sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Declarações dos 4 jovens que foram ao Torneio de Toronto


Jorge Jesus: «Satisfeito com miúdos que lançámos»
JOVENS ESTIVERAM EM BOM PLANO FRENTE AO CELTIC

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, estava satisfeito com o desempenho dos seus jogadores na partida com o Celtic, que os encarnados levaram de vencido por 3-1, realçando não só a exibição coletiva mas principalmente os jovens da formação que alinharam contra os escoceses, a quem o jovem médio Ruben Pinto marcou.

"Saio satisfeito com a exibição e com alguns miúdos que lançámos no jogo e que mostraram que o Benfica pode estar tranquilo pois tem jovens na formação que podem ser futuros jogadores do Benfica", afirmou Jesus, para a seguir destacar alguns jogadores da "cantera" em particular: "O Rúben, o Roderick e o Nélson Oliveira demonstraram muita maturidade para a idade que têm."

A deslocação ao Canadá permitiu não só um encaixe de 230 mil euros e o 5.º troféu da época, mas também a aproximação aos emigrantes portugueses em Toronto, que marcaram presença no apoio às águias.

Jesus frisou que existe uma crescente empatia com os adeptos benfiquistas e que tal "aumenta no estrangeiro", ao mesmo tempo que declara ser obrigação dos jogadores nestes jogos "retribuir o apoio com vitória mas também com carinho especial."

Todavia, nem tudo acabou por ser positivo no encontro desta madrugada de quinta-feira. O lateral Luís Filipe teve um regresso infeliz à equipa, saindo logo aos 20' de jogo por lesão e Ruben Amorim também saiu tocado. Jesus lamenta o sucedido mas não quis alongar-se quanto ao tempo de paragem dos dois atletas:

"A lesão do Luís Filipe é um pouco mais grave do que a do Ruben Amorim mas o diagnóstico compete ao departamento médico que dará uma informação mais detalhada", concluiu.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=cf30578d-760f-42ca-a310-13fb75747356&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011


Tiago Ramos: «Serviu para crescer»
DEFESA JÚNIOR QUER VOLTAR MAIS VEZES DEPOIS DO CANADÁ

A vitória na madrugada desta quinta-feira sobre o Celtic (3-1) permitiu ao Benfica sair do Canadá com o quinto troféu da época na bagagem e também com a certeza de que os encarnados podem confiar no futuro, depois da aposta bem sucedida de Jorge Jesus nos jovens jogadores do plantel júnior das águias.

Tiago Ramos jogou apenas os minutos de compensação do desafio depois de ter substituído Ruben Amorim em cima do minuto 90. Aos 17 anos, o defesa estava muito feliz pela estreia na equipa principal:

"Foi muito bom para mim. Serviu para crescer e espero voltar à equipa mais vezes e, no futuro, agarrar a minha oportunidade."

Privado de alguns jogadores influentes que no momento representam as suas equipas nacionais, Jesus viu-se forçado a levar alguns jovens da formação encarnada a Toronto, não se inibindo de apostar no valor dos produtos "made in" Seixal.

"Ajudou-nos em pequenos detalhes que serviram para nos integrarmos de forma mais rápida nos seniores e neste jogo", revelou Tiago Ramos sobre o acompanhamento dado pelo treinador das águias aos seus "mais recentes" reforços.


http://www.record.pt/noticia.aspx?id=948999f7-043b-4f74-9b0d-79041481edf0&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Ruben Pinto: «Consegui realizar um sonho»
AUTOR DO SEGUNDO GOLO AO CELTIC É FÃ DE RUI COSTA

Jorge Jesus aproveitou o desafio realizado em Toronto, no Canadá, frente ao Celtic, para dar mais minutos a jogadores pouco rodados. O treinador das águias até promoveu a estreia de Júlio César entre os postes, mas o grande destaque da partida foi o facto de o treinador encarnado ter "lançado às feras" alguns jovens da formação benfiquista.

Ruben Pinto foi um dos "sortudos" e o facto é que o médio fez por merecer a oportunidade concedida, ao apontar o segundo golo do Benfica quando o marcador assinalava uma igualdade a uma bola.

"Foi muito bom. É sempre importante jogar na equipa sénior e conseguir fazer um golo", revelou Ruben Pinto. "Entrar na equipa com o pé direito foi um sonho de sempre que consegui realizar", concluiu o centro-campista, visivelmente satisfeito pela proeza alcançada.

Aos 17 anos, Ruben Pinto cumpriu o objetivo de jogar na equipa principal do Benfica. O jovem natural de Odivelas não deixou os seus créditos por mãos alheias e ainda fez questão de deixar o seu cartão de visita, na esperança de "poder voltar" ao convívio dos mais velhos:

"Jogo mais ou menos na mesma posição do Rui Costa, mas, por vezes, descaído para um dos flancos. Destaco-me especialmente pelo passe, pela visão de jogo, pelo remate e pelas desmarcações."

Adepto das qualidades enquanto jogador do agora diretor desportivo, Rui Costa, sobre o qual diz ter sido "sempre o jogador mais importante" do Benfica, Ruben Pinto não escondeu a alegria que foi poder jogar ao lado de Javier Saviola: "Foi uma sensação linda. Uma sensação difícil de descrever."

Há seis épocas a representar o Benfica, Ruben Pinto pôde finalmente debutar com a principal camisola encarnada e nada melhor do que fazê-lo num jogo internacional, ainda que particular, e poder ascrescentar-lhe a cereja no topo do bolo, ao marcar um golo efusivamente festejado com os novos companheiros.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=7267f790-0aa8-4041-9a61-6a3db3b31aa7&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Nélson Oliveira: «Estes jogos fazem-nos crescer»
AVANÇADO FELIZ PELO REGRESSO AOS SENIORES

O avançado Nélson Oliveira mostrou-se satisfeito pelo regresso ao convívio da equipa principal do Benfica. No rescaldo do encontro frente ao Celtic (3-1), em Toronto, o ainda jogador dos juniores expressou o seu contentamento, realçando: "Este tipo de jogos faz-nos crescer muito."

Questionado sobre a oportunidade concedida pelo técnico encarnado Jorge Jesus, Nélson Oliveira entende: "É sempre bom jogar, o melhor possível".

Com participação direta no lance que originou o primeiro golo do Benfica, marcado na recarga pelo brasileiro Keirrison, o jogador afirma ter sido uma bom lance de futebol, ressalvando: "O mais importante foi ter dado golo e ajudado a equipa. Se for eu a marcar ou outro é indiferente, pois o mais importante é o colectivo."

O jogo frente ao Celtic, a contar para a CNE Cup, foi disputado esta madrugada em Toronto, no Canadá.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=822fbe7e-f003-4c61-9f1e-453d1d5aaef9&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Diogo Figueiras: «Tentei dar o máximo»
EMOCIONADO COM ESTREIA FRENTE AO CELTIC

Diogo Figueiras foi outro dos jovens jogadores que teve oportunidade de alinhar pela equipa principal encarnada no jogo da CNE Cup, em Toronto.

No final do encontro frente ao Celtic (3-1), o jogador disse ter encarado esta chamada com "emoção", reconhecendo ainda ter ficado "surpreso pela chamada", uma vez que "representar os seniores do Benfica é algo que todos querem".

O polivalente jogador, que pode atuar como defesa-direito e extremo, mostrou em enorme contentamento pelos minutos efectuados de águia ao peito. "É sempre bom vir à equipa principal do Benfica e tentei dar o máximo."

Diogo Figueiras aproveitou ainda para reiterar que será sempre um "orgulho" representar a equipa principal, estando "sempre disponível para corresponder quando me chamarem".

Figueiras esteve em campo pouco mais de dez minutos, tendo entrando aos 82 para o lugar do também estreante Ruben Pinto, autor do segundo golo encarnado. "Quando um colega marca golo todos sentimos como se fôssemos nós. Somos uma equipa. Agora vou continuar a trabalhar para voltar a ser chamado pelo treinador", reagiu o júnior.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=5a2d850d-9abc-4379-9b81-06645e7e8485&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Sem comentários:

Enviar um comentário