sábado, 8 de agosto de 2009

Eusebio Cup: Benfica vs AC Milan


Cronica do jogo em: http://mais-benfica.blogspot.com/2009/08/analise-da-eusebio-cup-benfica-vs-ac.html
Benfica
1 vs 1 AC Milan( Cardozo 58'; Sidnei (Ag) 85') 90 minutos; 5-4 ApósPenaltis
Dia: 8 de Agosto de 2009;
Hora: 19h00;
Transmissão televisiva: SIC ;
Estádio: Estadio da Luz
Arbitro: ;
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;


E joga-se este Sábado o ultimo jogo de Pré Época do Benfica é o jogo da Taça Eusébio, num jogo que junta o AC Milan ao Benfica.
O Benfica fez uma grande pé época com 7 vitorias 1 derrota e 1 empate.
E este jogo pode marcar a conquista de todos os torneios e taças onde o Benfica participou e será um grande marco.

Mas o que interessa são os da Época 2009/2010 mais proximamente os jogos do campeonato que começam 1 semana depois num jogo entre o Benfica e o Marítimo no estádio da Luz.

A única baixa do Benfica é Maxi a recuperar de uma astroscopia.

Benfica:

Treinador: Jorge Jesus.


Onze Titular

GK
Quim
DD Ruben Amorin
DE David Luiz
DC Luisão
DC Sidnei
MD Javi Garcia
MOE Di Maria
MOD Ramirez
MO
Aimar
AV Saviola
AV Cardozo


Suplentes:
Moreira,
Patric,
Shaffer,
Keirrison,
Júlio César,
Roderick,
Urreta, Carlos Martins,
Fábio Coentrão, Weldon,
Nuno Gomes
Luís Filipe,
Yebda
Miguel Vítor.




AC Milan:
Treinador: Leonardo

Onze Titular

GK Storari;
DD Zambrotta
DE Favalli
DC T. Silva
DC Nesta
MD Abate
MOE Pirlo
MOD Jankulovski
MO Di Gennaro
AV Pato
AV Borriello


Suplentes:
Kalac
Onyewu
Oddo
Strasser
Zigoni
Ikande
Antonini
Ronaldinho.

Wel(l)don(e) Di Maria… Wel(l)don(e)!?

Bom… Confesso que não tenho o talento que os jornais desportivos têm para criar títulos fazendo ‘trocadilhos’ com os nomes dos jogadores, mas aqui fica a minha tentativa, porque também tenho direito a isso… e até acho que não me sai mal!


Como já repararam esta crónica vai visar dois jogadores em específico, ambos ‘novos’, um em idade e outro termos de estadia no Maior Clube do Mundo. São eles Di Maria e Weldon, que, na minha perspectiva, foram os que mais se destacaram este último fim-de-semana na cidade “berço da nação”.



Di Maria, aliás, teve um enorme destaque em todos os meios de comunicação depois da sua exibição no Torneio de Guimarães, desfazendo-se em entrevistas. Não sou muito apologista destas entrevistas depois de uma ou outra boa exibição, mas este mesmo tipo de entrevistas pode servir como um ‘motivador’ para o próprio jogador, fazendo-o sentir-se, digamos, ‘importante’. Vamos ver no que dá!


Ora, Di Maria, chegou ao Benfica em 2007, jovem, campeão do Mundo sub-20 e com uma enorme responsabilidade de envergar a camisola 20, que havia pertencido durante 6 anos a Simão Sabrosa. Cedo foi mostrando alguns toques de ‘magia’, como no jogo contra a Naval, mas devido à idade, ao facto de estar em adaptação a um novo país e à enorme ‘turbulência’ que o Benfica viveu na sua primeira época, nunca conseguiu ser aposta consistente dos treinadores, que comandaram o nosso clube, nessa época negra, nem explanar completamente todos os seus dotes. Sempre que jogou, via-se que lhe faltava força, objectividade e melhor discernimento dos lances, problemas facilmente desculpáveis com aquilo que referi. Teve ainda a agravante de ter estado ‘tapado’ por um ‘mercenário’. Mas adiante…




Di Maria não desistiu. Poderia ter feito como outros, ‘finca pé’ para regressar ao seu país, ser vendido a outro clube. Não! Manteve-se firme e confiante nas suas capacidades e a 2ª época de águia ao peito tinha tudo para ser a época da sua afirmação. Acabava de se sagrar Campeão Olímpico e vinha cheio de moral, porém não conseguiu se afirmar na sua plenitude.


Ao longo da época teve ‘rasgos’ de brilhantismo. Golos fantásticos e jogadas fabulosas. Mesmo assim, nunca se conseguiu assumir como titular e, por vezes, levou os adeptos á loucura, por revelar os mesmos problemas que havia revelado na primeira época. No último defeso, muitos foram os que desejaram que fosse vendido para podermos adquirir Reyes. Eu incluo-me nesse lote… Sinceramente não pensava que Di Maria fosse ‘explodir’ nesta pré-época.




Mas explodiu! Ele (Di Maria) diz que foi por causa de Jorge Jesus. Eu acredito que sim, até porque ‘Jesus’ consegue fazer milagres.


Adorei, ou melhor, tenho adorado ver Di Maria a jogar, parece outro. Consegue aguentar uma disputa de bola, não desiste dos lances, está mais objectivo e já tem confiança suficiente para fazer ‘passes de letra’. Espero que esta ‘magia’ se mantenha ao longo da época, seria bom para nós e para o próprio jogador, visto que se aproxima o Mundial de África do Sul, e acredito que quererá estar presente.




Quem também se destacou em Guimarães (exceptuando Cardozo que parece gostar dos ‘ares’ da cidade) foi Weldon. Não era um jogador do qual esperaria grande coisa. Mas gostei de ver a sua atitude e sentido de oportunidade. Marcou o seu primeiro golo no Benfica no sábado, num excelente cabeceamento, e no Domingo decidiu repetir a dose. Gostou da experiência!



Para um jogador que nos custou “tostão e meio” não é nada mau e demonstrou, de certa forma, que nos poderá ser bastante útil ao longo da época. Weldon pode ser alternativa à dupla atacante titular, e por aquilo que para já jogou, podemos estar descansados no que à linha atacante diz respeito. Finalmente…



Para finalizar, dizer que sábado jogamos a 2ª edição da Eusébio Cup. Novamente com uma equipa italiana, novamente com uma equipa de Milão, desta feita o AC Milan. A ver se Jesus consegue arrecadar mais este troféu de pré-época. Se o conseguir, será um feito extraordinário, visto que em um mês conseguiu mais troféus que o Quique numa época inteira.



É de salutar e espero que a contabilização de troféus não pare por aqui, porque vem aí os troféus a valer.



Saudações Benfiquistas



PS: neste mês de Agosto, por questões profissionais, irei escrever a minha crónica às 5as feiras. Foi a solução possivel, para poder manter a minha participação neste blog.


piccolo falou...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Futsal: Entrevista a André Lima


Entrevista: André Lima na primeira pessoa...
Terá sido profecia?

Em 2005/06 André Lima, então capitão de equipa, “profetizou” que os próximos anos seriam de hegemonia total dos “encarnados”. A resposta a esta pergunta, o segredo, um olhar a frio, mas de coração aberto sobre a época do tri, a transição para técnico e muito, muito mais sem papas na língua, é tudo aquilo que pode ler nesta extensa entrevista, dada em exclusivo ao Jornal “O Benfica”.

- A poucos dias do regresso aos trabalhos da nova época, e agora mais a frio, longe das emoções e festejos do tricampeonato, ainda um balanço de 2008/09…
- Foi uma época muito complicada para todos nós! Primeiro com a saída do engenheiro Luís Moreira, mais tarde com a saída também do vice-presidente Fernando Tavares, toda a estrutura do Futsal a que estávamos habituados e sobre a qual trabalhávamos sofreu mudanças profundas a todos os níveis e às quais tivemos que nos adaptar. Aqui a Direcção do Benfica foi exemplar, teve um papel fundamental na resolução de todos os problemas e a forma sensata e inteligente como soube lidar com todas as situações é que permitiu que este grupo conseguisse os títulos que conseguiu. Se com todas as dificuldades que nos deparámos conseguimos ser campeões o que se segue será, com toda a certeza, muito positivo. 2008/09 foi difícil, mas por isso mesmo foi também uma época muito saborosa…

- Houve, com certeza, um momento em que se fez click, em que acreditou que era mesmo possível conquistar o inédito e tão desejado tri e a quarta “dobradinha”… Quando o sentiu?
- Existiu um momento crucial! Quando recebemos o Belenenses, na Luz, para o Campeonato, ganhámos e encurtamos para um ponto a distância para a liderança da Fase Regular. Aí sim, senti que era mesmo possível! Se depois de tudo aquilo que tínhamos passado, com o grupo limitado devido a lesões e também castigos, e face a uma pressão e críticas acérrimas vindas do exterior… se depois de tudo isso estávamos na luta, a um ponto, senti que esse foi o momento do arranque definitivo para o título.

- Do que sente mais saudades e como se vive um desafio do lado de fora depois de anos de luta dentro de campo?
- Tenho muitas saudades de jogar… Quando vejo os meus atletas entrar em campo de mãos dadas sinto algo indescritível, mas agora as funções são outras! Como se vê um jogo de fora? De uma maneira completamente diferente, com uma outra postura e até há quem me acuse de ser muito calmo e até de falta de liderança… mas estes jogadores não são Juniores, não estou a ensinar-lhes nada de novo, o meu papel passa pela organização e isso é algo que nunca deixámos de ter apesar de muitos “iluminados” do Futsal nos acusarem disso… Nos minutos de desconto, por exemplo, nas palestras antes dos jogos, conversamos todos, todos damos a nossa opinião, pois se há coisa que me custava era quando era jogador o treinador não ouvir o que dizia… Eu escuto as opiniões de todos, agora, também digo, que se eu não concordar, é a minha opinião que vinga! Mas quem diz essas coisas tem como objectivo desestabilizar… não o têm conseguido: Somos um todo, uma família e os frutos estão aí!

- Voltando ao presente, mas olhando já para o futuro, o que nos pode desvendar da temporada 2009/10?
- Uma coisa posso garantir: O Benfica vai ser uma equipa pragmática, com o primeiro objectivo a ser sempre ganhar os jogos. Depois sim, face aos valores que temos, temos também a responsabilidade de jogar bem e dar espectáculo… mas isso só vai acontecer depois de o primeiro objectivo estar assegurado.

- O que podemos esperar do Benfica em 2009/10?
- Ambição, motivação e solidificação das rotinas de vitória! Queremos continuar a fazer História no Benfica!

- E os sonhos e desejos do André?
- O que não ganhei como jogador, quero ganhar como treinador! E quando sentir que estou a mais, que já não estou a dar nada ao Sport Lisboa e Benfica, serei o primeiro a sair e a dar o lugar a outro. Até lá exijo sempre de mim o que exijo aos jogadores!

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Futsal: André Lima renova contrato


Treinador campeão
André Lima renova contrato

Depois de ter conquistado a "dobradinha" no seu ano de estreia como treinador, André Lima vai dar continuidade ao percurso de águia ao peito, depois de ter renovado pelo Benfica. "Estou feliz por mais este sinal de confiança por parte da Direcção. Todos acreditam que estas vitórias tenham continuidade e para isso que vamos trabalhar. Nós habituámo-nos a ganhar e vamos dar tudo, como sempre fizemos até agora", afirmou André Lima à Benfica TV.

Também em declarações ao canal do Benfica, o presidente, Luís Filipe Vieira, abordou o tema: "O André faz parte da nossa casa, primeiro como jogador e depois como técnico. Orientou da melhor forma a equipa e representa o futsal do Benfica desde o início. Estamos felizes com ele". Por seu turno, João Coutinho, vice-presidente para as modalidades, revelou o desafio deixado a André Lima: "Continuar a ganhar internamente, vencer já a Supertaça em Setembro e ir ainda mais longe em termos europeus".

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Cronica: Cesar Peixoto e Julio Cesar "a solução ou o problema"

Com o fim do prenuncio da entrada de jogadores depois das contratações de Júlio César de César Peixoto, resolvi fazer um pequeno texto sobre o que penso sobre estes 2 jogadores.

Muito se tem falado sobre um possível ingresso de César Peixoto no Benfica.

Para quê?

A foto em cima é uma forma de fazer perceber por onde passou este jogador.

Acho que não vem acrescentar nada ao Benfica, a sua vida extra futebol prejudica-o muito, é limitado e com 29 anos duvido que vá melhorar mais do que já melhorou.
Defeitos principais, não é defesa esquerdo posição para a qual se supõe que Jorge Jesus o queira contratar.
Pelo menos na época que fez a defesa esquerdo(ou melhor interior esquerdo num modelo de 3 centrais) foi boa mas não era defesa esquerdo nunca fez essa posição.
Para mim será a pior contratação do Benfica para a época 2009/2010, contratar 1 jogador como César Peixoto é um ultraje e um desperdício de dinheiro.
Ainda mais depois da novela que foi a vinda de Jorge Jesus de Braga para a luz vamos nós meter outra vez com o "senhor" António Salvador, ainda mais sabendo das suas ligações ao Porto e da falta de respeito que tem pelo Benfica.
E isso mesmo se vê com as ultimas contratações do Porto ao Braga, ter dado Alan o empréstimo de Andrés Madrid, a "compra" por valores desconhecidos de 1 jovem de grande potencial do Braga Orlando Sá e a constante presença de Jorge Nuno Pinto da Costa nos jogos do Braga mostram uma enorme amizade entre os 2 presidentes e muito boa entre os 2 clubes, entre outros negócios muitos estranhos.


Será que é uma boa decisão trazer um jogador que pouco mostrou no tempo que teve no Porto, que sempre criou mal estar no Belenenses e que chegou a faltar aos jogos/treinos para pressionar os dirigentes do Belenenses para o deixarem sair, é destes jogadores que queremos a defender as cores do Benfica? E destes jogadores que apenas pensam no dinheiro, na fama, na noite e que em campo pouco mostram.
Concordo que Jorge Jesus pode querer ter alguns jogadores de confiança mas será que não havia 1 defesa esquerdo mais rotinado à posição defesa esquerdo, mais novo com maior margem de manobra ou queremos um jogador que jogue só 3 ou 4 anos e que não nos dê nem retorno desportivo, nem sequer financeiro? pois é isso que eu acho que vai acontecer.

Ter um Jorge Ribeiro 2, um Luís Filipe 2, tudo jogadores que vieram para o Benfica e nunca conseguiram mostrar que eram bons (como por vezes faziam parecer no seu ultimo clube), qualquer jogador é bom num clube mais fraco mas quando se vai para os 3 grandes tem de ser realmente qualidade ou então não vale a pena contratar apenas para fazer numero.
Quanto a mim devíamos ter ficado com o Ruben Lima.
Um factor a favor pode ser a sua maior experiência e poder ensinar algumas coisas ao Shaffer que para mim será o titular a defesa esquerdo.



Quanto ao Júlio César acho que pode no futuro ser o guarda redes titular do Benfica tendo em conta que apenas tem 22 anos, foi lançado as feras no Botafogo com apenas 18 anos e apesar da sua juventude fez bons jogos.

Em Dezembro de 2007 foi contratado pelo Belenenses onde fez grandes exibições mas também fez jogos maus, mas ele teve de ser quase sempre o melhor jogador do Belenenses ("o salvador da pátria").

Aspectos negativos também os tem. Tal como a maioria dos guarda redes brasileiros não tem um grande jogo de pés, por vezes sai aos cruzamentos com algum medo mas pode-se dizer que em suma as suas qualidades passam os seus defeitos.
Por mim esta aprovada a sua compra ainda mais por apenas 500mil€.


Em suma geral Júlio César foi uma contratação razoável talvez até boa, mas César Peixoto será uma má contratação e espero ter de me redimir mas vai acabar por nunca sair do banco ou quando sair mostrar ser um jogador fraco sem argumentos para jogar num Benfica que a única coisa que tem de pensar é em ganhar jogos e troféus(Campeonato, Taça de Portugal, Taça da liga, e Liga Europa), apesar de serem objectivos ambiciosos o Benfica tem de os ter sempre.
E duvido que o César Peixoto consiga aguentar um ambiente como é o do Estádio da Luz.

Pré Eliminatoria da Taça Europa: Benfica vs Vorskla Poltava

Benfica recebe Poltava; Nacional vai defrontar o Zenit


O Benfica vai jogar o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa com os ucranianos do Vorskla Poltava, ao passo que o Nacional da Madeira vai defrontar os russos do Zenit de S. Petersburgo, de Danny e Fernando Meira.
O Benfica faz o 1º jogo em casa a 20 de Agosto e joga o 2º na Ucrania a 27 de Agosto.

O Nacional joga 1º na Russia e o 2º jogo na Madeira.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

1º convocatoria de Oceano para a selecção de Sub 21 com presença de benfiquistas




Oceano Cruz divulgou esta quinta-feira a sua primeira convocatória enquanto seleccionador dos Sub-21, tendo em vista o particular com a Irlanda do Norte, que se disputa na próxima terça-feira, na Guarda.

O novo timoneiro da equipa das quinas chamou 19 jogadores para o encontro inserido na preparação da fase de qualificação para o Europeu da categoria, cuja fase final se disputa na Dinamarca em 2011.

Destaque para a presença de Nélson Oliveira entre os eleitos. O avançado do Benfica já havia integrado um estágio de preparação, mas nunca tinha sido chamado para um jogo.

Lista de convocados:
Fátima: Marco Matias;
Recreativo Huelva: Candeias;
Rio Ave: Fábio Faria;
Benfica: Fábio Coentrão, Miguel Vítor e Nelson Oliveira;
Sp. Braga: Yazalde;
Olhanense: Castro, Tengarrinha, Ukra e Ventura;
Sporting: Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Daniel Carriço e Rui Patrício;
U. Leiria: André Santos;
V. Setúbal: André Pinto, Ruben Lima e Rui Fonte.

Luís Sénica sucede a Carlos Dantas e Ricardo Silva troca a Juventude de Viana pelo Benfica



"Desafio de grande nível"

Luís Sénica é o treinador do Benfica

Foi esta sexta-feira conhecido o nome do novo treinador de hóquei em patins do Benfica. Trata-se de Luís Sénica, ex-seleccionador da nacional.

Após ter acordado o seu ingresso no Benfica, Sénica referiu à Benfica TV que este "é um desafio de grande nível". "O Benfica é um clube grande tradição", contou.



"Maior salto da carreira"
Ricardo Silva reforça o Benfica
Aos 26 anos, o guarda-redes internacional luso, Ricardo Silva, reforça o Benfica. Ex-Juventude de Viana, o guardião não escondeu, em declarações à Benfica TV, a ansiedade de se estrear de águia ao peito: "é o maior salto da minha carreira. O Benfica é o Benfica. Estou confiante e cheio de vontade. Quero ser mais um ajudar o Benfica a recuperar os títulos e a encher o pavilhão", afirmou.

"Cada vez mais queremos apostar em jogadores que façam parte da espinha-dorsal da Selecção Nacional", afirmou, por seu turno, o vice-presidente João Coutinho.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ricardo Candeias no Benfica




Aos 29 anos, Ricardo Candeias cumpre o sonho de representar o "clube do coração". Ex-Porto, o guarda-redes vai tornar ainda mais equilibrada a equipa de andebol do Benfica."Sempre fui adepto do Benfica e espero poder agora ajudar os meus colegas no objectivo comum de tentar ajudar esta equipa a tornar-se campeã", referiu à Benfica TV.Por seu turno, o vice-presidente para as modalidades, João Coutinho, realçou a importância desta contratação: "Ele acreditou no nosso projecto e vem reforçar a equipa num lugar especial, que é o de guarda-redes. Tem provas dadas na modalidade", afirmou."Estamos a fazer um plantel bem abrangente e se não tivermos lesões vamos estar muito competitivos e nos momentos-chave não vamos falhar", acrescentou o responsável.

Plantel Benfica: Maxi lesionado e Luis Filipe reintegrado


Depois do Maxi Pereira se ter lesionado no sábado passado durante o jogo com o Porthsmouth, realizou uma artroscopia ao joelho direito esta segunda feira que correu da melhor forma e onde foi possível rectificar as zonas afectadas.

Agora estima-se que o período de recuperação possa chegar às 8 semanas, qualquer coisa como 2 meses, o que o impossibilitará de dar o seu contributo à equipa no arranque do campeonato e no playoff da Liga Europa.

É sem dúvida uma grande baixa daquele que foi considerado praticamente por todos os Benfiquistas como o jogador mais regular da última época.

Rápidas melhoras Maxi.

Luís Filipe reintegrado

Entretanto face à ausência prolongada do Maxi Pereira e com Patric a ainda não ser visto como um substituto à altura, Jorge Jesus optou por reintegrar o Luis Filipe que se encontrava a trabalhar à parte do plantel.

Na última época o Luis Filipe esteve emprestado ao Vitória de Guimarães onde nunca se conseguiu impôr verdadeiramente mas ainda participou em 19 jogos e marcou um golo.

Na única época em que esteve ao serviço do Benfica as coisas não lhe correram nada bem e era mesmo um dos mal amados da equipa, sendo por diversas vezes vaiado no próprio estádio da Luz.

Esperemos então que tenha melhor sorte desta vez e que possa ser um bom valor para este plantel.

Moretto dispensado.


Entretanto face à entrada do guarda-redes Júlio César no plantel do Benfica já se sabia que algum dos 3 guarda-redes que já estavam no plantel teriam que sair e assim ontem ficou-se a saber que o escolhido foi o brasileiro Moretto que desde que foi contratado nunca se conseguiu verdadeiramente impor no plantel.

Declarações do jogador em reacção à sua saída do Benfica:

"Não esperava sair. Vim com o objetivo de fazer uma grande época mas, infelizmente, isso não dependia só de mim. Há outros guarda-redes e eu dei o meu máximo"

"O treinador disse-me que por causa da chegada do novo guarda-redes e das novas regras da UEFA, eu não entro nas suas contas. Também me disse que não saio por motivos técnicos. Aceito a sua decisão e concordo com ele naquilo que conversámos."

"Quero agradecer o carinho de uma parte dos adeptos. Aos outros, peço desculpa por não ter conseguido agradar-lhes. O Benfica foi o maior orgulho da minha vida."

"A minha chegada foi muito conturbada. Talvez se tivesse sido melhor preparada, as coisas pudessem ter sido diferentes"


Julio Cesar: 1º treino com a camisola do Benfica e treinos de dia 5 de Agosto


O guarda-redes brasileiro Júlio César cumpre esta tarde o seu primeiro treino ao serviço do Benfica, ainda que longe do olhar dos adeptos (sessão de trabalho aberta apenas aos profissionais da comunicação social).

Será o 4 GK da equipa, juntamente com Quim, Moretto e Moreira o unico que parece indiscutivel

Certa será a saida de Quim e/ou Moretto.

Esperam-se mais novidades no proximos treinos da equipa.




Treinos de dia 5 de Agosto

Amanha às 10h à porta fechada e as 17h30 à porta aberta / aos adeptos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Novos treinadores dos Iniciados A



Luis Araújo e Pedro Valido treinam iniciados A


Campeão mundial de sub-20 em Riade coadjuva anterior técnico da equipa B do escalão
Decorreu ontem pela manhã, no Seixal, a apresentação da equipa de Iniciados A do Benfica para a próxima época.

As novidades começaram na equipa técnica: Luís Araújo, que tinha orientado os Iniciados B na temporada transacta, é o treinador da principal equipa do escalão Iniciados A.

A coadjuvá-lo está Pedro Valido, o antigo defesa-central, formado nos encarnados e campeão do Mundo de sub-20 em 1989, em Riade, que há dois anos vem desempenhando funções no departamento de prospecção da formação e, simultaneamente, emprestando os seus conhecimentos de uma longa carreira de jogador na qualidade de comentador na Benfica TV. Mais uma vez, o Benfica recorre à prata da casa para devolver a mística ao clube.



Depois dos testes médicos, no Centro de Medicina Desportiva, a primeira sessão de treinos do escalão está agendada para esta tarde, no Caixa Futebol Campus, passando o ritmo de trabalhos a dois treinos diários a partir de amanhã.

A equipa técnica deverá integrar ainda um preparador-físico e um treinador de guarda-redes, a fim de facilitar a aprendizagem dos jovens de 15 anos que tentam triunfar de águia ao peito.


Iniciados B

Alexandre Santos será o treinador dos Iniciados B enquanto nos Iniciados C mantem-se o mesmo treinador Renato Paiva

David Tavares no Benfica


O andebol do Benfica reforçou-se com o português David Tavares. O atleta revelou, em declarações à Benfica TV, que espera adaptar-se "rapidamente" a Lisboa e ao clube."Quem está no Benfica tem de pensar em ganhar. O objectivo é precisamente esse", referiu. "Conheço a maior parte dos jogadores e isso ajuda."Já o vice-presidente das modalidades, João Coutinho, lembrou que o jogador é uma "mais-valia, um jovem com um futuro brilhante".

Ultimas noticias sobre os ex-juniores e jovens emprestados

Informações(como clube actual e ultimas exibições) sobre ex-juniores e jovens emprestados em
http://jovensemprestados.blogspot.com/


David Simão:
No 1º jogo da pré época em que jogou contra o Setúbal marcou 1 golo de penalti, no jogo contra o Nacional também marcou um golo, esse golo que deu o empate ao Fátima 2-2.
No jogo entre o Carregado e o Fátima o David Simão teve a seguinte avaliação: Se quiser e trabalhar, a posição 10 da equipa é sua. Entrou sem receio, preencheu todos os espaços do meio-campo, voltou a evidenciar boa capacidade de passe longo e de decidir o jogo da sua equipa. Apontou o canto que deu o empate, mais um ou outro bons apontamentos de bola parada.

Mais informações sobre o David Simão em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/David%20Sim%C3%A3o


André Carvalhas:
Na derrota contra o Cardif foi titular fazendo uma exibição qb.
No jogo contra o Carregado a seguinte analise foi feita:
André Carvalhas (GD Fátima) - Procurou jogar rápido e simples, encostado à direita, mas cedo começou a vir ao centro procurar jogo e tentar criar desequilíbrios. Podia ter conseguido mais em certas jogadas mas teve exibição razoável. Jogou sem receio de ter a bola e com boas arrancadas foi dos mais activos do ataque do Fátima. A verdade é que a pouca dinâmica que a equipa de Rui Vitória apresentou no meio-campo não o beneficiou.

Mais informações sobre o André Carvalhas em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Andr%C3%A9%20Carvalhas




Ivan Santos:
Foi convocado para o jogo da 1º eliminatoria da Taça Carlsberg, mas não saiu do banco.

Mais informações sobre o Ivan Santos em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Ivan%20Santos




José Alves "Coelho":
Tem feito uma pré época discreta no Paços não sendo muitas vezes opção para o treinador Paulo Sérgio.

Mais informações sobre o José Alves "Coelho" em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Jos%C3%A9%20Coelho



Ruben Lima:
Foi para o Setúbal como um pedido pessoal de Carlos Azenha esperemos que seja titular e que consiga mostrar todo o seu enorme potencial.
O jogador Ruben Lima tem sido titular no Setúbal fazendo boas exibições a ultima contra o Belenenses culminou no golo da sua equipa num grade cruzamento.


Mais informações sobre o José Alves "Coelho" em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Ruben%20Lima



Miguel Rosa:
Miguel Rosa (Carregado) - Cotou-se como um dos melhores da primeira metade e sem dúvida o mais interventivo da sua equipa. Tem apenas três treinos mas já liderou o meio-campo. Jogou como interior direito, teve uma entrada um pouco a frio mas aos poucos foi dominando as acções ofensivas da sua equipa. Quis ter bola, jogou nos espaços, procurou-os também para os seus colegas. Num lance dividido com um adversário sobre a esquerda conseguiu bate-lo em velocidade mas atirou contra o guarda-redes contrário em óptima posição, de seguida ganhou uma disputa com Branquinho correndo para a baliza mas chutando para defesa deste. Claramente em destaque, vai ser peça fundamental do Carregado.
Jogou os 90 minutos na 1º eliminatoria da Carlsberg Cup na qual o Carregado perdeu 1-0.


Mais informações sobre o Miguel Rosa em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Miguel%20Rosa



João Pereira:
João Pereira (GD Fátima) - Exibição muito positiva. Sem grande trabalho, é verdade, limpou sem problema tudo o que houve na sua zona de acção, procurou sair sempre rápido e com dinâmica nas bolas da defesa para o meio. Ainda à procura do melhor entrosamento, pode ganhar o seu lugar no eixo da defensiva do Fátima.

Mais informações sobre o João Pereira em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Jo%C3%A3o%20Pereira



Leandro Pimenta:
Leandro Pimenta tem feito uma boa pré época já dando algum ritmo ao jogo da equipa de Aveiro, vai ganhando o seu espaço não existindo neste momento titulares absolutos.
Mas foi sem duvido um bom empréstimo para ele ir evoluindo.
Contra o Paços foi um elemento em destaque.

Mais informações sobre o José Alves "Coelho" em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Leandro%20Pimenta



Ismael Yartei:
Ismael Yartei tem surpreendido pela positiva, no jogo contra o Trofense fez os últimos 20 minutos e andava em todo o lado do meio campo ofensivo, que senhor.
Contra o Paços jogou encostado à esquerda e fez grande exibição.
Ishmael Yartey (tem pinta e pormenores de jogador) contribuíram para a subida de produção da equipa.
No jogo contra o freamunde fez o gosto ao pé marcando 2 golos aos 87 e 90 num resultado de 5-1 na 1º mão da Taça da Liga.

Mais informações sobre o Ismael Yartei em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Ishmael%20Yartei



Romeu Ribeiro:
Jogou a titular no jogo de apresentação contra o Guimarães em que o Trofense perdeu 3-2, também partcipou no jogo contra o sjfp com um resultado de 2-0.
Jogou na derrota por 2-0 contra o Penafiel na 1º eliminatória da Liga Carsberg.

Mais informações sobre o Romeu Ribeiro em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Romeu%20Ribeiro

domingo, 2 de agosto de 2009

Torneio cidade de Guimarães: 9º Jogo da Pré Época Guimarães vs Benfica




Depois de vencer o Portsmouth no 1 jogo do torneio de cidade de Guimarães o trofeu ficará para ser decidido neste jogo que opõe o Benfica e Vitória de Guimarães.
Vitória de Guimarães venceu o Portsmouth por 2-o enquanto o Benfica venceu o Portsmouth de forma esclarecedora por 4-0, portanto ao Benfica apenas bata 1 empate para conseguir o 3 troféu da Pré Época.

Espera-se um jogo equilibrada a nota de maior destaque pela negativa para o Benfica é a lesão de Maxi que o vai impedir de ajudar o Benfica pelo menos por hoje e talvez por 1 período de 1 a 2 semanas pelo que dizem os jornais.
Mas tirando este percalço o Benfica encontra-se na máxima força para o penúltimo jogo da Pré Época.
Depois deste jogo fica a faltar a Eusebio Cup no dia 8 de Agosto.


Guimarães 0 vs
2 Benfica ( ; Weldon 39' , Ruben Amorim 65' )

Dia:
2 de Agosto de 2009;
Hora: 21h15;
Transmissão televisiva: SportTV;
Estádio: Estádio D. Afonso Henriques;
Árbitro: ;
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;

Vitória de Guimarães

Treinador: Nelo Vingada

Equipa inicial: Nilson, Alex, Sereno, Moreno, Milhazes, Flávio Meireles, Custódio, Rui Miguel, Nuno Assis, Desmarets e Douglas.
Suplentes: Cláudio, David Mendieta, Dinis, Carlitos, Targino, Roberto, Jorge Gonçalves, Santana, Andrezinho, Marquinho, Serginho, João Alves e Tiago


Benfica:
Treinador: Jorge Jesus

Equipa inicial: Moreira, Patric, Luisão, David Luiz, Shaffer, Yebda, Carlos Martins, Urreta, Fábio Coentrão, Nuno Gomes e Weldon
Suplentes: Moretto, Ruben Amorim, Javi Garcia, Cardozo, Mantorras, Aimar, Keirrison, Roderick Miranda, Di Maria, Sidnei, Miguel Vitor e Saviola

Ao intervalo 0-1 com golo de Weldon após excelente triangulação de Nuno Gomes, Urreta e Weldon. Jogo bastante duro até agora mas com a equipa a portar-se bem.
Resultado final 0-2, com o segundo golo a ser marcado pelo Amorim após uma excelente jogada do Cardozo, Aimar e por fim assistência do Saviola.
Mais um bom teste.

Cronica Torneio Cidade de Guimarães: Potsmouth vs Benfica


Foi um bom jogo do Benfica em que na 1º parte teve quase sempre o dominio do jogo, dando poucas hipóteses ao Portsmouth de criar perigo, mais uma vitoria do Benfica.
O Benfica não deu qualquer hipotese ao Portsmouth vencendo-o por 4-0 de forma implacavel.
Portanto como tanto o Benfica como o Guimarães ganharam os seus jogos o vencedor do torneio será conhecido amanha no jogo entre estas 2 equipas.
Esperemos que o Benfica consiga conquistar o seu 3 trofeu.



Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Portsmouth 0 vs 4 Benfica (;Cardozo 16',43',Weldon 70', wilkinson 85(AG)' )


Acontecimentos:

1ª Parte


O Benfica entra forte não dando grande hipóteses ao Portsmouth este apenas cria algumas situações mais difíceis em alguns arranques de Niko Kranjcar.
Os minutos vão passando e Saviola,Aimar, Cardozo e por vezes Di Maria causam enorme perigo ao Portsmouth através da sua velocidade e da inteligencia.
Aos 16 minutos na cobrança de um livre Cardozo atira a bola mesmo na gaveta fazendo 1 golo do jogo e o seu 6 ou 7 golo da Pré época.
Depois deste golo ainda mais o Portsmouth se retraiu jogando cada vez mais na expectativa e a defender.
Com muito espaço o Benfica vai criando algumas oportunidade de perigo por Di Maria e por Saviola.
Quando estava percorrido o minuto 43 o Benfica numa grande jogada de contra ataque começada por Aimar passando por Saviola e num cruzamento de Di Maria o que Cardozo apenas tem de fazer é encostar para golo.






Notas da 1ª Parte
Positivas: Cardozo pelos 2 golos que marcou, Saviola, Di Maria e Aimar pela velocidade que imprimiram no jogo.
A equipa no seu todo esteve a um nível bastante aceitável

Negativas:
A inercia da equipa do Portsmouth não cria ambiente para um jogo equilibrado, dando muitas facilidades ao Benfica.

Intervalo





2ª Parte
A 2º parte começa como a 1º o Benfica a atacar e o Portsmouth a defender, tal como na 1º parte o Benffica entra muito forte criando muito perigo logo nos 1º minutos por Di Maria e Saviola, os minutos vão passando e o Potsmouth vai ganhando algum ascendente com uma quebra de forma do Benfica que vá o comando de jogo ao Portsmouth mas apenas durante 10-15 minutos de modo a descansar por volta dos 70 minutos surge o 3 golo do Benfica e o 1º golo de Weldon coma camisola do Benfica, o Benfica dominava e mostrava um futebol a muito não visto pelas bandas da luz, um futebol ligado bonito sempre com uma enorme pressão sobre o portador da bola.
Por volta do minuto 75 entra o novo reforço Keirrinson, que esteve na jogada do 4 golo do Benfica aos 85 minutos, a partir dai o jogo foi ficou mais morno sem jogadas de perigo até ao fim excepto um grande cruzamento de David Luiz ao qual Keirrinson não conseguiu ccorresponder

Fim do jogo




Notas 2ª Parte
Positivas: Estreia de Weldon a marcar e a estreia do novo reforço Keirrinson, mais alguns bons minutos de Fábio Coentrão e mais um bom jogo de Di Maria cada vez esta a convencer mais os adeptos do Benfica com o seu jogo.

Negativa: Tambem na 2º parte o Portsmouth pouco mais que figura de corpo presente fez pois pouco esforço se viu dos seus jogadores terá algumas dificuldades a jogar assim para se manter na Premiere League.
Carlos Martins continua algo trapalhão perdendo algumas bolas fáceis e também algumas perdas de bola de Ruben Amorim.