sábado, 16 de maio de 2009

Basquetebol: Benfica em vantagem


Benfica derrota Académica
Em jogo antecipado da meia final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol o Benficarecebeu e venceu esta sexta-feira a equipa de Coimbra por uns esclarecedores 78-54.

Uma vitória assente numa grande agressividade defensiva que apenas consentiu 54 pontos ao adversário com destaque para a 2ª parte em que forma apenas 21 os pontos marcados pela Académica.

O 1º período foi muito equilibrado com o Benfica a parecer demasiado relaxado e a não conseguir disparar no marcador(22-20) mas até ao intervalo a turma encarnada foi melhorando e sem nunca deixar a liderança no marcador conseguiu dilatar a vantagem, chegando ao fim da 1ª parte a liderar, 40-33.

Na 2ª parte com o aumentar da agressividade defensiva e com uma melhor fluidez ofensiva foi o natural disparar no marcador com Sérgio Ramos em grande na luta das tabelas e com Miguel Minhava muito bem na condução do jogo ofensivo.

Na turma benfiquista o trio português Sérgio Ramos (18 pontos e 14 ressaltos), Miguel Minhava (15 pontos, 9 assistências e 2 ressaltos) e Elvis Évora (18 pontos e 6 ressaltos) acabou por fazer toda a diferença neste primeiro encontro da série. Na equipa de Coimbra a dupla norte-americana Karlton Jr (14 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos) e Anthony Williams (16 pontos e 8 ressaltos) esteve bem mas o desempenho não foi suficiente para evitar o desaire na partida.

Domingo a partir das 17:00 disputa-se o 2º jogo das meias finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário