quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 10 Outubro 2009
Oeiras 3 - S.L.Benfica 4 (Júniores )
À semelhança da equipa de Juvenis, também os Juniores do S.L.Benfica tiveram jornada dupla e também se deslocaram no passado Sábado a Oeiras. Se nos Juvenis a vitória era esperada, nos Juniores essa previsão era ainda mais forte, dada a diferença das equipas e por tudo o que os nossos Juniores têm vindo a realizar. A nossa equipa marcou bem cedo , por João Beja , logo aos 3 minutos. Mas a partir desse momento , se a equipa já estava a jogar com pouca velocidade e muito pouca agressividade, a partir do golo ainda jogou de forma menos consistente e mais lenta.Foi uma primeira parte muito fraca, duma formação que tem muita qualidade e que por isso tem obrigação de produzir muito mais. O intervalo chegou com 1-0 no marcador e muitos bocejos nas bancadas. Na segunda parte , os encarnados voltaram a marcar logo aos 2 minutos por Diogo Alves e pensava-se que nesta segunda parte a exibição melhoraria significativamente. Pura ilusão, já que o nível quase letárgico se manteve com muito pouca velocidade por parte dos encarnados. A A.D. Oeiras deu sempre tudo o que tinha e foi-se tornando mais ambiciosa em face da inoperância atacante benfiquista e às facilidades que iam sendo dadas pela nossa equipa em termos defensivos. Até que aos 10 minutos, um remate forte de meia distância é desviado à boca da baliza, sem possibilidades para Pedro Henriques reduzindo os locais a diferença. No mesmo minuto num livre marcado rapidamente na área local , com os jogadores benfiquistas a pensarem que o livre lhes era favorável, os jogadores oeirenses saem rápido no contra-ataque e em clara vantagem numérica empatam a partida. Mas as coisas viriam a complicar-se ainda mais aos 16 minutos, quando o Oeiras dá a reviravolta no marcador na cobrança dum livre directo. Aí o alarme tocou definitivamente e a pressão benfiquista fez-se sentir finalmente, começando a criar diversas situações de golo mas o empate surgiria aos 19 minutos por Tomás Silva numa jogada de 3x2 em que Diogo Alves atrasa a bola e aquele jogador finaliza de primeira. O golo da vitória surgiu a dois minutos do final, com a A.D.Oeiras a ser punida com um livre directa por ter atingido as 1o faltas e João Beja com um remate potente a não dar hipóteses ao guardião oeirense. O Benfica ainda dispôs de mais um livre directo não transformado e até final em superioridade numérica geriu a escassa vantagem. Perante uma equipa muito aguerrida como a A.D.Oeiras, mais uma vitória contabilizada , na exibição mais fraca da época.
Alinharam: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (2); Diogo Dias; Tomás Silva (1); Alexandre Silva e João Coelho (GR).
Oeiras 2 - S.L.Benfica 1 (Juvenis )
Os Juvenis do S.L.Benfica tiveram neste fim de semana uma jornada dupla com o primeiro jogo disputado em Oeiras frente à A.D.Oeiras. Depois duma vitória na primeira volta por 5-1 dos nossos rapazes, as expectivas duma vitória encarnada eram naturais nas hostes encarnadas. Mas o ritmo de jogo patenteado pela nossa equipa, sempre muito lento, pouca combatividade e pouca clareza de ideias em termos ofensivos não dava qualquer vantagem à nossa equipa. Mas o Benfica acabou por se adiantar no marcador aos 7 minutos pelo capitão Tiago Gouveia na transformação duma grande penalidade. No entanto a nossa equipa não trouxe qualquer melhoria ao jogo encarnado. A equipa da A.D. Oeiras sempre muito aguerrida, aos pouco foi à procura da sua sorte, aproveitando a pouca pressão exercida pelo Benfica e aos 14 minutos acaba por empatar num remate cruzado fora da área. As coisas complicaram-se 3 minutos depois, quando os locais passam para a frente na recarga a uma grande penalidade defendida em primeira instância por Diogo Rodrigues. Com este resultado se aingiu o intervalo e com o Benfica a ser penalizado sobretudo pela forma pouco agressiva como encarou esta primeira parte. O segundo tempo trouxe um Benfica mais determinado, mas uma A.D.Oeiras sempre muito fechada e com o seu guarda-redes a defender sempre com muita segurança os remates de meia -distância, tornaram muito dificeis as iniciativas ofensivas encarnadas. A nossa equipa quis nesta fase do encontro dar a volta aos acontecimentos, mas a formação da casa defendeu com unhas e dentes a vantagem minima que trazia da primeira parte e acabou por vencer com mérito por 2-1.Jogaram neste encontro: Diogo Riodrigues(GR); Tiago Gouveia (Cap)(1); Ricardo Leão; André Raposo; Tiago Gomes; Fábio Nunes; Zé Pedro; Luis Costa; João Ramalho e João Patricio (GR)
S.L.Benfica 5 - Física T. Vedras 4 (Iniciados)
Vitória muito dificil dos nossos Iniciados no passado Sábado frente à Física por 5-4. Em casa emprestada , pavilhão da Liga de Algés, a nossa equipa iniciou o encontro practicamente a perder já que logo aos 20 segundos a equipa adversária se colocou em vantagem. Mas apesar de não estar muito tranquilo , o S.L.Benfica acabou por estabilizar um pouco o seu jogo e conseguiu virar o resultado para 3-1. No entanto , mesmo ao cair do pano da primeira parte, a Física reduziria o marcador para 3-2, sendo com esta vantagem encarnada bem escassa com que se atingiria o intervalo. Se o golo sofrido no último minuto da primeira metade enervou o Benfica, logo no primeiro minuto da segunda parte aconteceu o empate e a ansiedade dos nossos jogadores aumentou ainda mais, não dando a tanquilidade e a lucidez necessárias para finalizar as oportunidades de golo que se iam construindo. Mas o Benfica acabou por marcar de novo e assumir a liderança no marcador , mas os visitantes voltaram a empater pouco depois. O golo da vitória acabaria por surgir por Pedro Ferreira na transformação dum livre directo , tendo ainda a Física uma oportunidade para marcar num lance idêntico a 3 minutos do final, mas que não conseguiu alcançar o golo. Vitória por 5-4, muito dificil e importante da nossa equipa. Mesmo quando não se joga tão bem é fundamental assegurar a vitória e esse objectivo foi alcançado. Estão de parabéns por isso.
Sob a orientação de António Pinto o S.L.Benfica alinhou com : Duarte Silva (GR); Pedro Ferreira (2); André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Correia (1); Diogo Pereira; André Lopes (1); João Sardo; João Martins e Vasco Miranda (GR).
H.C. Sintra "A" 12 - S.L.Benfica "B" 1 (Infantis)
Nesta deslocação muito dificil dos nossos Infantis "B", não foi possível suster a superioridade do H.C. Sintra, uma das equipas mais fortes neste escalão e a derrota por 1-12 ( 0-4 ao intervalo) deixa esse facto expresso com clareza. Os nossos miudos deram o seu melhor mas enquanto houve forças foram evitando que a superioridade adversária se fosse traduzindo em golos. No decorrer da segunda parte, essa diferença foi aumentado mas acabámos por obter o "golo de honra" pelo reforço vindo da equipa de Escolares Henrique Santos.Um abraço para os nossos jogadores e para a semana novo jogo e desta vez mais acessível.O S.L. Benfica apresentou: André Candeias (GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Miguel Alves (Cap); Luis Duarte; Miguel Linares; João Lopes; Diogo Guimarães; Henrique Santos (1) e José Reis (GR).
Domingo 11 Outubro 2009
S.L.Benfica 10- Física 1 (Júniores)
No jogo de domingo , em casa frente à Física de T. Vedras, a equipa sentiu a frouxa exibição que tinha realizado na véspera em Oeiras e redimiu-se realizando um jogo de grande qualidade. Desde o primeiro minuto que a velocidade de circulação de bola e dos jogadores foi muito intensa causando sempre grandes problemas para os visitantes. Jogadas bem delineadas, pressão constante sobre o adversário, procura da baliza contrária e grande produção ofensiva. Até ao intervalo , golos no primeiro minuto e aos 3, 8, 10 e a4 minutos, levando a equipa uma vantagem de 5-0 para as cabines.Na segunda metade, o caminho dos golos recomeçou aos 2 minutos, mas depois houve um período de acalmia.Aos 11 minutos a Física reduz, mas o Benfica volta a carregar no acelerador e obteve mais quatro golos até final, obtidos aos 15, 17, 19 e 21 minutos, assegurando uma vitória expressiva de 10-1, aliado a uma boa exibição do conjunto encarnado. Estreia nos Juniores do jogador da equipa de Juvenis João Ramalho que recebeu a praxe da ordem.
O Prof. Carlos Pires chamou a este encontro: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (1); Diogo Alves (Cap); João Beja (5); Alexandre Silva (2); Tomás Silva (1); Marco Gatinho(1); João Ramalho e Pedro Henriques (GR).
S.L.Benfica 6 - Vialonga 1 (Juvenis)
Na partida de domingo frente ao G.D. Vialonga, vitória sem contestação da nossa equipa. Com João Patricio e Luis Costa na equipa inicial, foi este jogador a abrir o marcador aos 3 minutos e bisaria aos 10 minutos. O Vialonga reduziu de grande penalidade aos 12 minutos mas o Benfica voltaria a marcar aos 15 e 18 minutos por Zé Pedro e Tiago Gouveia. Os mesmos jogadores voltariam a apontar os dois único tentos da segunda parte, aos 3 e 12 minutos respectivamente, tendo o guardião do Vialonga impedido que a vantagem fosse alargada com um punhado de boas intervenções, nomeadamente em dois livres directos.
Nesta partida, o Prof. Carlos Pires fez alinhar: João Patricio(GR); Tiago Gouveia (Cap)(2); Ricardo Leão; André Raposo; Luis Costa(2); Zé Pedro (2); Tiago Gomes; Guilherme Remédios, Fábio Nunes e Diogo Rodrigues.
S.L.Benfica "A" 10 - H.C.Sintra "A" 3 (Escolares)
Disputou-se domingo a joranada inaugural dos Encontros Distritais de Escolares, e coube ao S.L.Benfica defrontar a equipa bi-campeã distrital, o H.C. Sintra. O jogo começou logo com um golo na primeira jogada obtido por Tomás Cardoso mas o Sintra empataria ainda no primeiro dos quatro períodos. Nesta fase o jogo foi muito disputado e equilibrado, com o Benfica a voltar a marcar por Henrique Santos e o Sintra a empatar de novo. No mesmo minuto Alessando Guzzo recoloca o Benfica à frente mas os sintrense num remate de longa distância empatam de novo. Mas já minuto final deste segundo período Luis Ramos e depois Henrique Santos colocam a vantagem encarnada em dois golos antes do intervalo .Na segunda parte o Benfica foi sempre mais forte e atavés de golos de Henrique Santos, Tomás Cardoso e Alessando Guzzo disparou definitivamente no marcador no 3º período. Pese a entrega dos miudos sintrenses, a nossa equipa foi demonstrando a sua superioridade e no derradeiro período mais dois golos de Alessandro Guzzo selaram a vitória final por 10-3. Vitória justa benfiquista, depois duma réplica muito disputada do H.C. Sintra sobretudo nos dois primeiros tempos. Boa entrada no Encontro Distrital de Escolares, parabéns a toda a equipa.Alinharam pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos (GR); Rodrigo Fernandes (Cap); João Ramos; Tomás Cardoso (2); João Mendes; Henriques Santos (3); Luis Ramos (1); Alessandro Guzzo(4); Francisco Batuca e Afonso Miranda (GR).

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário