domingo, 11 de outubro de 2009

Futsal: Benfica cumpre obrigação diante do Fundão

Os encarnados vencem na desportiva (3-0) apesar do desgaste provocado pela participação dos encarnados, na UEFA Futsal Cup. Aguardava-se com alguma expectativa o desempenho do Fundão frente aos tricampeões nacionais, depois da vitória surpreendente em casa dos «leões». Contudo André Lima, treinador dos encarnados tinha perfeita consciência do valor do conjunto adversário. A participação na UEFA Futsal Cup, na Eslovénia, poderia ser um handicap tendo em conta o desgaste provocado nos jogadores bem como a reduzida preparação para o encontro.

O Benfica entrou cauteloso sabendo de antemão que o Fundão pratica um jogo muito calculista, sempre à espera do erro e normalmente aproveita com muita eficácia as oportunidades concedidas. Mas a táctica que resultou em pleno contra o Sporting, reverteu-se de forma adversa quando aos dois minutos do primeiro tempo, Bruninho, de forma infantil, perdeu a bola na pequena área, e Gonçalo Alves, não perdoou inaugurando o marcador perante o olhar surpreendido de Diego. Desprevenido, o herói da jornada passada não esboçou qualquer tipo de reacção, quem sabe incrédulo, poius lances desta natureza são pouco usuais neste nível de competição.

De qualquer forma o Fundão não acusou o tento apesar da supremacia das «águias» na primeira parte. Em alguns períodos conseguiu equilibrar a contenda mas sem criar situações flagrantes que justificassem o empate. O Benfica controlou as operações e o resultado ao intervalo aceitava-se plenamente.

No reatar do segundo tempo, a equipa da casa teve o ensejo de marcar o segundo golo, aos 40 segundos, através de Marinho, reforço proveniente da Fundação JA, provocando alguma apreensão ao técnico José Luís, que por sinal teria montada uma estratégia diferente. Com uma desvantagem de dois golos e jogar contra uma equipa com outros argumentos, o treinador fundanense foi destemido, arriscou, para tentar reduzir e consequentemente procurar o empate. A postura dos seus pupilos sofreu como que uma metamorfose e começou a ocasionar situações de real perigo na baliza defendida por Bebé. O Fundão acercava-se cada vez mais, mas curiosamente o Benfica logrou o terceiro tiro certeiro, por intermédio de César Paulo aproveitando um ressalto das mãos de Diego, após defesa incompleta.

O vencedor estava encontrado mas o Fundão nunca baixou os braços e lutou até ao final, em busca do tento de honra que em abono da verdade seria merecido. A vitória do Benfica não sofre qualquer tipo de contestação, contudo, a diferença de dois golos seria o mais ajustado, reflexo das incidências na partida.

Fonte: scn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário