segunda-feira, 15 de março de 2010

Basquetebol:


Visita dos encarnados a Ílhavo rendeu pontos

O Benfica regressou da melhor forma aos jogos da Liga Portuguesa de Basquetebol, com uma vitória, em Ílhavo, por 81-63. Depois da derrota na Taça de Portugal os encarnados apresentaram-se recompostos do desaire, voltando a exibir as principais armas que o colocam como líder invicto da prova.

Existia a curiosidade em saber-se qual seria o Benfica que iria surgir na partida frente ao Illiabum, que no passado mais recente tinha vencido o FC Porto, outro dos candidatos ao título. Mas cedo se percebeu que os encarnados vinham com a clara intenção de permanecerem invictos na prova.

Utilizando o contra-ataque como a sua principal arma ofensiva e fazendo uso do seu jogo interior para fazer mossa na defesa ilhavense, os encarnados bem cedo se afastaram no marcador, atingindo-se o termo do 1º período com as águias na frente por uma vantagem de 10 pontos.

A 3ª falta de Nate Daniels, bem como a necessidade de rotação do banco ilhavense, comprometeram o bom inicio do 2º quarto, já que os jogadores utilizados não conseguiam disfarçar a vantagem de estatura que os encarnados faziam valer, principalmente na luta da tabela ofensiva, proporcionando segundos lançamentos com elevada percentagem de concretização. A boa ponta final dos lisboetas na primeira metade do encontro fez com que os encarnados recolhessem aos balneários na liderança do marcador com a confortável margem de 15 pontos (47-32).

Na segunda parte a turma da casa fez o que lhe competia, aumentando a pressão defensiva na tentativa de reduzir a diferença pontual. Mas se a vontade existia a forma como procurava recuperar no marcador é que não era a mais correcta. O Illiabum continuava a demonstrar uma grande ansiedade no ataque, bem visível na má selecção de lançamentos, que na maioria dos casos culminava em contra-ataque sofrido, fruto da má recuperação defensiva dos ilhavenses.

A missão ia-se tornando cada vez mais difícil, tal como o resultado do final do 3º período – 64-52 favorável aos visitantes – é bem demonstrativo. O 4º período serviu apenas para os encarnados fazerem rodar todo o seu banco, ao passo que os comandados de Alexandre Pires ganhavam experiência e maturidade para jogos futuros do seu “campeonato”, na busca do tão desejado objectivo colectivo – apuramento para o playoff.

Na formação vencedora, Heshimu Evans (20 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências) deu, uma vez mais, um claro sinal que se está a aproximar da sua melhor forma, ao passo que Sérgio Ramos (20 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) voltou às boas exibições.

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário