terça-feira, 11 de agosto de 2009

César Peixoto apresentado na Luz sendo o 9 reforço do Benfica



"Sinto-me na máxima força para ajudar o Benfica"


O ex-bracarense César Peixoto foi esta segunda-feira apresentado como jogador do Benfica. O reforço "encarnado" marcou presença na sala de imprensa da Luz, não escondendo a ambição de singrar de águia ao peito. "O Benfica é o maior clube português e mal soube do seu interesse manifestei logo a vontade de vir jogar para o clube", começou por afirmar o esquerdino.

Apresentado por Rui Costa como sendo um jogador que, aos 29 anos, "está com uma idade óptima para jogar, aliando experiência e uma boa condição física", Peixoto é, nas palavras do "Maestro", um "jogador polivalente", o que é uma "vantagem".

Para o atleta - que teve ao seu lado o histórico Eusébio -, o Benfica realizou uma "boa pré-época", sendo uma equipa em "fase de crescimento, mas que tem tudo para fazer uma grande temporada". A nível individual, Peixoto diz sentir-se na "máxima força para ajudar o Benfica".

Claro está, um bom desempenho no Benfica pode ser o estreitar do caminho rumo à Selecção e o jogador não esconde tal desejo: "É um objectivo regressar, mas tenho de me impor primeiro no Benfica", referiu.

Quanto ao reencontro com Jorge Jesus, o jogador lembrou que "é um treinador que já provou a sua qualidade, passando muita confiança aos jogadores e sendo tacticamente muito bom. Consegue obter o rendimento máximo dos seus jogadores".

Fonte: SLBENFICA

1 comentário:

  1. César Peixoto assinou pelo SLB.

    Julgo ser um reforço importante, num sector que até então apenas contava com Shaffer que está visto ser melhor a atacar do que a defender.
    Assim, o grupo só tem a ganhar com a sua chegada, uma vez que a partir de agora haverá concorrência directa pelo lugar de lateral-esquerdo e daí o natural aumento do empenho dos 2 jogadores para conseguirem a titularidade. Esta contratação pode também indicar que finalmente David Luiz vai ser colocado no centro da defesa, aquela que é efectivamente a sua posição e onde se senta mais à vontade (acaba-se assim com as adaptações).

    Ao ler as primeiras declarações do jogador, vejo que vem com o objectivo de ser campeão e com a determinação necessária para poder triunfar. Esperemos que sim!

    Como não podia deixar de frisar, é bom saber que rejeitou jogar no rival Sporting em prol do Benfica. Algo que lhe fica bem e revela inteligência da parte dele!

    Em relação ao processo negocial com o Sp.Braga, nada de novo. António Salvador mais uma vez mostrou ser um pau mandado de Pinto da Costa e dificultou o mais que pode esta transferência. As palavras do jogador comprovam-no: "Sinceramente, considero um pouco estranho o facto de as pessoas terem acordado as coisas e no dia seguinte mudarem radicalmente de opinião. Mudarem o acordo. Não quero dizer directamente que haja dedo de outras pessoas, mas isso surpreendeu-me, não posso deixar de o dizer. Falei com o presidente do Sp. Braga e ele dizia que se sentia enganado, mas as pessoas do Benfica foram sempre transparentes com o Sp. Braga e eu também, nas conversas que tive com eles. No dia seguinte, quando me disseram que recusavam as coisas, depois de as terem acordado, fiquei um pouco céptico e pensei que poderia haver ali o dedo de outras pessoas."
    Assim vai o nosso futebol...

    Com a contratação de Peixoto, o plantel fica fechado.

    Sejas bem vindo César!!!

    http://espacovermelho.blogspot.com/

    ResponderEliminar