domingo, 18 de abril de 2010

voleibol:Título à distância de um jogo

O Benfica está muito perto de voltar a ser campeão nacional cinco anos após a última conquista. Depois da vitória no primeiro jogo da final, o Benfica venceu o Sporting de Espinho outra vez, num desafio muito intenso e com direito a negra - tal como sucedera em Espinho, foram necessários cinco sets para haver um vencedor.

Sem Miguel Maia, lesionado num gémeo, o Espinho até entrou melhor, e o substituto Bruno Gonçalves não parecia tremer. Melhor no serviço e no bloco, os tigres mostraram uma excelente atitude e alcançaram uma vitória clara nos dois primeiros sets.

Com dificuldades na recepção, o Benfica acordou no terceiro parcial e, embalado pelos cerca de 1150 adeptos encarnados que compareceram na Luz, deu início a uma reviravolta notável. Fábio Jardel e Gustavo Folle imprimiram maior acutilância nos blocos e o distribuidor Paulo Renan conseguiu variar o jogo, proporcionando ataques implacáveis aos seus companheiros. Só que os actuais campeões nacionais pretendiam recuperar o factor casa e, no set seguinte, principalmente devido à experiência de Tomás Aldazabal, chegaram a ter seis pontos de vantagem sobre (6-12). Curiosamente, a partir daí o Benfica entrou no jogo. É certo que o Espinho cometeu vários erros, mas os encarnados souberam originá-los com melhores acções defensivas e contra-ataques. E, na negra, o bloco das águias funcionou praticamente na perfeição.
No próximo domingo, as duas equipas voltam a encontrar-se em Espinho, naquele que poderá ser o jogo do título.

Figura

Fábio Jardel

Determinação junto à rede

Quando a equipa dava sinais de nervosismo, o central encarnado foi decisivo, essencialmente na negra. Nesse período, os blocos de Fábio Jardel foram muito importantes para a conquista de pontos que originaram a vitória.

Benfica 3 Sp. Espinho 2

Pavilhão Nº 2 da Luz

1º árbitro Vaz de Castro 2º árbitro Avelino Azevedo

Fábio Jardel 16
Paulo Renan 2
Roberto Tarr 15
Reidel Toiran 15
Flávio Soares 4
Pedro Dornelas 19
Alfredo Reift L
João Magalhães -
Pedro Fiúza -
Gustavo Folle 4
Nicholas Cundy 2
Valdir Reis -

Treinador José Jardim

Sem comentários:

Enviar um comentário