quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sexta-Feira 27 Novembro 2009
Infantis: A.J.Salesiana 3 - S.L.Benfica "B" 7
Boa vitória da nossa equipa, que continua a evoluir de dia para dia. Mesmo depois de alguns jogos em que apesar da discussão do resultado até final as vitórias acabarem por pender para o adversário, estes míudos não baixam os braços e continuam a encarar sempre cada jogo de forma muito positiva. Parabéns.
Sábado 28 Novembro 2009
Iniciados: G.D. S. Cascais 0 - S.L.Benfica 4
Vitória clara da melhor equipa, da que procurou sempre a vitória e controlou toda a partida. O Cascais practicamente não dispôs de qualquer ocasião de golo e nos remates que fez, Duarte Silva impôs-se sempre com segurança. Ao intervalo já vencíamos por 1-0, golo obtido por Miguel Correia num remate de meia distância aos sete minutos. O Cascais sempre com uma postura muito defensiva tinha grandes dificuldades para travar o caudal ofensivo encarnado e só algumas hesitações e também algum desacerto na hora da finalização impediram que o marcador não estivesse mais dilatado ao intervalo. Quando aos quatro minutos do segundo período Diogo Pereira marca o segundo golo na sequência dum contra-ataque, sentenciou practicamente a partida. Mas o Cascais mesmo a perder manteve a sua rigidez defensiva não impedindo no entanto mais dois golos do Benfica, ambos pelo capitão André Gaspar já nos minutos finais do encontro, a confirmarem a vitória justíssima da nossa equipa.
Infantis: S. Alenquer e Benfica 2 - S.L. Benfica "A" 7
Depois da derrota na semana passada frente ao P. Arcos era imperioso não perder mais pontos para continuarmos a lutar pelo apuramento. A nossa equipa assumiu essa responsabilidade e obteve uma vitória clara nesta deslocação a Alenquer, ficando a decisão adiada para a derradeira jornada em que a nossa equipa vai a Sintra para um jogo muito díficil mas com o único propósito de vencer.
Benjamins: A.J. Salesiana "B" 0 - S.L.Benfica 20
A nossa equipa mais jovem, das que se encontram em competição, voltou a obter uma vitória gordinha desta vez frente à Juventude Salesiana. A alegria contagiante destes pequenos jogadores são um extra em todos os jogos que realizam.
Domingo 29 Novembro 2009
S.L.Benfica 9 - P. Arcos 0 (Juniores )
Na derradeira jornada desta 2ª fase do campeonato distrital, com o S.L.Benfica já qualificado, frente ao P. Arcos a única das restantes equipas que dependia do seu próprio resultado para garantir também o apuramento. O nosso adversário optou por uma estratégia de defender muito recuado e procurar surpreender o Benfica no contra-ataque. Se essa estratégia foi dando frutos em termos defensivos, uma vez que o S.L.Benfica só obteve um golo , aos 16 minutos por Alexandre Silva num remate frontal de meia distância, em termos ofensivos poucos dividendos foram tirados, dado que poucas foram as vezes que João Coelho foi incomodado e quando o foi resolveu sempre essas situações. As equipas foram para intervalo com a vantagem encarnada no marcador de 1-0.A segunda metade manteve a mesma tendência de dominio benfiquista mas com o P. Arcos a passar a defender em sistema de zona, fechando ainda mais a sua defensiva. Aos 3 minutos, o P. Arcos beneficia duma grande penalidade, obtida numa situação onde o "fair-play" esteve de todo arredada do ringue, mas que não teve sucesso. A pressão constante que o Benfica foi sujeitando o adversário foi causando mossas neste e aos 8 minutos surge o 2º golo encarnado por Pedro Vaz. A partir daqui o S.L. Benfica foi aumentando ainda mais a intensidade do seu jogo ofensivo e os golos começaram a surgir de forma sucessiva. O P. Arcos voltaria ainda a ter uma oportunidade soberana através doutra grande-penalidade a 5 minutos do final quando o resultado se encontrava em 6-0, mas João Coelho não permitiu o golo aos forasteiros. Os nossos Juniores continuaram com o seu ritmo forte até final e ainda obtiveram mais 3 golos, acabando o resultado final por se fixar em 9-0.Vitória clara e exibição agradável da nossa equipa depois de duas partidas menos conseguidas.Jogaram pelo S.L.Benfica : João Coelho(GR); Marco Gatinho(1); Tomás Silva; Alexandre Silva (2); Diogo Alves (Cap); João Beja (4); Diogo Dias; Pedro Vaz (2) e Pedro Henriques(GR).
Juvenis: Física T. Vedras 3 - S.L. Benfica 3
Com o apuramento já garantido antes do jogo se realizar, foi com tranquilidade e confiança que os nossos Juvenis se apresentaram em T. Vedras para esta derradeira jornada. O empate final de 3-3- ( 1-1 ao intervalo) veio só confirmar o segundo lugar na classificação e consequente qualificação para o campeonato nacional, objectivo por muitos impossível de alcançar , mas que este grupo de trabalho com muito empenho e dedicação logrou alcançar. Muitos parabéns.
Escolares: H.C. Sintra 3 - S.L.Benfica "A" 3
Numa deslocação sempre dificil a Sintra, a nossa equipa não conseguiu repetir a vitória da 1ª volta frente à equipa bi-campeã distrital de Escolares. No entanto, continua a manter os lugares cimeiros da tabela, como consequência da excelente época que a equipa tem vindo a realizar
Terça -Feira 1 Dezembro 2009
Iniciados: Física T. Vedras 2 - S.L.Benfica 4
Também os nossos Iniciados tinham nesta deslocação a T. Vedras a oportunidade de garantir o apuramento, bastando para isso um empate. A equipa da casa ainda se adiantou no marcador na conversão duma grande penalidade, mas o S.L.Benfica reagiu bem e com grande determinação deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, estando a ganhar por 2-1 no descanso. Após esta pausa, o Benfica adiantou-se no marcador para 4-1 e sofreu o segundo golo já nos últimos minutos do encontro. Vitória justa da nossa equipa, e objectivo de apuramento alcançado, numa temporada com muitos obstáculos mas que a equipa até agora conseguiu superar. Parabéns a todos.Jogaram pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR); André Lopes (1); André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1)); Miguel Correia (2); Diogo Pereira; João Sardo ; João Martins e António Mendonça (GR).
Infantis: H.C. Sintra 8 - S.L.Benfica "A" 2
A nossa equipa precisava de vencer o jogo para se qualificar directamente para o campeonato nacional , mas o adversário não era nada fácil e ainda por cima na sua casa. O Benfica até inaugurou o marcador por Gonçalo Pinto, mas o H.C. Sintra foi sempre a equipa mais forte neste encontro e ao intervalo já vencia por 4-1, aproveitando também muitas facilidades concedidas pela nossa equipa. O segundo período iniciou-se practicamente com o quinto golo sintrense e em termos anímicos os nossos Infantis "A" caíram completamente e não houve capacidade para suster o jogo do adversário. Agora há que trabalhar para conseguir o apuramento para o campeonato nacional na próxima fase , que pensamos estar ao alcance da nossa equipa. Um abraço a todos.S.L.Benfica com: Tiago Figueiredo (GR); Diego Dias; Gonçalo Pinto(2) ; João Bernardes; Nuno Guedes(Cap); Miguel Viegas;Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho e Ricardo Ribeiro (GR).
Infantis: S.L.Benfica "B" 0 - C.A.C.O. 2
Esta partida disputou-se em Campo de Ourique uma vez que houve acordo entre os clubes para alteração da ordem dos jogos. Mais uma vez os nossos Infantis "B" lutaram imenso pela vitória mas não foi possível desta vez repetir o êxito de sexta-feira passada. De qualquer forma merece um registo especial e sempre uma palavra de incentivo a forma como esta equipa encara sempre as partidas. Parabéns.
Benjamins: S.L.Benfica 20 - A.J. Salesiana "B" 0
As duas equipas voltaram-se a encontrar dois dias depois e o resultado foi precisamente o mesmo. No Sábado foi realizado a partida que se encontrava em atraso e ontem já na partida da 2ª volta os nossos Benjamins voltaram a realizar um excelente partida . Um abraço a todos.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário