terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Andebol: Benfica bate FC Porto e garante passagem aos quartos-de-final da Taça


Na estreia de José António Silva
Benfica bate FC Porto e garante passagem aos quartos-de-final da Taça

O Benfica apurou-se esta terça-feira para os quartos-de-final da Taça de Portugal, após bater o FC Porto, por 27-26. Um jogo de muitas emoções que ficou marcado pela estreia do treinador José António Silva no banco na corrente temporada.

No Pavilhão N.º 2 da Luz os adeptos benfiquistas responderam à chamada para ver mais de perto o andebol do Clube em mais um embate decisivo.

Foram os visitantes os primeiros a marcar ainda antes do primeiro minuto da partida. Os encarnados responderam segundos depois por Carlos Carneiro. O equilíbrio foi a tónica até perto dos 12 minutos, mas a partir daí o adversário ganhou vantagem principalmente devido à maior eficácia em situações ofensivas. No final da primeira parte registava-se uma desvantagem no marcador de dois golos (11-13) a favor da formação visitante.

As equipas regressaram dos balneários mais concentradas e houve um maior equilíbrio na partida. O Benfica teve garra e coração para reagir e, a dois minutos do fim, conseguiu passar para a frente no marcador. Rui Silva pôs os encarnados a ganhar por 27-26. Os últimos segundos foram de nervosismo, mas ainda houve tempo para uma grande defesa de Ricardo Candeias a encerrar o jogo.

A festa instalou-se no Pavilhão N.º 2 da luz, com jogadores e equipa técnica a agradecerem o forte apoio dos adeptos. O Benfica segue em frente na Taça de Portugal e para trás fica uma saborosa e merecida vitória sobre o FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário