sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Futsal: Benfica entra a ganhar na Uefa Futsal Cup


Benfica demonstra que é o favorito


O Benfica deu o primeiro passo para disputar o próximo mês de Abril a “Final Four” da Taça UEFA. Os encarnados conseguiram a sua primeira vitória na Ronda Elite ganhando por 4-0 uma partida com um início intenso, frente ao Marlene, o representante holandês na máxima competição europeia.

Com uma boa circulação da bola e transições muito rápidas superaram um adversário algo complicado que demonstrou porque tem chegado a estas alturas da UEFA CUP. O Marlène, que na competição nacional não está a bom nível, esteve vivo na partida até que ao primeiro golo do Benfica. A equipa vermelha e branca foi a partir do primeiro golo muito superior e aproveitou as suas oportunidades para começar com uma vitória a sua trajectória na Ronda Elite. Os adeptos que praticamente encheram as bancadas do pavilhão da Luz desfrutaram de uma boa primeira parte e apesar do decréscimo de qualidade no segundo tempo, mostraram o seu apoio durante os 40 minutos.

A pressão do Benfica foi muito forte desde o começo, mas quem primeiro rematou à baliza foi a equipa holandesa. Ricardinho respondeu com dois remates junto ao poste esquerdo da baliza de Rozenbeek.

As boas circulações de bola dos encarnados não eram finalizadas. Do outro lado, o Marlene mostrava-se uma boa formação e aos cinco minutos teve a melhor oportunidade até então. Um remate ao poste de Molkarai. Sentia-se que o Benfica era mais forte, ,mas a verdade é que o nível dos jogadores holandeses estava a surpreender. Estava a ser uma partida muito física e nenhum dos dois conjuntos deixava de procurar a baliza contrária. No entanto, os guarda-redes estavam muito concentrados e apesar das muitas oportunidades, o marcador ainda mostrava um empate sem golos.

Pouco a pouco os homens de André Lima começaram a ser cada vez mais superiores e assim chegaram os golos. Três em dois minutos. Primeiro Pedro Costa terminou com sucesso uma boa circulação da toda a equipa. Segundos depois, Arnaldo deitou um adversário e enviou a bola às redes com violência. E finalmente César Paulo finalizou estes três minutos mágicos com um remate já dentro da área dos holandeses.

Mas ainda houve mais. Quando só faltava um minuto para o intervalo, Zé Maria marcou o quarto golo (muito merecido pela sua acção nos primeiros 20 minutos) com um remate a meia distância que entrou entre as pernas do guarda-redes.

A segunda metade começou da mesma forma mas teve pouca história. O Benfica tinha a posse da bola e com rápidas circulações chegavam algumas oportunidades de golo. O plantel de Kenneth Goudmyn também não renunciava ao ataque e procurava, sem sucesso, a baliza de Bebe, muito inspirado na noite de hoje.

O jogo acabou por ter menos intensidade com o passar do tempo. André Lima deu minutos a vários jogadores, consciente que ainda terão de jogar mais duas partidas nos próximos dias. Joel Queirós e Anilton tiveram nas suas botas o quinto golo, mas este não chegou. Desta forma, e com o marcador que se registou na primeira parte, terminou a estreia das águias na Ronda Elite da UEFA Cup.

Amanhã, a equipa vermelha e branca disputa o seu segundo jogo frente ao Potpican. O plantel croata perdeu (2-0) com o Viz-Sinara Ekaterinburg, formação que teoricamente lutará com o Benfica um posto na “Final Four”. No entanto, a equipa russa teve muitas dificuldades para vencer e não mostrou o nível que se esperava dela, diga-se aliás que este Marlene mostrou que poderá (caso os russos mantenham o nível) discutir os 3 pontos no confronto de amanhã.

Resultados

1ª jornada (19-11-2009)
Viz-Sinara 2-0 Potpican
Benfica 4-0 Marlene

2ª jornada (20-11-2009)
Viz-Sinara 16h00 Marlene
Benfica 20h30 Potpican

3ª jornada (22-11-2009)
Marlene 14h30 Potpican
Benfica 17h00 Viz-Sinara


Ficha de jogo:

Benfica
5 inicial: Bebe, Pedro Costa, Gonçalo, Ricardinho e César Paulo
Jogaram ainda: Zé Maria, Arnaldo, Davi, Marinho, Anilto e Joel
Golos: Pedro Costa 15m, Arnaldo 16,. César Paulo 17m, Zé Maria 19m
Disciplina nada a registrar

Vídeo dos golos:


http://videos.sapo.pt/zuOnOqLMOjPUJvickm9M


Fonte: Futsal Portugal

1 comentário: