segunda-feira, 12 de abril de 2010

Futebol Jovem


Juniores fecham 1.ª fase com 102 golos marcados!

A equipa de Diamantino Miranda foi vencer este sábado ao terreno do Marítimo por 2-4, ultrapassando a fasquia dos 100 golos na 1.ª fase do campeonato nacional de juniores.

Com o primeiro lugar já garantido, o Benfica entrou para este encontro com o objectivo de chegar aos 100 golos, algo que foi plenamente atingido. Um golo de Domingos Silveiro levou a equipa a vencer para o intervalo.

No segundo tempo, Roderick Miranda ampliou a vantagem do Benfica. Coube, então, ao central a autoria do golo número 100 dos “encarnados” no nacional. Os visitantes reduziram depois o marcador, mas Ademir Santos voltou a colocar o Benfica com dois tentos de vantagem.

O Marítimo, uma das equipas mais fortes da Zona Sul, voltou a marcar na partida, mas o Benfica fechou as contas por Domingos Silveiro. Desta forma, a equipa acabou esta fase com 102 golos marcados e apenas 13 sofridos.

Os pupilos de Diamantino Miranda terminaram a primeira fase com seis pontos de vantagem sobre o Sporting.

A fase final do nacional de juniores começa a ser disputada a 15 de Maio, sendo que os adversários do Benfica vão ser o Sporting (2.º classificado da Zona Sul), FC Porto (1.º da Zona Norte) e V. Guimarães (2.ª da Zona Norte).

Iniciados goleiam V. Setúbal

Os Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica receberam este sábado, o Vitória de Setúbal e venceram por 4-0. A equipa de Luís Araújo continua, assim, na liderança do grupo D, da 2.ª fase do campeonato nacional.

Os “encarnados” foram sempre superiores e acabaram por vencer com uma goleada. Os golos do Benfica foram apontados por Tigana (28´), Filipe Nascimento (47´), Marcos Lopes (50´) e Rui Caniço (63´).

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara.

Juvenis vencem no Estoril

Na 3ª jornada da 2ª fase do campeonato nacional de Juvenis A a equipa do Benfica deslocou-se ao campo do Estoril e venceu por um claro 0-4. Cafu, Pedro Almeida, Daniel Martins e Pedro Dias foram os marcadores dos golos.

Esta foi a 3ª vitória em outros tantos jogos e permite ao Benfica liderar de forma destacada a classificação.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário