terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Basquetebol: Benfica soma e segue


Mais uma vitória, agora em Vagos, por 85-82. O líder isolado da LPB continua a contar por vitórias todos os jogos até agora disputados.

O teste antevia-se complicado para os comandados de Henrique Vieira e o jogo veio confirmar isso mesmo.

Com uma vantagem de sete pontos ao intervalo (47-40) o conjunto de Vagos conseguiu resistir ao recomeço do encontro, fase em que os encarnados habitualmente são fortes e conseguem marcar a diferença no desenrolar das partidas. Mas à entrada do decisivo quarto, ainda perdiamos por 69-64.

A maior profundidade do plantel e a excelente atitude defensiva com que os benfiquistas abordaram o quarto período, parcial de 21-13, permitiu manter o seu estatuto de imbatível. O conjunto encarnado vem dando provas de estar a construir um grupo coeso e a prova disso mesmo é o facto de a equipa nesta partida ter sido capaz, sobre pressão, de dar a volta ao marcador, tendo tido 5 atletas a anotar na casa das dezenas de pontos e um sexto ter ficado a um escasso ponto de o conseguir.

A regularidade da dupla Sérgio Ramos (20 pontos, 4 ressaltos, 1 roubo de bola e uma assistência) e Seth Doliboa (19 pontos, 11 ressaltos e uma assistência) muito tem contribuido para a grande temporada do nosso Glorioso.

1 comentário:

  1. A estes ninguém os pára, estive a ver o blog e está mesmo muito bom... e o futsal não têm?!

    GRANDE BLOG!

    ResponderEliminar