segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ciclismo: O adeus de José Azevedo


Como já se tornou habitual, a pista de Tavira foi palco das últimas pedaladas da temporada nacional do ciclismo. E, ontem, os milhares de adeptos da modalidade que se deslocaram ao local tiveram vários momentos altos: a vitória de Bruno Lima, a despedida de José Azevedo e a homenagem a David Blanco e toda a equipa Palmeiras Resort/Tavira.

O ciclista do Benfica foi homenageado pela Câmara Municipal de Tavira, assim como pela Associação de Ciclismo do Algarve e pelo Clube de Ciclismo de Tavira. Azevedo agradeceu emocionado, após as palavras de Macário Correia e Artur Lopes, que realçaram o comportamento do corredor durante toda a carreira.

Também David Blanco, assim como a equipa algarvia, foram homenageados pela vitória na edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta.

No plano competitivo, a primeira prova foi a de velocidade por equipas, seguindo-se as eliminatórias e as 100 voltas em linha, sendo que nesta última estavam em jogo mais de 3.500 euros em prémios.

As classificações foram as seguintes: prova de velocidade por equipas – 1.º, Palmeiras Resort/Tavira; 2.º, Benfica; 3.º, Palmeiras Resort/Tavira Sub-23; eliminatórias – 1.º, Samuel Caldeira (Tavira); 2.º, Bruno Lima (Boavista); 3.º, Diogo Nunes (Tavira); 100 voltas em linha – 1.º, Bruno Lima (Boavista); 2.º, Samuel Caldeira (Tavira); 3.º, Luís Silva (Tavira).

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário