Menú:
Home-Page / Agenda Semanal / Futebol / Futebol - Camadas Jovens / Hóquei em Patins / Hóquei em Patins - Camadas Jovens / Basquetebol / Futsal / Voleibol / Andebol / Ciclismo / Atletismo / Triatlo / Judo
/ Futebol de Praia / Crónicas dos jogos / Análises de jogadores / A minha semana de Benfica /
Entrevistas /
Canto Artístico ziabloO /
piccolo falou... /
Pré-Época /
Jovens emprestados /
Jogos Pré Época 2009/2010
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Basquetebol: “Encarnados” seguem em frente na Taça com triunfo claro
O Benfica garantiu, na Luz, e de forma tranquila, a passagem a fase seguinte da Taça de Portugal, derrotando o Barcelos Hotel-Terço, por 103-69. A resistência da equipa minhota durou 12 minutos, altura em que as mexidas no banco dos encarnados acabaram por fazer toda a diferença no encontro.
Depois de um 1º período equilibrado – 22-19 favorável aos encarnados – o treinador Henrique Vieira recorreu ao banco para fazer a diferença na partida. Com um cinco praticamente todo renovado, o ritmo imposto, associado a uma tremenda eficácia nos lançamentos de três pontos (8 convertidos no período), fez disparar a diferença no marcador ao intervalo (57-37) para números que não deixavam dúvidas para que lado iria pender a passagem na eliminatória.
No começo da 2ª parte o técnico encarnado manteve o mesmo cinco, que tão boa conta de si tinha dado durante o quarto anterior. A diferença pontual continuou a avolumar-se, embora nesta fase, até pela mudança táctica na forma como o Barcelos defendia o bloqueio directo na bola, os cestos começassem a surgir nas áreas mais próximas do cesto, sendo os jogadores interiores a finalizar na maioria das vezes, ou então, através de finalizações fáceis de contra-ataque, resultantes de erros em ataque dos nortenhos, fruto do cansaço e da frustração ofensiva – apenas 10 pontos convertidos no 3º período – que já era notória nos barcelenses.
O atleta encarnado António Tavares (22 pontos, 2 assistências e 2 roubos de bola), para além de ter sido o melhor jogador benfiquista durante toda a partida, foi o grande responsável, com 4 triplos quase consecutivos durante o 2º período, pelo disparar do resultado. No conjunto de Barcelos, e face à ausência do poste norte-americano Akinyanju Oladoyin, Pedro Silva (20 pontos, 10 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) foi grande na luta contra as torres encarnadas.
Fonte: fpb.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário