terça-feira, 1 de setembro de 2009

Futsal: Transmissão de jogos do Campeonato da Taça e da SuperTaça


RTP fica com o futsal

Contrato com a Federação é por duas épocas. Estação pública vai transmitir jogos no canal 2. Primeiro encontro é o da Supertaça

O futsal português vai continuar a ter espaço na televisão. A RTP garantiu os direitos de transmissão dos jogos do campeonato, Taça de Portugal e Supertaça, válidos para as próximas duas temporadas. O acordo com a Federação Portuguesa de Futebol foi rápido, já que, os dirigentes federativos mostraram vontade de continuar a mostrar o futsal aos portugueses.

Nas duas últimas temporadas, foi a SIC a responsável pela transmissão dos jogos da modalidade, porém, este ano, a estação de Carnaxide e a Federação não se entenderam várias vezes - houve jogos que não chegaram a ser transmitidos - e no final da época, a renovação contratual não foi para a frente.
Atenta, a estação pública de televisão, viu potencial na modalidade e decidiu apostar, rubricando um contrato por duas temporadas, mas que, poderá ser estendido em qualquer altura. Além de transmitir um jogo do campeonato por semana, a RTP também irá mostrar alguns desafios da Taça de Portugal, bem como a Supertaça.

Aliás, esta última competição, que se disputa em Portimão no próximo dia 6 de Setembro, entre o Benfica e o Belenenses, já será transmitida pelo segundo canal da RTP.

Fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=174907

----------------------------------------------------------------

Depois de 2 anos em que a SIC tinha os direitos de transmissão do Campeonato de futsal este ano o modelo será diferente.

Os jogos do Benfica em casa terão transmissão na Benfica Tv e os jogos fora na RTP, sendo que os jogos grandes terão outro tipo de transmissão ainda a definir.

É uma boa noticia para o futsal depois de 1 ano em que a SIC pouco se importou com a transmissão de jogos.
Apesar de no 1º ano dos 2 anos de contrato ainda com Francisco Penin (o autor do contrato) o futsal até ter tido algum destaque.

Em actualização(...).

Sem comentários:

Enviar um comentário