domingo, 13 de dezembro de 2009

Voleibol: Benfica cilindra V. Guimarães


Assistiu-se no pavilhão nº2 a uma excelente partida em que a equipa encarnada venceu e convenceu por 3-0 o lider V.Guimarães pelos parciais de 27-25;25-20;25-13.
O V.Guimarães entrou muito bem na partida mas os encarnados demonstraram ter mais argumentos para combater a forte equipa adversária um dos quais a excelente recepçao e bloco um dos pontos em que o Prof.Jose Jardim tem vindo a trabalhar e que esta a dar os seus frutos.
Um primeiro set bastante equilibrado e que o V.Guimarães teve a possibilidade de o ganhar com o parcial em 20-23 mas com os varios erros que cometeram em que os encarnados aproveitaram e levaram de vencida por 27-25.
Os encarnados entraram no 2º set sem pressão e jogando muito bem com Pedro Dornelas e Reidel Toiran (Chino) em evidência. O V.Guimarães acusou muita ansiedade e cometeu diversos erros essencialmente na componente do serviço o que determinou o parcial de 25-20.
No ultimo set o parcial de 25-13 não deixou qualquer duvida a superioridade da equipa encarnada, os adversários baixaram os braços e com os riscos que assumiram em serviços directos que falharam as aguias aproveitaram e finalizaram facilmente este set.
Com este triunfo o SLBenfica ganhou novo animo na disputa do 1º lugar no campeonato e para a partida que hoje se disputa diante do Castelo da Maia.
Declarações:
José Jardim, treinador do Benfica"Superámos a pressão que tínhamos para este jogo"

Apesar da vitória concludente, José Jardim considerou que o equilíbrio inicial se deveu a uma má entrada dos seus jogadores em campo. "A equipa entrou demasiado tensa, mas superámos a pressão que havia sobre este jogo, por ser muito importante para as nossas aspirações", revelou o técnico benfiquista.

Para o treinador encarnado, a chave da vitória esteve na organização e no aproveitamento dos erros do adversário. "Houve detalhes que fizeram a diferença, felizmente a nosso favor", rematou

1 comentário:

  1. Neste pós-Olhanense valham-nos as modalidades!
    Ainda não perdemos a guerra, apenas uma batalha.
    Vamos trocar links dos blogues?
    BLOG DO MANUEL

    ResponderEliminar