sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Futebol: Leixões vs Benfica


Técnico antevê jogo com Leixões
Jorge Jesus: “O Benfica é a melhor equipa até ao momento”

O Benfica defronta este sábado o Leixões para a 21.ª jornada da Liga portuguesa. Na antevisão à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico Jorge Jesus anteviu mais um encontro complicado na caminhada para o título, mas sublinhou que os “encarnados” têm apresentado uma melhor qualidade de jogo ao longo da época, o que dá confiança para um bom resultado em Matosinhos.

“Vamos ter um adversário forte. Penso que é um jogo de máximo risco e isso foi demonstrado no encontro que o nosso rival teve em Matosinhos, onde não conseguiu ganhar. Isso já nos alerta que vai ser um jogo difícil”, afirmou Jorge Jesus, que espera um Leixões com preocupações defensivas: “Sabemos que vamos ser alvos de marcações muito directas e alvo de uma equipa preocupada mais com a organização defensiva do que com a organização ofensiva.”

Para contrariar as dificuldades previstas, o Benfica vai continuar fiel à sua linha de jogo. “O Benfica vai jogar dentro daquilo que tem feito (…) Temos que ter ideias em termos de estratégia de jogo para podermos suplantar essas dificuldades que nos vão criar”, referiu o treinador.

Jorge Jesus considerou ainda que “é um jogo de grau elevado de dificuldades”, não só pelo valor do adversário, mas em virtude das condições climatéricas que se poderão encontrar no sábado à noite. “Se continuar a chover, vamos apanhar de certeza um campo complicado. Tudo isso acresce as dificuldades”, afirmou o treinador, reconhecendo que isso pode ter influência no onze a apresentar no encontro.

Para a partida em Matosinhos, o treinador não poderá contar com o contributo do médio espanhol Javi Garcia devido a castigo. Jorge Jesus deixou tudo em aberto sobre quem poderá alinhar no seu lugar nesse jogo: “Pode passar pela opção de um jogador que já tenha jogado nessa posição, mas também é verdade que o Airton vai ser convocado e, portanto, é uma possibilidade.”

O jogo com o Leixões realiza-se na véspera do 106.º aniversário do Benfica e o treinador referiu que era bom dar essa prenda aos benfiquistas: “As vitórias são sempre prendas, independentemente do aniversário do Clube. Juntava-se o útil ao agradável, mas o que é importante é que a equipa ao longo desta época desportiva tem pautado por uma qualidade de jogo espectacular. O Benfica é a melhor equipa até ao momento e, por isso, estamos na primeira posição.”

Para equipa continuar na senda das vitórias, o treinador deixou ainda um apelo a todos os benfiquistas do país e não só da zona norte, onde vai ter lugar o embate com o Leixões: “Queria apelar a todos os adeptos do Benfica que possam estar em Matosinhos no sábado para nos apoiarem e para que o estádio do Mar esteja vermelho. Com a ajuda deles, estamos muito mais perto da vitória e este jogo é muito importante para o trajecto final do campeonato. É como fosse um jogo com o FC Porto ou o Sporting.”

A partida Leixões-Benfica realiza-se este sábado, dia 27 de Fevereiro, pelas 21h15.

Ramires volta aos convocados

O treinador Jorge Jesus convocou esta sexta-feira 20 jogadores para o encontro deste sábado com o Leixões, referente à 21.ª jornada da Liga portuguesa. O regresso de Ramires é uma das novidades da convocatória.

Depois de ter cumprido uma partida de castigo frente ao Hertha Berlim, o médio brasileiro Ramires volta a ser opção para o treinador. Com a ausência de Javi Garcia por castigo, o jovem Airton também foi chamado para a deslocação a Matosinhos.

A chamada de Miguel Vítor é outra das novidades da convocatória para o jogo de sábado à noite (21h15).

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Sidnei e César Peixoto;
Médios: Ramires, Ruben Amorim, Airton, Fábio Coentrão, Carlos Martins, Aimar e Di María;
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário