sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Nuno Gomes: O Finalizador / Tabelinhas


Na pré-época muito se especulou sobre o Nuno Gomes, desde que o alguns orgãos de comunicação afirmavam que o Quique o queria vender até que era para dispensar, mas ao fim de um ou dois meses Quique Flores veio dizer que o Nuno Gomes era muito importante na equipa.

Mas o que ele tem revelado ao longo do campeonato é que precisa de um companheiro para ser servido pelas suas tabelinhas e que não é um finalizador.

Apesar deste facto ele encontra-se em 2º lugar na lista de melhores marcadores da equipa com 3 golos e algumas assistências.

É um jogador incompreendido pela maioria da classe adepta pois "falha muitos golos".

Mas dentro de campo motiva os jogador pois sente verdadeiramente a camisola que usa.

Será que não ter participado no descalabro que foi os 6-2 na Brasil o fez sentir que o seleccionador não contava com ele?

Eu penso o contrario o seleccionador advindo que podiam ser humilhados deixou-o em casa para não fazer com que ainda mais adeptos do Benfica o criticassem.

É um jogador que precisa de sentir que confiam dele.
É tal como Rui Costa um símbolo do Clube, mesmo não tendo sido formado no clube.

Deste jogador espera-se já que fez uma pré época em condições uma media de 10 golos e umas boas 10-15 assistências, pois ele sempre disse que para uma época de sucessoprecisava de uma boa pré época espero que o demonstre este ano.

Deste jogador ainda se pode dizer que quando terminar a carreira certamente terá um lugar de destaque na estrutura do Benfica.

PS: Espero que o Quique consiga fazer com que este jogador seja útil ao clube.
PS2: Espero no fim da época ter de escrever uma cronica de confirmação/Elogio se o Nuno Gomes fizer uma época melhor que eu esperava.

5 comentários:

  1. Não é um finalizador?! Quem é, o Cardozo? :P Tem os mesmo golos que o Nuno sem contar com os penaltys, apesar de ter mais minutos.Força Nuno!

    ResponderEliminar
  2. tendo em conta as características dos jogadores, o cardozo é mais finalizador, embora esteja a passar uma fase menos boa. não adiante nada discutirmos quem marca mais golos - todos são importantes.

    ResponderEliminar
  3. Aí está o JM21 na sua batalha diária na defesa do bom nome do Nuno lol

    ResponderEliminar
  4. E defendo... aliás não tenho contra o Nuno... mas também não me peçam para ser cego :p

    ResponderEliminar