domingo, 23 de novembro de 2008

Andebol: Clássico à porta


Treinador antevê "clássico"
«Vamos lutar pela vitória»

Jogo grande nesta 10.ª jornada da Liga portuguesa. O Benfica desloca-se ao terreno do FC Porto, num embate entre os dois primeiros classificados da prova. A partida, com início às 16h05 de domingo, poderá definir muito do que será a liderança da tabela classificativa, pelo menos a curto prazo (o Benfica lidera, nesta altura, com 22 pontos, mais quatro que o FC Porto, que soma menos um jogo).

Em conversa com o Site Oficial do Benfica, José António Silva fez uma antevisão ao "clássico", deixando bem claro aquilo que espera do mesmo. «Sabemos que vamos ter dificuldades ante uma equipa que aposta muito no aspecto físico, pelo que teremos de nos impor e colocar em campo as nossas soluções tácticas e técnicas», referiu.

Zaikin «fundamental»

Garantindo um Benfica «apostado em lutar pela vitória», o técnico recordou que, caso tal aconteça, será dado um «importante passo para assegurar uma boa classificação». Assim, o técnico diz que tem abordado este jogo, junto dos seus pupilos, ao longo da semana. «Tenho-lhes dito que terão de se concentrar única e exclusivamente na nossa prestação e que terão de demonstrar uma grande atitude.» E, pronto para a luta, está também Zaikin: «Está totalmente recuperado e na plenitude das suas potencialidades, pelo que vai ser um elemento fundamental no ataque».

O valoroso jogador será, assim, mais uma importante peça a encaixar num puzzle de muita qualidade e que, segundo o treinador, «tem mantido um bom nível exibicional, alcançando bons resultados, apesar de alguns infortúnios, devido a lesões».

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Ricardo Soares)

Sem comentários:

Enviar um comentário