
2 Amarelos
1037 Minutos

PortugalCarlsberg Cup 08/09
188 Minutos

Este jogador foi comprado na Argélia, e logo emprestado ao Nacional, fez uma época razoável como mostram as estatísticas, mas acabou por ser encostado nos últimos jogos da época para valorizar o jogador Maicon.
Pode muito bem ter hipótese de ser opção para a equipa do Benfica num futuro próximo.
Em meu nome e do Blogue Mais-Benfica desejo-lhe muito boa sorte.




Nome Completo Leandro António Coelho Pimenta
Idade 19 (1990-07-09)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 6
Peso: 67 kg
Altura: 179cm
Contracto expira em: 2012
Posição Médio Defensivo, Médio Interior ou Médio Ofensivo

Mais um jovem jogador da geração de 90 com um enorme potencial, que na época passada jogou nos juniores e este ano vai ter a sua primeira experiência no futebol sénior.
Foi das figuras mais importantes da ultima época de juniores sendo o motor da época em varias ocasiões e tal como David Simão tem um enorme potencial, mas contrariamente ao caso do David o Leandro tem já uma enorme maturidade.
De certeza que fará uma boa epoca e a dentro de 2/3 estará no plantel do Benfica.

Vai ser emprestado ao Beira Mar da Liga Vitalis, onde vai encontrar o Wang Gang um antigo júnior do Benfica.

Em meu nome e do Blogue Mais-Benfica desejo-lhe muito boa sorte.


Mais informações sobre os empréstimos em: http://jovensemprestados.blogspot.com/

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Quarta-Feira 1 Julho 2009
Taça A.P.L. Infantis
Finalíssima
S.L.Benfica 2 vs Paço Arcos 1
Parabéns miudos. Nós acreditámos e vocês conseguiram! Realizou-se no Pavilhão Império-Bonança o 3º jogo da Final da Taça APL na categoria de Infantis, jogo no qual se iria encontrar em definitivo o vencedor da prova de pois de uma vitória para cada um dos clubes nos 2 jogos realizados anteriormente.O Paço de Arcos partia para esta partida com algum favoritismo, visto apresentar uma equipa que até há 15 dias atrás disputava a 2ª fase do Nacional, por outro lado o Benfica vinha de uma série de mais de 6 meses de invencibilidade apenas quebrada no passado Domingo precisamente em Paço d’Arcos.O jogo começou num ritmo alucinante com jogadas de perigo junto das duas balizas, sendo a equipa da linha aquela que maior perigo ia criando, fruto desse ligeiro ascendente foi com alguma naturalidade que o P.A. se adiantou no marcador, num subtil desvio de bola efectuado por João Pinto bem no coração da área, passados que estavam 6 minutos de jogo. Temia-se que os jovens encarnados acusassem a desvantagem, mas pelo contrário assumiram as rédeas do jogo e paulatinamente foram encostando o seu adversário ao seu último reduto, sendo que nessa altura era o Guardião azul quem mais brilhava, com um punhado de excelentes defesas. Foi então já perto do minuto final do 1º tempo que Pedro Ferreira numa iniciativa individual brilhante, ultrapassa dois adversários e á entrada da área desfere um potente remate cruzado que não deu hipóteses ao guardião contrário, estava então restabelecida a igualdade, resultado com o qual as equipas iriam para o intervalo.Para o 2º tempo as equipas entraram uma vez mais animadas de uma enorme vontade de resolverem rapidamente o jogo, mas foi o Paço d’Arcos que com o passar dos minutos assumiu um maior controle da partida através de demorados tempos de ataque aos quais ia respondendo o Benfica com alguns contra-ataques bastante perigosos, nesta fase do jogo é justo salientar 2 ou 3 brilhantes intervenções do Toni que mantinha dessa forma tudo em aberto. Foi nesta toada que chegámos ao momento crucial da partida, pois um “time-out” solicitado por Luís Rolão a escassos 42 segundos do fim, na altura em que a equipa beneficiava de um livre de canto na área adversária, viria a revelar-se decisivo, pois foi na sequencia desse desconto de tempo que o S.L.B. haveria de marcar o golo da consagração através de Pedro Ferreira que finalizou da melhor forma uma excelente jogada estudada.Foi o delírio no pavilhão com os muitos adeptos encarnados a festejarem a conquista de um Troféu que “voa” para a Luz pela 3ª vez nos últimos 5 anos.Está assim de Parabéns todo este excelente grupo de trabalho que fechou assim com chave de ouro mais uma época desportiva.A todos umas boas e merecidas férias.Luis Rolão apresentou nesta partida: António Mendonça (Toni) (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (C) (2); João Martins; João Bernardes; Pedro Morais; Luis Viegas, Miguel Alves e Ricardo Ribeiro (GR).

(Texto de José Gaspar )
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sorteio do campeonato é sexta-feira


Realiza-se esta sexta-feira, às 18 horas, o sorteio do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculinos.Benfica, Porto, Sporting, AM Madeira Andebol Sad, CF Os Belenenses, ABC Braga Andebol Sad, Liberty S. Bernardo AC, SC Horta, AA Águas Santas, DF Holanda, SC Marítimo e AC Fafe são as equipas que vão disputar a I Divisão na próxima temporada. O evento decorrerá no Auditório do Estádio José Alvalade.

Mercado Benfiquista


No dia em que o plantel do Benfica parte para a Suíça para realizar a segunda parte da pré-época resolvi fazer uma primeira análise às movimentações de mercado.

Entradas:
  • A primeira contratação assegurada foi o jovem internacional sub-20 brasileiro, Patric de 20 anos, que vem para disputar o lugar de defesa direito com o Maxi Pereira. É um jovem forte fisicamente apesar da baixa estatura e com boa capacidade ofensiva, destacando-se pela velocidade que imprime e pela boa técnica e bons cruzamentos. Na vertente defensiva revela algumas debilidades nomeadamente posicionais e de cobertura defensiva mas é jovem e ainda está muito a tempo de aprender.
  • Depois foi assegurado o também jovem Ramires de 22 anos, um dos mais destacados meio campistas a actuar no Brasil. Foi uma grande jogada esta contratação mesmo antes da Taça das Confederações, pois com a sua chamada para esta competição e com as boas prestações que obteve valorizou-se muito, segundo alguns especialistas na matéria valerá agora sensivelmente o dobro. É um jogador forte nas transições, com um grande pulmão e que ocupa muito bem os espaços aparecendo regularmente na zona de finalização e não é jogador de grandes dribles preferindo jogar quase sempre ao primeiro ou segundo toque. Será muito provavelmente a principal opção para ocupar o lado direito do meio campo, um pouco ao estilo do que fez na sua selecção mas o seu comportamento dependerá muito da sua adaptação à Europa e ao estilo de jogo mais agressivo e mais rápido.
  • Em seguida partiu-se para um defesa esquerdo, umas das lacunas da última época e o escolhido foi o argentino Shaffer de 23 anos que já tinha passado pela Europa, pelo Gotemburgo mas sem grande sucesso, não se tendo conseguido adaptar. É um jogador agressivo defensivamente que gosta de marcar em cima o adversário e que sobe frequentemente no terreno tentando o cruzamento ou mesmo o remate. Recaem algumas dúvidas quanto ao seu valor mas nestes primeiros treinos tem revelado boa atitude e bons pormenores mas nada como esperar pelos primeiros jogos para uma melhor avaliação.
  • O último jogador adquirido foi também o mais sonante, o Argentino Javier Saviola de 27 anos e que se encontrava no Real Madrid onde era muito pouco utilizado. É um jogador cujas qualidades são reconhecidas por todos os amantes do futebol mas que nas últimas 3 épocas tem estado muito apagado e com pouca utilização e procura agora o regresso aos grandes momentos. Eu pessoalmente olho para esta contratação com bastantes reservas pois achei-o nesta passagem por Madrid um jogador demasiado acomodado, mais preocupado em ganhar o seu ao fim do mês do que em jogar futebol mas quem sabe se esta mudança de ares e a possibilidade de jogar com o seu grande amigo Aimar não "devolve" ao futebol Mundial o Saviola que todos aprenderam a admirar. Com um Saviola ao melhor nível o Benfica poderá sempre a aspirar ao melhor e a previsível dupla com Cardozo tem tudo para dar certo, fazendo já sonhar muitos benfiquistas.
  • Depois foram chamados para pelo menos fazerem a pré-época o defesa esquerdo Sepsi que esteve emprestado ao Racing Santander de Espanha e o extremo esquerdo Português Fábio Coentrão que após uma primeira parte da época emprestado sem grande sucesso ao Zaragoza regressou a Portugal para jogar no Rio Ave onde foi um dos grades responsáveis pela salvação da equipa de Vila do Conde. O romeno Sepsi que foi contratado há duas épocas teve uma boa passagem por Espanha sendo bastante utilizado e tenta agora provar que tem qualidade para ficar no plantel. É um jogador que sempre demonstrou boas qualidades ofensivas e que nesta passagem pelo futebol espanhol demonstrou um boa evolução em termos defensivos mostrando-se agora um jogador mais completo e capaz mesmo de ser titular no Benfica. O jovem Coentrão terá em princípio o seu lugar garantido no plantel e tem sido nesta pré-época um dos destaques parecendo mais maduro e finalmente capaz de colocar no campo todo o seu talento. Não deverá ser principal hipótese para titular mas com as diversas competições terá certamente muitas oportunidades de demonstrar o seu valor.
  • Uma vez que o plantel ainda não está completo e conta com alguns indisponíveis como são o caso do Ramires que ainda disputará a final da Copa Libertadores pelo Cruzeiro, do Luisão que ainda goza férias e do Sidnei que está a contas com alguns problemas físicos foram chamados os júniores Nélson Oliveira(avançado) e Roderick Miranda(defesa central) e o ex-junior João Pereira(defesa central). Os dois juniores são vistos como grandes promessas do futebol português e foram duas peças chaves na equipa de juniores que esta época maravilhou os Benfiquistas. Por seu lado o João Pereira acabou o seu tempo de júnior onde era capitão de equipa e partirá para o seu primeiro ano de sénior e apesar de ser um jogador menos cotado é também ele um bom valor com muitas passagens pelas selecções jovens e muitos anos de casa. Não é de prever que façam parte do plantel da próxima época mas têm aqui uma boa oportunidade de demonstrarem o seu valor e quem sabe arranjar interessados na liga Vitalis ou mesmo na liga Sares.
  • No entanto o plantel não se encontra ainda fechado no toca a entradas e a direcção continua apostada em garantir pelo menos mais uma opção ofensiva e depois da desistência por Falcão parte agora para outras possibilidades, surgindo hoje na imprensa a possibilidade Denis do Nápoles mas nada de concreto ainda. Há ainda a possibilidade Reyes que poderá agora ganhar nova força e que por ser um jogador versátil possibilitaria mais opções ao mister Jesus mas nesta altura parece que será difícil o Benfica e o Atlético Madrid chegarem a acordo. Eu pessoalmente entendo que nesta fase o mais importante era garantir um GR de grande qualidade daqueles que valem pontos porque apesar de termos Quim e Moreira como opções parecem-me curtos para o que se pretende e exige. E depois para avançado poderia-se sempre chamar o Makukula ou o Marcel que foram investimentos avultados e que poucas oportunidades tiveram no Benfica e que já demonstraram em outras alturas que sabem fazer golos

Saídas:
  • Para já a única saída confirmada é a do Katsouranis que finalmente cumpre o seu desejo de ficar mais perto de casa e regressa ao seu país envergando as cores do Panathinaikos. É um jogador de grandes qualidades mas que no Benfica sempre se demonstrou muito irregular em termos de rendimento e que sempre se mostrou um pouco descontente por estar longe do seu país. Numa altura em que está perto dos 30 anos e com apenas mais um ano de contrato não restava outra opção à direcção que não partir para a sua venda.
  • Também de saída está o Binya que depois de na parte inicial da época ter sido bastante utilizado desde o "pesadelo" da Trofa não voltou a ser utilizado e cujas características não são do agrado do mister jesus aguardando assim novidades quanto ao seu futuro. Há ainda os casos dos jogadores que estavam no Benfica por empréstimo como é o caso do Reyes que deixa muitos fãs entre os Benfiquistas e que ainda poderá regressar para esta nova época. Já o Suazo teve uma época muito abaixo do esperado e regressa assim ao Inter sem deixar grandes saudades.
  • De hoje surgiu a notícia da continuação do empréstimo do Halliche ao Nacional da Madeira onde terá a companhia de mais um jogador do Benfica, o jovem internacional sub-21 Ruben Lima que após sucessivos empréstimos ao Desportivo das Aves chega agora ao escalão maior do nosso futebol. De ontem fica a notícia dos empréstimos de André Carvalhas e David Simão ao Fátima da liga Vitalis, dois jovens internaionais que terão no recém-promovido a hipótese de mostrar todo o seu futebol. Recorde-se que o André está na sua segunda época de sénior e que na época passada teve alguns problemas de afirmação quer no Rio Ave como no Olhanense enquanto que o Simão será a sua primeira época de sénior e chega ao Fátima depois de uma grande época de júnior onde foi um dos maiores destaques da equipa especialmente na primeira fase do campeonato.
  • Por resolver estão ainda os casos de Adu cuja possibilidade de fazer a pré-época ainda se encontre em aberto e de jogadores como, Makukula, Zoro e Luis Filipe que apesar de já terem sido noticiados alguns interessados ainda não viram as suas situações resolvidas. Dos mais jovens, Romeu Ribeiro, Ivan Santos, Miguel Rosa e Yu Dabao assim como os ex-juniores Yartey, Leandro Pimenta e Coelho aguardam novidades e espera-se que nos póximos dias sejam colocados em clubes onde possam jogar e evoluir.

Estágio do Benfica na Suiça de 8 de Julho a 14 de Julho

O Benfica partiu hoje para um estagio na Suíça, Jorge Jesus leva um grupo de 27 jogadores.
Espera-se que a equipa ganhe forma física e táctica e que nos 2 jogos que vai realizar consiga já mostrar as ideias de Jorge Jesus, serão feitos 3 treinos diarios.


Os jogos vão ser dia:
12 de Julho Sion.
13 Julho Shakhtar Donetsk.

O primeiro treino na Suíça será por volta das 17/18h.



Benfica de partida para a Suíça
Jorge Jesus convoca 27 jogadores

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou 27 jogadores para o estágio de uma semana que a equipa vai realizar na Suíça e em que fará dois jogos de preparação.

O técnico "encarnado" inclui os jovens Roderick Miranda, João Pereira e Nélson Oliveira entre os eleitos. São, aliás, 11 os jogadores portugueses que integram a convocatória.

A partida para Genebra está marcada para as 10h30 (a equipa chega ao Aeroporto de Lisboa às 9h30), sendo o primeiro treino realizado no Stade des Arbéres, devendo começar às 17 ou 18 horas (dependendo da hora de chegada do voo).

Lista dos 27 convocados:
Guarda-redes - Moreira, Quim e Moretto;
Defesas - Patric, Shaffer, Maxi Pereira, Roderick Miranda, Sepsi, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor e João Pereira;
Médios - Rúben Amorim, Aimar, Balboa, Fellipe Bastos, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Di María e Yebda;
Avançados - Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes, Nélson Oliveira e Saviola.


Fonte: SLBenfica





Benfica inicia estágio em terrenos helvéticas
Jorge Jesus: "Três treinos por dia na Suíça"

O Benfica iniciou esta quarta-feira o estágio na Suíça, onde vai cumprir uma semana de estágio. A comitiva "encarnada" treina ao final do dia nos arredores de Genebra.

À partida para o estágio, Jorge Jesus falou à Benfica TV, tendo o treinador vincado as valências deste estágio: "Temos evoluído bem nesta semana, mas na Suíça vamos dar mais formação e transmitir mais ideias do que vamos querer para a equipa do Benfica. Os jogadores vão ser sujeitos a três treinos por dia na Suíça".

Já Nuno Gomes, capitão de equipa, frisou que "este é um ano importante para todos os benfiquistas, que querem vencer". "Vai-nos fazer muito bem, enquanto equipa, estes dias de estágio na Suíça. Vai servir para nos conhecermos melhor e, acima de tudo, para assimilar mais e melhor as ideias do treinador. Estamos contentes com os novos métodos de trabalho", afirmou.


Fonte: SLBenfica

André Carvalhas e David Simão emprestados ao GD Fátima



Nome Completo: André Filipe da Silva Carvalhas
Idade: 20 (1989-03-07)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 43
Peso: 63 kg
Altura: 1,66m
Contracto: expira em: 2012
Posição: Avançado Móvel, Avançado Ala ou Médio Ofensivo


O jogador André Carvalhas é um dos melhores jogadores da geração 89, considerado por muitos um dos jogadores com maiores hipóteses de conseguir 1 lugar na equipa sénior do Benfica num período de 2/3 anos.
André Carvalhas que na época passada no seu 1º ano de sénior esteve emprestado ao Rio Ave na 1º metade da época e ao Olhanense na 2º metade da época, tendo azar apenas jogado cerca de 150 minutos na época inteira.

Nesta época de 2009/2010 vai ser emprestado ao GD de Fátima que na época passada estava na 2 divisão do campeonato Português e na época 2009/2010 vai jogar na Liga Vitais.



Nome Completo: David Martins Simão.
Idade: 19 (1990-05-15).
Nacionalidade: Português.
Internacionalizações: 18 (sub-16 e sub-17).
Peso: 73 kg .
Altura: 179 cm.
Contrato: expira em 2012
Posição: Médio Ofensivo, Médio Interior e Médio Defensivo.



O jogador David Simão é um grande jogador da geração de 90, é um jogador com um passe muito preciso e muito bom a organizar a equipa, nota-se que quando entra em campo a velocidade da equipa aumenta.
Tem um potencial muito grande mas por vezes dizem que o que tem em qualidade e em potencial falta-lhe em "cabecinha".

Mas se bem trabalhado pode dar um grande médio organizador e interior, fez uma grande época na equipa de juniores sendo atrás de Nelson Oliveira um dos goleadores da equipa.
Fez uma fase final mais fraquinho sendo relegado para o banco por decisão do treinador João Alves sem se compreender muito bem o porque dessa decisão.
Mas quando entrava em campo a equipa ganhava outra garra e outra precisão de passe.

Nesta época de 2009/2010 vai ser emprestado ao GD de Fátima que na época passada estava na 2 divisão do campeonato Português e na época 2009/2010 vai jogar na Liga Vitais.



Mais informações sobre os empréstimos em: http://jovensemprestados.blogspot.com/

Falhado o acesso à final da Taça



Benfica falhou este sábado a possibilidade de garantir um lugar na final da Taça de Portugal ao perder com o ABC, por 35-29, na segunda meia-final da competição que se disputou no Pavilhão Municipal Jacinto Correia.Dado o equilíbrio verificado nos primeiros 13 minutos, altura em que a partida estava empatada a oito golos, seria de esperar que o jogo fosse decidido na recta final como tem acontecido quase sempre quando as duas equipas se defrontam, mas, a partir dos 20’, contra quase todas as expectativas, o ABC disparou no marcador e não deixou o Benfica aproximar-se.

A formação bracarense conseguiu uma vantagem de cinco golos (13-8) e foi precisamente com cinco tentos de avanço em relação aos encarnados que chegou ao intervalo (17-12), depois de ter aproveitado da melhor forma um conjunto de erros ofensivos e defensivos da equipa benfiquista.Na fase inicial da etapa complementar, o Benfica não conseguiu aproveitar o facto de o ABC ter jogado com menos dois jogadores para reduzir a desvantagem para 2/3 golos e tal situação acabou por afectar bastante os níveis anímicos dos jogadores encarnados.O inconformado Carlos CarneiroCom um jogo muito consistente, o ABC geriu sem dificuldades a posição de vencedor e chegou mesmo a dispor de sete tentos de vantagem, tendo Eduardo Salgado, com 10 golos, sido o melhor marcador da partida.No Benfica, Carlos Carneiro foi um dos poucos jogadores do Benfica que esteve ao seu nível habitual (nove golos). Na final, o ABC vai defrontar o FC Porto que eliminou o Madeira SAD após dois prolongamentos.BENFICA – Nuno Silva; André Teixeira, Edgar Madureira, Pavel, João Lopes, João Pais (1), Zaikin (5), Claudio Pedroso (4), Luís Gomes (3), Artem, Carlos Carneiro (9), João Antunes (4) e Pedro Jerónimo (3)

terça-feira, 7 de julho de 2009

O povo é quem mais ordena…


Zeca Afonso é que tinha razão quando escreveu a letra da música “Grândola, Vila Morena”!


O tempo passa, mas quem continua a mandar é ‘o povo’, que em qualquer votação tem a capacidade para mudar ou manter o “status quo”…


Na passada sexta-feira, ‘o povo’ (ou sócios do Benfica, como preferirem) decidiu manter o “status quo” e reconduzir Luís Filipe Vieira para um 3 mandato consecutivo, o que irá significar 9 anos de presidência, isto se ele ficar até ao final do mandato. Com isto, Vieira passará a ser o segundo presidente na história do Benfica com mais anos no exercício do cargo, igualando Bento Mântua que dirigiu os destinos do “ Glorioso” entre os longínquos anos de 1917 a 1926. Fica aqui o registo, retirado do site do Benfica, porque um pouco de história faz sempre bem, ainda para mais quando se trata da história do nosso clube!

Para a história fica também o resultado em si e o número de votantes. Com 20501 votantes, esta foi a segunda votação mais concorrida de sempre, logo a seguir ao sufrágio que opôs Vilarinho a Vale e Azevedo.

Em relação a percentagens, porque é isso que conta, Vieira teve um total de 223 656 votos, de 18 825 votantes, o que equivale a dizer que teve uma percentagem de votos de 91.74%.


A percentagem em si não deve gerar grande discussão, mas mesmo assim, a mim suscita-me algumas dúvidas. Será que, se houvesse uma alternativa visível e real a Luís Filipe Vieira, este teria tido uma votação tão expressiva? Para mim, não.


O facto de não ter havido uma oposição forte e credível, influenciou, e muito, o resultado final deste sufrágio, porque ao não quererem votar em branco, muitos viram-se quase na ‘obrigação’ de votar em Vieira. Não estou com isto a dizer que estavam a votar com uma arma apontada à cabeça, ou assim, mas o que é certo é que muitos não votaram fazendo uma análise real a este segundo mandato, mas regeram a sua intenção de voto ainda por aquilo que Vieira fez no seu primeiro mandato!


Bom, mas agora que está eleito, desejo a Vieira que cumpra o seu mandato com dignidade e que, no mínimo, nos faça campeões em dois dos três anos que tem pela frente. Além disso, exige-se que mantenha a aposta nas modalidades que nos têm dado muitas alegrias (parabéns ao Futsal!) e nas camadas jovens. Vieira também vai ter em mãos um dossier muito importante que diz respeito aos direitos de transmissão dos jogos do Benfica. Aquilo que espero neste caso é que saiba defender até às últimas os direitos do Benfica, que foi para isso que foi reconduzido. Se fizer isto, poder-se-á dizer que este terceiro mandato será um sucesso!


Quem não teve muito sucesso neste sufrágio foi Bruno Carvalho, que conseguiu ficar atrás dos votos em branco. Fantástico!


Foi, no meio deste circo todo, onde reinaram os ataques pessoais e o uso abusivo do nome da instituição Benfica, o único candidato a apresentar um projecto, bastante interessante por sinal. Porém, a sua inexperiência, incoerência de discurso, arrogância e desconhecimento da realidade do Benfica, levaram a que não tivesse passado dos 2.71% de votos (505 votantes).


Bom, aquilo que espero deste “senhor” agora, é que regresse ao anonimato em que estava votado até às eleições do Benfica e se deixe de “brincar” às providências cautelares, porque se tiver o mínimo de honra e dignidade saberá interpretar devidamente esta votação, seja ela legal ou não. A instituição Benfica agradece!

Agora, mudando de assunto… A semana passada a equipa de futebol começou os trabalhos de pré-época. Para já é tudo muito bonito, com o Centro de Estágios cheio para assistir aos treinos, e as expectativas estão bem altas no que à próxima época diz respeito. Eu também estou com enorme esperança que na próxima época iremos conseguir “coisas bonitas”, até porque agora temos ajuda “divina”…


Saudações Benfiquistas

Piccolo falou…

PS: Hoje fiquei deveras admirado com a capacidade que um jornal desportivo de referência tem para arranjar títulos para as suas crónicas, ou artigos de opinião! Eles têm tanta originalidade que tiveram que utilizar o mesmo título de uma das minhas crónicas, mais concretamente a da semana passada! No meu tempo, isso apelidava-se de “plágio” meus senhores… Por mim, podem ficar com os “louros”, eu escrevo por gosto, não para ganhar dinheiro, mas que vos fica muito mal e vos retira toda a réstia de dignidade que poderiam ter, lá isso retira! Da próxima puxem pelas vossas cabeças, em vez de fazer um “copy-paste”, se faz favor…


Tenho dito!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

5º e 6º Treinos (4º aberto aos adeptos).





O Benfica fez esta manha por volta das 10h30 minutos o 5º treino da época desta vez fechado aos adeptos, por volta das 18h fará o 6º treino desta vez aberto ao publico.

Aguarda-se com expectativas mais um treino para ver a evolução dos jogadores com os treinos já feito, principalmente ao nível táctico e de condição física.

Até agora pelo que vê a reacção é positiva, não tendo o treinador Jorge Jesus se coibido de mandar umas asneiradas nem repreender os jogadores quando não fazem o eles lhe pedem.

Em evidencia nos últimos treinos tem estado Fábio Coentrão, Aimar, Di Maria e Balboa uma surpresa e depois menos mal Ruben Amorim, Carlos Martins etc....
A nível de guarda redes nenhum se mostrou muito estando todos mais ou menos no mesmo patamar.

Em actualização.(...)

Para ver o treino vao ao link: http://www.justin.tv/bzzoiro


Treino da manha(6º treino):


Nota de destaque para o regresso de Mantorras.

Mantorras de regresso
O regresso ao trabalho do avançado angolano assumiu o destaque no treino matinal desta segunda-feira, que decorreu à porta fechada no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Balboa e Sidnei cumpriram treino condicionado, ao passo que Pablo Aimar não marcou presença na sessão, devidamente autorizado para tratar de assuntos pessoais. Luisão e Ramires continuam ausentes, o primeiro de férias, o segundo ainda ao serviço do Cruzeiro.

Jorge Jesus apostou nas componentes física e táctica, ensaiando lances defensivos e ofensivos.

Os encarnados voltam ao trabalho a partir das 17.30 horas, desta vez com a sessão aberta aos adeptos.

Fonte: Abola

domingo, 5 de julho de 2009

Luis Filipe Vieira Re-Eleito presidente do Benfica

Após o apuramento dos resultados da sondagem viu-se que o Luís Filipe Viera teve 81% dos votos com 158 votos.
As outras opções juntas tiveram 19% dos votos com 35 votos.

Depois do apuramento dos resultados eleitorais Luís Filipe Viera teve 91,74% dos votos(18 825 votantes.), Bruno Carvalho teve 2,71%(505 votantes ) e os votos em branco tiveram 5,56%( 1121 votantes).
O numero total de votantes foi
20 672 pessoas.

Mais informações aqui


Link discurso de posse, aqui.

Esperemos que estes 3 anos de presidência seja mais proveitoso em títulos do que os últimos 8 anos.
E que consigamos pelo menos ganhar 2 títulos nacionais em 3 possíveis, ganhando também taças da liga, taças de Portugal com boas participações na Liga Europa e possivelmente na Liga dos Campeões.


Vanessa Fernandes conquista bronze no Europeu de Holten




A triatleta portuguesa Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica, conquistou este domingo a medalha de bronze nos Europeus de Holten, no que constituiu o seu regresso à competição, após lesão.

Vanessa Fernandes perseguia o objectivo de se sagrar hexacampeã europeia, mas tinha a tarefa complicada pelo facto de ainda não se encontrar nas melhores condições físicas após a lesão no ombro, tendo sido superada pela suíça Nicola Spirig, nova campeã, e pela luxemburguesa Elizabeth May.


Em Holten, Vanessa Fernandes, que tinha regressado à competição na semana passada com a vitória no II Triatlo Cidade de Abrantes, ainda lutou com Elizabeth May pela medalha de prata, mas acabou por ceder no segmento de corrida.

Nicola Spirig sagrou-se assim campeã europeia com um tempo de 1:55.42 horas, menos 29 segundos que May e 50 que a triatleta portuguesa.

Já Ruben Costa foi o melhor português na categoria de juniores masculinos dos Europeus de triatlo, ao ser o 15º, numa prova ganha pelo britânico Jonathan Brownlee.

Telma Monteiro volta a conquistar medalha de ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro




A judoca Telma Monteiro conseguiu, sábado, mais uma medalha de ouro ao vencer o Grand Slam do Rio de Janeiro na categoria de menos 57 quilos.

Esta é a prova mais importante do calendário internacional na América do Sul.

Em apenas 37 segundos, a judoca venceu a japonesa Nae Udaka, a número um no Japão e quinta a nível mundial.

Com esta vitória, Telma Monteiro fez o melhor resultado da temporada, ficando assim reforçada a liderança no ranking mundial.


Fonte: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1295889