sábado, 21 de fevereiro de 2009

Derby Sporting vs Benfica

Depois de 3 derby com saldo positivo quique Flores vai neste fim de semana jogar o ultimo derby desta temporada, é um jogo muito importante para definir quem fica mais perto do porto na luta pelo titulo.
Uma vitoria do Benfica arreda quase totalmente o sporting pelo titulo e uma vitoria do Sporting pode fazer com que titulo fique mias longe pois ambas as equipas ficariam com os mesmos pontos e o porto provavelmente aumentaria a vantagem para ambas as equipas.
Logo espera-se uma equipa ao nivel da que jogou no dragão e que a equipa ganhe o jogo com alma benfiquista.

SPORTING-BENFICA, 3-2 (Liedson 11', 82', Derlei 47'; Reyes 37' g.p., Cardozo 90')

Estádio José Alvalade

20 horas Sport tv1

Árbitro Olegário Benquerença (AF Leiria)

Assistentes Bertino Miranda e José Cardinal



Sporting

Treinador: Paulo Bento

16 Tiago GR

5 Pedro Silva LD

3 Daniel Carriço DC

4 Polga DC

18 Grimi LE

26 Rochemback MD

7 Izmailov MO

10 Vukcevic MO

28 João Moutinho MO

31 Liedson AV

23 Postiga AV


Suplentes

19 Ricardo Batista GR

78 Abel LD

12 Caneira DC

13 Tonel DC

25 Pereirinha MO

30 Romagnoli MO

11 Derlei AV


SL Benfica

Treinador: Quique Flores

1 Moreira GR

14 Maxi Pereira LD

4 Luisão DC

27 Sidnei DC

23 David Luiz LE

8 Katsouranis MD

26 Yebda MD

15 Rúben Amorim AD

6 Reyes AE

10 Aimar AV

30 Suazo AV


- Suplentes

12 Quim GR

28 Miguel Vítor DC

18 Binya MD

20 Di María AE

24 Carlos Martins MO

21 Nuno Gomes AV

7 Cardozo AV

Basquetebol: Benfica joga no Barreiro


O Benfica desloca-se este domingo ao Barreiro para a partir das 16:00 defrontar a equipa local. O Benfica procura a 22ª vitória consecutiva para assim manter a invencibilidade mas a equipa do Barreirense está longe de ser um adversário fácil.

O Barreirense parece aumentar a sua regularidade à medida que a fase regular da LPB avança para a sua fase decisiva. O conjunto orientado por António Paulo Ferreira já mostrou ser capaz de bater o pé aos «grandes», mas pela frente terá a melhor equipa do campeonato. Destaque na equipa do Barreiro para os americanos, Chadwik Kenzie, Bruce Brown e Tyrekus Boman que se têm apresentado a bom nível.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Futsal: No Choradinho para manter a liderança


O Benfica joga este sábado pelas 18:00 horas no sempre difícil pavilhão do Choradinho, casa do Freixieiro, mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional de Futsal. O Freixieiro é neste momento o 4º classificado a apenas 4 pontos da liderança e conta no seu plantel com o melhor marcador do campeonato, o pivôt Cardinal

O Benfica chega a este jogo moralizado pela vitória de 5ª feira sobre o Modicus que permitiu a subida ao 1º lugar ainda que partilhado com o Belenenses e a Fundação J. A. mas terá que ter uma grande atitude e muita concentração pois o Freixieiro a jogar em sua cada é um adversário sempre muito complicado.

No Benfica a única baixa a lamentar é a do pivôt César Paulo ainda a recuperar de intervenção cirúrgica ao joelho de resto todo o plantel está à disposição do treinador André Lima.

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 21 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
25ª Jornada
Benfica vs H. Braga às 14:30 horas

Andebol: Benfica vs Marítimo


Este domingo disputa-se a partida relativa aos Dessaseis-avos de final da Taça de Portugal. Embora o adversário seja de um escalão inferior, trata-se do 1º classificado da 1ª divisão do Campeonato organizado pela Federação, ou seja, não será um jogo fácil, e sendo a eliminar, toda a concentração e seriedade terá que ser posta em campo.

A partida inicia-se às 15:00 horas e terá transmissão na Benfica TV.

Futsal: Vitória suada em Sandim


O Benfica suou muito para vencer esta noite o Modicus. A partida era relativa à 17ª jornada, que havia sido interrompida aos 13 minutos devido ao piso húmido, gerado pelas condições climatéricas não serem as melhores. No entanto, os encarnados já venciam por 1-0, golo de Pedro Costa, resultado com que se iniciou o jogo de hoje.

Assim, no reatamento do encontro, a reposição de bola pertencia à turma de Sandim, que perante um pavilhão lotado, sentia os adeptos ao seu lado, e começou bem o encontro. No entanto as primeiras situações de perigo pertenceram ao Benfica, depois dos remates de Gonçalo Alves e Arnaldo mas que foram travados por Sandro.

O Benfica antes do reatamento deste jogo já tinha 4 faltas, e iria conseguir mantê-las se Bebé não agarrasse a bola fora da área. Desse livre não resultou nada, mas a 3 segundo do fim, Gonçalo Alves derrubou Luís Miguel, e o arbitro apontou para a marca de dez metros. Na marcação desse livre houve muita polémica, pois foi preciso marcá-la três vezes, devido à violação da área, primeiro por Arnaldo, e depois por Pedro Costa, sendo admoestados com o respectivo amarelo. Ramada havia falhado as primeiras duas, e mudando de marcador Milson concretizou fazendo jus ao ditado popular “à terceira, é de vez”. O jogador que passou por momentos difíceis devido ao falecimento do seu pai, fez assim uma homenagem justa.


Na segunda parte os encarnados precisaram de ir atrás do resultado e volvido pouco mais do que minuto de jogo, Arnaldo conseguiu colocar o Benfica à vantagem depois de Pedro Costa e o próprio “expresso de Bragança” já terem permitido a defesa de Sandro.

Em vantagem, as águias entregaram a posse de bola ao adversário que apesar de muito quererem, não conseguiam materializar esse domínio em situações de perigo. Já o Benfica, mais matreiro, foi mais solidário na defesa, e em contra ataques causavam calafrios ao público.

Já depois de ter as cinco faltas, o Modicus ainda arriscou no guarda-redes avançado, mas curiosamente, foi nesse momento quando o Benfica soube segurar melhor a bola, alcançando assim um triunfo justo, mas bastante difícil.

Declarações:

André Lima, treinador do Benfica:

“Jogo extremamente difícil, mas penso que fomos uns justos vencedores. Na segunda parte demonstramos personalidade, fomos bastante inteligentes e justificamos o porquê de defendermos o título de campeões. Penso que com esta partida reforçamos os índices de confiança, e ganhamos um grupo. Estamos mais fortes para o próximo fim-de-semana. Sobre o lance de dez metros dou o beneficio da dúvida do primeiro livre convertido, mas no segundo lance até estive atento, e não me pareceu minimamente que algum jogador meu se tenha mexido. Mas mesmo assim, o que interessa são os difíceis três pontos que arrecadamos”.

Fontes: SCN (Texto de: Frank Costa); Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Voleibol: Benfica vs Equipas da Madeira



Este fim-de-semana os encarnados disputaram duas partidas que serão relativas ao último jogo do campeonato da A1 contra o Machico e Taça contra o Marítimo.

No sábado pelas 17:00 horas o Benfica enfrenta o Machico que está classificado no 11º lugar sendo um jogo para cumprir calendário, não havendo nada a ganhar nem a perder, só o prestigio estará em causa.

O Machico que tem somente 4 vitórias contra 17 derrotas será uma equipa bastante acessível bastando para isso que o Benfica entre em campo com a garra que tem demonstrado ao longo desta 1ª fase do campeonato.

Já no jogo de domingo que se disputa pelas 17:30 contra o Marítimo partida esta relativa á Taça de Portugal não se esperam facilidades, tendo em conta o jogo disputado no passado fim de semana passado o professor José Jardim deverá ter tirado as suas ilações e tentará mudar a sua táctica não facilitando da mesma forma. Espera-se que a fase de descompressão tenha passado e que não passem por sufoco desnecessários sendo que um jogo da Taça é sempre diferente.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Andebol: Vitória foge no último segundo


O Benfica empatou, em casa, a 31 golos, com o Madeira SAD, na 16.ª jornada da Liga, num jogo carregado de emoção e com um epílogo frustrante para as hostes encarnadas, uma vez que a vitória fugiu literalmente no último segundo da partida, na marcação de um "caprichoso" livre de nove metros.

A formação de José António Silva chegou ao intervalo enfrentando uma desvantagem de dois golos (14-16), mas, na segunda parte, deu várias indicações no marcador de que estava bem encaminhada para a vitória (24-22/45', 26-24/50' e 29-28/55').

A atravessar um grande momento de forma, Luís Nunes voltou a destacar-se no capítulo da finalização ao apontar 12 golos, quatro dos quais da linha dos sete metros (vertente do jogo em que teve uma eficácia de 100 por cento).

Outro aspecto a realçar foi o bom índice de eficácia da equipa nas acções de contra-ataque, nas quais obteve um rendimento de 75 por cento. Pelo Benfica marcaram: Cláudio Pedroso (4), Nikola Miricki (4), Luis Nunes (12), Carlos Carneiro (6) e Rui Silva (5).

Estando o 1.º lugar entregue, a luta pelo 2.º lugar será entre Benfica, ABC e Madeira SAD. Destes, a vantagem reparte-se entre Benfica e ABC. A equipa de José António Silva tem apenas mais um jogo para disputar, no Acácio Rosa, frente a um sempre difícil Belenenses. No entanto, se o ABC cumprir a 100% os seus objectivos nos 3 jogos que ainda tem pela frente, serão os minhotos a ficar com o 2.º lugar, já que, em igualdade pontual com os encarnados, levam a melhor no confronto directo (derrota na Luz por 26-25 e vitória em Braga por 31-24).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Crónica - 18ª jornada: Mais uma vitória





O Benfica manteve intacta a pressão sobre o F.C. Porto no topo da classificação com uma vitória arrancada a ferros sobre o P. Ferreira na Luz (3-2). A equipa de Paulo Sérgio conseguiu segurar um nulo até vinte minutos do final, altura em que Cardozo quebrou a resistência dos de amarelo. Mas o golo do paraguaio foi apenas o primeiro de uma série de mais quatro, com o Paços a vender bem cara a derrota, terminando o jogo com um remate ao poste. Mais do que festa, os adeptos saíram com uma sensação de alívio da Luz.


Quique Flores fez uma gestão mínima para o derby da próxima semana com o Sporting, deixando, entre os jogadores que estavam em risco, Yebda no banco, mas sem prescindir de Luisão no centro da defesa. Mesmo assim, com o castigo de Maxi Pereira, o técnico teve de fazer mudanças na defesa, desviando David Luiz para a direita e oferecendo nova oportunidade a Jorge Ribeiro, desviando a dinâmica que o uruguaio costuma oferecer à direita, para o lado contrário.



Os encarnados entraram bem no jogo, impondo desde logo uma forte presença na zona central, com Carlos Martins e Katsouranis a obrigarem o Paços a recuar, mas com tantas camisolas amarelas na área não foi fácil para os de encarnado encontrar uma porta para a baliza de Cássio. Reyes estava demasiado preso sobre a esquerda, Aimar demasiado perto de Cardozo e Ruben Amorim nunca conseguiu dar vida à ala direita. Só de bola parada é que o Benfica conseguia criar perigo e, aos 12 minutos, gritou-se duas vezes golo na sequência de um livre de Carlos Martins. Luisão entrou de rompante para desviar de cabeça para a trave e, na recarga, Aimar, também de cabeça, obrigou Cássio a grande defesa.



O Paços jogava com uma defesa de quatro em linha reforçada com Dedé, que actuou quase como terceiro central, e ainda Ferreira e Pedrinha, soltos para tapar os buracos que iam surgindo com as movimentações do Benfica, numa dinâmica que deixou os de encarnado amarrados até ao intervalo. Os de Quique bem tentaram furar o bloqueio, ora pela técnica de Aimar e Reyes, ora com longos lançamentos dos centrais para as costas da defesa, mas os defesas de amarelo eram mais altos do que Aimar e mais rápidos do que Cardozo.

Quique manteve o mesmo onze para a segunda parte, mas deve pedido mais velocidade aos seus jogadores. Eles bem tentaram, mas o muro amarelo continuava lá, sem dar sinais de desabar. A melhor oportunidade até pertenceu ao Paços, com Ferreira a entrar pela zona central e a soltar a bola para Leandro Tatu que, em desequilíbrio, atirou frouxo para a baliza de Moreira. O treinador não esperou muito mais e trocou Carlos Martins por Di Maria, oferecendo à equipa duas frentes de ataque.



O Benfica arriscou, então, mais e acabou por chegar à vantagem num lance que, à partida parecia inofensivo: Aimar ganhou uma bola no limite na zona frontal, Cardozo também escapou no limite ao fora-de-jogo e teve a sorte de Cássio, que tinha chegado primeiro à bola, a ter deixado escorregar, deixando o paraguaio surpreendido e com todo o tempo do mundo para colocar a bola na baliza. A partir daqui, o esquema idealizado por Paulo Sérgio perdeu todo o sentido. As bancadas trocaram os assobios por «olés» e, agora, o Benfica já não tinha pressa. A euforia dos adeptos ganhou novo incentivo com um remate imparável de Ruben Amorim para o segundo golo do Benfica, mas faltava ainda muito para o final da história.



Parecia que já estava tudo feito, mas o Paços, no meio da festa, voltou a colocar alguma seriedade na partida, quando Rui Miguel passou por Sidnei e assistiu Ferreira que bateu Moreira com um remate cruzado. Fez-se um silêncio pesado na Luz, mas a festa voltaria logo a seguir com o melhor golo da noite: uma «bomba» de Di Maria do meio da rua a sobrevoar Cássio e a encaixar nas redes. A festa ganhava novo fôlego, mas o Paços ainda tinha uma palavra a dizer. Chico Silva voltou a reduzir para a diferença mínima e, no último lance da partida, Kelly acertou no poste.



Fonte: MaisFutebol

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 14 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Série D
S.L.Benfica 0 - C.D. Paço de Arcos 2 (Iniciados)
Com honras de transmissão televisiva em directo na Benfica TV, os Iniciados do S.L.Benfica não conseguiram repetir a vitória recente sobre o nosso adversário de ontem. Desta fez , o objectivo da vitória ambicionado pelas duas formações foi alcançado pela equipa visitante por 2-0 (0-0 ao intervalo). Mas os nossos rapazes em nada foram inferiores à equipa da Linha, tendo sido aliás uma partida bem equilibrada, com algumas alternâncias de controle do jogo, mas onde acima de tudo predominou o equilibrio. Numa fase inicial do jogo , o Benfica esteve no comando do jogo, dispondo de três ocasiões claras de golo , 2 por André Gaspar e uma por Diogo Pereira que contudo não foram contabilizadas em golo. Só por volta dos 10 minutos o P. Arcos ao exercer maior presão defensiva equilibra mais a partida e passa a também a conseguir situações de maior apuro para a nossa defesa.Esta situação de equilibrio , com ambas as equipas à procura do golo culmina com o primeiro golo da partida aos 8 minutos, numa jogada de vantagem numérica e com alguma felicidade para o P. Arcos, o remate final acaba por embater na barra e entrar. O S.L.Benfica teve então de arriscar mais para ir à procura do empate, mas os visitantes conseguiram gerir bem a vantagem e ampliá-la inclusivamente a 3 minutos do final do encontro, depois duma clara falha de marcação na área encarnada.O empate teria sido o resultado mais adequado ao que se passou em ringue, embora a vantagem minima para qualquer dos lados também fosse um resultado ajustado. Parabéns ao P. Arcos pela vitória e também à nossa equipa pela forma como se bateu . Uma palavra ainda para a excelente exibição dos guarda-redes de ambas as formações.Ainda sem contar com os indisponíveis por motivos clínicos Fábio Nunes e Miguel Bruno, a nossa equipa apresentou neste encontro: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar; Bernardo Maria; João Ramalho, Miguel Correia e Vasco Miranda (GR).
S.L.Benfica 6 - G.D. Vialonga 3(Infantis)
Apesar de já conhecer bem a equipa do Vialonga, a nossa equipa teve algumas dificuldades em superar o nosso adversário. Perante uma equipa a defender num sistema à zona muito fechado, a posse e circulação de bola tem de ser efectuada com alguma paciência e segurança. Algumas precipitações permitiram o roubo de bolas e situações de contra-ataques rápidos do adversário. Este chegou a estar em vantagem por 0-2. O S.L.Benfica recuperou, mas voltou a permitir a vantagem forasteira. O ritmo então imposto pelos nossos jogadores foi desgastando o nosso adversário e acabámos por dar a reviravolta total no marcador e obter uma vitória por 6-3. De qualquer forma, parabéns pela vitória e que possamos trabalhar sobre os aspectos menos positivos.Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(4); Pedro Morais; João Martins (1); Miguel Lobato; João Bernardes; Miguel Alves (1); Luis Viegas e José Reis (GR).
S.Alenquer e Benfica 2 - S.L.Benfica 7 (Benjamins)
Vitória dos nossos Benjamins sábado em Alenquer por 7-2 ( 3-0 ao intervalo). Depois da vitória gorda por 19-0 na 1ª volta, não só pela evolução do nosso adversário mas também por algum facilitismo da nossa equipa, natural sobretudo nesta idades, o certo é que nunca tendo estado em causa a vitória da nossa equipa, o nosso adversário ao marcar dois golos na segunda parte, ainda aqueceu um pouco a partida, mas os nossos meninos conseguiram retomar o controlo total da partida e obter mais uma vitóra clara.
Domingo 15 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional Juvenis P1 Série D
S.L.Benfica 10- C.F. Estremoz 1 (Juvenis)
Com transmissão directa pela Benfica TV e com muito público nas bancadas, dado ser dia de jogo de futebol no Estádio da Luz, muito foram os que tiveram oportunidade de assistir a mais uma vitória da equipa de Juvenis neste campeonato. Tendo com adversária a equipa do C.F. Estremoz, o S.L.Benfica mesmo sem nunca ter atingido o brilhantismo exibicional, alcançou uma vitória clara por 10-1 ( 6-1 ao intervalo), presenteando a assistência com algumas boas jogadas. Os nossos Juvenis mostraram sempre uma superioridade evidente frente à equipa alentejana e quando aumentavam a velocidade colocavam sempre o adversário em grandes dificuldades. As principais jogadas de perigo do Estremoz resultaram de bolas perdidas pelos nossos jogadores em zonas proibidas, com algum excesso de confiança, mas que João Coelho e depois João Patricio anularam com segurança. Jogo tranquilo e boa vitória da nossa equipa.Nelson Lourenço fez alinhar: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (2); João Beja (4); Alexandres Silva; Tiago Gouveia; Ricardo Leão (1); Tiago Nunes e João Patricio.
S.L.Benfica "B" 9- S.Alenquer e Benfica 5 (Escolares)
Vitória dos Escolares "B" do S.L. Benfica no domingo, frente ao Alenquer por 9-5. Depois de na 1ª volta termos perdido por 3-1, hoje a equipa voltou a demonstrar a sua garra e determinação, acreditando até final que poderia vencer. Só no derradeiro período conseguimos materializar essa vantagem final, o que valoriza ainda mais esta vitória. Parabéns a toda a equipa que com os últimos reforços já perfeitamente integrados, tem vindo também a consolidar o seu rendimento.Alinharam pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Rodrigo Fernandes (1); João Lopes; Diogo Ramalho (3); Henriques Santos (4); Bruno Nunes (Cap); Miguel Linares ; Luis Duarte (1) e Tiago Figueiredo (GR).
S. Alenquer e Benfica 6- S.L. Benfica 1 (Bambis)
Os nossos Bambis estrearam-se ontem finalmente num jogo de cariz mais competitivo. Foi assim um momento muito importante para estes pequeninos hoquistas que com toda a sua alegria contagiam todos quantos presenciam os seus desempenhos. O resultado do jogo é sempre o que menos importa nestas idades, mas o Alenquer venceu esta partida por 6-1.Muitos parabéns a todos.Nesta primeira partida da época, para vários a primeira das suas carreiras jogaram pelo S.L.Benfica:Rodrigo Patrão (GR); António Lorvão; Tomé Madeira; João Meireles; Bernardo Trindade (1); Vasco Candeias. O Henrique Pereira que se encontra lesionado não pode participar nesta partida.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 14 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
24ª Jornada
Nortecoope 0 vs S.L.Benfica 3
Goleadores Tó Silva e Ricardo Barreiros "carimbaram" a vitória
Uma equipa cada vez mais forte para o play off
O Benfica continua a dar um sentido positivo ao seu percurso na segunda volta do campeonato Nacional. Com efeito, no sábado à noite, alcançou no recinto do Nortecoope a sua sexta vitória consecutiva na competição ao derrotar a formação nortenha, por 3-0, com mais uma exibição de bom nível.Sempre sólido na defesa e dinâmico nas acções ofensivos, o conjunto de Carlos Dantas controlou a partida do princípio ao fim, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos de Tó Silva.Na etapa complementar, coube Ricardo Barreiros apontar o golo da tranquilidade, que expressou melhor a diferença de rendimento em rinque entre as duas equipas. O único aspecto negativo do jogo foi o cartão azul mostrado ao atacante Vitor Hugo.
Solidez defensiva
De referir que nas últimas quatro partidas do campeonato (Carvalhos, Óquei de Barcelos, Cambra e Nortecoope), o Benfica sofreu apenas dois golos, performance que atesta bem o bom trabalho defensivo da equipa, assim como o grande momento de forma do guarda-redes Carlos Silva.BENFICA – Carlos Silva; Valter Neves, Tiago Rafael, Tó Silva (2) e Ricardo Pereira; suplentes utilizados: Ricardo Barreiros (1), Carlitos, Vitor Hugo e Diogo Rafael

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Victor Pinto)

Basquetebol: Vitória em Esgueira


Exibição consistente frente ao Esgueira

São cinco meses de invencibilidade traduzidos em 21 vitórias consecutivas. São estes os números, impressionantes, do Benfica na fase regular da Liga, que se iniciou a 4 de Outubro de 2008. O mais recente triunfo (72-80) da imbatível equipa de Henrique Vieira ocorreu este domingo, frente ao Esgueira que, com uma exibição de bom nível, dificultou ao máximo a tarefa do líder incontestado da prova.

A formação benfiquista chegou ao intervalo a vencer por nove pontos de diferença (31-40) e acabou o jogo com um avanço de oito pontos (72-80), sendo que no final do terceiro período vencia por dez de diferença (48-58).
Serve isto para dizer que a exibição dos encarnados foi consistente e houve uma gestão eficaz das várias situações de vantagem ocorridas depois do segundo período.

Doliboa foi a principal referência

O item do jogo em que o Benfica mais se superiorizou em relação ao Esgueira foi o das assistências – 22 contra apenas oito do adversário -, mas a equipa de Henrique Vieira não esteve tão forte como habitual nos lances livres (67 por cento) e nos ressaltos ofensivos (apenas oito bolas ganhas).

Em termos individuais, o norte-americano Seth Doliboa, com 28 pontos e oito ressaltos, foi a grande figura da partida.

BENFICA - Sérgio Ramos (15), Diogo Carreira (5), Miguel Minhava (9), Ben Reed (7), Elvis Évora (4), Marco Gonçalves (2), Seth Doliboa (28) e João Santos (10)



Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Benfica vs Paços de Ferreira


Depois do empate contra o porto espera-se que a equipa ganhe no regresso ao seu estádio.
Espera-se um jogo interessante e espera-se que a equipa mantenha a forma dos ultimos jogos e que de uma grande vitoria aos adeptos.

Benfica 3 vs 1 Paços de Ferreira(Cardozo 69', Ruben Amorim 73', Di María 87'; Ferreira 75', Chico Silva 90'+3)

Dia: 14 de Janeiro de 2009 (Sábado);
Hora: 20:45 horas;
Transmissão televisiva: Sport Tv 1;
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro: Cosme Machado;
Assistentes: Alfredo Braga, Henrique Parente
4º Árbitro:Nuno Miguel Roque



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Benfica

Treinador:Quique Flores

1 Moreira GR
28 Miguel Vítor LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
23 David Luiz LE
8 Katsouranis MD
24 Carlos Martins MO
15 Rúben Amorim AD
6 Reyes AE
10 Aimar AV
7 Cardozo AV

Suplentes:

12 Quim GR
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
11 Balboa AD
20 Di María AE
9 Mantorras AV
21 Nuno Gomes AV


Paços de Ferreira

Treinador:Paulo Sérgio

1 Cássio GR
19 Ricardo DC
16 Kiko DC
17 Kelly DC
77 Dedé MD
30 Ferreira AD
18 Rui Miguel MO
8 Pedrinha MO
14 Jorginho AE
7 Edson AV
10 Cristiano AV

Suplentes:

84 Coelho GR
4 Danielson DC
3 Chico Silva LE
27 Cristelo MD
11 Leandro Tatu AV
28 André Pinto AV
74 Carlos Carneiro AV