domingo, 8 de novembro de 2009

TIGRES IMPÕEM PRIMEIRA DERROTA AO BENFICA


Partida relativa a 7ª jornada do campeonato da A1 que ditou a primeira derrota dos encarnados por 3-2 com os parciais de 25-21, 17-25, 25-20, 23-25 e 15-12, sendo que devido ao numero de sets ganhos/perdidos o SLBenfica continua na liderança da prova.

O pavilhão apresentava uma boa moldura humana com cerca de 400 adeptos que nunca deixaram de puxar pela equipa encarnada e estes corresponderam as expectativas num jogo bastante emotivo em que as aguias rubricaram uma excelente exibiçao só claudicando nos momentos chaves por falta de ainda algum entrosamento.

Os encarnados defrontando o actual campeão nacional que conta nas suas fileiras com o melhor jogador nacional Miguel Maia e o o desiquilibrador Tomas Aldazabal não demonstrou qualquer temor estando ali para discutir taco a taco a partida, mas a maior experiencia da equipa adversária explorou algumas lacunas na vertente da recepção dos encarnados.

Um primeiro set muito equilibrado e num segundo em que as aguias arrasaram completamente não deixando qualquer margem de duvida a quem estava presente, os espinhenses souberam no terceiro set dar a volta ao resultado passando para a frente da partida. Um quarto set em que parecia encaminhado para a equipa adversaria fechar o encontro com o parcial de 16-11 os encarnados afinaram o serviço e as acções atacantes permitindo ganhar este set e levar a decisão para um 5º parcial mais concretamente a "negra".

Os espinhenses entraram melhor e fizeram 8-3 e tudo parecia encaminhado para a equipa adversária mas os encarnados empolgados pelo espectacular publico comseguiram fazer o 10-11 mas com um bloco mais acertado e com uma falha no serviço de Renan os espinhenses levaram de vencida este parcial e jogo.

Declarações :

José Jardim, TREINADOR DO BENFICA

"Resposta muito positiva perante a desvantagem"

José Jardim mostrou-se satisfeito com os seus jogadores, apesar de algumas falhas em momentos cruciais. "Os atletas deram uma resposta muito positiva perante as desvantagens. Só não ganhámos o jogo, porque o Hugo Ribeiro fez uma defesa do outro mundo que nos dava uma vantagem de dois pontos na negra", salientou o técnico do Benfica. "Temos trabalhado muito, mas a nossa maior dificuldade é o primeiro toque. Também teríamos sido um justo vencedor", considerou José Jardim no final da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário