quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Futsal: UEFA Futsal Cup


Davi: "Este é o ano do Benfica"

O atleta brasileiro Davi, que conquistou a UEFA Futsal Cup em 2004/2005 ao serviço do Action 21 Charleroi, defendeu esta segunda-feira que o Benfica "tem praticamente as mesmas características" que a formação belga da altura, pelo que acredita na conquista do título por parte dos "encarnados".

"Este é o ano do Benfica", afirmou com convicção o jogador, que destacou a grande experiência do plantel orientado por André Lima.

Quando faltam poucos dias para o arranque da Ronda de Elite, Davi admitiu existir alguma ansiedade: "É normal, mas isso é só até a bola começar a rolar. Gosto de sentir isso."

É importante que o Benfica entre bem na próxima quinta-feira, dia 19 de Novembro, na competição. O brasileiro revelou pouco conhecimento do primeiro adversário, o FC Marlène, apesar de o já ter defrontado quando alinhava no Charleroi: "Vai ser um jogo difícil. Conheço pouco o adversário, já que mudaram muitos jogadores desde essa altura. É preciso estar concentrado na primeira partida."


Pedro Costa: “Temos as mesmas hipóteses”

O capitão da equipa de futsal masculino, Pedro Costa, considerou esta segunda-feira que o actual Benfica tem as mesmas possibilidades de vencer a UEFA Futsal Cup daquele que perdeu a final da prova em 2003/2004. Na altura, os espanhóis do Boomerang Interviú acabaram por levar o troféu.

“É difícil comparar esta equipa com a da final de 2004. As idades dos jogadores são completamente diferentes, mas penso que temos as mesmas hipóteses de vencer”, afirmou.

Em relação à Ronda de Elite da temporada transacta, Pedro Costa reconheceu que “o sorteio foi mais favorável ao nível do cabeça-de-série [Viz-Sinara Ekaterinburg]”, uma vez que o Benfica “fugiu aos colossos espanhóis”. Sobre as outras duas equipas do agrupamento, o jogador colocou-as em pé de igualdade relativamente às do ano anterior.

O Benfica defronta apenas os russos do Viz-Sinara Ekaterinburg, vencedor da UEFA Futsal Cup de 2008 e finalista em 2009, na terceira jornada do Grupo B da Ronda de Elite. Para Pedro Costa, “a equipa da Rússia é teoricamente mais forte”, mas é necessário não subestimar o FC Marlène e o MNK Potpican 98: “A equipa do Sinara já foi campeã europeia e é a base da selecção russa, mas temos de respeitar os outros adversários. Não nos vão dar os jogos por vencidos.”

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário