sábado, 11 de outubro de 2008

Andebol: Derrota no Montenegro


Benfica em desvantagem na eliminatória

O Benfica perdeu, por 28-26, o jogo da 1.ª mão com a equipa montenegrina do Lovcen Cetinge, no entanto a desvantagem de dois golos é, claro está, recuperável no decisivo jogo da 2.ª mão na Luz, agendado para o próximo dia 19 de Outubro.

A formação de José António Silva chegou ao intervalo a perder por quatro tentos de diferença (13-9), mas na etapa complementar elevou o seu nível de jogo só que tal não foi suficiente para evitar um regresso a Lisboa em desvantagem na eliminatória.

Caso elimine este opositor, como esperamos, o Benfica atingirá a terceira eliminatória da prova, que será composta por 16 equipas.

Fonte: slbenfica.pt

Votações: Suécia vs Portugal

Hipóteses:

3 em 7 vitória;
2 em 7 empate;
2 em 7 vitoria árbitro.

Após o jogo 2 em 7 acertaram no resultado certo (o empate).

Basquetebol: Benfica ganha no Restelo


Depois do êxito em Ponte de Sôr, na primeira jornada cruzada, o Benfica voltou a vencer fora. Foi no Restelo, frente ao Belenenses, por 80-64, na segunda ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O norte-americano Seth Doliboa, com 25 pontos, foi o elemento em destaque. O base Diogo Carreira também esteve em grande, marcando 17 pontos.

Amanhã, o Benfica disputa o primeiro jogo em casa, contra o Ginásio. O jogo tem início marcado para as 17h30 horas. Recorde-se que o Benfica já venceu o Ginásio durante a pré-temporada no Torneio de Viseu, por 84-70.

Qualificação Mundial 2010: Suécia vs Portugal


Depois de uma vitória contra Malta e uma derrota contra a Dinamarca regressa a fase de qualificações para o Mundial de 2010 na África do Sul.

Nesta jornada Portugal joga contra a Suécia fora. Espera-se que Portugal mostre que a derrota contra a Dinamarca foi apenas um acidente de percurso.

Com algumas ausências importante como Ricardo Carvalho, Deco, Simão, Maniche e alguns regressos como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Tonel.

Dia: 11 de Outubro
Hora: 19:00
Transmissão: SIC
Árbitros: Roberto Rosetti
Assistentes: Paolo Calgano e Cristiano Copelli
Quarto árbitro: Paolo Dondarini

Resultado: Suécia 0-0 Portugal


Portugal

Treinador: Carlos Queiroz

Onze:
Quim
Bosingwa
Pepe
Bruno Alves
Paulo Ferreira
Fernando Meira
Raul Meireles
João Moutinho
Cristiano Ronaldo
Nani
Hugo Almeida




Suécia

Treinador: Lars Lagerback

Onze:
Isaksson
Nilsson
Mellberg
Hansson
Stoor
Andersson
Wilhelmsson
Källström
Svensson
Larsson
Ibrahimovic

Basquetebol: Henrique Vieira entrevistado pelo SCN


Depois de Mário Leite e Júlio Matos terem feito, em exclusivo ao scn.pt, o lançamento da nova temporada, hoje foi a vez de Henrique Vieira, treinador do Benfica, abrir o livro e revelar o que espera da sua equipa. O título não é uma miragem. Segundo o técnico encarnado, basta acreditar que é possível.

Defendendo que a Ovarense é a principal candidata à conquista do título, Henrique Vieira tem perfeita consciência da qualidade do plantel que tem em mãos, mas pede paciência e trabalho, uma vez que a equipa ainda está em formação.

Este novo formato vai beneficiar o basquetebol português?
Henrique Vieira – Como treinador profissional, sou um defensor da Liga Profissional de Basquetebol. Este foi um modelo defendido pelos treinadores, no qual eu me incluo, no sítio próprio, e que visa dar maior enquadramento desportivo às equipas da Proliga. Creio que é um modelo que serve mais os interesses das equipas da Proliga, uma vez que, jogando frente às equipas da LPB, têm oportunidade de aumentar a sua própria competitividade.

Dada a diminuição do número de estrangeiros, a qualidade dos mesmos poderá ser um aspecto que faz toda a diferença?
HV – Acima de tudo, acho que é mais importante ter um bom núcleo de jogadores portugueses. Acaba por ser uma medida que nos “obriga” a possuir bons jogadores portugueses e bons jogadores estrangeiros. Esta redução melhora a qualidade dos americanos e a qualidade dos portugueses. Considero que esta redução pode ser um sinónimo de melhoria da qualidade.

Como analisa os seus adversários mais directos?
HV - A Ovarense é claramente a principal candidata ao título. É uma equipa forte e com uma excelente organização. Tem um treinador novo mas que conhece muito bem os cantos à casa e tem um plantel de grande qualidade. Óptimos jogadores portugueses e estrangeiros fazem da Ovarense a candidata nº1 ao título.
Quanto ao FC Porto, que mudou de treinador, tem jogadores portugueses de grande qualidade como o Paulo Cunha, Nuno Marçal ou João Figueiredo. Ainda não vi muito do FC Porto mas, pelo que sei, os norte-americanos também são bons jogadores. O Júlio Matos tem muito potencial para explorar e será certamente um dos nossos principais adversários ao longo da época.

O que é que o Benfica terá de fazer para reconquistar um título que lhe foge há muitos anos e quebrar a hegemonia da Ovarense?
HV – Acima de tudo, temos de ser pacientes e trabalhadores. Temos de acreditar que podemos chegar ao título. Partimos um pouco atrás relativamente a Ovarense e FC Porto porque ainda estamos em formação. Temos um plantel com muitos jogadores novos, alguns até vieram da Proliga, e, por isso, é necessário ter paciência e dar tempo ao tempo. A equipa vai-se rotinando ao longo do tempo e os vencedores só se conhecem no fim.

Em relação às outras equipas. Quem é que pode surpreender?
HV – Vagos, V. Guimarães, Académica e o Casino Ginásio. Acho que, mais do que surpresas, são já certezas do basquetebol nacional. Outras equipas poderão emergir, mas creio que estas são as que mais dificuldades podem criar aos candidatos ao título.

Fonte: SCN

Andebol: Missão no Montenegro


O nosso Benfica joga hoje no Montenegro a 1ª mão da eliminatória de apuramento para a 3ª ronda da Taça EHF. Depois da eliminação da Champions o adversário Europeu que se segue são os Montenegrinos do HC Lovcen Cetinje, um dos históricos do país oriundo da escola jugoslava.

Segundo o nosso treinador José António Silva não se esperam facilidades ainda para mais com o pouco conhecimento que tem do adversário: “Sabemos que vai ser um jogo difícil em ambiente hostil e depois de dura viagem. Ainda contamos recolher alguma informação antes da partida.”


Face aos condicionalismos, o objectivo nesta 1.ª mão – sem o russo Zaikin que talvez possa regressar na partida de Lisboa – é trazer para Portugal um resultado positivo que possa ser rectificado no pavilhão da Luz. “Esperamos corresponder às expectativas dos adeptos e resolver a eliminatória em casa”, concluiu Carlos Carneiro, melhor marcador da Liga e capitão do Benfica.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Basquetebol: Fim-de-semana com dupla jornada


Este fim-de-semana o Benfica disputa dois jogos.

O primeiro é amanhã no Restelo, frente ao Belenenses. O jogo terá início pelas 15 horas. Recorde-se que o Benfica já este ano bateu o Belenenses, há poucas semanas para o Troféu António Pratas: Belenenses 52 - Benfica 85. A formação de Belém vem de um derrota frente ao Esgueira (73-61).

Domingo há novo jogo, contra o Ginásio, o jogo está marcado para as 16 horas.

ahahahahahah

Voleibol: 2008/2009


Começa este fim-fe-femana o campeonato nacional de Voleibol com o Benfica a receber o Vilacondense este Sábado pelas 16H.

O Benfica que este ano aparece com uma equipa praticamente nova, tendo saído da equipa André Lopes e Carlos Teixeira, duas das principais figuras da equipa.

É de destacar os regressos de Carlos Fidalgo e de Roberto Purificação. Ingressaram também na equipa entre outros o americano Paul Muñoz e os cubanos Reidel Toiran e Walfrido Fuentes que se juntam ao seu compatriota Luis Samuels.

Análise: Desempenho de Portugal no Mundial de Futsal



Análise:
2 em 4 utilizadores dizem que a exibição Portuguesa no Mundial de Futsal foi Razoável.
1 em 4 utilizadores dizem que a exibição Portuguesa no mundial de Futsal foi Má.
1 em 4 utilizadores dizem que a exibição Portuguesa no mundial de Futsal foi Muito Má.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Hoquéi em Patins: Benfica vs Valongo

Campeonato Nacional 1ª Divisão
Sábado 11 Outubro 2008
Pavilhão Império Bonança


18H00M
S.L.Benfica vs Valongo



Hoquéi em Patins: Camadas Jovens

Sábado 11 Outubro 2008

Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"

Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica ás 17H00M

Escolares /Convivios/Encontros Série "B"

Alverca vs S.L.Benfica ás 15H00M

Domingo 12 Outubro 2008

Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"

A.Amadora vs S.L.Benfica ás 18H00M

Campeonato Distrital de Iniciados Série "A"

S.L.Benfica vs Oeiras "B" ás 12H30M

Campeonato Distritalde Infantis Série "B"

S.L.Benfica vs Sintra ás 11H15M

Escolares/Convivios/Encontros Série "A"

S.L.Benfica "A" vs Salesiana "B" ás 10H00M

Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"

S.L.Benfica vs Salesiana "B" ás 09H00M

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Andebol: Benfica derrota São Bernardo


No encontro que marcou o arranque da 6ª jornada o Benfica manteve a invencibilidade ao levar de vencido o São Bernardo por 33-25. Depois do empate na ronda inaugural frente ao Porto o Benfica tem demonstrado o porquê de ser o actual campeão em título e somou a 4ª vitória consecutiva, vitória essa que nunca esteve em causa desde o início da partida.

O Benfica alinhou com João Ferreirinho na baliza, Luís Nunes, João Lopes, Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, Nicola Miricki e Rui Silva tendo ainda jogado o Luís Gomes, Pavel, João Antunes, Edgar Madureira, Pedro Jerónimo e o guarda-redes suplente Nuno Silva. A equipa entrou forte e aos 5 minutos já liderava 4-0, tendo chegado ao intervalo a vencer 17-14. Na 2ª parte a tuada manteve-se com o Benfica a controlar a vantagem e com uns últimos 5 minutos de grande qualidade a conseguir alargar substancialmente a vantagem.



Marcadores: Rui Silva (9), Carlos Carneiro (7 sendo 1 num livre de 7 metros), Luís Nunes (5, sendo 3 de livre de 7 metros), Edgar Madureira (4), João Lopes (2), Cláudio Pedroso (2), Pedro Jerónimo (2), Nocola Miricki (1) e João Antunes (1)

Mundial de Futsal: Acabou o Sonho


Naquele que se asumiu como o jogo mais importante nesta primeira fase de grupos, a Selecção Nacional de Futsal venceu a formação da Tailândia por 3-2 a partida teve lugar no Ginásio Nilson Nelson.

Empate ao intervalo
Decididos a resolver cedo a partida, Portugal inicia o jogo com uma jogada de contra-ataque rápido, onde apenas o poste negou o golo à turma lusa. No entanto, o marcador não demoraria muito a ser accionado e a favor de Portugal: passavam três minutos do início da partida, quando Arnaldo inaugurou o marcador.

Apesar das iniciativas de ataque terem pertencido em maior número à formação lusa, que viu um golo ser-lhe negado, uma vez mais, pelo poste da baliza adversária aos 19 minutos, foi a Tailândia a chegar ao empate por intermédio de Suratsawang que, a sete segundos do final da partida, conseguiu bater João Benedito.

Portugal chega à vitória no último segundo
As duas equipas, empatadas a uma bola, voltaram do intervalo decididas a marcar, assistindo-se a um jogo rápido, de contra-ataques constantes. Neste esforço das duas formações em alcançar o segundo golo, a Equipa das Quinas acabou por ser mais feliz, quando, aos 27 minutos, Israel conseguiu marcar o segundo tento luso.

Com uma nova motivação, os atletas lusos começaram a pressionar cada vez mais a formação da Tailândia, que não cedeu na sua linha defensiva.

A cerca de quatro minutos do final da partida a Equipa das Quinas já sabia da impossibilidade de seguir em frente - o Paraguai já tinha vencido a Itália - e a dois minutos do final da partida, a Tailândia voltou a empatar a partida, através de Janta que aproveitou o espaço criado na defensiva lusa para bater o guardião luso.

Acreditando na vitória até ao final do encontro, Portugal não baixou a guarda e marcou o terceiro golo, através de Cardinal, a apenas um segundo do apito final.

Paraguai e Itália seguem em frente
Na outra partida do grupo B, o Paraguai bateu a formação de Itália por 4-2. Os italianos marcaram primeiro, aos 7 minutos, por intermédio de Zanetti, mas viram a igualdade ser resposta no marcador aos 15 minutos, por Rotella. A igualdade durou apenas 46 segundos, uma vez que um autogolo do sul-americano Santander valeu a vantagem transalpina ao intervalo.

Na segunda metade foram os paraguaios os únicos a marcar – primeiro por Alcaraz, aos 22 minutos; o 3-2 foi da autoria de Villalba, aos 33 minutos; e o resultado final foi selado aos 38 minutos por Rotella. O resultado interessou aos paraguaios e aos transalpinos que se apuraram assim para a segunda fase. De resto, os transalpinos efectuaram um jogo fraco em relação àquilo que habituaram o público do Futsal.

Portugal abandonou o Campeonato do Mundo com o mesmo número de pontos que italianos e paraguaios, mas no "campeonato a três" a equipa lusa estava em desvantagem caso os paraguaios vencessem a super-favorita formação transalpina. Os sul-americanos, que Portugal bteu por 3-2, surpreenderam os transalpinos e Portugal acabou por ficar de fora.

FICHA DE JOGO
Campeonato do Mundo de Futsal – Brasil 2008
Jornada do Grupo B
Ginásio Nilson Nelson, Brasília
Árbitros: Badrul Kalam e Roberto Gracia
3º Árbitro: Alvaro Sacarelo
Cronometrista: Octavilar Carrero

PORTUGAL 3 – 2 TAILÂNDIA (1-1, ao intervalo)

Portugal: João Benedito; Ricardinho, Pedro Costa, Gonçalo Alves e Arnaldo - CAP.
Suplentes: Bibi, Pedro Cary, Cardinal, Israel, Leitão, Jardel, Cristiano.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Arnaldo (1-0, aos 3'), Israel (2-1, aos 27') e Cardinal (3-2, aos 40').
Disciplina: Cartão amarelo a Gonçalo (36').

Tailândia: Chuenta; Janta - CAP, Issarasuwipako, Saisorn e Suratsawang.
Suplentes: Pandee, Munjarern, Santanaprasit, Innu, E. Suratsawang, Tompa e Khongkaew.
Treinador: Jose Pazos.
Golos: Suratsawang (1-1, aos 20') e Janta (2-2, aos 38').
Disciplina: Nada a assinalar.

Fonte: FPF

Basquetebol: “É um orgulho representar o Benfica” João Santos de regresso a Portugal


Deixou a competitiva Liga ACB de Espanha para abraçar um novo projecto no clube do seu coração. Gostou do que encontrou na Luz e já nem se lembra que recusou convites da LEB Ouro ou de países distantes, pois agora só pensa em sagrar-se campeão nacional. O internacional português espera que os adeptos compareçam em massa nos jogos dos encarnados

João Santos protagonizou uma das transferências mais sonantes da pré-temporada. O extremo estava a jogar no Fórum Valladolid, na Liga ACB, em Espanha, mas devido aos muitos problemas que assolaram a equipa acabou por se transferir para o Benfica quase em cima do arranque da Liga Portuguesa de Basquetebol. Continuar em Espanha foi sempre uma forte possibilidade, pela proximidade com Portugal e com a família, mas os convites que surgiram do país vizinho foram todos de conjuntos da LEB Ouro. Por outro lado, as propostas de campeonatos mais distantes não o seduziram, pelo que não hesitou em assinar pelo clube do seu coração.

“Sempre ponderei voltar, pois já tinha decidido que este ano teria de pensar também na família”, começa por nos contar o jogador. “Espanha, pela proximidade, seria uma hipótese, todas as outras nem sequer ponderei, pela distância dos países. Surgiram convites, não da ACB mas da LEB Ouro, que acabei por rejeitar”, acrescenta João Santos.

Peça fundamental na recente campanha portuguesa de apuramento para o Eurobasket’09, João Santos esteve 100 por cento concentrado nos trabalhos da Selecção Nacional. Por isso, nesse espaço de tempo não teve disponibilidade para negociar de forma serena com os eventuais interessados nos seus serviços. Quando terminaram os compromissos de Portugal na Europa, as formações da principal liga espanhola (e não só) já estavam compostas.

Mas o extremo não se arrepende da escolha que fez. Benfiquista convicto, João confessa-se “orgulhoso” por poder vestir a camisola encarnada. “É o meu clube, juntei o interesse deles à minha vontade e é um orgulho poder representar o Benfica. O projecto é aliciante e voltei com a intenção de ser campeão, algo que nunca alcancei em Portugal.” O que encontrou assim que chegou à Luz deixou-o bastante satisfeito. As instalações “são cinco estrelas” e a equipa começou logo por ganhar o primeiro jogo (na jornada cruzada, frente ao Eléctrico de Ponte de Sôr) por margem bastante confortável (102-61). “O plantel foi reforçado aos bocados. Foram surgindo oportunidades de se contratar mais jogadores e eu acabei por ser um dos últimos, mas isso não tem sido problema”, refere.

“Os treinos têm sido fantásticos”, considera o extremo, acrescentando: “Sei que o clube é grande, mas ainda não deu para sentir. É provável que tenha uma primeira amostra disso já este fim-de-semana, quando jogarmos em casa. Espero que consigamos recuperar a mística do clube e fazer com que os sócios voltem a comparecer nos jogos. Cabe-nos a nós tornar as partidas interessantes, alcançar vitórias e conseguir títulos para que os adeptos sintam orgulho na equipa.”

O Benfica apresenta um dos melhores plantéis da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas por vezes a co-habitação de várias “estrelas” pode ser sinónimo de problemas. Todavia, João Santos está convicto que na sua equipa tal não acontecerá. “Tudo depende do trabalho que fazemos no dia-a-dia, de queremos ser competitivos, sólidos, lutando para sermos campeões. Temos de ser profissionais, a equipa tem de estar sempre à frente das individualidades. Se conquistarmos algum título todos sairão beneficiados. As exibições individuais não terão nenhuma repercussão se a equipa não ganhar nada”.

Fonte: Redacção
Autor : Carlos Seixas

Fonte: FPB

Suazo começa a treinar com bola


No treino de ontem do Benfica Suazo regressou aos treinos com bola, mas de forma cautelosa e ligeira de modo a não prejudicar o plano de recuperação com vista a uma presença no jogo com a Naval. Espera-se que na pior da hipóteses jogue contra o Hertha de Berlim.

Hóquei em Patins: Resultados




Sábado 4 Outubro 2008

Escolares


Paço Arcos vs S.L.Benfica"A" 14-2

A formação do S.L.Benfica deslocou-se sábado a P.Arcos para a sua estreia e logo para defrontar os campeões distritais. Foi uma tarefa muito dificil para nossa jovem equipa que durante a primeira parte ainda dificultou e muito a tarefa ao adversário, mas na segunda metade foi impossível manter o ritmo e acabámos por perder este encontro por 11-1 ( 2-1 ao intervalo).
Vamos tomar como referência a exibição da primeira parte e trabalhar muito no sentido de se conseguir atingir esse nível competitivo. Um abraço para toda esta jovem equipa.

Nesta partida inaugural dos Benjamins, jogaram:Bernardo Bento (GR); André Rodrigues, António Duarte; António Elias, Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal, Ricardo Nunes
.

Domingo 05 Outubro 2008

Juniores

S.L.Benfica vs Oeiras 16-1

Também os Juniores receberam e venceram no domingo a A.D.Oeiras, ainda de forma mais dilatada, por 16-1 (7-0 ao intervalo). Num partida de praticamente sentido único, o caudal ofensivo do S.L.Benfica e a pressão defensiva que exerceu sobre o adversário foi sufocante, não dando qualquer possibilidade ao adversário de discutir o resultado, acabando este por concretizar o seu golo de honra na transformação duma grande penalidade quando o resultado estava já em 7-0.


O S.L.Benfica alinhou com : Samuel Santos(GR); Diogo Fidalgo(2); Miguel Sousa(2); Diogo Alves(Cap)(3); Paulo Passos(5); Marco Gatinho(1); Rodrigo Murteira(1); Tiago Madaleno(2) e João Lapa(GR).


Juvenis

S.L.Benfica vs Oeiras 9-0

Os nosso Juvenis fizeram a sua estreia na Luz recebendo a formação da A.D.Oeiras a quem venceram por claros 9-0 (3-0 ao intervalo). Frente a um adversário que jogou sempre muito fechado e practicamente abdicando de ter iniciativa atacante tal eram as preocupações defensivas ( apenas efectuaram dois remates à baliza do S.L.Benfica durante a 1ª parte), os nosso rapazes jogaram o q.b. para construírem uma vitória expressiva. Sem deslumbrarem mas realizando e finalizando algumas jogadas bem delineadas, assim foi construída esta vitória na partida de domingo.

Nelson Lourenço escalou para este encontro: João Coelho(GR);Diogo Dias;Pedro Vaz (Cap)(2);João Silva(1);João Beja(2);Alexandre Silva(3);Tiago Gouveia;Tiago Nunes(1);Ricardo Leão e João Patricio(GR)

Iniciados

Nafarros vs S.L.Benfica 1-7

A última equipa do S.L.Benfica a entrar no domingo em ringue foram os Iniciados na sua deslocação a Nafarros. Venceram por 7-1 (5-0 ao intervalo), com uma boa exibição, especialmente na 1ª parte com os sintrense a darem uma boa réplica . A equipa tem demonstrado uma consolidação a nível do seu jogo e aos poucos a torná-lo mais maduro. Vamos continuar a trabalhar.
Parabéns a todos.

António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues(GR); André Lopes(2); Diogo Pereira(1); André Gaspar(Cap)(2); Bernardo Maria(1); Miguel Correia; João Ramalho; Miguel Bruno (1) e ainda Fábio Nunes e Vasco Miranda(GR).


Infantis


S.L.Benfica vs Cascais 1-1

A equipa de Infantis recebeu ontem no pavilhão Império Bonança um dos adversários directos na luta pelo apuramento para a fase final do campeonato distrital, a equipa do Cascais. Num jogo muito repartido, o resultado ficou estabelecido ainda no primeiro tempo e saldou-se num empate a uma bola. O S.L.Benfica adiantou-se logo aos 2 minutos por Pedro Ferreira mas os visitantes viriam a empatar a partida aos 7 minutos num remate colocadíssimo. O jogo manteve-se equilibrado até final, com hipóteses de golo para as duas formações , sendo a maior uma grande penalidade a favor do S.L.Benfica não convertida por Pedro Ferreira.
A equipa continua na liderança da série, agora conjuntamente com o H.C.Sintra ( adversário da próxima semana) e bem posicionada para obter o apuramento pretendido.

Luis Rolão apresentou nesta partida: António Mendonça(GR);Nuno Guedes; Pedro Ferreira(cap)(1);Pedro Morais;João Martins;Miguel Alves; João Bernardes;Miguel Lobato;Luis Viegas e José Reis.

Escolares

S.L.Benfica "B" vs Nafarros 6-8

Os Escolares "B" estrearam-se no domingo em termos oficiais recebendo a equipa da U.D.C.Nafarros. Num jogo muito disputado até final, com constantes alternâncias no marcador, os visitantes conseguiram levar a melhor por 8-6. A nossa equipa, ainda em fase de construção, mostrou sempre um inconformismo enorme e uma enorme vontade de vencer, que certamente a irão conduzir a muito boas prestações durante a época. Parabéns pela garra e por não terem desistido nunca de lutar pelo melhor resultado frente a um adversário de qualidade.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro(GR);Rodrigo Mota;Luis Duarte;Miguel Linares; Rodrigo Fernandes; Bruno Nunes (Cap);Henrique Santos e João Lopes (GR).

Fonte: HoqueiJuvenil

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sorteio dos grupos da Taça UEFA


Realizou-se hoje o sorteio da fase de grupos da Taça UEFA, ficando o Benfica num grupo mais difícil do que previsto, o Grupo B.

Grupo B
BENFICA (POR)
Olympiacos (Gre)
Galatasaray (Tur)
Hertha Berlim (Ale)
Metalist Kharkiv (Ucr)

Calendário:
Herta de Berlim (23 de Outubro - Fora);
Galatasaray (6 de Novembro- Casa);
Olympiacos (27 de Novembro - Fora);
Metalist (18 de Dezembro - Casa);.

O Sporting de Braga ficou no Grupo E:

Grupo E
Milan (Ita)
Heerenveen (Hol)
SP. BRAGA (POR)
Portsmouth (Ing)
Wolfsburgo (Ale)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ciclismo: Benítez vence em Chihuahua


Num final ao sprint, Javier Benítez (Benfica) foi primeiro hoje, na etapa inaugural da Volta a Chihuahua, relegando para segundo Steffen Radochla (ELK Haus - Simplon) e para terceiro Juan Magallanes (Tecos - Trek). Francisco Mancebo, vencedor em 2007, foi o melhor da Fercase-Rota dos Móveis ao terminar no nono lugar.

Numa etapa pouco acidentada, a vitória foi disputada ao sprint, tal como se esperava, e o espanhol Javier Benítez (Benfica) conseguiu a terceira vitória pessoal do ano, a segunda em etapas.

Desta forma, Benítez partirá na liderança da prova para a etapa de amanhã, onde os ciclistas terão que enfrentar cinco contagens de montanha: uma de terceira, três de segunda e uma de primeira.

Fonte: Ciclismodigital.com

Análise: Leixões vs Benfica


Jogo a contar para 5ª jornada da Liga Sagres. Oportunidade para o Clube da Luz se juntar ao Porto na liderança da Liga, num jogo com uma das equipas em melhor forma na Liga.

Estádio do Mar, em Matosinhos
Hora: 21:00
Árbitro: Olegário Benquerença
Assistentes: José Cardinal, Luís Marcelino

EQUIPAS OFICIAIS

LEIXÕES - Beto, Vasco Fernandes (85, Paulo Fernandes), Nuno Silva, Élvis, Laranjeiro (58, Zé Manuel); Bruno China, Roberto Sousa, Hugo Morais, Wesley; Braga e Marques (68, Diogo Valente).
Suplentes: Berger, Joel, Sandro, Castanheira, Paulo Tavares, Diogo Valente e Zé Manuel.
Treinador: José Mota.

BENFICA - Quim, Miguel Vítor, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro; Carlos Martins (65, Rúben Amorim), Yebda, Katsouranis, Reyes (7, Di Maria) ; Nuno Gomes (82, Binya) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Léo, Rúben Amorim, Binya, Urreta, Di María e Makukula.
Treinador: Quique Flores.

O jogo começou com o Benfica a assumir as despesas do jogo. No primeiro lance do jogo o Leixões ensaiou um ataque, mas ficou-se por um cruzamento sem perigo para o Benfica. A partir daí o Clube da Luz pegava no jogo.

Aos 6 minutos de jogo primeiro lance de golo no Estádio do Mar. Wesley arranca uma falta a Yebda sobre a meia esquerda e Marcos atira muito forte, na marcação do livre, para boa defesa de Quim.

No minuto seguinte Reyes era obrigado a sair por lesão, e dava o seu lugar a Di Maria. O Espanhol lesionou-se na sequência de uma falta muito dura cometida por Roberto Sousa.


Após um início de jogo em que o Benfica parecia pegar no jogo, o Leixões, descomplexado, pega no jogo e cheira o primeiro da noite.

Depois de um aperto do Leixões ao Benfica, o jogo acalmava e estava mais equilibrado, com o Benfica a mostrar melhorias com o decorrer do tempo.

O Benfica ia subindo de rendimento, e o Leixões ia fazendo algumas faltas no seu meio campo. 20 minutos decorridos e escasseavam as jogadas de perigo.

Mais uma bela defesa de Quim, a terceira. Remate fortíssimo de Wesley à figura de Quim, que faz uma defesa difícil e apertada.

33 minutos, 0-1, Cardozo. Na sequência de um canto de Di Maria, o Leixões alivia (alguns jogadores do Benfica ficam a pedir penalti, por mão de um defesa da casa), a bola sobra para a entrada da àrea, um jogador do Leixões simula falta (lance com Carlos Martins), a bola sobra para Katsouranis e dá para Cardozo. "Tacuara", descaído para a direita, faz golo com o seu pior pé.

O Benfica tentava aproveitar alguma desorientação do Leixões e apertava a equipa contrária.

42 minutos e lance muito perigoso para a baliza do Leixões. Cardozo roda sobre o adversário para ganhar posição e arranca um livre de frente para a baliza e a cerca de um metro da àrea.

Lance estudado, Yebda toca de calcanhar para Cardozo que atira muito forte contra a barreira.

Pouco depois chegava o intervalo. Tivemos uma boa primeira parte, com um Leixões muito solto no início do jogo, a criar alguns problemas para o Benfica. O Clube da Luz soube contrariar o jogo da equipa contrária e fez valer o seu futebol. O terceiro golo de Cardozo na época fazia a diferença ao intervalo entre as duas equipas.


A segunda parte começava com os mesmos onzes que terminaram a primeira.

Logo no primeiro lance da segunda parte "Tacuara" muito perto de bisar. É lançado na meia esquerda do ataque encarnado, vai no corpo a corpo com o defesa contrário, e, quase sem ângulo, atira forte para a baliza. Defesa muito apertada de Beto.

O jogo estava numa toada morna. O Benfica encontrava-se a ganhar e atacava apenas pela certa. Por seu lado, o Leixões, não conseguia importunar Quim.

Dez minutos da segunda parte e a defesa da noite para Quim. Livre, descaído para a esquerda, cobrado por Larangeiro que atira muito forte e colocado. Enorme defesa de Quim para canto a negar o golo do empate à equipa da casa.

Com quase uma hora de jogo não se dava pela falta de Maxi Pereira. Miguel Vítor a fazer um belo jogo numa posição que não a sua.

O Leixões tentava chegar com perigo à área contrária. Contudo a defesa do Benfica ia dando para o gasto, com Sidnei em bom plano.

Aos 71 minutos de jogo golo anulado, e bem, ao Leixões. O tempo ia passando sem oportunidades de golo, mas com o Leixões a mostrar mais rendimento que o Benfica. A equipa forasteira ia conseguindo anular as investidas contrárias, mas arriscava muito ao dar as despesas do jogo ao adversário.


A menos de dez minutos do fim do jogo Quique apostava em reforçar o meio campo. O Benfica não conseguia sair a jogar e Quique dar um abanão no meio campo, com a entrada de Binya.

A 4 do fim livre muito perigoso para Cardozo visar a baliza contrária. Porém, o paraguaio. atiraria muito mal, sem qualquer perigo.

88 minutos, 1-1, Wesley. Canto de Hugo Morais com Wesley a aparecer no coração da àrea a fazer, de cabeça, um golo de belo efeito.

Depois de três minutos de compensação acabava o jogo. O Benfica paga caro o facto de ter abdicado do ataque na segunda parte. Empate mais do que justo para o Leixões, que fez um bom jogo e muito esforçado.

Mundial de Futsal: EUA Goleados



Grande exibição colectiva permite goleada aos EUA. Com Pedro Costa ausente por castigo o seleccionador Nacional Orlando Duarte viu-se obrigado a mexer no habitual 5 inicial entrando o ala/pivot Leitão para o seu lugar.

Entrada a todo o gás

Este jogo estava envolto em especial expectativa depois da frustrante derrota frente aos Italianos, mas os jogadores Portugueses cedo demonstraram que isso era assunto mais que ultrapassado e impuseram um jogo rápido e atacante que pese a defesa cerrada dos EUA permitiu chegar ao 2-0 logo nos primeiros 4 minutos através de Leitão. Portugal ia controlando a partida e só perto do fim da primeira parte os Americanos tentaram dar a volta ao jogo mas a defensiva lusa chegou para as encomendas.


Segunda parte de grande eficácia

A segunda parte iniciou-se com uma toada em tudo idêntica à primeira com Portugal a pressionar forte e a conseguir jogar em velocidade e foi com naturalidade que se verificou o alargar da vantagem. Leitão continuava em grande ao marcar o quinto golo e a estar directamente envolvido nas jogadas do terceiro e quarto golos. Portugal dominava nesta altura de forma avassaladora e mesmo dando muitos minutos de jogo aos jogadores de banco a equipa não se ressentia e ia continuando a facturar, desta vez por Bibi e Jardel. A quatro minutos do final surgiu o tento de honra para os Americanos por intermédio de Naumoski numa desatenção da defensiva lusa mas ainda houve tempo para mais um golo Português desta feita por Cardinal.


FICHA DE JOGO:

Campeonato do Mundo de Futsal - Brasil 2008
Jornada do Grupo B
Ginásio Gilberto Cardoso(Maracanãzinho), no Rio de Janeiro
Árbitros: Zhizhong Li e Kazuya Isokawa

PORTUGAL 8 - 1 EUA (2-0, intervalo)

Portugal: João Benedito, Gonçalo Alves, Ricardinho, Arnaldo (capitão) e Leitão
Suplentes: Israel, Jardel, Bibi, Pedro Cary, Marinho, Cardinal e Bebé
Treinador: Orlando Duarte
Golos: Leitão (1-0, no 1', 2-0, aos 3' e 5-0, aos 27'), Gonçalo Alves (3-0, aos 20'), Arnaldo (4-0, aos 22'), Jardel (6-0, aos 28'), Bibi (7-0, aos 29') e Cardinal(8-1, aos 37')
Disciplina: Cartão amarelo a Ricardinho (6')

EUA: Vorberg, Beasley, Denison, Naumoski e Stewart
Suplentes: Hammes (capitão), Apple, Myers, Jacobson, Richey, Morris e Wiesner
Treinador: Keith Tozer
Golos: Naumoski (7-1, aos 36')
Disciplina: Cartão amarelo a Beasley (34')

Ciclismo: Benfica no México


A equipa do Benfica encontra-se no México onde vai participar na Vuelta a Chihuahua que decorre ao longo de toda esta semana, com a participação de 17 equipas entre as quais uma segunda representante portuguesa, a Fercase-Rota dos Móveis.

Completam o pelotão mais quinze equipas em representação da Suiça (2), Áustria, USA, Japão, e Canadá (1) e México (7).

De todas elas destacam-se as nossas conhecidas Contentpolis/Múrcia (Espanha), Garmin-Chipotle (USA) e Scott-American Beef (Suiça), que participaram na última Volta a Portugal.

A equipa do Benfica, nesta sua viagem ao México, sob o comando do director desportivo Gonçalo Amorim, desloca os seguintes corredores: Javier Benitez, Mikel Pradera, Hugo Sancho, Mário Costa, José Mendes, Edgar Pinto e Danail Petrov.

A Vuelta a Chihuahua apresenta um total de 875,5 quilómetros repartidos por sete etapas, iniciando-se hoje na cidade de Chihuahua, onde terminará no próximo domingo, e inclui um contra-relógio individual de 18,9 quilómetros, a disputar na quinta-feira.

Ciclismo: O adeus de José Azevedo


Como já se tornou habitual, a pista de Tavira foi palco das últimas pedaladas da temporada nacional do ciclismo. E, ontem, os milhares de adeptos da modalidade que se deslocaram ao local tiveram vários momentos altos: a vitória de Bruno Lima, a despedida de José Azevedo e a homenagem a David Blanco e toda a equipa Palmeiras Resort/Tavira.

O ciclista do Benfica foi homenageado pela Câmara Municipal de Tavira, assim como pela Associação de Ciclismo do Algarve e pelo Clube de Ciclismo de Tavira. Azevedo agradeceu emocionado, após as palavras de Macário Correia e Artur Lopes, que realçaram o comportamento do corredor durante toda a carreira.

Também David Blanco, assim como a equipa algarvia, foram homenageados pela vitória na edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta.

No plano competitivo, a primeira prova foi a de velocidade por equipas, seguindo-se as eliminatórias e as 100 voltas em linha, sendo que nesta última estavam em jogo mais de 3.500 euros em prémios.

As classificações foram as seguintes: prova de velocidade por equipas – 1.º, Palmeiras Resort/Tavira; 2.º, Benfica; 3.º, Palmeiras Resort/Tavira Sub-23; eliminatórias – 1.º, Samuel Caldeira (Tavira); 2.º, Bruno Lima (Boavista); 3.º, Diogo Nunes (Tavira); 100 voltas em linha – 1.º, Bruno Lima (Boavista); 2.º, Samuel Caldeira (Tavira); 3.º, Luís Silva (Tavira).

Fonte: Record

domingo, 5 de outubro de 2008

Antevisão 5ª jornada da Liga Sagres


Joga-se mais uma jornada da Liga Sagres desta vez a 5ª jornada.

O Benfica terá uma deslocação sempre complicada a Leixões onde terá de suar para trazer um resultado, tendo como principal factor a excelente posição que a equipa ocupa, um surpreendente 3º lugar.

Dia: 6 de Outubro.
Hora: 21h.
Transmissao: RTP 1.
Arbitro: Olegário Benquerença.
Assistentes: José Cardinal, Luís Marcelino.


Resultado: Leixões
1-1 Benfica

Benfica

Treinador: Quique Flores

Onze Provavel:
12 Quim
28 Miguel Vítor
4 Luisão
27 Sidnei
25 Jorge Ribeiro
26 Yebda
8 Katsouranis
24Carlos Martins
6 Reyes
21 Nuno Gomes
7 Cardozo

Suplentes Provaveis:

1 Moreira
5 Léo
11 Balboa
16 Urreta
18 Bynia
20 Di Maria
19 Makukula

Leixões

Treinador: José Mota

Onze provável:

1 Beto
15 Vasco Fernandes
4 Élvis
27 Nuno Silva
20 Laranjeiro
7 Hugo Morais
14 Bruno China
26 Roberto Sousa
80 Wesley
21 Braga
30 Marques

Suplentes prováveis:

77 Berger
3 Sandro
6 Diogo Luís
13 Joel
22 Castanheira
23 Diogo Valente
25 Paulo Tavares