quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Hoquei-resultados do fim de semana

Sexta-Feira 6 Novembro 2009
H.C. SIntra 1- S.L.Benfica 3 (Juniores )
Depois de um interregno de duas semanas, a equipa de Juniores do S.L. Benfica voltou à competição para defrontar o H.C. Sintra nesta vila, um jogo tradicionalmente dificil mas em que a vitória sorriu às cores encarnadas por 3-1 (0-0 ao intervalo). O H.C. Sintra apresentou-se nesta partida com dois reforços que se estrearam esta época e dificultou sempre muito a vida à nossa equipa, sobretudo em termos defensivos, dado que actuou sempre muito fechada sobre a defesa. Na primeira parte o Benfica dispôs de várias ocasiões de golo, mas por mérito do guarda-redes contrário ou por ineficácia na finalização, o primeiro golo foi sendo adiado. Dispusemos inclusivamente de 2 livres directos que João Beja e Pedro Vaz não conseguiram transformar, sendo que Pedro Henriques também se opôs com superioridade a dois livres directos adversários. No segundo tempo a pressão encarnada aumentou ainda mais e pôs sempre perigo junto à área sintrense, acabando por obter finalmente o primeiro golo aos 8 minutos por Diogo Alves em mais uma jogada de insistência na área do H.C. Sintra. Este golo veio dar alguma tranquilidade ao S.L.Benfica embora os visitantes mantivessem a mesma estratégia de defender muito fechados e só ir à baliza encarnada pela certa. Aos 13 minutos, com o Benfica a jogar em inferioridade numérica, cartão azul a João Beja e defesa de Pedro Henriques no livre directo, Pedro Vaz numa saída rápida para o contra-ataque passa por 2 adversários e assiste ao segundo poste o capitão Diogo Alves para o 2-0 . Ainda faltava muito tempo para jogar mas o Benfica controlava agora a partida em todas as suas vertentes, incluindo a mais importante, o marcador.No entanto o H.C. Sintra, aos 16 minutos, depois dum contra-ataque benfiquista sem sucesso e com deficiente recuperação defensiva, consegue reduzir a diferença. Mas o Benfica continuava a controlar a partida e aos 22 minutos, João Beja entra na área sintrense pelo lado esquerdo e assiste Diogo Alves ao segundo poste que mais uma vez não perdoa e faz o "hat-trick" e sela a vitória encarnada por 3-1. Vitória justa mas dificil, onde a equipa do S.L. Benfica denotou alguma falta de competição, tendo cometido alguma falhas não só na finalização mas também em termos defensivos que não são habituais. Alinharam pelo S.L. Benfica: Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho; Pedro Vaz ; João Beja; Diogo Alves (Cap)(3); Tomás Silva; Diogo Dias; Alexandre Silva; Ricardo Leão e João Coelho (GR).
Sábado 7 Novembro 2009
Iniciados: S.L. Benfica 3 - G.D.S. Cascais 2
Também os nossos Iniciados vindos de uma derrota na jornada anterior regressaram Sábado passado às vitórias, frente a uma equipa ultra-defensiva que procurou apenas jogar no erro encarnado e sempre a defender dentro da sua área. O Benfica adiantou-se no marcador depois de muitas tentativas , por Diogo Pereira mas ainda antes do intervalo o Cascais viria a empater numa das rarírissimas que se acercou da baliza do S.L.Benfica, através dum contra-ataque. Na 2ª parte os nossos rapazes continuaram a tentar abrir a defesa contrária de diversas formas e foi o regressado Pedro Ferreira quem conseguiu fazer e por duas vezes. O adversário ainda conseguiu reduzir na conversão dum livre directo mas nunca mais teve qualquer oprtunidade de criar perigo junto à baliza do Benfica. Vitória justíssima mas dificil dos nossos Iniciados que estão assim de parabéns pelo regresso às vitórias.O S.L.Benfica jogou com : António Mendonça (GR) Diogo Pereira (1); André Lopes; Bernardo maria ; André Gaspar (Cap); Pedro Ferreira (2); Miguel Correia; João Sardo; João Martins e Tiago Figueiredo (GR).
Infantis: S.L.Benfica "A" 6 - S.Alenquer e Benfica 3
Depois da derrota tangencial em P. Arcos na semana passada a nossa equipa reagiu bem e obteve uma vitória clara frente a um advesário que colocou algumas dificuldades que no entanto o S.L. Benfica conseguiu superar com justiça. Abraço de parabéns a toda a equipa.
Infantis: Parede F.C. 3- S.L.Benfica "B" 2
A nossa equipa tem vindo a denotar uma evolução muito positiva à medida que a época vai avançando e mais uma vez vendeu cara a derrota no pavilhão do adversário, tendo -se batido até final pelo resultado. Estão de parabéns pelo esforço que têm feito e pela forma como se têm batido em todos os encontros.
Domingo 8 Novembro 2009
Juvenis: Sporting C.P. 7 - S. L. Benfica 1
Mais um derby neste escalão em que a vitória mais uma vez surgiu de forma esperada para a equipa do Sporting. O Benfica continua a dar mostras de alguma evolução no seu jogo mas ainda insuficientes para lutar de igual para igual com os leões. No entanto, a diferença de golos tem vindo a cair de jogo para jogo e há que trabalhar para continuarmos a melhorar as nossas prestações.
Escolares: S.L.Benfica "A" 10 - S. Alenquer e Benfica 5
Mais um jogo e mais uma vitória dos Escolares "A" do S.L. Benfica frente a um adversário que dificultou até onde conseguiu, mas em que a superioridade da nossa equipa foi evidente e acabou por imperar nos números finais. Um abraço de parabéns.
Escolares: S.L.Benfica "B" 9 - S.C. Torres 2
A manhã de hoquei no nosso pavilhão começou com a vitória folgada dos nossos Escolares "B" que continuam a efectuar uma época bastante positiva. Apesar de um ano nestas idades ter uma importância acentuada, a nossa equipa practicamente toda oriunda dos Benjamins da temporada anterior, tem batido o pé a outras equipas de segundo ano e mesmo quando perde luta sempre com grande empenho até ao final de todas as partidas. Parabéns a todos!
Benjamins: S.L.Benfica 9 - Esc. Stuart de Carvalhais 5
No jogo mais equilibrado que os nossos jogadores mais jovens tiveram esta época, conseguiram levar a melhor sobre o seu adversário e venceram mais um encontro. Mais importante, é a forma como encaram e disputam cada jogo e que continuem a evoluir na modalidade como o têm feito.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário