sábado, 27 de fevereiro de 2010

Futsal: Empate no Derbi


Será certamente um resultado que deixa algum amargo de boca nas duas formações. Ambas estiveram em vantagem no marcador, as duas fizeram um grande jogo e certamente que tanto Belenenses como Benfica encontraram motivos de sobra para que a vitória lhes tivesse sorrido. Por isto tudo e não só, a repartição de pontos talvez seja mesmo o mais justo. O resultado final 4-4 espelha na perfeição o equilíbrio, bem como a enorme qualidade que a partida teve.

É impossível fazer uma análise a este jogo sem falar desde logo em duas individualidades. Ricardinho e Paulinho, eles que nos últimos dois anos têm encabeçado as suas respectivas equipas nestes duelos que assumem cada vez mais importância no futsal português. Ricardinho marcou os dois primeiros golos da partida, mas com um hat-trick Paulinho acabou mesmo por ser a figura do encontro. Quanto a este despique individual as cenas dos próximos capítulos podem muito bem ser na final deste campeonato...

A partida começou com o equilíbrio esperado. O Benfica pressionava alto, mas o Belenenses revelava-se capaz de sair a jogar. Foram porém os encarnados os primeiros a criar perigo e Marcão foi por duas vezes chamado a intervir com a qualidade habitual. Á passagem do minuto 8 o Benfica chegou mesmo ao golo por intermédio de Ricardinho, a finalizar um livre estudado. O mágico bisou depois com um remate muito longe da baliza.

Estavam decorridos 14 minutos e foi aqui que apareceu outra das figuras do jogo. Pensará o leitor que estamos a falar de Paulinho, mas ainda não. Alípio Matos, pediu o seu minuto de desconto e mudou por completo o rumo da partida. Foi um valente puxão de orelhas aos seus jogadores, que resultou em pleno.

Timoneiro da reviravolta Paulinho. Nos seis minutos que faltavam do primeiro tempo os azuis marcaram por 3 vezes. Primeiro Paulinho finalizou uma jogada de 5 para 4, depois o mesmo Paulinho rodou sobre Pedro Costa e com uma bomba fez o empate, e finalmente foi a vez de Cary aproveitar o desnorte de Bébé para colocar os forasteiros em vantagem. Diga-se que este grande momento do Belenenses podia ter feito ainda estragos maiores nas águias, não fosse mais um remate de Cary ter esbarrado no poste.

O reatamento mostrou que o Belenenses estava na luz mesmo para vencer e os homens do Restelo até começaram melhor o segundo tempo. Os pupilos de Alípio Matos controlavam o jogo, eram muito perigosos no contra ataque, mas dois erros sucessivos deram nova igualdade no marcador. Marcão subiu quase até aos 10 metros ofensivos para rematar, a bola sobra para César Paulo que tenta um remate de meio campo e um ressalto no calcanhar de Bibi permitiu que Arnaldo rematasse para a baliza deserta.

Estava a ser um grande jogo e a incerteza no marcador só aguçava ainda mais o apetite para os últimos dez minutos. O Benfica neste período assumia o ataque continuado, mas as transições dos azuis punham sempre as redes de Bébé em sentido. Foi num desses momentos que Paulinho isolado perante Bébé, manteve a calma e com um remate forte deu nova vantagem ao Belenenses.

O Benfica não podia perder. Tal significaria um fosso de 6 pontos para o primeiro lugar. Assim os encarnados passaram a assumir mais riscos, e Joel ganhou mais minutos. O Pivot do Benfica já se sabe é uma máquina de fazer golos e depois de ter avisado, marcou mesmo à passagem do minuto 35.

Até final o resultado não iria sofrer mais alterações e da justiça do mesmo já falámos no primeiro parágrafo desta crónica. Resta dar os parabéns às 3 equipas. Foi um grande jogo e apesar de um erro que pode ter influenciado o resultado (O belenenses seguia em 2 para 0, mas Ricardo Eufrásio disse que a bola saiu do terreno) a arbitragem foi positiva e esteve à altura do desafio.

Resumo do jogo:

http://videos.sapo.pt/ZYOhIeoGSZS762uoKTji


Fonte: Futsal Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário