segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 14 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Série D
S.L.Benfica 0 - C.D. Paço de Arcos 2 (Iniciados)
Com honras de transmissão televisiva em directo na Benfica TV, os Iniciados do S.L.Benfica não conseguiram repetir a vitória recente sobre o nosso adversário de ontem. Desta fez , o objectivo da vitória ambicionado pelas duas formações foi alcançado pela equipa visitante por 2-0 (0-0 ao intervalo). Mas os nossos rapazes em nada foram inferiores à equipa da Linha, tendo sido aliás uma partida bem equilibrada, com algumas alternâncias de controle do jogo, mas onde acima de tudo predominou o equilibrio. Numa fase inicial do jogo , o Benfica esteve no comando do jogo, dispondo de três ocasiões claras de golo , 2 por André Gaspar e uma por Diogo Pereira que contudo não foram contabilizadas em golo. Só por volta dos 10 minutos o P. Arcos ao exercer maior presão defensiva equilibra mais a partida e passa a também a conseguir situações de maior apuro para a nossa defesa.Esta situação de equilibrio , com ambas as equipas à procura do golo culmina com o primeiro golo da partida aos 8 minutos, numa jogada de vantagem numérica e com alguma felicidade para o P. Arcos, o remate final acaba por embater na barra e entrar. O S.L.Benfica teve então de arriscar mais para ir à procura do empate, mas os visitantes conseguiram gerir bem a vantagem e ampliá-la inclusivamente a 3 minutos do final do encontro, depois duma clara falha de marcação na área encarnada.O empate teria sido o resultado mais adequado ao que se passou em ringue, embora a vantagem minima para qualquer dos lados também fosse um resultado ajustado. Parabéns ao P. Arcos pela vitória e também à nossa equipa pela forma como se bateu . Uma palavra ainda para a excelente exibição dos guarda-redes de ambas as formações.Ainda sem contar com os indisponíveis por motivos clínicos Fábio Nunes e Miguel Bruno, a nossa equipa apresentou neste encontro: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar; Bernardo Maria; João Ramalho, Miguel Correia e Vasco Miranda (GR).
S.L.Benfica 6 - G.D. Vialonga 3(Infantis)
Apesar de já conhecer bem a equipa do Vialonga, a nossa equipa teve algumas dificuldades em superar o nosso adversário. Perante uma equipa a defender num sistema à zona muito fechado, a posse e circulação de bola tem de ser efectuada com alguma paciência e segurança. Algumas precipitações permitiram o roubo de bolas e situações de contra-ataques rápidos do adversário. Este chegou a estar em vantagem por 0-2. O S.L.Benfica recuperou, mas voltou a permitir a vantagem forasteira. O ritmo então imposto pelos nossos jogadores foi desgastando o nosso adversário e acabámos por dar a reviravolta total no marcador e obter uma vitória por 6-3. De qualquer forma, parabéns pela vitória e que possamos trabalhar sobre os aspectos menos positivos.Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(4); Pedro Morais; João Martins (1); Miguel Lobato; João Bernardes; Miguel Alves (1); Luis Viegas e José Reis (GR).
S.Alenquer e Benfica 2 - S.L.Benfica 7 (Benjamins)
Vitória dos nossos Benjamins sábado em Alenquer por 7-2 ( 3-0 ao intervalo). Depois da vitória gorda por 19-0 na 1ª volta, não só pela evolução do nosso adversário mas também por algum facilitismo da nossa equipa, natural sobretudo nesta idades, o certo é que nunca tendo estado em causa a vitória da nossa equipa, o nosso adversário ao marcar dois golos na segunda parte, ainda aqueceu um pouco a partida, mas os nossos meninos conseguiram retomar o controlo total da partida e obter mais uma vitóra clara.
Domingo 15 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional Juvenis P1 Série D
S.L.Benfica 10- C.F. Estremoz 1 (Juvenis)
Com transmissão directa pela Benfica TV e com muito público nas bancadas, dado ser dia de jogo de futebol no Estádio da Luz, muito foram os que tiveram oportunidade de assistir a mais uma vitória da equipa de Juvenis neste campeonato. Tendo com adversária a equipa do C.F. Estremoz, o S.L.Benfica mesmo sem nunca ter atingido o brilhantismo exibicional, alcançou uma vitória clara por 10-1 ( 6-1 ao intervalo), presenteando a assistência com algumas boas jogadas. Os nossos Juvenis mostraram sempre uma superioridade evidente frente à equipa alentejana e quando aumentavam a velocidade colocavam sempre o adversário em grandes dificuldades. As principais jogadas de perigo do Estremoz resultaram de bolas perdidas pelos nossos jogadores em zonas proibidas, com algum excesso de confiança, mas que João Coelho e depois João Patricio anularam com segurança. Jogo tranquilo e boa vitória da nossa equipa.Nelson Lourenço fez alinhar: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (2); João Beja (4); Alexandres Silva; Tiago Gouveia; Ricardo Leão (1); Tiago Nunes e João Patricio.
S.L.Benfica "B" 9- S.Alenquer e Benfica 5 (Escolares)
Vitória dos Escolares "B" do S.L. Benfica no domingo, frente ao Alenquer por 9-5. Depois de na 1ª volta termos perdido por 3-1, hoje a equipa voltou a demonstrar a sua garra e determinação, acreditando até final que poderia vencer. Só no derradeiro período conseguimos materializar essa vantagem final, o que valoriza ainda mais esta vitória. Parabéns a toda a equipa que com os últimos reforços já perfeitamente integrados, tem vindo também a consolidar o seu rendimento.Alinharam pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Rodrigo Fernandes (1); João Lopes; Diogo Ramalho (3); Henriques Santos (4); Bruno Nunes (Cap); Miguel Linares ; Luis Duarte (1) e Tiago Figueiredo (GR).
S. Alenquer e Benfica 6- S.L. Benfica 1 (Bambis)
Os nossos Bambis estrearam-se ontem finalmente num jogo de cariz mais competitivo. Foi assim um momento muito importante para estes pequeninos hoquistas que com toda a sua alegria contagiam todos quantos presenciam os seus desempenhos. O resultado do jogo é sempre o que menos importa nestas idades, mas o Alenquer venceu esta partida por 6-1.Muitos parabéns a todos.Nesta primeira partida da época, para vários a primeira das suas carreiras jogaram pelo S.L.Benfica:Rodrigo Patrão (GR); António Lorvão; Tomé Madeira; João Meireles; Bernardo Trindade (1); Vasco Candeias. O Henrique Pereira que se encontra lesionado não pode participar nesta partida.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário