segunda-feira, 15 de março de 2010

Futebol: Nacional 0-1 Benfica


Mais uma vitória rumo ao título.

Numa partida que esteve longe de ser fácil o Benfica conseguiu o seu principal objectivo, os 3 pontos que permitem manter a vantagem sobre os perseguidores e encarar o jogo da próxima jornada frente ao Braga com maior tranquilidade.

Como já disse foi um jogo muito complicado, como já é costume na Choupana, o professor Machado estava apostada em roubar pontos ao líder e montou muito bem a equipa, tentando sobretudo impedir o Benfica de jogar o seu futebol. Reforçou o bloco defensivo e colocou nas alas ofensivas 2 homens capazes de bloquearem as subidas dos laterais Coentrão e Ruben Amorim.

O Benfica que ao contrário do que se chegou a pensar entrou com um 11 sem grandes poupanças não encaixou com o esquema do Nacional e mostrou durante a primeira parte grande dificuldade em colocar em prática o seu futebol. Um Aimar longe do seu melhor também não ajudava e Di Maria não se mostrava particularmente inspirado pelo que a equipa ia vivendo sobretudo das movimentações e combinações dos 2 atavantes, Saviola e Cardozo. Ainda assim o Benfica mostrava-se dominador e na defesa não permitia facilidades às tímidas investidas adversárias.

Chegava-se assim ao intervalo com um 0-0 mas a conversa ao intervalo deve ter sido boa e a equipa regressou dos balneários mais rápida e agressiva colocando os madeirenses debaixo de pressão, os laterais estavam agora mais acutilantes e os centrais tentavam subir com bola procurando desequilíbrios. E foi numa dessas investidas do David Luiz que o central conquista um penalti, que não existiu quanto a mim. Cardozo é chamado a converter e atira ao lado, o coração dos benfiquistas quase para com o choque. Já agora, acho que já era altura do Jesus atribuir a marcação de penaltis a outro jogador, o Cardozo infelizmente não tem estado à altura da pressão.

O coração dos benfiquistas ainda mal tinha voltado a bater e o Ruben Amorim numa excelente jogada entra na área e oferece o golo ao Cardozo que assim se redime do falhanço anterior. O coração dos benfiquistas explodia agora de alegria e a festa era bem visível no relvado com jogadores e equipa técnica abraçada em demonstração de grande união.

O Benfica teve ainda algumas oportunidades para alcançar o golo da tranquilidade mas não as conseguiu converter e nos últimos minutos ainda passou por alguns apertos, nomeadamente num cabeceamento de Cléber que proporcionou a Quim uma bela defesa. A equipa nesta fase recuou bastante, fruto talvez de algum cansaço e ficou mais exposta ao último forcing madeirense sem no entanto grandes custos mas é uma situação a rever, um daqueles cantos ou lance de insistência podia perfeitamente dar golo, o que seria uma grande injustiça, diga-se de passagem.

Foi uma vitória com muito suor e que nos deixa mais perto do objectivo, faltam 7 jornadas meus senhores... faltam 7 jornadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário