sábado, 30 de maio de 2009

Resultados Judo e Atletismo: Telma Monteiro e Nelson Évora


Telma Monteiro ganhou hoje a medalha de bronze em -57 kg no Grand Slam de Moscovo.
Para isso vendeu nos 2º primeiros combates,
o primeiro frente a Narangerel Bayaraa, da Mongólia, por yuko, e o segundo, por ippon, ao derrotar a alemã Viola Waechter em apenas oito segundos.
Na meia final perdeu com a japonesa Kaori Matsumoto.



Nélson Évora ganhou, no passado domingo dia 23, a prova de triplo-salto do Grande Prémio de atletismo de Belém, no Brasil, com uma marca (17,66 metros) que o coloca na frente(1º) do "ranking" mundial deste ano.

Futsal: Final da Taça de Portugal


Disputa-se este sábado a partir das 15:00 no pavilhão municipal de Vagos a final da Taça de Portugal que coloca frente a frente o Benfica e o Belenenses.

Após as conquistas em 2002/03, 2004/05 e 2006/07, os encarnados procuram vencer a quarta Taça de Portugal mas pela frente vão encontrar um adversário forte que procura o seu primeiro troféu nesta modalidade.

Será certamente uma final muito equilibrada porque são duas equipas de valor bastante semelhante como ficou bem patente nos encontros da Liga FutSagres com cada equipa a fazer prevalecer o factor casa e a levar de vencido o adversário.

O treinador André Lima convocou todos os atletas.

Basquetebol: Em busca do Título


Começa este sábado a disputa da final da Liga Portuguesa de Basquetebol que vai colocar frente a frente Benfica e Ovarense.

Assim, este sábado a partir das 17:00 o Benfica recebe no pavilhão Império Bonança a equipa vareira naquele que é o primeiro jogo da final do playoff.

Os encarnados chegam a esta final depois de terem deixado pelo caminho a Académica, numa meia final disputadíssima que só na "negra" ficou decidida. Por sua vez a Ovarense "despachou" a equipa do CAB Madeira em apenas 3 jogos pelo que se poderá apresentar mais fresca.

Na fase regular o Benfica venceu os 2 confrontos com destaque para o jogo em Ovar em que os encarnados rubricaram uma excelente exibição mas na Taça de Portugal também houve confronto directo e aí foram os vareiros a levar de vencido tendo mesmo sagrado-se vencedores da competição.

Nos comandados de Henrique Vieira mantêm-se as ausências de Ben Reed e Rahim Brown a recuperarem de lesão e as dificuldades físicas de João Santos que embora disponível não se encontra a 100%.

Agora malta é preciso apoiar. Toca a encher o pavilhão para levar os nossos rapazes ao título!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cronica Andebol: Benfica vs Porto


Jogou-se ontem dia 28 de Maio de 2009 às 21h o jogo 4 da final dos playoffs da Liga de Andebol.
O Benfica fez 1ª parte espectacular indo para o intervalo com 1 resultado de (13-8) 7 golos de vantagem.
Mas na 2 parte a equipa entrou apática e teve muitas dificuldades para aguentar o porto, fazendo apenas o seu 1 golo aos 7 minutos da 2ª parte.
Mesmo com isto tudo conseguimos vencer o jogo por 23-20 e levar o jogo para a negra que se realiza dia 3 de Junho no Dragão Caixa Campus no Porto.

1º jogo FC Porto Vitalis - SL Benfica
32-25 2009-05-17 FCPorto 32 x 25 SLBenfica
2º jogo SL Benfica - FC Porto Vitalis 32-27
2009-05-21 0809_estatistica_final_095
3º jogo FC Porto/Vitalis - SL Benfica 33-26 2009-05-24 FCP 33 x 26 SLB

4º jogo SL Benfica - FC Porto Vitalis
23-20 2009-05-28 0809_estatistica_final_097


Estatisticas

Benfica
:


Porto:

Hoquei em Patins-1ª Divisão Nacional P2 Play-Offs

Sábado 30 Maio 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
3ª Eliminatória do Play Off 3º e 4º Lugar
S.L.Benfica vs Oliveirense ás 18H00M

Hoquei-Jogos do fim de semana (Formação)

Sábado 30 Maio 2009
Campeonato Nacional Juvenis Prova 2 Sul
Sporting vs S.L.Benfica ás 17H30M
Taça A.P.L. de Infantis Série B
Lobinhos vs S.L.Benfica ás 15H00M
Escolares/Convivios/Encontros 2ª Fase Série E
Lobinhos vs S.L.Benfica "B" ás 10H00M
Domingo 31 Maio 2009
Campeonato Nacional Júniores Prova 2 Sul
H.Mealhada vs S.L.Benfica ás 15H30M
Escolares/Convivios/Encontros 2ª Fase Série D
Paço Arcos "B" vs S.L.Benfica "A" ás 14H00M
Benjamins/Convivios/Encontros 2ª Fase Série D
Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica ás 15H00M
Encontros Distritais de Bambis
S.L.Benfica vs Paço Arcos "B" ás 9H30M

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Antevisão Andebol: Benfica vs Porto


Hoje dia 28 de Abril de 2009 pelas 21:00 horas, Benfica e Porto voltam a encontrar-se sendo que nas 3 anteriores partidas há 1 vantagem do Porto na eliminatória 2-1.


O Porto, que ficou em 1º lugar na fase regular, tem vantagem no confronto directo contra nós com 1 empate e uma vitoria.

O primeiro jogo das meias-finais, no Dragão caixa Campus do, Porto, jogado no passado domingo foi quase sempre dominado pelo porto que nunca teve em desvantagem no marcador, portanto a a melhor equipa, Porto, acabou por vencer por esclarecedores 35-27.
No 2º jogo o Benfica fez uma boa partida e ganhou por 32-27 no Pavilão da Luz.
No 3º jogo fomos completamente dominados perdendo por 33-26 no Dragão Caixa Campus .



Assim, sendo e com a eliminatória por 2-1 a favor do Porto joga-se muito no jogo de hoje, o quarto jogo, desta vez no Pavilhão nº 2 da Luz.
Os bilhetes para esta partida já estão à venda a partir de hoje. As bilheteiras abriram hoje às 10:00 horas e fecharão às 19:00 horas.


Quem não tiver essa possibilidade, pode apoiar a nossa equipa a partir de casa. O jogo será transmitido na Benfica Tv.

Vamos apoiar a nossa equipa no pavilhão!! Força Benfica!!Rumo ao Bi Campeonato!!!

50 000 visitas no MAIS-BENFICA




Conseguimos esta semana atingir a belíssima marca das 50 000 visitas, pretendendo com este post, além de registar esta marca, agradecer aos nossos visitantes pela inspiração na esperança que continuem a visitar o Blog, e que ele mantenha sempre motivos de interesse.
Quando há 10 meses atrás este blog abriu, jamais pensariamos atingir tão belo número em tão pouco tempo. São números surpreendentes os quais só são possiveis graças a vocês.

OBRIGADO

Cronica Basket: Benfica apurado para a final




O Benfica jogou esta quarta feira a presença na Final da Liga Portuguesa de Basquetebol. Para isso basta uma vitória já hoje no jogo a realizar no pavilhão nº da luz a partir das 21:00.
Depois 4 jogos muito equilibrados, ontem jogou-se a negra das meias finais da liga de Basket.
Nos dois primeiros jogos o Benfica levou de vencida a equipa da Académica por 78-54 e 105-103, tendo o segundo jogo sido incrivelmente disputado e a só ser decidido após 3 prolongamentos.
Nos 2 jogos em Coimbra a Académica ganhou os 2 por 64-54 e 90-87.



Na negra o Benfica ganhou todos os períodos, o 1º período ficou 25-20 com o Benfica em vantagem, no 2º período o domínio do Benfica ainda foi maior acabando com uma vantagem 6 pontos para um resultado de 35-29.
O 3º período foi animado com boas series de ambas as equipas chegando ao fim do 3º período com um resultado de 60-57, 7 pontos de vantagem para o Benfica.



No 4º período o Benfica fez o que costuma fazer na fase regular e distanciou-se chegando a ter 20 pontos de vantagem, passando depois cerca de 1 minuto a jogar mal cegando a ter apenas 12 pontos de vantagem, nos últimos 35 segundos de jogo a Académica falha a aproximação e ainda sofre mais 2 pontos deixando o marcador em 73-59.

O MVP do jogo foi Seth Doliboa com 33 pontos e 8 ressaltos.
Quanto ao capitulo defensivo realce para António Tavares que "secou" Kalton Mimms quase 1 periodo inteiro.


Vamos apoiar a nossa equipa no pavilhão!! Força Benfica!!Rumo à pelo Campeonato!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Antevisão Basket: Negra Benfica vs Academica


Benfica em Lisboa

O Benfica joga esta quarta feira a presença na Final da Liga Portuguesa de Basquetebol. Para isso basta uma vitória já hoje no jogo a realizar no pavilhão nº da luz a partir das 21:00.

Nos dois primeiros jogos o Benfica levou de vencida a equipa da Académica por 78-54 e 105-103, tendo o segundo jogo sido incrivelmente disputado e a só ser decidido após 3 prolongamentos.
Nos 2 jogos em Coimbra a Academica ganhou os 2 por 64-54, 90-87.
Poranto quem ganhar este jogo vai defrontar a Ovarense na final dos playofs

Não são esperadas facilidades para hoje mas o Benfica é visto como favorito mas para levar de vencida a turma de Coimbra terá que jogar ao seu melhor e com os níveis de concentração ao máximo.



No Benfica os Americanos Ben Reed e Rahim Brown ainda se apresentam indisponíveis e o extremo João Santos ainda está em dúvida.

Destes últimos dias ficam ainda as notícias das renovações de Ekjersey Viana e Miguel Barroca.

Na outra meia final a Ovarense já eliminou a equipa Madeirense do CAB e assegurou a presença na Final.

O jogo é transmitido na Benfica TV.

Vamos apoiar a nossa equipa no pavilhão!! Força Benfica!!Rumo a ser Campeão!!!

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Sexta-Feira 22 Maio 2009
Campeonato Nacional de Juvenis Prova 2 Sul
Sporting Tomar 1 - S.L. Benfica 12 (Juvenis)
Vitória robusta da equipa de Juvenis nesta visita à cidade dos Templários. E a partida começou com animação, já que aos 2 minutos o Benfica introduz a bola na baliza do adversário e quando a equipa está a comemorar , os jogadores da casa tiram a bola da baliza e o árbitro manda seguir , com um jogador tomarense a seguir isolado para a baliza encarnada e a abrir "oficialmente" o marcador. Mas na jogada seguinte, o Benfica empata o encontro com Pedro Vaz a assistir João Beja que na cara do guarda-redes não perdoou. O jogo teve uma fase um pouco incaracterística nesta fase com um Benfica um pouco lento em termos ofensivos e a dar algum espaço aos jogadores do Sp. Tomar e a permitir a permitir posses de bola mais alargadas. Mas depois dos 10 minutos António Pinto , ontem a orientar a equipa, solicita um "time-out" e a partir daí tudo mudou. O Benfica passa a pressionar defensivamente em todo o ringue e a circular a bola com velocidade. Foi então que se assistiu a um festival de golos perdidos da formação benfiquista, com bolas nos ferros, ao lado com a baliza à mercê, algumas defesas do guarda-redes contrário. Mas aos 15 minutos finalmente vem o já há muito merecido segundo golo por Diogo Dias, seguido ainda de dois golos antes do intervalo por Alexandre Silva e João Beja.Na segunda metade, logo cedo o Benfica começou a dilatar o marcador e o dominio total encarnado foi notório ao longo de toda a segunda parte, dominio esse marcado por oito golos e dando assim expressão a uma vitória clara da nossa equipa.Sob a orientação de António Pinto jogaram: João Coelho (GR); Diogo Dias (2); Pedro Vaz (Cap)(1); Alexandre Silva (2); João Beja (4); Tiago Gouveia (2); André Raposo (1); Ricardo Leão e João Patricio.
Sábado 23 Maio 2009
Campeonato Nacional de Júniores P2 Sul
H.C.Sintra 2 - S.L.Benfica 7 (Juniores)
Depois da derrota na semana anterior em P. Arcos, a deslocação a Sintra embora não fosse decisiva era muito importante para a equipa se manter bem colocada para lutar por um lugar na "Final-Four". Encarando esta partida como uma final, logo nos dois primeiros minutos o Benfica tem duas ocasiões soberanas para marcar com Rodrigo Murteira e Paulo Passos a não aproveitarem as mesmas para abrirem o marcador. Mas aos três minutos Marco Gatinho nas costas da defesa contrária recebe um passe e desvia de primeira para o fundo das redes sintrenses. O S.L.Benfica estava por cima e ia criando muitas dificuldades defensivas ao adversário, embora sem conseguir elevar o resultado. Este iria ser ampliado a pouco mais de meio desta primeira parte quando João Beja dentro da área desvia um remate de meia distância , obtendo um belo golo e dando expressão à superioridade encarnada em todos os capítulos do jogo. Antes do intervalo, ainda mais um golo benfiquista obtido pelo capitão Diogo Alves, que conduziu a uma vantagem de três bolas ao intervalo que demonstra o ascendente do S.L.Benfica ante um H.C. Sintra que manifestava dificuldades quer em termos defensivos quer em penetrar na extrema defesa encarnada.Para o segundo tempo não houve grandes alterações em termos de forma de jogar de ambas as formações e logo aos 3 minutos, Marco Gatinho numa boa iniciativa individual do lado esquerdo coloca a boa por cima do ombro do guardião da casa e amplia a vantangem do S. L.Benfica. Perante um Sintra impotente de dar a volta ao jogo os nossos Juniores iam controlando a partida e aos 7 minutos, arrancada de Pedro Vaz pelo lado direito numa saída para um contra-ataque 2x1, puxa o defesa e o guarda-redes e assiste Marco Gatinho para o 5º golo encarnado e o "hat-trick" para este jogador. O H.C.Sintra viria a reduzir o resultado aos 13 e 15 minutos por dois golos algo fortuitos e não decorrentes de uma reacção pressionante dos sintrenses, o primeiro num passe mal efectuado ao longo da linha de meio - ringue que vai directamente para um stick dos jogadores ddo Sintra que caminhou isolado e fuzilou autenticamente Samuel Santos e o segundo num remate efectuado ainda no meio ringue da casa que bate na perna de Marco Gatinho e é desviada para a nossa baliza. Mas a equipa reagiu imediatamente e anulou uma possível reacção do H.C. Sintra já que aos 17 minutos João Beja bisa ao desferir um remate fortíssimo do lado esquerdo numa saída rápida para o ataque e aos 19 minutos é Pedro Vaz que vindo do lado esquerdo entra na zona central e à entrada da área remate fortíssimo ao ângulo da baliza do H.C.Sintra. Ficou selada assim uma vitória clara dos nossos Juniores ( reforçada com dois Juvenis) num jogo de crucial importância e que permite à equipa continuar a disputar o apuramento. Para a semana uma dificil deslocação à Mealhada, mas onde estamos certos que a equipa vai lutar pela vitória. De salientar ainda que após uma semana de intensíssimo tratamento e ter efectuado um teste positivo, Diogo Fidalgo ressentiu-se da lesão poucos minutos após entrar em ringue, o que é mais um contratempo a superar e desejamos ao Diogo uma boa e rápida recuperação.Jogaram pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (3); Paulo Passos; Diogo Alves (Cap)(1); Diogo Fidalgo; João Beja (2); Pedro Vaz (1); Miguel Sousa e João Lapa (GR).
Bambis
P. Arcos "A" 9 - S.L.Benfica 3
Os nossos jogadores mais jovens deslocaram-se a P. Arcos para defrontar a equipa "A" dum clube com longa tradição na formação e que apresenta sempre equipas muito fortes, sobretudo nestes escalões mais jovens. A equipa da casa venceu mas os nossos meninos puderam mostrar a sua evolução ao longo da época e que continuam cheios de vontade em evoluir.
Domingo 24 Maio 2009
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Série D
G.D.Fabril 2 - S.L.Benfica 3
Infantis
S.L.Benfica 8 - Nafarros 3
Mesmo sem o capitão Pedro Ferreira, que foi convocado para a partida dos Iniciados, a equipa mostrou a sua superioridade de forma clara, embora no inicio do encontro as coisas tenham sido mais equilibradas. Mas no segundo tempo o ritmo aumentou e o resultado foi-se avolumando, traduzindo um ascendente encarnado incontestável
Escolares
S.L.Benfica "A" 2- A.D.Oeiras 3
Mais uma derrota tangencial para uma das nossas equipas em mais uma partida disputadíssima. Todo o esforço e a garra postas em campo não foram suficientes para levar de vencida o adversário de ontem, mas há que continuar a trabalhar com grande entrega.
Escolares
S.L.Benfica "B" 3 - Escola Stuart Carvalhais 1
Os nossos Escolares "B" somaram mais uma vitória, natural face ao que se passou em ringue e onde, com um bocadinho mais de sangue frio na altura da finalização podíamos ter obtido um resultado mais expressivo.
Benjamins
P. Arcos "B" 4 - S.L.Benfica 3
Também os Benjamins foram jogar a P. Arcos e depois dum jogo muito equilibrado, faltou uma pontinha de sorte para trazer pelo menos um empate. A derrota tangencial no entanto deixa perceber que esta nossa equipa é bastante lutadora e que continuando a trabalhar pode ainda melhorar a sua produção, que tem sido muito positiva esta época.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Cronica: Melhor jogador época 2008/2009


Após a sondagem ser realizada obtivemos os seguintes resultados:
O jogador David Luz obteve 6 votos(11%)
O jogador Reyes obteve 13 votos(25%).
O jogador Aimar obteve 1 votos(1%).
O jogador Maxi Pereira obteve 21 votos(41%).
O jogador Ruben Amorim obteve 9 votos(17%)
Outro jogador obteve 1 voto(1%)

Desde já agradeço aos nossos visitantes terem votado na nossa sondagem.



Como a sondagem em cima diz os utilizadores consideraram Maxi Pereira por larga margem o nosso melhor jogador na época 2008/2009.

Maxi Pereira jogador uruguaio de 25 anos que foi comprado pelo Benfica por 3M(70% do passe) joga preferencialmente como defesa direito podendo também jogar com médio direito.
Tem feito uma época excelente sendo dos poucos jogadores que deram prazer ver jogar.
Tem sido regular, tem raça e mostra que a má época que fez em 2007 / 2008 foi apenas só um percalço de 1º ano na Europa.

Assim é um jogador que devemos manter por muitos anos, pois se tivéssemos muitos como ele de certeza que a equipa jogaria melhor pois tem vontade de jogar e sente a camisola.
Sendo um jogador mais fraco tecnicamente complementa essa falha com uma vontade de disputar todos os lances como se fosse o ultimo.



Em 2º lugar ficou José Antonio Reyes.

José Antonio Reyes jogador espanhol formado no sevilha, tem 25 anos e já teve passagens pelo campeonato Inglês Arsenal e campeonato espanhol, sevilha,Real Madrid e Atletico de Madrid.
Tem feito uma época irregular com altos e baixos, nunca realmente mostrou tudo o que sabia fazer ficando sempre a ideia que apenas fazia os serviços mínimos.
Prometeu muito mas mostrou pouco apesar de ser o jogador mais desequilibrador da equipa, o que diga-se a verdade não era difícil tendo em conta os jogos que a equipa fazia.
Com a colocação de David Luiz no lado esquerdo da defesa, tinha alguém que o ajuda-se no seu flanco e tentou melhorar mas pouco ou nada conseguiu.

O momento alto foi quando marcou um grande golo ao Sporting na 1º volta do campeonato, passando muito tempo da 2º volta lesionado ou com problemas físicos.
Prometeu muito mas mostrou pouco apesar de ser o jogador mais desequilibrador da equipa por

Quando se fala na compra do passe por 6.5M muitos benfiquistas pensam que o que ele jogou não chega para custar 9,25M aos nosso cofres.



Em 3º lugar ficou Ruben Amorim.

Rubem Amorin jogador português formado no benfica tem 24 anos jogou durante 5 anos no belenenses 2 deles com Jorge jesus que pode reencontrar se os boatos sobre os quais sera o proximo jogador do benfica se confirmarem.
Teve quase epoca toda sacrificado a medio direito, onde ele afinal rende é a medio centro.
Mesmo sendo medio centro conseguiu um epoca regular a medio direito tendo emsmo marcado um golo a academica an 1º volta.

É um jogador raçudo com bom toqued ebola mas não é um organizador de jogo, é para jogar com 2 medio centro sendo o 1º medio o organizador num 4-4-2 que foi a tactica que o Quique jogou esta epoca.

É claramente o melhor reforço da epoca 2008 /2009, sendo secundado por Reyes e Yebda.



Em 4º lugar ficou o David Luiz.

Tem algumas limitações nos factores defensivos que compensa com força e perseverança não desistindo dos lances na maior parte das vezes conseguindo ir bem no 1 para 1 com os avançados contrários.

Pensar que pode sair do Benfica num futuro próximo é um sentimento que espero não sentir durante algum tempo pois é um central/defesa de grande nível e o Benfica não pode deixar sair as suas melhores unidades/peças.

Tem condições de se impor como o nosso defesa central se fizer outra época como a que passou.


Em 5º lugar ficou o Aimar.

Aimar começou a época bastante mal, sabendo todos dos seus problemas físicos, na 1ª parte da época nunca conseguiu mostrar muita qualidade.

Depois de 1ª parte da época em que quase foi uma autentica desilusão de a 6 jogos para cá tem vindo a mostrar qualidade com alguns jogos de qualidade, depois de 3 ou 4 bons jogos voltou a má forma, tendo para isso contribuido 1 jogo de suspensão e alguns problemas fisicos.

Acho que apenas ainda mostrou cerca de 50% do que vale e do que vem rotulado desde o River Plate e da selecção Argentina.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cronica Basket: Academica vs Benfica 3º e 4º jogos



No dia 23 e 24 de Maio jogaram-se o 3º e 4º jogo das meias finais da Liga de Basket.
Ambos os jogos foram equilibrados e apesar de em certos momentos haver domínio do Benfica a Académica sempre teve mais por cima.
No 3º jogo a Académica sempre teve uma prestação mais constante tendo chegado em certos momentos a ganhar por 10-15 pontos, tendo o Benfica estado quase sempre atrás no marcador, há que observar que neste jogo ambos as equipas marcaram muitos poucos pontos, ou por défice ofensivo ou por mérito defensivo.



O resultado final foi 64-54 a favor da Académica, o Benfica perdia o seu 2 jogo na liga de Basquetebol, e a eliminatória ficava 2-1 a favor do Benfica.
No 4º jogo o Benfica sempre dominou o jogo tendo a Académica estado sempre atrás no marcador, mas com força de vontade sempre conseguiu recuperar e levar o jogos até 3 prolongamentos onde foi mais fortes vencendo por 90-87.
perdendo o 3 jogo na liga e o 4 jogo na epoca.
o Benfica nunca aproveitou as sua vantagens, tendo mostrado ser uma equipa muito desconcentrada à a realçar os 35 pontos de Sérgio Ramos.
Tendo em conta que houve 3 prolongamentos os pontos marcados foram baixos, outra vez por défice ofensivo ou por mérito defensivo.



Espera-se uma equipa do Benfica muito diferente na luz na Negra, porque depois de uma 1 fase com 30 vitorias e, 30 jogos não se admite que o Benfica não seja campeão e muito menos que repita o mesmo que aconteceu o ano passado com a serie em 2-0 perder 3 jogos contra o Porto.

Hoquei em Patins-1ª Divisão Nacional P2 Play-Offs

Sábado 23 Maio 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
3ª Eliminatória do Play Off 3º e 4º Lugar
Oliveirense 3 vs S.L.Benfica 4
Terceiro lugar à vista
Vitória com “golo de ouro”
O Benfica derrotou fora a Oliveirense, por 4-3, no primeiro jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. O triunfo foi alcançado através de um golo de ouro de Vítor Hugo, no período do prolongamento.A equipa de Carlos Dantas inaugurou o marcador por intermédio do capitão Valter Neves, mas a Oliveirense empatou antes da chegada do intervalo.Na etapa complementar, os encarnados chegaram a dispor de uma vantagem de dois tentos – remates certeiros de Ricardo Pereira e Vitor Hugo -, no entanto não conseguiram evitar depois que o adversário chegasse novamente à igualdade (o terceiro tento surgiu na marcação de uma grande penalidade).Dado que o empate não foi desfeito no final do tempo regulamentar, a partida estendeu-se então para o prolongamento, período em que um golo pleno de oportunidade de Vítor Hugo deu a vitória ao Benfica.Caso vença, em casa, o segundo jogo com a Oliveirense, o conjunto benfiquista garantirá o terceiro lugar no campeonato.
Fonte:site do slbenfica.pt
Texto de Victor Pinto

Cronica Andebol: Porto vs Benfica 3º jogo


Sábado dia 23 de Abril de 2009 pelas 16:00 horas jogou-se o 3º jogo da eliminatória da final da Liga de Andebol no Dragão Caixa Campus.
Foi um jogo completamente dominado pelo Porto que chegou a ter em certos momentos 10 golos de vantagem.
O resultado ao intervalo era 14-10 para o Porto, chegando aos 33-26 ao fim dos 60 minutos.
A eliminatória esta 2-1 para o Porto o proximo jogo sera no pavilhão da Luz.
Espera-se que o Benfica ganhe o jogo da Luz e faça 1 super exibição no jogo 5 no Dragão Caixa Campus.


Vamos apoiar a nossa equipa no pavilhão!! Força Benfica!!Rumo ao Bi Campeonato!!!


Resumo do jogo:


Estatisticas

Porto






Benfica



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cronica: Benfica vs Belenenses(Ultimo jogo da época)




Jogou-se dia 23 de Maio de 2009 as 19h45 a ultima jornada da liga num jogo que opôs o Benfica ao Belenenses.
O jogo começou mal para o Benfica com um golo de Silas logo aos 3 minutos, o Quique Flores colocou 1 meio campo com Katsouranis e Carlos Martins o que resultou pessimamente, pois o meio campo parecia 1 verdadeiro queijo suíço de tantos buracos que tinha.
À passagem dos 25minutos por saber isso ou por problemas físicos, Quique Flores tirou Carlos Martins e colocou Filipe Bastos que se revelou 1 aposta certa fazendo uma boa exibição e até fazendo um golo espectcular(2 golo do Benfica).
À acabar a 1º parte o jogador Saúlo agrediu Di Maria sendo expulso, as coisas estavam complicadas para o belenenses que precisava nesta altura da vitoria para se manter na 1ª liga e estava empatado com o Benfica.
A segunda parte foi completamente dominada pelo Benfica que mesmo sem fazer um grande jogo acabou pro conseguir marcar mais 2 golos e fazer um resultado de 3-1 para o Benfica.
À ainda a realçar que Pedro Mantorras e Balboa entraram em jogo construindo o 3º golo da equipa(Balboa cruzou e Mantorras marcou).
Para finalizar dizer que o Belenenses e o Trofense desceram à liga Vitalis.



Supõe-se que seja o ultimo jogo tanto de Luisão como de Quique como de Katsouranis, sabendo-se já que também Reyes dificilmente ficará na luz.
No fim Quique foi aplaudido pelos cerca de 30mil espectadores presentes no jogo.
Apos o jogo acabar foi cumprimentar uns adeptos que tinham uma faixa que dizia Quique BenFICA.

ACABOU A ÉPOCA 2008/2009, ESPEREMOS QUE A ÉPOCA 2009/2010 CORRA MELHOR COM UM TITULO DE CAMPEÃO NO BOLSO.


Aqui fica a marcha do marcador:


1º golo Belenenses


------------------------------------------------
1º golo Benfica


----------------------------------------
2º golo Benfica



--------------------------------------------------
3º golo Benfica

domingo, 24 de maio de 2009

Andebol: Benfica vs Porto Final


Hoje dia 24 de Abril de 2009 pelas 16:00 horas, Benfica e Porto voltam a encontrar-se sendo que nas 2 anteriores partidas há 1 empate na eliminatória 1-1.


O Porto, que ficou em 1º lugar na fase regular, tem vantagem no confronto directo contra nós com 1 empate e uma vitoria.

O primeiro jogo das meias-finais, no Dragão caixa Campus do, Porto, jogado no passado domingo foi quase sempre dominado pelo porto que nunca teve em desvantagem no marcador, portanto a a melhor equipa, Porto, acabou por vencer por esclarecedores 35-27.
No 2º jogo o Benfica fez uma boa partida e ganhou por 32-27.



Assim, sendo e com uma vitória joga-se muito no jogo de hoje, o terceiro jogo, desta vez e no Dragão Caixa Campus
Os bilhetes para esta partida já estão à venda a partir de hoje. As bilheteiras abriram hoje às 10:00 horas e fecharão às 19:00 horas.


Quem não tiver essa possibilidade, pode apoiar a nossa equipa a partir de casa. O jogo será transmitido na Sport Tv.

Vamos apoiar a nossa equipa no pavilhão!! Força Benfica!!Rumo ao Bi Campeonato!!!

Futsal: Benfica nas Meias Finais


O Benfica garantiu hoje no Pavilhão da Luz o apuramento para as meias-finais do campeonato ao vencer, por 4-2, o Instituto D. João V, depois de há oito dias ter também derrotado a formação do Louriçal por 1-4. Perante um pavilhão muito bem composto - cerca de 1300 pessoas - os bicampeões nacionais não deram hipóteses à equipa visitante de levar a eliminatória para terceiro jogo. Fruto de uma atitude concentrada desde o início e com a lição bem estudada, os «encarnados» entraram pressionantes e logo nos primeiros minutos estiveram perto do golo por três vezes quando Zé Maria (2 minutos), Pedro Costa (3') e Ricardinho (3') fizeram aquilo que parecia mais difícil: não marcar em lances de baliza aberta. Apesar do desperdício inicial, o Benfica não tremeu e continuou a ser a melhor equipa na quadra, ao passo que o Instituto D. João V teve grandes dificuldades nesta fase para impôr a sua estratégia.

Arnaldo inaugurou o marcador aos 8 minutos, na conclusão de uma jogada colectiva de bom nível, quando o Benfica já jogava com César Paulo na função de pivô, e a partir daqui o jogo muda totalmente de figura depois de Nuno Dias dar indicações a André para passar a jogar como quinto jogador de campo. A estratégia que a equipa do Louriçal já tinha adoptado no primeiro jogo acabou traída pelos dois golos de rajada que permitiram ao Benfica disparar no resultado para 3-0. Primeiro foi Valter Ribeiro a desviar para a sua baliza um remate de Ricardinho (13'), depois Pedrinho marcou o seu primeiro golo da tarde na marcação de um livre de 10 metros (14').
Assim, num ápice o Instituto D. João V viu-se com uma desvantagem grande no marcador e perante a possibilidade de voltar a sair goleado do Pavilhão da Luz, por isso, a equipa do Louriçal, apesar de jogar com André sempre adiantado, apenas atacou pela certa, dando prioridade à circulação da bola mas nem sempre com a rapidez que se exigia para poder desequilibrar a defesa do Benfica. Mesmo assim, Miguel ainda reduziu para 3-1 antes do intervalo (19'), golo que pareceu lançar alguma indefinição para a etapa complementar, no entanto, apoiados pelos seus adeptos, os jogadores benfiquistas detiveram o controlo total do jogo, dando poucas oportunidades para o Instituto criar jogadas de perigo. Os números estatísticos mostram que o Insituto teve mais posse de bola, no entanto, isso deveu-se a uma opção do Benfica que se sentiu confortável com o resultado e com a perspectiva de poder ampliar o marcador com uma ou outra perda de bola dos jogadorres visitantes.


Desta forma, não surpreende que o jogo se tenha arrastado durante largos minutos da segunda parte sem oportunidades de golo, sendo a excepção um roubo de bola de Ricardinho, aos 26 minutos, cujo remate ainda antes do meio-campo não terminou dentro da baliza por centímetros. Foi preciso esperar pelo minuto 34 para Pedrinho sentenciar a partida, com um golo de belo efeito, apesar do Instituto D. João V, equipa que nunca desistiu de tentar a sua sorte, ainda ter conseguido reduzir novamente para dois golos de diferença, por Nino, aos 37 minutos. Até final da partida só mais um lance de perigo, já nos últimos segundos, com um remate de André que saiu a rasar o poste da baliza de Bebé.


Fonte: Futsal Portugal