quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cronica: Melhor jogador época 2008/2009


Após a sondagem ser realizada obtivemos os seguintes resultados:
O jogador David Luz obteve 6 votos(11%)
O jogador Reyes obteve 13 votos(25%).
O jogador Aimar obteve 1 votos(1%).
O jogador Maxi Pereira obteve 21 votos(41%).
O jogador Ruben Amorim obteve 9 votos(17%)
Outro jogador obteve 1 voto(1%)

Desde já agradeço aos nossos visitantes terem votado na nossa sondagem.



Como a sondagem em cima diz os utilizadores consideraram Maxi Pereira por larga margem o nosso melhor jogador na época 2008/2009.

Maxi Pereira jogador uruguaio de 25 anos que foi comprado pelo Benfica por 3M(70% do passe) joga preferencialmente como defesa direito podendo também jogar com médio direito.
Tem feito uma época excelente sendo dos poucos jogadores que deram prazer ver jogar.
Tem sido regular, tem raça e mostra que a má época que fez em 2007 / 2008 foi apenas só um percalço de 1º ano na Europa.

Assim é um jogador que devemos manter por muitos anos, pois se tivéssemos muitos como ele de certeza que a equipa jogaria melhor pois tem vontade de jogar e sente a camisola.
Sendo um jogador mais fraco tecnicamente complementa essa falha com uma vontade de disputar todos os lances como se fosse o ultimo.



Em 2º lugar ficou José Antonio Reyes.

José Antonio Reyes jogador espanhol formado no sevilha, tem 25 anos e já teve passagens pelo campeonato Inglês Arsenal e campeonato espanhol, sevilha,Real Madrid e Atletico de Madrid.
Tem feito uma época irregular com altos e baixos, nunca realmente mostrou tudo o que sabia fazer ficando sempre a ideia que apenas fazia os serviços mínimos.
Prometeu muito mas mostrou pouco apesar de ser o jogador mais desequilibrador da equipa, o que diga-se a verdade não era difícil tendo em conta os jogos que a equipa fazia.
Com a colocação de David Luiz no lado esquerdo da defesa, tinha alguém que o ajuda-se no seu flanco e tentou melhorar mas pouco ou nada conseguiu.

O momento alto foi quando marcou um grande golo ao Sporting na 1º volta do campeonato, passando muito tempo da 2º volta lesionado ou com problemas físicos.
Prometeu muito mas mostrou pouco apesar de ser o jogador mais desequilibrador da equipa por

Quando se fala na compra do passe por 6.5M muitos benfiquistas pensam que o que ele jogou não chega para custar 9,25M aos nosso cofres.



Em 3º lugar ficou Ruben Amorim.

Rubem Amorin jogador português formado no benfica tem 24 anos jogou durante 5 anos no belenenses 2 deles com Jorge jesus que pode reencontrar se os boatos sobre os quais sera o proximo jogador do benfica se confirmarem.
Teve quase epoca toda sacrificado a medio direito, onde ele afinal rende é a medio centro.
Mesmo sendo medio centro conseguiu um epoca regular a medio direito tendo emsmo marcado um golo a academica an 1º volta.

É um jogador raçudo com bom toqued ebola mas não é um organizador de jogo, é para jogar com 2 medio centro sendo o 1º medio o organizador num 4-4-2 que foi a tactica que o Quique jogou esta epoca.

É claramente o melhor reforço da epoca 2008 /2009, sendo secundado por Reyes e Yebda.



Em 4º lugar ficou o David Luiz.

Tem algumas limitações nos factores defensivos que compensa com força e perseverança não desistindo dos lances na maior parte das vezes conseguindo ir bem no 1 para 1 com os avançados contrários.

Pensar que pode sair do Benfica num futuro próximo é um sentimento que espero não sentir durante algum tempo pois é um central/defesa de grande nível e o Benfica não pode deixar sair as suas melhores unidades/peças.

Tem condições de se impor como o nosso defesa central se fizer outra época como a que passou.


Em 5º lugar ficou o Aimar.

Aimar começou a época bastante mal, sabendo todos dos seus problemas físicos, na 1ª parte da época nunca conseguiu mostrar muita qualidade.

Depois de 1ª parte da época em que quase foi uma autentica desilusão de a 6 jogos para cá tem vindo a mostrar qualidade com alguns jogos de qualidade, depois de 3 ou 4 bons jogos voltou a má forma, tendo para isso contribuido 1 jogo de suspensão e alguns problemas fisicos.

Acho que apenas ainda mostrou cerca de 50% do que vale e do que vem rotulado desde o River Plate e da selecção Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário