sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dornelas: «Mérito de toda a equipa»


O oposto do Benfica tem-se revelado como um dos melhores jogadores da Divisão A1, sendo mesmo o melhor pontuador.

Pedro Dornelas foi elogiado pelo técnico José Jardim, assim como pelo capitão dos encarnados, Paulo Renan, na vitória dos encarnados sobre o Esmoriz, a contar para a Taça de Portugal. E não era para menos. O jogador não só teve participação directa no distanciamento que as águias tiveram no terceiro set, onde a turma da barrinha estava a criar bastantes dificuldades, como também tem sido dos melhores jogadores a contar para a Divisão A1.
O oposto lidera a tabela dos melhores pontuadores, com 149 pontos à 11ª jornada, assim como é quem soma mais pontos no serviço, com 15 ases (média de 0.44), somando mais quatro que o segundo classificado, Pedro Azenha (0.34), mostrando-se ainda o segundo pontuador mais eficaz, atrás do colega de equipa, Nicholas Cundy. No entanto, o oposto de 29 anos, em declarações ao scn, distribuiu o mérito pelos colegas de equipa. “O mérito é essencialmente de toda a equipa. Sem um bom levantamento, uma boa execução não era possivel”, explica, ele que revela bastante união na equipa, apontando no entanto algumas falhas na recepção. “Nós temos bons atacantes em todas as posições. Sabemos das nossas dificuldades na recepção, mas estamos a trabalhar para evoluir nesse sentido”, disse.
O atleta ingressou este ano no Benfica, proveniente dos belgas do Leenik, e deixou elogios à Divisão A1, apesar de um fosso no valor das equipas. “Apesar de alguma discrepância, onde surgem 6/7 equipas mais fortes, há muita competitividade. Vimos isso agora com o Castêlo da Maia , mas achei que estivemos mal. Mas eles também têm mérito. As outras equipas, mesmo sendo mais baixas, por falta de uma estrutura sólida, brigam muito e obrigam-nos a suar a camisola”, concluiu.O Benfica encontra-se a realizar um bom campeonato, ocupando a 3ª posição da Divisão A1, e está também na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário