sábado, 5 de setembro de 2009

Futsal: Arranque oficial da Época

Supertaça em Portimão
Disputa-se amanhã em Portimão a partir das 16 horas a Supertaça de Portugal. O Benfica chega à Supertaça como vencedor da Liga e da Taça de Portugal pelo que o seu adversário de amanhã será o finalista vencido na Taça, o Belenenses que acabou também por ser o finalista vencido na Liga.

Recorde-se que na época passada a turma encarnada não iniciou a época da melhor forma e acabou por perder a Supertaça para o Sporting mas esta época a equipa promete não facilitar e pretende alcançar o seu primeiro título de uma época que se pretende arrebatadora.

Para esta época o Benfica reforçou-se forte, com a aquisição de jogadores de renome como o Joel Queirós e o Davi e ainda o jovem Marinho que é visto como uma aposta segura para o futuro. O objectivo passa, como não podia deixar de ser, por vencer todas as competições onde entrar e é para começar já amanhã, isto sem menosprezar o adversário que tem também muito valor.

De fora da equipa mantém-se ainda o Pedrinho, a recuperar da grave lesão da última época e os jovens Carlos Paulo e Simões que não foram convocados por opção.

Recorde-se para quem não puder estar presente no pavilhão que o jogo terá transmissão na RTP2.

Boa Sorte Equipa!!!

Desempenho do emprestado Miguel Rosa



O jogador do Benfica Miguel Rosa emprestado ao Carregado marcou os 2 golos da vitoria do Carregado por 2-1 contra o Vitoria de Setúbal.
O Miguel Rosa cada vez se impõe mais na equipa do Carregado.
O golo do Setubal foi do jogador polaco Kazmierczak, que esta emprestado pelo Porto.


A equipa do Carregado esteve muito bem organizada enquanto a equipa do Setúbal passa por maus momentos depois da goleada por 8-1 com o Benfica, tendo registado mais uma derrota desta vez num jogo amigável.

Mais informações: http://jovensemprestados.blogspot.com/2009/09/miguel-rosa-derrota-o-vit-setubal.html

Prestação dos jogadores do Benfica na selecção de Sub 21


Europeu2011: Sub-21 portugueses goleiam Lituânia (4-1)

A selecção portuguesa de sub-21 começou da melhor maneira possível a qualificação para o Europeu de 2011 da categoria, após ter derrotado, em casa, a Lituânia, por expressivos 4-1.

Os sub-21 portugueses, agora sob comando de Oceano, inauguraram o marcador aos 25 minutos, após Ukra, de livre directo, ter batido o guardião lituano. No entanto, logo minuto seguinte, a Lituânia chegou ao empate. O guarda-redes Ventura não segura um cruzamento e Chvedukas aproveitou para restabelecer o empate.

Na segunda parte os jovens portugueses intensificaram a pressão e tiveram mais sucesso. Aos 55 minutos, Ukra faz um cruzamento-remate e engana o guarda-redes contrário. Depois, aos 63 minutos, Rui Pedro recebe a assistência de Candeias e amplia a vantagem. Portugal fechou a contagem aos 84 minutos, com Rui Pedro a cruzar da direita e João Aurélio, de cabeça, a marcar.

Fonte: ABola



Analise do desempenho dos jogadores do Benfica:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O jogador do Benfica Miguel Vítor jogou 90m minutos e fez 1 bom jogo, apesar de ter estado mal no golo da Lituania tal como o resto da defesa.


Quanto ao Ruben Lima fez 1 jogo razoável mas ainda parecido algo desmotivado pela derrota de 8-1 do Setúbal contra o Benfica, tal como Miguel Vítor fez os 90 minutos.


Fábio Coentrão foi dos melhores jogadores da equipa na 1º parte acelerando o jogo e criando perigo para as redes da Lituania.
Foi dele a jogada para o 3 golo do Benfica marcado por Rui Pedro.
Saiu aos 81 minutos, na 2ª parte pareceu estar pior fisicamente porque só treinou na quinta feira véspera do jogo devido a 1 pequena lesão.

Em suma os 3 jogadores do Benfica fizeram um jogo agradável e mostraram muita qualidade.

Maxi Pereira já treinou sem limitações




Lateral uruguaio recuperado da operação ao joelho direito

Maxi Pereira já treina sem limitações, depois de operado ao joelho direito no início de Agosto. O prazo de recuperação previsto era de oito semanas, mas, ao fim de apenas quatro e mais alguns dias, o lateral uruguaio realiza, neste momento, o mesmo trabalho que os companheiros no relvado principal do Seixal.

Recorde-se que Maxi Pereira lesionou-se a 1 de Agosto, frente ao Portsmouth, no Torneio Cidade de Guimarães.

A sessão desta sexta-feira ainda decorre e na presença de algumas centenas de adeptos, uma vez que o Benfica abriu as portas do centro de estágio.

As boas notícias para Jorge Jesus não se esgotam no regresso de Maxi Pereira, pois Ruben Amorim, que saiu tocado do jogo com o Celtic, no Canadá, também treinou a 100 por cento. O mesmo sucede com Weldon, mas no caso do avançado a indicação do boletim de treino é a de que ainda está condicionado.

Já Luís Filipe, que se lesionou aos 18 minutos da partida com os escoceses, e Carlos Martins limitam-se a correr no relvado.

Outra das novidades prende-se com a «estreia» de Felipe Menezes no trabalho da equipa, brasileiro que foi o último reforço a chegar à Luz.

Recorde-se que o técnico não pode contar com os internacionais Cardozo, Luisão, Ramires, Mantorras, Urreta, Nuno Gomes, Fábio Coentrão e Miguel Vítor, ao serviço das respectivas selecções do Paraguai, Brasil, Angola, Uruguai e Portugal (A e Sub-21).

O Benfica regressa ao trabalho na manhã de sábado, desta feita à porta fechada, seguindo-se, ao que tudo indica, dois dias de folga.

Fonte: MaisFutebol

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Declarações dos 4 jovens que foram ao Torneio de Toronto


Jorge Jesus: «Satisfeito com miúdos que lançámos»
JOVENS ESTIVERAM EM BOM PLANO FRENTE AO CELTIC

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, estava satisfeito com o desempenho dos seus jogadores na partida com o Celtic, que os encarnados levaram de vencido por 3-1, realçando não só a exibição coletiva mas principalmente os jovens da formação que alinharam contra os escoceses, a quem o jovem médio Ruben Pinto marcou.

"Saio satisfeito com a exibição e com alguns miúdos que lançámos no jogo e que mostraram que o Benfica pode estar tranquilo pois tem jovens na formação que podem ser futuros jogadores do Benfica", afirmou Jesus, para a seguir destacar alguns jogadores da "cantera" em particular: "O Rúben, o Roderick e o Nélson Oliveira demonstraram muita maturidade para a idade que têm."

A deslocação ao Canadá permitiu não só um encaixe de 230 mil euros e o 5.º troféu da época, mas também a aproximação aos emigrantes portugueses em Toronto, que marcaram presença no apoio às águias.

Jesus frisou que existe uma crescente empatia com os adeptos benfiquistas e que tal "aumenta no estrangeiro", ao mesmo tempo que declara ser obrigação dos jogadores nestes jogos "retribuir o apoio com vitória mas também com carinho especial."

Todavia, nem tudo acabou por ser positivo no encontro desta madrugada de quinta-feira. O lateral Luís Filipe teve um regresso infeliz à equipa, saindo logo aos 20' de jogo por lesão e Ruben Amorim também saiu tocado. Jesus lamenta o sucedido mas não quis alongar-se quanto ao tempo de paragem dos dois atletas:

"A lesão do Luís Filipe é um pouco mais grave do que a do Ruben Amorim mas o diagnóstico compete ao departamento médico que dará uma informação mais detalhada", concluiu.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=cf30578d-760f-42ca-a310-13fb75747356&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011


Tiago Ramos: «Serviu para crescer»
DEFESA JÚNIOR QUER VOLTAR MAIS VEZES DEPOIS DO CANADÁ

A vitória na madrugada desta quinta-feira sobre o Celtic (3-1) permitiu ao Benfica sair do Canadá com o quinto troféu da época na bagagem e também com a certeza de que os encarnados podem confiar no futuro, depois da aposta bem sucedida de Jorge Jesus nos jovens jogadores do plantel júnior das águias.

Tiago Ramos jogou apenas os minutos de compensação do desafio depois de ter substituído Ruben Amorim em cima do minuto 90. Aos 17 anos, o defesa estava muito feliz pela estreia na equipa principal:

"Foi muito bom para mim. Serviu para crescer e espero voltar à equipa mais vezes e, no futuro, agarrar a minha oportunidade."

Privado de alguns jogadores influentes que no momento representam as suas equipas nacionais, Jesus viu-se forçado a levar alguns jovens da formação encarnada a Toronto, não se inibindo de apostar no valor dos produtos "made in" Seixal.

"Ajudou-nos em pequenos detalhes que serviram para nos integrarmos de forma mais rápida nos seniores e neste jogo", revelou Tiago Ramos sobre o acompanhamento dado pelo treinador das águias aos seus "mais recentes" reforços.


http://www.record.pt/noticia.aspx?id=948999f7-043b-4f74-9b0d-79041481edf0&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Ruben Pinto: «Consegui realizar um sonho»
AUTOR DO SEGUNDO GOLO AO CELTIC É FÃ DE RUI COSTA

Jorge Jesus aproveitou o desafio realizado em Toronto, no Canadá, frente ao Celtic, para dar mais minutos a jogadores pouco rodados. O treinador das águias até promoveu a estreia de Júlio César entre os postes, mas o grande destaque da partida foi o facto de o treinador encarnado ter "lançado às feras" alguns jovens da formação benfiquista.

Ruben Pinto foi um dos "sortudos" e o facto é que o médio fez por merecer a oportunidade concedida, ao apontar o segundo golo do Benfica quando o marcador assinalava uma igualdade a uma bola.

"Foi muito bom. É sempre importante jogar na equipa sénior e conseguir fazer um golo", revelou Ruben Pinto. "Entrar na equipa com o pé direito foi um sonho de sempre que consegui realizar", concluiu o centro-campista, visivelmente satisfeito pela proeza alcançada.

Aos 17 anos, Ruben Pinto cumpriu o objetivo de jogar na equipa principal do Benfica. O jovem natural de Odivelas não deixou os seus créditos por mãos alheias e ainda fez questão de deixar o seu cartão de visita, na esperança de "poder voltar" ao convívio dos mais velhos:

"Jogo mais ou menos na mesma posição do Rui Costa, mas, por vezes, descaído para um dos flancos. Destaco-me especialmente pelo passe, pela visão de jogo, pelo remate e pelas desmarcações."

Adepto das qualidades enquanto jogador do agora diretor desportivo, Rui Costa, sobre o qual diz ter sido "sempre o jogador mais importante" do Benfica, Ruben Pinto não escondeu a alegria que foi poder jogar ao lado de Javier Saviola: "Foi uma sensação linda. Uma sensação difícil de descrever."

Há seis épocas a representar o Benfica, Ruben Pinto pôde finalmente debutar com a principal camisola encarnada e nada melhor do que fazê-lo num jogo internacional, ainda que particular, e poder ascrescentar-lhe a cereja no topo do bolo, ao marcar um golo efusivamente festejado com os novos companheiros.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=7267f790-0aa8-4041-9a61-6a3db3b31aa7&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Nélson Oliveira: «Estes jogos fazem-nos crescer»
AVANÇADO FELIZ PELO REGRESSO AOS SENIORES

O avançado Nélson Oliveira mostrou-se satisfeito pelo regresso ao convívio da equipa principal do Benfica. No rescaldo do encontro frente ao Celtic (3-1), em Toronto, o ainda jogador dos juniores expressou o seu contentamento, realçando: "Este tipo de jogos faz-nos crescer muito."

Questionado sobre a oportunidade concedida pelo técnico encarnado Jorge Jesus, Nélson Oliveira entende: "É sempre bom jogar, o melhor possível".

Com participação direta no lance que originou o primeiro golo do Benfica, marcado na recarga pelo brasileiro Keirrison, o jogador afirma ter sido uma bom lance de futebol, ressalvando: "O mais importante foi ter dado golo e ajudado a equipa. Se for eu a marcar ou outro é indiferente, pois o mais importante é o colectivo."

O jogo frente ao Celtic, a contar para a CNE Cup, foi disputado esta madrugada em Toronto, no Canadá.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=822fbe7e-f003-4c61-9f1e-453d1d5aaef9&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Diogo Figueiras: «Tentei dar o máximo»
EMOCIONADO COM ESTREIA FRENTE AO CELTIC

Diogo Figueiras foi outro dos jovens jogadores que teve oportunidade de alinhar pela equipa principal encarnada no jogo da CNE Cup, em Toronto.

No final do encontro frente ao Celtic (3-1), o jogador disse ter encarado esta chamada com "emoção", reconhecendo ainda ter ficado "surpreso pela chamada", uma vez que "representar os seniores do Benfica é algo que todos querem".

O polivalente jogador, que pode atuar como defesa-direito e extremo, mostrou em enorme contentamento pelos minutos efectuados de águia ao peito. "É sempre bom vir à equipa principal do Benfica e tentei dar o máximo."

Diogo Figueiras aproveitou ainda para reiterar que será sempre um "orgulho" representar a equipa principal, estando "sempre disponível para corresponder quando me chamarem".

Figueiras esteve em campo pouco mais de dez minutos, tendo entrando aos 82 para o lugar do também estreante Ruben Pinto, autor do segundo golo encarnado. "Quando um colega marca golo todos sentimos como se fôssemos nós. Somos uma equipa. Agora vou continuar a trabalhar para voltar a ser chamado pelo treinador", reagiu o júnior.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=5a2d850d-9abc-4379-9b81-06645e7e8485&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Torneio Alto do Moinho: Benfica vencedor


Encarnados venceram o Belenenses na final da competição (35-33).
O Benfica venceu esta noite o Belenenses, por 35-33, conquistando assim o Torneio Alto do Moinho.

Até foram os azuis de Belém a entrar melhor no encontro, chegando ao intervalo a vencer por 20-15, mas a reacção encarnada na etapa complementar impediu o conjunto orientado por João Florêncio de levantar o troféu.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, o Sp. Horta bateu o Alto do Moinho, por 29-22. Refira-se ainda que António Areia (Belenenses) recebeu o prémio de Melhor Jogador, António Campos (Belenenses) o de Melhor Guarda-redes, e Carlos Carneiro o de Melhor Marcador. O Belenenses venceu ainda o prémio Disciplina.

Pedro Blaszczyk Dornelas


Pedro Blaszczyk Dornelas
Posição: Oposto
Altura: 1,94cm
Peso 88kg
Data nascimento: 01/07/1980
Clube: Lennik - Belgica

Gustavo Folle Weber


Gustavo Folle Weber
Posição: Central
Altura: 2,02
Peso: 97kg
Data nascimento: 17/12/1982
Spike: 345cm
Block: 325cm
Clube: Bento Volei

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quatro reforços na Luz

Jardim apresenta-os um a um

José Jardim deu a conhecer os quatro reforços que integrarão a equipa de voleibol esta época. O técnico referiu que os reforços "vão ajudar bastante, pelo valor que têm e pelas qualidades humanas". "Temos de ter um conjunto competitivo no seu tudo e homogéneo. Quero que os êxitos sejam uma realidade. Todos vão contribuir, dando o melhor de si", afiançou em declarações à Benfica TV.

Zelão, 27 anos, é um jogador com "potência atacante", segundo Jardim.O técnico apresentou ainda os restantes reforços: Pedro Dornelas é um "oposto explosivo e que ataca bem, além de ter um bom serviço em suspensão", enquanto Gustavo tem no "bloco a sua principal característica. Tem uma excelente leitura do jogo adversário". Jardel é um "jogador que se mostra muito alegre em relação a voltar ao Benfica. É muito alto e pode ajudar bastante".

Quanto aos atletas, mostram-se "totalmente identificados com o clube"e vão procurar "ajudar o conjunto a regressar aos títulos". Todos eles não negam a "felicidade" por este "importante passo" nas suas carreiras.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Paulo Renan mantém-se no Benfica


O distribuidor brasileiro Paulo Renan vai continuar de águia ao peito depois de na passada temporada se ter estreado pelo clube da Luz. Em declarações à Benfica TV, o atleta mostrou-se totalmente rendido ao projecto benfiquista: "Temos uma dúzia de jogadores do mesmo nível e somos mais equilibrados agora".
Renan acrescentou ainda que "após uma época em que o Benfica teve de subir alguns degraus, foi essencial o calor dos adeptos e a forma positiva como a equipa se apresentou para que a renovação se efectivasse".
Fonte: Sport Lisboa e Benfica -Site Oficial

Cronica Torneio de Toronto: Benfica vs Celtic


O Benfica bateu o Celtic por 3-1 em Toronto e conquistou o quinto troféu da temporada, numa partida em que Jorge Jesus mudou quase tudo, mas manteve intactos os princípios de coesão e de ataque. Di María teve noite inspirada, Júlio César estreou-se na baliza, Keirrison marcou o primeiro golo, tal como o joven Ruben Pinto, enquanto Saviola fechou a contagem.

Faltavam figuras como Luisão, Pablo Aimar, Ramires ou Cardozo, mas não faltou ambição e acutilância a este Benfica renovado que entrou no jogo praticamente a ganhar. Num dos primeiros lances do desafio, Nélson Oliveira entrou na área em drible e atirou forte ao poste. Na recarga Keirrison atirou a contar para o seu primeiro golo no Benfica. O Celtic também se apresentava bem desfalcado, sem os habituais titulares, dois jogadores da equipa de sub-19 e, talvez o mais estranho, com apenas dois suplentes no banco.

O Benfica entrou a mandar no jogo, com Sidnei e Roderick seguros no centro da defesa, Luís Filipe e Schaffer nas alas e Javi Garcia a manter a consistência no miolo. Mais à frente, Di Maria, o júnior Ruben Pinto e César Peixoto davam apoio directo a Keirrison e Nélson Oliveira. Em relação à goleada de segunda-feira, ao V. Setúbal (8-1), sobravam, assim, apenas Shaffer, Javi Garcia e Di Maria. O argentino apresentou-se endiabrado sobre as alas ou mesmo pelo centro, partindo a defesa do Celtic com súbitas arrancadas.

Os escoceses demoraram a assentar o seu jogo, mas conseguiram equilibrar a contenda, com o japonês Mizuno muito activo no flanco direito a oferecer mais uma prova de fogo a Shaffer, sob o olhar atento de Jorge Jesus. O treinador foi obrigado a mexer cedo na equipa por lesão de Luís Filipe, logo aos 18 minutos, fazendo entrar Ruben Amorim. Já com o jogo mais equilibrado, o Celtic chegou ao empate, mesmo em cima do intervalo. Santonocito rompeu pela direita, entrou na área, Júlio César saiu ao seu encontro, mas a bola sobrou para McGowan que só teve de encostar.

O Benfica voltou a entrar mais forte no segundo tempo, mas foi o Celtic que teve a primeira oportunidade clara para ganhar vantagem, num forte remate de McGowan à trave. O Celtic ainda ameaçou colocar problemas à defesa encarnada, mas Di Maria decidiu pegar no jogo outra vez e assistiu Ruben Pinto para o segundo golo. Um golo muito festejado pelo jovem jogador. O Celtic, com apenas duas opções no banco, quebrou e Jorge Jesus deu o golpe de misericórdia, trocando Nélson Oliveira por Saviola.

Só dava Benfica, quase sempre por Di Maria que ainda atirou ao poste antes de combinar com Saviola para o terceiro golo. A fechar o jogo, mais uma dor de cabeça para Jorge Jesus, com Ruben Amorim a sair lesionado já sobre o apito final.

FICHA DO JOGO

Estádio BMO Field, em Toronto
Árbitro Silvu Petresco (Canadá)

BENFICA: Júlio César; Luís Filipe (Ruben Amorim, 18m; Tiago Ramos, 90m), Roderick, Sidnei e Shaffer; Javí Garcia (David, Luiz, 55m); Di Maria, Ruben Pinto (Diogo Figueiras, 81m) e César Peixoto; Keirrison e Nélson Oliveira (Saviola, 62m).
Não jogaram: Moreira e Tiago Ramos.

CELTIC: Dominic Cervi; Andreas Hinkel, Anton, Kurakins e Mark Wilson (Vallers, 76m); Josh Thompson, Danny Fox, Paddy McCourt, Santonocito (Forrest, 62m) e Mizuno; Marc Crosas e Paul McGowan.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Keirrison (3m), McGowan (45m), Ruben Pinto (58m) e Saviola (72m).
Disciplina: cartão amarelo a Javí Garcia (52m), David Luiz (80m), Di Maria (84m) e McGowan (84m).
Resultado final: 3-1.

Fonte: MaisFutebol

Torneio em Toronto: Benfica vs Celtic.




Benfica
3 vs 1 Celtic( Keirinson 3', Ruben Pinto 58', Saviola 72' ; Paul McGowan45+1')
Dia: 3 de Stembro de 2009;
Hora: 00h30;
Transmissão televisiva: Benfica TV e portal Sapo ;
Estádio: BMO Field;
Árbitro: ;
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;


Benfica

Treinador: Jorge Jesus

Onze:
GR 13 Júlio César
D 22 Luís Filipe
D 15 Roderick Miranda
D 27 Sidnei
D 3 Shaffer
M 6 Javi Garcia
M 25 César Peixoto
M 44 Ruben Pinto
A 20 Di María
A 11 Keirrison
A 33 Nélson Oliveira

Suplentes
GR 1 Moreira
D 23 David Luiz
D 40 Diogo Figueiras
D 42 Tiago Ramos
M 5 Ruben Amorim
A 30 Saviola




Celtic
Treinador: Tony Mowbray

Onze:
GR 47 Dominic Cervi
D 2 Andreas Hinkel
D 12 Mark Wilson
D 38 Josh Thompson
D 11 Danny Fox
M 16 Willo Flood
M 20 Paddy McCourt
M 29 Koki Mizuno
M 17 Marc Crosas
A 55 Paul McGowan
A 75 James Forrest

Suplentes

GR 21 Mark Brown
D 35 Anton Kurakins
M 64 Krisjanis Vallers
M 57 Luca Santonocito

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Benfica já se encontra em Toronto para jogo com o Celtic

Comitiva já está em Toronto
Foram precisas oito horas e meia de viagem, mas a comtiva «encarnada» já aterrou no aeroporto do Toronto, no Canadá, cidade onde, na próxima quinta-feira, o Benfica irá defrontar os escoceses do Celtic.

Está ainda prevista uma sessão de trabalho para esta terça-feira, que deverá decorrer pelas 18.00 horas locais (23.00 horas em Lisboa), mas ainda não é certo que se vá mesmo realizar o apronto.

Fonte: Abola

Ainda a saborear a goleada (8-1) imposta ao Vitória de Setúbal, na noite de segunda-feira, no Estádio da Luz, o técnico do Benfica, Jorge Jesus convocou vários jogadores da formação para compor a convocatória para o jogo com o Celtic, que se realiza a partir das 00.30 horas de amanhã, em Toronto (Canadá).
A digressão àquele país da América do Norte, enquadra-se nos compromissos já assumidos pelo Benfica, aproveitando a paragem no campeonato, para dar lugar aos importantes compromissos da selecção nacional, frente à Hungria e Dinamarca.
Deste modo, fazendo face às muitas ausências, devido aos atletas que se encontram ao serviço das selecçõs, o técnico dos “encarnados” decidiu convocar alguns jovens atletas, como são os casos de Roderick, Tiago Ramos, Diogo Figueiras, Ruben Pinto e Nélson Oliveira, que foram os eleitos para integrar a comitiva, que ontem pela manhã levou a cabo a longa viagem até ao outro lado do Atlântico.

Fonte: http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=6&id=132425&sup=0&sdata=

Prestação dos emprestados do Benfica na semana de 28-31 de Agosto


Nesta semana jogaram Ruben Lima , David Simão, Yartei, Miguel Rosa, André Carvalhas, Filipe Bastos e José Alves "Coelho" para ver mais pormenores.

David Simão, Yartei, Miguel Rosa, André Carvalhas, Filipe Bastos : http://jovensemprestados.blogspot.com/2009/08/analise-dos-emprestados-do-benfica-na-3.html .
José Alves "Coelho": http://jovensemprestados.blogspot.com/2009/08/coelho-em-destaque.html.

Ruben Lima: foi titular e jogou os 90 minutos e apesar da sua equipa ter perdido por 8-1 foi dos mais informados com o avolumar do resultado.
Merecia uma equipa melhor para evoluir, vamos o que o futuro lhe reserva.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Basquetebol: Regresso ao trabalho

01/09/2009 BASQUETEBOL
Benfica regressa ao trabalho
"Já sentíamos falta disto"

Os campeões nacionais de basquetebol regressaram esta terça-feira ao trabalho e o capitão de equipa, António Tavares, espelhava o estado de espírito da equipa: "Tinha algumas saudades pois são rotinas que adquirimos ao longo da carreira. Já sentíamos falta disto, do balneário, dos amigos, das conversas e do basquetebol".

Relativamente aos reforços, Tavares refere ter, junto com os outros colegas, um papel importante: "Temos de ajudar os reforços a integrarem-se na mística benfiquista, como também na realidade do basquetebol português". Uma opinião partilhada pelo técnico, Henrique Vieira: "Queremos adaptar os novos jogadores e trabalhar com rigor e ambição".

Quanto aos objectivos, passam por títulos: "Queremos fazer igual ao que fizemos o ano passado ou até melhor", frisou Tavares, enquanto Vieira complementou: "Queremos ganhar as competições nacionais embora saibamos que é muito difícil. Há muito para ganhar e vamos tentar somar vitórias", frisou à Benfica TV.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Convocados para Torneio em Toronto: Benfica vs Celtic




São 18 os convocados

Juventude em força para Toronto

Jorge Jesus já deu a conhecer os 18 jogadores que vão representar o Benfica em Toronto, onde na quarta-feira, ao fim da noite, o clube da Luz defronta o Celtic de Glasgow. Entre os convocados, estão presentes vários juniores.

De notar, por outro lado, a ausência de vários elementos que vão representar as respectivas selecções nacionais ao longo desta semana.
O Benfica aproveita, assim, este interregno do campeonato para competir ante um histórico do futebol europeu. A comitiva parte para Toronto, Canadá, esta terça-feira, às 10h30.

Os 18 convocados:
Guarda-redes - Moreira, Júlio César e Quim; Defesas - Shaffer, David Luiz, Luís Filipe, Sidnei, Roderick Miranda, Tiago Ribeiro e Diogo Figueiras; Médios - Rúben Amorim, Javi García, Di María, César Peixoto e Rúben Pinto; Avançados - Saviola, Keirrison e Nélson Oliveira.

Futsal: Transmissão de jogos do Campeonato da Taça e da SuperTaça


RTP fica com o futsal

Contrato com a Federação é por duas épocas. Estação pública vai transmitir jogos no canal 2. Primeiro encontro é o da Supertaça

O futsal português vai continuar a ter espaço na televisão. A RTP garantiu os direitos de transmissão dos jogos do campeonato, Taça de Portugal e Supertaça, válidos para as próximas duas temporadas. O acordo com a Federação Portuguesa de Futebol foi rápido, já que, os dirigentes federativos mostraram vontade de continuar a mostrar o futsal aos portugueses.

Nas duas últimas temporadas, foi a SIC a responsável pela transmissão dos jogos da modalidade, porém, este ano, a estação de Carnaxide e a Federação não se entenderam várias vezes - houve jogos que não chegaram a ser transmitidos - e no final da época, a renovação contratual não foi para a frente.
Atenta, a estação pública de televisão, viu potencial na modalidade e decidiu apostar, rubricando um contrato por duas temporadas, mas que, poderá ser estendido em qualquer altura. Além de transmitir um jogo do campeonato por semana, a RTP também irá mostrar alguns desafios da Taça de Portugal, bem como a Supertaça.

Aliás, esta última competição, que se disputa em Portimão no próximo dia 6 de Setembro, entre o Benfica e o Belenenses, já será transmitida pelo segundo canal da RTP.

Fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=174907

----------------------------------------------------------------

Depois de 2 anos em que a SIC tinha os direitos de transmissão do Campeonato de futsal este ano o modelo será diferente.

Os jogos do Benfica em casa terão transmissão na Benfica Tv e os jogos fora na RTP, sendo que os jogos grandes terão outro tipo de transmissão ainda a definir.

É uma boa noticia para o futsal depois de 1 ano em que a SIC pouco se importou com a transmissão de jogos.
Apesar de no 1º ano dos 2 anos de contrato ainda com Francisco Penin (o autor do contrato) o futsal até ter tido algum destaque.

Em actualização(...).

Liga Sagres 3ª jornada da : Benfica vs Vitória de Setubal

Para ler a cronica do jogo aqui e aqui http://mais-benfica.blogspot.com/2009/08/analise-3-jornada-do-campeonato-benfica.html

Benfica 8 vs 1 V. Setubal( Javi 16', Luisão 21' Cardozo 29', 65', 75' (GP), Aimar 35', Ramirez 37', Nuno Gomes 85' ; Helder Barbosa 90+2)
Dia: 31 de Agosto de 2009;
Hora: 20h15;
Transmissão televisiva: RTP 1;
Estádio: Estadio da Luz ;
Árbitro: Duarte Gomes ;
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;



Benfica

Treinador: Jorge Jesus

12 Quim GR

5 Rúben Amorim LD

4 Luisão DC

23 David Luiz DC

3 Shaffer LE

6 Javi García MD

8 Ramires MO

10 Aimar MO

20 Di María MO

30 Saviola AV

7 Cardozo AV


Suplentes

1 Moreira GR

22 Luís Filipe LD

27 Sidnei DC

28 Miguel Vítor DC

25 César Peixoto MO

18 Fábio Coentrão MO

21 Nuno Gomes AV

11 Keirrison AV

Setúbal

Treinador: Carlos Azenha

24 Mário Felgueiras GR

6 Sandro DC

14 Djikiné DC

26 Zarabi DC

23 Luís Carlos MD

5 Kazmierczak MD

18 Lourenço MD

3 Ruben Lima MD

21 Alvaro Fernandez MO

10 Hélder Barbosa AV

99 Keita AV


Suplentes

1 Matos GR

27 Bruno Monteiro MD

55 Vasco Varão MO

8 Regula MO

89 Joãozinho AD

20 Adul Baldé AE

28 Rui Fonte AV

Análise 3ª Jornada do Campeonato: Benfica 8 vs 1 Vitória de Setubal


Benfica 8 vs 1 V. Setubal( Javi 16', Luisão 21' Cardozo 29'(GP), 65', 75' , Aimar 35', Ramirez 37', Nuno Gomes 85' ; Helder Barbosa 90+2)


Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Acontecimentos:

1ª Parte

Entrada fulminante do Benfica que aos 3 minutos já tinha criado uma jogada de perigo e causava aflição a cada arrancada de Di Maria, o Setúbal muito desorganizada pouco podia fazer para contrariar o domínio.
Aos 17 minutos num canto surge o 1º golo num grande cabeceamento de Javi Garcia, era o inicio de 30 minutos alucinantes com 3 golos.
Aos 21 mais uma vez num cabeceamento desta vez de Luisão o Benfica faz o 2-0.
Aos 29 minutos Cardozo na marcação de 1 grande penalidade faz o 3-0, quebrando o enguiço de ter falhado 2 penaltis nas jornadas anteriores.
Antes do intervalo o Benfica anda faz + 2 golos aos 35 por Aimar e aos 37 por Ramirez.



Notas da 1ª Parte
Positivas: O Benfica como um todo domina 1 Setúbal fraquinho e que demonstra ainda que esta em fase de testes.
Mas Ramirez faz 1 jogo muito bom e as arrancadas de Di Maria metem a defesa do Setúbal em enormes apuros

Negativas:As limitações de uma equipa do Setúbal que demonstra que ainda esta muito verdinha que vai ter muito de lutar para se manter na 1º liga.


Intervalo




2ª Parte
O Vitoria de Setúbal entra mais forte e tenta lutar contra a maré mas os 5 golos de vantagem do Benfica dão segurança até aos 65 minutos o Benfica limita-se a gerir o resultado, apenas coma entrada de Fábio Coentrão o Benfica volta a ganhar velocidade criando mais oportunidades de golo.
Aos minutos Cardozo bisa no jogo afznedo o 6-0, aos 75 minutos faz o hat trick e o Benfica ainda faz o 8-0 num cruzamento milimetrico de Fabio Coentrão para mais um golo de cabeça desta vez de Nuno Gomes aos 88 minutos.
O jogo não acaba sem 1 erro gigante de Quim ao sair a uma bola controlada por David Luiz fazendo que o Benfica não acaba-se o jogo sem sofrer 1 golo.




Fim do jogo

Notas 2ª Parte:
Positivas: A velocidade que Fábio Coentrão que trás a marcação ainda de mais 2 golos.
Realce para o Hat Trick de Cardozo.

Negativa: Quim sem trabalho mas compromete na única jogada onde o teve, a equipa não merece 1 GK tão fraquinho.
O Vitória e o seu treinador tem de trabalhar muito para conseguirem se manter na 1 liga porque a jogar assim terão muitas dificuldades em vencer alguém.


Foi um grande jogo do Benfica em que a equipa mostrou o que vale e com aqueles 30 minutos loucos fez a melhor exibição da época aplicando um resultado que nao era visto por terras da Luz a uns bons anos.
Vamos ver se a equipa não se deixa deslumbrar por 1 jogo e mantém a humildade para voltarmos a ser
Campeões Nacionais.




Campeões Nacionais 2009/2010

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Adu emprestado ao Belenenses, Yebda emprestado ao Postmouth, Zoro Vitória de Setubal e Yu Dabão Mafra




Adu emprestado do Belenenses

O jovem norte-americano Freddy Adu, que não era opção para Jorge Jesus, vai ser emprestado ao Belenenses por uma época.

O avançado Freddy Adu, que já não fez parte das opções de Quique na época passada, ao ser emprestado ao Mónaco, também não entrava nas contas de Jorge Jesus.

O futuro do jogador era ainda incerto, mas a sua vontade era permanecer em Portugal. O jogador já esteve em Belém e disse a A BOLA ter ficado satisfeito por servir a equipa do Restelo.

Fonte: Abola

---------------------------------------------------------------------------------------------------


O Benfica emprestou, de uma só vez, três jogadores: Hassan Yebda vai jogar no Portsmouth, Marc Zoro no V. Setúbal e Yu Dabao no Mafra.

O médio francês chegou na última época à Luz e participou em 25 jogos da Liga, 18 como titular. O norte-americano com ascendência ganesa chegou em 2007/08 e esteve em 11 encontros sempre como suplente utilizado. Na época seguinte foi emprestado ao Mónaco, mas também não foi feliz.

Marc Zoro já esteve em Setúbal no último ano. Fez 10 jogos no campeonato, cinco como titular. O chinês Dabao esteve emprestado nos dois últimos anos a Aves e Olivais e Moscavide.

fonte: MaisFutebol

Patric emprestado ao Cruzeiro

Patric emprestado ao Cruzeiro

Abertas as portas à presença no Mundial de sub-20 Clube de Belo Horizonte fica com opção de compra.

Patric volta a cruzar o Atlântico depois de curtinha permanência no Benfica. Foram três meses apagados protagonizados por quem é apontado no Brasil como sucessor natural de Maicon (Inter de Milão) no escrete...

O lateral direito brasileiro, que foi contratado ao São Caetano durante o defeso ainda com o espanhol Quique Flores no comando da equipa técnica, não se adaptou ao futebol benfiquista e vai ser emprestado ao Cruzeiro de Belo Horizonte por uma temporada com opção de compra de metade do passe.

Foi a solução encontrada pelo Benfica para que Patric, de 20 anos, possa fazer parte dos eleitos do Brasil para o Campeonato do Mundo de sub-20, que se disputa no Egipto entre os dias 25 de Setembro e 16 de Outubro. É que o seleccionador canarinho, Rogério Lourenço, resolveu convocar para esta competição apenas jogadores a actuar no futebol brasileiro. Para o Benfica, que tinha ofertas de vários emblemas brasileiros e não só para o empréstimo de Patric, não deixa de ser um negócio francamente interessante.

Benfica derrota Sporting



O Benfica derrotou, este domingo, o Sporting por 30-29 (13-12, ao intervalo) na terceira e última jornada do Torneio de São Mateus, em Viseu.
O ABC, que bateu os espanhóis do Pilotes Posada por 26-21 igulamente na derradeira ronda, conquistou o torneio, somando 8 pontos, correspondentes a dois triunfos e um empate. Os encarnados foram segundos com 7 e os leões terceiros, com 6. O Pilotes Posada somou apenas 3 pontos, correspondentes a outras tantas derrotas.

Futsal: Jogo de Apresentação aos Sócios


Benfica derrota Vitória dos Olivais
O Benfica apresentou-se hoje aos sócios num jogo em que recebeu e venceu o Vitória dos Olivais. Num jogo ainda em ritmo de pré-época e nem sempre bem jogado a equipa visitante deu boa réplica e causou algumas dificuldades aos comandados de André Lima como patente o empate a 2 ao intervalo.

Na segunda parte a qualidade de jogo melhorou um pouco e a melhor preparação física e superior qualidade dos encarnados veio ao de cima e acabaram por conseguir uma vitória tranquila por 6-2.

Pelo Benfica marcaram o César Paulo, o Pedro Costa, o Arnaldo e o Ricardinho por 3 vezes.

Recorde-se que o Benfica começa oficialmente a época já no próximo fim de semana em Portimão com a disputa da Supertaça frente ao Belenenses.

Liga Sagres: Convocados Benfica vs Vitória de Setubal




Depois de não ter sido convocado para o jogo contra o Poltava 2º mão o principal regresso é de Pablo Aimar.

Guarda-redes: Moreira e Quim;

Defesas: Shaffer, Luisão, Luís Filipe, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor;

Médios: Rúben Amorim, Javi García, Ramires, Aimar, Fábio Coentrão, Di María e César Peixoto;

Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

domingo, 30 de agosto de 2009

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica vence Naval na 2ª do campeonato




Benfica bate Naval (3-0)


Nélson Oliveira dá vitória aos Juniores


O Benfica bateu a Naval por 3-0 na 2.º jornada do Campeonato Nacional de Juniores em encontro realizado no Caixa Futebol Campus. Nélson Oliveira, autor dos três golos da partida, foi o jogador em destaque na partida.

Oliveira marcou aos 20', 23' e 82', num cabeceamento a centro de Domingos Silveiro, numa boa finalização após assistência de Lassana Camará e num forte remate. O Benfica jogou de início com Bruno Barros, Diogo Figueiras, Bakar, Roderick, Rafael Costa, Fagner, Danilo, Lassana Camará, Nélson Oliveira, Francisco Júnior e Domingos Silveiro.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjunslbnavalcro_300809_50828.asp

Maxi Pereira regressa aos treinos




Aimar ainda ausente
Maxi Pereira aquece com a equipa

De Poltava ao Seixal, o plantel benfiquista testemunhou a evolução física de três elementos que em Portugal tinham ficado a recuperar das respectivas lesões. Maxi Pereira, Weldon e Carlos Martins deram este sábado passos importantes no relvado n.º3 do Caixa Futebol Campus tendo em vista encurtarem caminho até à recuperação total.

Apesar de ainda limitados fisicamente, Weldon e Carlos Martins realizaram trabalho individual de recuperação, tendo corrido ao longo da primeira parte do treino, aquela a que os jornalistas tiveram acesso. A grande novidade foi, no entanto, a integração de Maxi Pereira na fase de aquecimento com a restante equipa, embora o uruguaio tenha depois trabalhado individualmente.

No ginásio ficou Aimar. O "dez" apresenta queixas no tendão de aquiles e não foi um dos jogadores em campo. Jorge Jesus e os seus pupilos prosseguem a preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal na manhã de domingo, às 10h30 novamente longe do olhar dos adeptos. Altura ideal para ultimar pormenores tendo em vista o jogo que na segunda feira dá por encerrada a 3.ª jornada da Liga Sagres.