Vitória suada do Benfica
Depois dos triunfos de Benfica e Barreirense na segunda jornada desta 1ª fase do Troféu António Pratas, diante da Física de Torres Vedras (89-77) e Seixal FC (70-57), respectivamente, as duas equipas repartem o comando do Grupo A só com vitórias, adiando para a próxima jornada a liderança isolada, com a visita do conjunto do Barreiro ao Estádio da Luz. No outro encontro do grupo, o Galitos FC conquistou o seu primeiro triunfo, superando a Academia, por 64-61.
Em Torres Vedras, apesar de se terem apresentado privados do contributo de João Santos, que não recuperou da entorse do dia anterior, os benfiquistas já contaram com o norte-americano Will Frisby (22 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento), que viria a ser o MVP do encontro. O triunfo das águias só se confirmou já no derradeiro quarto, tendo inclusivamente os comandados de Henrique Vieira recolhido aos balneários para o descanso a perder por uma diferença de 6 pontos (34-40).
Os pupilos de José Tavares venderam cara a derrota e à entrada do último quarto o marcador mostrava um empate a 58 pontos, deixando tudo em aberto para os 10 minutos finais da partida. O 4º período foi dominado pelos encarnados, que conseguiram um parcial de 31-19, o que transmite ao resultado final do encontro um aspecto enganador sobre aquilo que se passou durante os quarenta minutos de jogo.
Para além do já referido Will Frisby, o versátil Sérgio Ramos (22 pontos, 2 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 assistências) foi dos mais influentes no conjunto encarnado. Na Física, o novo reforço Austen Powers (22 pontos e 3 ressaltos) mostrou credenciais, enquanto que Miguel Salvador (20 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) realizou mais uma bela exibição.
Fonte: fpb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário