sábado, 14 de novembro de 2009

Basquetebol: Benfica em Coimbra


O Benfica joga este domingo, dia 15, em Coimbra a partir das 16:00 frente à Académica naquela que é a 2ª jornada no campeonato. Na 1ª jornada ambas as equipas venceram tendo o Benfica recebido e vencido o Ginásio ao passo que a Académica venceu na visita à Física de Torres.

Taça Pedro Pauleta: Santa Clara vs Benfica



Na pausa para as selecções o Benfica resolveu participar na Taça Pedro Pauleta, e assim os adeptos do Benfica dos Açores terão o prazer de ver jogar a nossa magnifica equipa apesar de algumas ausências nas selecções a nossa equipa apresenta-se com algumas das nossas estrelas.

Será também 1 bom momento para alguns jogadores sem ritmo jogarem alguns minutos e provarem ao treinador que são dignos de jogar no Benfica.

Santa Clara vs Benfica
Hora: 21h15
Estádio: Estádio de S. Miguel
Transmissão: SIC e BENFICA TV

Jogadores e comitiva:
No aeroporto estavam algumas dezenas de adeptos à espera da comitiva «encarnada», chefiada pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva, integrando também Rui Costa e 17 jogadores. A saber: Moreira, Ruben Pinto, Shaffer, Keirrison, Roderick, Urreta, Weldon, Nuno Gomes, Luís Filipe, Jorge Ribeiro, Felipe Meneses, Sidnei, Jean Silva, Balboa, Tiago Ribeiro, Danilo Pereira e Douglas Pereira.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Futsal: Hoje há Taça


O Benfica desloca-se hoje ao Algarve onde a partir das 21:00 disputa no pavilhão municipal Luz Tavira a 2ª eliminatória da Taça de Portugal frente à equipa local dos Sonâmbulos da III Divisão.

Atendendo à diferença de nível não são esperadas grandes dificuldades e a partida deve servir para dar minutos a jogadores menos utilizados.

Pedrinho, Zé Carlos e Rúben Simões não constam entre os eleitos de André Lima para o embate diante dos algarvios.

Convocados
: Bebé, Carlos Paulo, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Ricardinho, Zé Maria, Gonçalo Alves, Davi, César Paulo, Marinho, Anilton e Joel Queirós.

Pedro Gama: “Esperamos que o jogo nos corra bem”



O treinador-adjunto Pedro Gama, expressou a vontade de a equipa de andebol masculino obter uma vitória no recinto do SKIF Krasnodar, em jogo da 1.ª mão da terceira eliminatória da Taça EHF.Depois de eliminar o HC Tbilisi na ronda anterior, o Benfica mede forças com a equipa russa do Krasnodar neste sábado. Antes da partida para a Rússia, Pedro Gama começou por afirmar à Benfica TV que o cansaço das viagens “é sempre complicado de gerir”.De qualquer forma, o treinador-adjunto espera que os “encarnados” possam somar um triunfo nesta difícil deslocação. “É uma equipa com tradição e esperamos que o jogo nos corra bem. Esperamos trazer uma vitória, mas não vai ser fácil”, disse Pedro Gama.Apesar das ausências de Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso e Pedro Jerónimo, o Benfica está moralizado depois da vitória da passada quarta-feira frente ao Fafe.O encontro com o SKIF Krasnodar está agendado para as 10 horas deste sábado.

Benfica vs Fafe


O Benfica jogou ontem a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Para esta jornada o Benfica recebeu a equipa do Fafe.A equipa da casa dominou a primeira parte, na qual até o guarda-redes Ricardo Candeias teve direito a marcar um golo.Ao intervalo: 20-7Depois do descanso a equipa do Benfica veio “relaxada” e o Fafe aproveitou para reduzir a diferença no marcador, marcando em 16 minutos 11 golos e o Benfica apenas 7. Após isto, o Benfica voltou a agarrar o jogo.No final do jogo os três pontos ficaram na Luz: 34-25.Melhor Jogador: David Tavares (9 golos).Destaque: Ricardo Candeias não só efectuou grandes defesas como ainda marcou um golo de baliza a baliza.BENFICA: Ricardo Candeias (g.r.), João Ferreirinho (g.r.), David Tavares, Nuno Roque, João Lopes, João Pais, Georgy Zaikin, Luís Nunes, Artem Kuybida, Rui Silva, Luís Gomes e João Antunes.Treinador: Pedro Gama.Esta partida realizou-se ontem, uma vez que o Benfica joga no sábado a 1ª mão dos 1/16 da Taça E.H.F. com os russos do SKIF-Krasnodar.

"Encarnados" empatam com Madeira SAD


A equipa de andebol masculino empatou (26-26) este sábado em casa com o Madeira SAD, em jogo da 7.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.Depois de estarem a perder ao intervalo por 10-12, os "encarnados" recuperaram no marcador durante o segundo tempo, no entanto, não o suficiente para somar a vitória no encontro.No final da partida, o treinador-adjunto do Benfica Pedro Gama contestou o trabalho da arbitragem.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hoquei-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 14 Novembro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
6ª Jornada
S.L.Benfica vs O.Barcelos ás 18H00M

Hoquei em patins-Jogos de fim de semana

Sexta-Feira 13 Novembro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Juniores Serie F 2ªFase
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 21H45M
Sábado 14 Novembro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Série F 2ª Fase
S.L.Benfica vs Física ás 21H45M
Campeonato Distrital de Lisboa Iniciados Série F 2ª Fase
S.L.Benfica vs Física ás 20H30M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série G 2ªFase
S.L.Benfica "A" vs Sintra ás 14H30M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série I 2ª Fase
Paço Arcos"B" vs S.L.Benfica "B" ás 18H45M
Domingo 15 Novembro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Juniores Serie F 2ªFase
S.L.Benfica vs Sporting ás 21H30M
(em directo na Benfica TV)
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Série F 2ªFase
Sintra vs S.L.Benfica ás 15H00M
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série B
Paço Arcos "C" vs S.L.Benfica "A" ás 17H15M
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série C
Paço Arcos "A" vs S.L.Benfica "B" ás 15H00M

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Até Sempre Robert Enke...


Ontem quando soube da notícia do desaparecimento do Robert Enke nem queria acreditar, ainda no Domingo à tarde o tinha visto jogar pelo seu Hannover e agora recebia esta notícia.

Era ainda muito novo quando chegou ao Benfica mas desde logo demonstrou grandes capacidades para o lugar e um grande profissionalismo, sempre muito aplicado nos treinos e preocupado em aprender a falar Português o que aconteceu em poucos meses.

Rapidamente se tornou um dos ídolos dos adeptos e quando se soube que não pretendia renovar sucederam-se os pedidos para que continuasse mas convenhamos, naquele tempo o Benfica não oferecia grandes perspectivas e do outro lado estava uma proposta do todo poderoso Barça.

Eu próprio lembro-me perfeitamente de num dos últimos jogos desse campeonato, no Bessa, lhe ter pedido para renovar, ele simpático como sempre sorriu e acenou. A simpatia e a sua disponibilidade para os adeptos era outra das suas imagens de marca, assim como as causas sociais nomeadamente as dos animais.

Sempre que se falava na necessidade de reforçar a nossa baliza lá surgia o nome do Enke como uma possibilidade e um desejo dos Benfiquistas, o próprio disse que gostava muito de um dia voltar e visitava com alguma regularidade o Estádio da Luz, ainda há poucos meses foi visto a passear pelo estádio.

Perdeu-se um grande guarda-redes e acima de tudo um grande Homem...

Até Sempre...

Hoquei-resultados do fim de semana

Sexta-Feira 6 Novembro 2009
H.C. SIntra 1- S.L.Benfica 3 (Juniores )
Depois de um interregno de duas semanas, a equipa de Juniores do S.L. Benfica voltou à competição para defrontar o H.C. Sintra nesta vila, um jogo tradicionalmente dificil mas em que a vitória sorriu às cores encarnadas por 3-1 (0-0 ao intervalo). O H.C. Sintra apresentou-se nesta partida com dois reforços que se estrearam esta época e dificultou sempre muito a vida à nossa equipa, sobretudo em termos defensivos, dado que actuou sempre muito fechada sobre a defesa. Na primeira parte o Benfica dispôs de várias ocasiões de golo, mas por mérito do guarda-redes contrário ou por ineficácia na finalização, o primeiro golo foi sendo adiado. Dispusemos inclusivamente de 2 livres directos que João Beja e Pedro Vaz não conseguiram transformar, sendo que Pedro Henriques também se opôs com superioridade a dois livres directos adversários. No segundo tempo a pressão encarnada aumentou ainda mais e pôs sempre perigo junto à área sintrense, acabando por obter finalmente o primeiro golo aos 8 minutos por Diogo Alves em mais uma jogada de insistência na área do H.C. Sintra. Este golo veio dar alguma tranquilidade ao S.L.Benfica embora os visitantes mantivessem a mesma estratégia de defender muito fechados e só ir à baliza encarnada pela certa. Aos 13 minutos, com o Benfica a jogar em inferioridade numérica, cartão azul a João Beja e defesa de Pedro Henriques no livre directo, Pedro Vaz numa saída rápida para o contra-ataque passa por 2 adversários e assiste ao segundo poste o capitão Diogo Alves para o 2-0 . Ainda faltava muito tempo para jogar mas o Benfica controlava agora a partida em todas as suas vertentes, incluindo a mais importante, o marcador.No entanto o H.C. Sintra, aos 16 minutos, depois dum contra-ataque benfiquista sem sucesso e com deficiente recuperação defensiva, consegue reduzir a diferença. Mas o Benfica continuava a controlar a partida e aos 22 minutos, João Beja entra na área sintrense pelo lado esquerdo e assiste Diogo Alves ao segundo poste que mais uma vez não perdoa e faz o "hat-trick" e sela a vitória encarnada por 3-1. Vitória justa mas dificil, onde a equipa do S.L. Benfica denotou alguma falta de competição, tendo cometido alguma falhas não só na finalização mas também em termos defensivos que não são habituais. Alinharam pelo S.L. Benfica: Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho; Pedro Vaz ; João Beja; Diogo Alves (Cap)(3); Tomás Silva; Diogo Dias; Alexandre Silva; Ricardo Leão e João Coelho (GR).
Sábado 7 Novembro 2009
Iniciados: S.L. Benfica 3 - G.D.S. Cascais 2
Também os nossos Iniciados vindos de uma derrota na jornada anterior regressaram Sábado passado às vitórias, frente a uma equipa ultra-defensiva que procurou apenas jogar no erro encarnado e sempre a defender dentro da sua área. O Benfica adiantou-se no marcador depois de muitas tentativas , por Diogo Pereira mas ainda antes do intervalo o Cascais viria a empater numa das rarírissimas que se acercou da baliza do S.L.Benfica, através dum contra-ataque. Na 2ª parte os nossos rapazes continuaram a tentar abrir a defesa contrária de diversas formas e foi o regressado Pedro Ferreira quem conseguiu fazer e por duas vezes. O adversário ainda conseguiu reduzir na conversão dum livre directo mas nunca mais teve qualquer oprtunidade de criar perigo junto à baliza do Benfica. Vitória justíssima mas dificil dos nossos Iniciados que estão assim de parabéns pelo regresso às vitórias.O S.L.Benfica jogou com : António Mendonça (GR) Diogo Pereira (1); André Lopes; Bernardo maria ; André Gaspar (Cap); Pedro Ferreira (2); Miguel Correia; João Sardo; João Martins e Tiago Figueiredo (GR).
Infantis: S.L.Benfica "A" 6 - S.Alenquer e Benfica 3
Depois da derrota tangencial em P. Arcos na semana passada a nossa equipa reagiu bem e obteve uma vitória clara frente a um advesário que colocou algumas dificuldades que no entanto o S.L. Benfica conseguiu superar com justiça. Abraço de parabéns a toda a equipa.
Infantis: Parede F.C. 3- S.L.Benfica "B" 2
A nossa equipa tem vindo a denotar uma evolução muito positiva à medida que a época vai avançando e mais uma vez vendeu cara a derrota no pavilhão do adversário, tendo -se batido até final pelo resultado. Estão de parabéns pelo esforço que têm feito e pela forma como se têm batido em todos os encontros.
Domingo 8 Novembro 2009
Juvenis: Sporting C.P. 7 - S. L. Benfica 1
Mais um derby neste escalão em que a vitória mais uma vez surgiu de forma esperada para a equipa do Sporting. O Benfica continua a dar mostras de alguma evolução no seu jogo mas ainda insuficientes para lutar de igual para igual com os leões. No entanto, a diferença de golos tem vindo a cair de jogo para jogo e há que trabalhar para continuarmos a melhorar as nossas prestações.
Escolares: S.L.Benfica "A" 10 - S. Alenquer e Benfica 5
Mais um jogo e mais uma vitória dos Escolares "A" do S.L. Benfica frente a um adversário que dificultou até onde conseguiu, mas em que a superioridade da nossa equipa foi evidente e acabou por imperar nos números finais. Um abraço de parabéns.
Escolares: S.L.Benfica "B" 9 - S.C. Torres 2
A manhã de hoquei no nosso pavilhão começou com a vitória folgada dos nossos Escolares "B" que continuam a efectuar uma época bastante positiva. Apesar de um ano nestas idades ter uma importância acentuada, a nossa equipa practicamente toda oriunda dos Benjamins da temporada anterior, tem batido o pé a outras equipas de segundo ano e mesmo quando perde luta sempre com grande empenho até ao final de todas as partidas. Parabéns a todos!
Benjamins: S.L.Benfica 9 - Esc. Stuart de Carvalhais 5
No jogo mais equilibrado que os nossos jogadores mais jovens tiveram esta época, conseguiram levar a melhor sobre o seu adversário e venceram mais um encontro. Mais importante, é a forma como encaram e disputam cada jogo e que continuem a evoluir na modalidade como o têm feito.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Hoquei-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 7 Novembro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
5ª Jornada
Oliveirense 2 vs S.L.Benfica 4
Triunfo categórico em Oliveira de Azeméis
A equipa de hóquei em patins masculino triunfou este sábado no recinto da Oliveirense por 2-4, em encontro da 5.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.Depois do empate (2-2) na última jornada com o FC Porto, a formação de Luís Sénica obteve um triunfo claro num recinto tradicionalmente complicado. Caio e Valter Neves bisaram pelo Benfica.

Fonte:site oficial do slbenfica.pt

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Basquetebol: Benfica sofre para vencer


Triunfo suado sobre o Ginásio Figueirense (67-64).

O Benfica sofreu a bom sofrer para entrar a ganhar no II Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os campeões nacionais receberam e venceram o Ginásio Figueirense, por 67-64, começando da melhor maneira a defesa do título conquistado na época passada.

Nick Dewitz (17 pontos), Sérgio Ramos (14 pontos) e Will Frisby (12 pontos) foram os elementos em maior destaque nos encarnados, enquanto no conjunto da Figueira da Foz, José Costa (16 pontos), Brandon Dagans (15 pontos) e Devon Austin (15 pontos) foram os mais inconformados.

Fonte: scn.pt

domingo, 8 de novembro de 2009

Futsal: Benfica vence e é líder provisório


Joel Queirós bisou numa partida resolvida muito facilmente

O Benfica foi vencer ao terreno da UTAD por 5-1 e é, provisoriamente, o líder do campeonato nacional de futsal. Os campeões nacionais foram os primeiros a marcar, à passagem do minuto 9, por intermédio de Joel Queirós. O jogador da UTAD, Rafa, deu ainda mais um empurrão rumo à vitória benfiquista, quando, no minuto a seguir, inseriu a bola na própria baliza.

Ainda antes do intervalo, Marinho colocou o marcador em 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo. No segundo tempo, aos 30 minutos, Rafa vingou-se do auto-golo que tinha marcado no primeiro tempo e reduziu a desvantagem da UTAD para 3-1. Porém, o mesmo Joel Queirós que marcou o primeiro golo benfiquista anulou as esperanças da UTAD numa possível recuperação.

Aos 34 minutos, Joel Queirós colocou o Benfica a vencer por 4-1. O resultado final ficou fixado em 5-1, quando Pedro Costa, aos 38 minutos, marcou o seu único golo no jogo. O Benfica está, agora, no 1º lugar, embora que de forma provisória, ao passo que a UTAD está na 11ª posição.

Fonte: scn.pt

TIGRES IMPÕEM PRIMEIRA DERROTA AO BENFICA


Partida relativa a 7ª jornada do campeonato da A1 que ditou a primeira derrota dos encarnados por 3-2 com os parciais de 25-21, 17-25, 25-20, 23-25 e 15-12, sendo que devido ao numero de sets ganhos/perdidos o SLBenfica continua na liderança da prova.

O pavilhão apresentava uma boa moldura humana com cerca de 400 adeptos que nunca deixaram de puxar pela equipa encarnada e estes corresponderam as expectativas num jogo bastante emotivo em que as aguias rubricaram uma excelente exibiçao só claudicando nos momentos chaves por falta de ainda algum entrosamento.

Os encarnados defrontando o actual campeão nacional que conta nas suas fileiras com o melhor jogador nacional Miguel Maia e o o desiquilibrador Tomas Aldazabal não demonstrou qualquer temor estando ali para discutir taco a taco a partida, mas a maior experiencia da equipa adversária explorou algumas lacunas na vertente da recepção dos encarnados.

Um primeiro set muito equilibrado e num segundo em que as aguias arrasaram completamente não deixando qualquer margem de duvida a quem estava presente, os espinhenses souberam no terceiro set dar a volta ao resultado passando para a frente da partida. Um quarto set em que parecia encaminhado para a equipa adversaria fechar o encontro com o parcial de 16-11 os encarnados afinaram o serviço e as acções atacantes permitindo ganhar este set e levar a decisão para um 5º parcial mais concretamente a "negra".

Os espinhenses entraram melhor e fizeram 8-3 e tudo parecia encaminhado para a equipa adversária mas os encarnados empolgados pelo espectacular publico comseguiram fazer o 10-11 mas com um bloco mais acertado e com uma falha no serviço de Renan os espinhenses levaram de vencida este parcial e jogo.

Declarações :

José Jardim, TREINADOR DO BENFICA

"Resposta muito positiva perante a desvantagem"

José Jardim mostrou-se satisfeito com os seus jogadores, apesar de algumas falhas em momentos cruciais. "Os atletas deram uma resposta muito positiva perante as desvantagens. Só não ganhámos o jogo, porque o Hugo Ribeiro fez uma defesa do outro mundo que nos dava uma vantagem de dois pontos na negra", salientou o técnico do Benfica. "Temos trabalhado muito, mas a nossa maior dificuldade é o primeiro toque. Também teríamos sido um justo vencedor", considerou José Jardim no final da partida.