sexta-feira, 23 de abril de 2010

Futebol: Benfica vs Olhanense


Jorge Jesus: “Com maior ou menor dificuldade vamos ganhar”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se esta sexta-feira confiante num bom resultado frente ao Olhanense, mas sabe que a equipa algarvia pode trazer dificuldades aos “encarnados”. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Jorge Jesus ainda comentou uma possível convocatória de Fábio Coentrão, Rúben Amorim e Carlos Martins para a Selecção Nacional.

Nesta antevisão, Jorge Jesus começou por explicar que o facto de o Olhanense estar perto da linha de água, não vai influenciar o jogo de sábado. “Penso que não. Os objectivos do Olhanense não estão definidos, mas estão quase. Não é o facto da equipa do Olhanense estar numa situação de tentativa de fuga à 2.ª Divisão que vai condicionar o nosso jogo. Nós temos um objectivo desde o primeiro dia, que é ganhar jogo a jogo, para podermos estar à frente no final do campeonato, o que é sinónimo de título. Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa complicada, mas o Benfica continua numa voltagem muito alta em termos de jogo, portanto, penso que com maior ou menor dificuldade vamos ganhar o jogo.”

O técnico alertou, também, para o bom desempenho do Olhanense, nos jogos mais importantes: “A equipa do Olhanense é um pouco parecida com a Académica. Contra as melhores equipas faz sempre bons jogos e também bons resultados. Empataram no Dragão, perderam em Alvalade por 3-2 e em Braga também fizeram um jogo muito equilibrado e disputado e tanto é assim que nós não conseguimos vencer em Olhão. Temos consciência que vai ser difícil, mas o Benfica olha para os adversários com respeito e humildade e amanhã vamos querer fazer a mesma coisa. Queremos vencer e essa é uma convicção muito forte no grupo”, explicou Jorge Jesus.

No que diz respeito ao regresso da dupla Cardozo e Saviola, Jorge Jesus prefere esperar pelo resultado clínico: “Jogo ideal não o direi. O jogo ideal para eles regressarem será sempre aquele em que eles estejam em melhores condições físicas, não pelo adversário ser o Olhanense. Se eles nos derem indicações de que estão aptos clinicamente, claro que a partir daí será o jogo ideal, não pelo nome do adversário.”

O Benfica sofreu dois golos de bola parada, no jogo da primeira volta em Olhão, mas o treinador prefere ter atenção a todos os lances: “Todas as situações me preocupam. Não é só no jogo de amanhã, mas sim em todos os jogos. Não é por acaso que o Benfica é a defesa menos batida do campeonato até hoje e por esse motivo, tem de ter algum valor individual e colectivo. Nós trabalhamos todos esses pormenores. Não é o facto de termos sofrido dois golos de bola parada, em Olhão, que isso me vai preocupar amanhã, essa preocupação é diária.”

O regresso do capitão Luisão, também foi um tema abordado: “O Luisão é um jogador que está curado clinicamente, já cumpriu um jogo de castigo com a Académica e portanto tudo aponta para que ele amanhã volte a ser um dos 11 escolhidos para começar o jogo.”

Em relação a alguma pressão que possa estar presente no balneário “encarnado”, Jorge Jesus não está preocupado: “Eu não o noto, mas é normal que isso aconteça. Senti isso em alguns jogadores no jogo de Coimbra e como sentimos que o nosso objectivo está cada vez mais próximo, é capaz de existir alguma ansiedade. Espero que amanhã não exista nenhuma ansiedade, até porque vamos ter 65 mil pessoas no Estádio da Luz a apoiar e isso é determinante para a nossa caminhada.”

Em caso de vitória, o Benfica fica com nove pontos de avanço sobre o Sp. Braga, mas o técnico não considera que esse facto traga uma pressão acrescida à equipa minhota: “Penso que não. O Benfica já jogou antes e depois neste campeonato e nunca esteve pressionado. Nós sentimos pressão, porque jogamos sempre em função de um objectivo que é ganhar, portanto, é indiferente jogar antes ou depois. Penso que acontece o mesmo com o Sp. Braga. Nós temos de manter a vantagem de seis pontos, porque é um crédito que nos dá tranquilidade para estas últimas jornadas.”

Jorge Jesus comentou, ainda, a possível convocatória de Carlos Martins, Rúben Amorim e Fábio Coentrão para a Selecção Nacional: “O que eu posso dizer é que estes jogadores são uma mais-valia para o Benfica. E se são uma mais-valia para a nossa equipa, que é uma equipa que está perto do título e que chegou aos quartos-de-final de uma competição europeia, ainda por cima foram usados regularmente e fazem várias posições como é o caso do Fábio e do Rúben, sem querer fazer nenhum tipo de pressão, nem querendo pressionar a Selecção Nacional nem os jogadores do Benfica, acho que se não forem convocados, anda muita gente distraída.”

No final, o treinador do Benfica comentou o facto do Estádio da Luz estar quase a atingir a meta de um milhão de espectadores: “Isso só demonstra o poder e a força do Benfica! O facto de o Benfica chegar ao milhão de espectadores, neste jogo com o Olhanense, só demonstra a grande força do Clube e é algo que não se pode desperdiçar, porque tem ajudado muita a equipa.”

Jorge Jesus chama 20 jogadores

O treinador Jorge Jesus convocou esta sexta-feira 20 jogadores para o encontro no Estádio da Luz, frente ao Olhanense.

Os “encarnados” defrontam a equipa algarvia pelas 21h15 deste sábado. A partida diz respeito à 28.ª jornada da Liga portuguesa de Futebol.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão e Sidnei
Médios: Airton, Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Carlos Martins e Di María;
Avançados: Saviola, Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário