quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hóquei em Patins - Camadas jovens: Resultados do fim-de-semana

Sexta-Feira 21 Novembro 2008

A.J.Salesiana 0 - S.L.Benfica 7 (Iniciados)
A nossa equipa de Iniciados averbou uma vitória relativamente fácil nesta sua deslocação ao Estoril. O Benfica entrou algo calculista no jogo, mas rapidamente se verificou que a equipa da casa apenas pretendia tentar surpreender o Benfica em algum golpe esporádico de contra ataque, optando por uma defesa de zona em quadrado muito estática e que aos poucos e poucos foi sendo desmontada pela ataque organizado do S.L.Benfica. Com um score de 3-0 ao intervalo que rápidamente foi ampliado para 4-0 no inicio da 2ªparte, a equipa encarnada foi dominando o jogo a seu belo prazer , sendo que o resultado só não foi mais dilatado devido umas vezes à bela exibição do guardião da casa e outras a algum facilitismo que acabou por se instalar na nossa equipa. Um destaque final para a estreia do guardião António Mendonça pelos Iniciados (ainda teve tempo, para nos cerca de 4 minutos que jogou, para efectuar duas excelentes defesas) em virtude da lesão contraída pelo Vasco Miranda que o impede de dar o contributo à equipa. Em suma, foi uma óptima entrada dos nossos rapazes nesta fase decisiva de acesso ao Nacional.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap)(2); Bernardo Maria; Miguel Correia(2); João Ramalho(1);Miguel Bruno; André Lopes (2); Fábio Nunes António Mendonça.

Domingo 23 Novembro 2008
A.D.Oeiras 1 - S.L.Benfica 9 (Júniores)

Depois dos últimos resultados obtidos pela equipa da casa, esperava-se um jogo dum maior grau de dificuldade para a nossa equipa de Juniores na deslocação a Oeiras. Logo aos dois minutos os encarnados abriram o marcador por Diogo Fidalgo e cedo se percebeu que os oeirenses iriam ter muitas dificuldades para segurar o caudal ofensivo da nossa formação. Durante a primeira parte o S.L.Benfica consolidaria a sua vantagem com golos de Miguel Sousa (2) e novamente Diogo Fidalgo , traduzindo assim o ascendente benfiquista ao longo de toda a primeira parte.A segunda metade do encontro foi practicamente idêntica à primeira, com o S.L.Benfica sempre superior, embora a espaços fosse dando algumas chances ao adversário quando permitiu fases do jogo com contra-ataques sucessivos de parte a parte. De qualquer forma a diferença entre os dois conjuntos foi-se avolumando em termos de golos com o decorrer da partida, com os bis de Diogo Alves e Fábio Junior e um golo de Paulo Passos. A A.D.Oeiras viria a marcar o seu tento de golo no derradeiro minuto do encontro.Em resumo , vitória clara da equipa encarnada a fazer jus ao que ocorreu em ringue.O S.L.Benfica alinhou com: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(2); Miguel Sousa (2); Diogo Alves (2); Paulo Passos (1); Fábio Junior(2); Tiago Madaleno; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR)

A.D.Oeiras 3 - S.L.Benfica 5 (Juvenis)


Ainda com quatro ausências forçadas por lesão e com o reforço de três jogadores da equipa de Iniciados, o S.L.Benfica venceu em Oeiras a equipa local por 5-3 ( 4-0 ao intervalo). Numa tarde muito fria, a nossa equipa realizou uma primeira aceitável, onde contudo os índices de concretização estiveram muito aquém das oportunidades criadas. Por mérito do guarda-redes adversário, dos ferros da baliza e de alguma displicência na finalização, o marcador ficou-se apenas pela vantagem de quatro golos ao intervalo .A segunda parte iniciou-se practicamente com o 5º golo encarnado , logo aos dois minutos por Tiago Gouveia. O jogo baixou então os seus níveis de qualidade, com muito pouca inspiração da nossa equipa, que contudo continuou a falhar oportunidades claras de golo. A equipa da casa viria a conseguir obter 3 golos já nos dois últimos minutos do encontro, com muitas facilidades da defesa encarnada, o último de grande penalidade no derradeiro segundo do encontro. De registar ainda a estreia de dois jogadores iniciados ( de 1º anos) Diogo Pereira e Miguel Correia que entraram de forma muito desinibida e a terem oportunidade de demonstrarem o seu valor.Jogo globalmente pouco conseguido da nossa equipa, abaixo dos níveis exigidos a uma equipa campeã nacional.

Nelson Lourenço orientou os seguintes jogadores: João Patricio(GR); Diogo Dias (Cap)(2); João Silva; João Beja (2); Alexandre Silva; Tiago Gouveia(1); Tiago Nunes; Diogo Pereira; Miguel Correia e Diogo Rodrigues (GR).

G.D.Vialonga 2 - S.L.Benfica 6 (Infantis)

S.L.Benfica "B" 4 - Parede F.C. 6 (Escolares)

G.D.R.Lobinhos 6 - S.L.Benfica "A" 16 (Escolares)

Fonte: www.stickebola.blogspot.com / Hoquei Juvenil S.L.B. (Textos: João Pedro Vaz)

Sem comentários:

Enviar um comentário