domingo, 13 de dezembro de 2009

Futsal: Benfica empata em Vizela


Grande espectáculo em Vizela termina empatado

Intensidade, oportunidades, golos e alternância no marcador. Todos os condimentos de um grande jogo, impulsionado por grandes exibições individuais. O empate é completamente adequado ao que se passou em campo, pois nenhuma das equipas merecia perder. 4-4 foi o resultado final obtido a 40's do final de calcanhar por Esteves.

A partida começou com a Fundação a adiantar-se no marcador. Miguel Almeida voltou a habitual apetência para marcar ao Benfica e logo no primeiro minuto colocou os homens de Vizela na frente do marcador. Estava confiante a Fundação e pouco depois o árbitro considerou que Zé Carlos carregou Paulo Leite em falta no interior da área e apontou para a marca dos 6 metros. Miguel Almeida esteve irrepreensivel na conversão da grande penalidade e dobrou a vantagem dos homens da casa.

O Benfica passou a assumir por completo as despesas do jogo, mas diga-se que na primeira metade a Fundação esteve praticamente perfeita a defender. Foram por isso poucas as oportunidades para as águias e a melhor situação de finalização pertenceu mesmo aos Vizelenses. Jogada de Amílcar que serviu Gabri, mas o remate encontrou o pé de Marinho, que em cima da linha substituiu o seu guarda-redes.

Sem mais golos chegou-se ao descaso e no recomeço a Fundação podia ter aumentado a vantagem. Miguel Almeida (quem mais?), recebeu um bom passe de Paulo Leite e na cara de Zé Carlos rematou com violência ao poste esquerdo da baliza encarnada. Um susto para as águias que arrancaram aí para una excelente segunda parte.

Davi foi a figura e com dois golos reestabeleceu o empate. Primeiro numa fabulosa acção individual, culminada com um bomba em posição frontal e depois, com finalizando com um remate rasteiro, após combinação com César Paulo. Podia a fundação acusar em demasia o golo, até porque vinha de um resultado negativo. Puro engano os pupilos de Rui Pereira, voltaram a demonstrar (já não há dúvidas) que têm um enorme carácter, e Gabri com uma finalização de classe recolocou a Fundação na frente do marcador.

Ainda havia muito para jogar e apareceu a cambalhota no marcador. Dois golos tirados praticamente a papel químico com Joel e Pedro Costa a darem a vantagem ao Benfica. O resultado premiava a humildade e entrega dos jogadores encarnados, mas as emoções ainda não tinham terminado.

A Fundação colocou Miguel Almeida, na vez de Vítor Hugo e já no último minuto chegou ao empate. Quase dramático, até porque antes de Esteves colocar a bola no fundo das redes (delicioso toque de calcanhar), Paulo Leite enviou a bola à barra.

Repetimos o que dissemos no início, marcador justo pelo que as duas equipas fizeram. Nenhum dos conjuntos merecia sair derrotado e a repartição de pontos acaba por ser um mal menor, para ambas.

Fonte: Futsal Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário