Menú:
Home-Page / Agenda Semanal / Futebol / Futebol - Camadas Jovens / Hóquei em Patins / Hóquei em Patins - Camadas Jovens / Basquetebol / Futsal / Voleibol / Andebol / Ciclismo / Atletismo / Triatlo / Judo
/ Futebol de Praia / Crónicas dos jogos / Análises de jogadores / A minha semana de Benfica /
Entrevistas /
Canto Artístico ziabloO /
piccolo falou... /
Pré-Época /
Jovens emprestados /
Jogos Pré Época 2009/2010
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Até Sempre Robert Enke...
Ontem quando soube da notícia do desaparecimento do Robert Enke nem queria acreditar, ainda no Domingo à tarde o tinha visto jogar pelo seu Hannover e agora recebia esta notícia.
Era ainda muito novo quando chegou ao Benfica mas desde logo demonstrou grandes capacidades para o lugar e um grande profissionalismo, sempre muito aplicado nos treinos e preocupado em aprender a falar Português o que aconteceu em poucos meses.
Rapidamente se tornou um dos ídolos dos adeptos e quando se soube que não pretendia renovar sucederam-se os pedidos para que continuasse mas convenhamos, naquele tempo o Benfica não oferecia grandes perspectivas e do outro lado estava uma proposta do todo poderoso Barça.
Eu próprio lembro-me perfeitamente de num dos últimos jogos desse campeonato, no Bessa, lhe ter pedido para renovar, ele simpático como sempre sorriu e acenou. A simpatia e a sua disponibilidade para os adeptos era outra das suas imagens de marca, assim como as causas sociais nomeadamente as dos animais.
Sempre que se falava na necessidade de reforçar a nossa baliza lá surgia o nome do Enke como uma possibilidade e um desejo dos Benfiquistas, o próprio disse que gostava muito de um dia voltar e visitava com alguma regularidade o Estádio da Luz, ainda há poucos meses foi visto a passear pelo estádio.
Perdeu-se um grande guarda-redes e acima de tudo um grande Homem...
Até Sempre...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enke foi não apenas um excelente guarda-redes, mas também uma excelente pessoa... Um verdadeiro herói... Estará para sempre não apenbas no coração dos benfiquistas, mas de todos aqueles que o conheceram... Descanse em paz Robert Enke.
ResponderEliminar