domingo, 11 de abril de 2010

Basquetebol: Vitória suada em Vagos


Depois da estrondosa vitória em terras africanas, o Benfica regressou às competições internas, num encontro referente à 20ª jornada da LPB, com um triunfo, em Vagos, diante da equipa local, por 77-70. Só apenas no último período do encontro os encarnados foram capazes de confirmar na prática o favoritismo que lhes era atribuído antes da partida.


O cansaço não poderá ser a desculpa para explicar as grandes dificuldades que os benfiquistas sentiram para levar de vencida a formação vaguense. Depois de um 1º quarto equilibrado (22-24), os encarnados deram mostras, até se atingir o intervalo, que queriam resolver o encontro a seu favor (56-45).

Mas foi puro engano. Do outro lado estava uma equipa que ainda luta por um lugar nos playoff e bem consciente que à mediada que os jogos vão passando as suas possibilidades de poder estar presente na próxima fase da prova vão diminuindo. Prova disso mesmo é o resultado que se verificava no final do 3º período, com a equipa da casa na frente do marcador, ainda que fosse pela diferença mínima (56-55).

No derradeiro quarto, a maior experiência de os actuais campeões nacionais acabou por fazer a diferença, hipotecando a possibilidade dos comandados de Renato Soares conseguirem um importante triunfo rumo ao objectivo que ainda perseguem.

Invariavelmente Sérgio Ramos (23 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) voltou a ser decisivo no desfecho do encontro, tendo contado com a preciosa ajuda de Will Frisby (13 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências).

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário