domingo, 11 de janeiro de 2009

Voleibol: Benfica - 3 / Esmoriz - 1


Esperava-se um jogo difícil, tendo em conta que o Esmoriz não é uma equipa que facilite a vida aos seus adversários, o 1º set foi equilibrado com o parcial de 25-22 com alguns erros de recepção e com um serviço arriscado mas não estava a entrar, mas o Esmoriz também não fazia melhor o que contrabalançou este set.

A qualidade de jogo que esta equipa tem vindo a demonstrar nesta fase regular do campeonato não ficou patente no 2º set tendo-se cometido muitos erros cruciais em que se pagam caro e a equipa adversária aproveitou da melhor forma tendo ganho o 2º set por 17-25.

Nos 3º e 4º set foi sem "espinhas" parciais de 25-17 e 25-19 voltando a equipa à sua melhor forma com uma recepção segura em Paul Munoz e com os serviços de Alfonso e Ivan Walter muito fortes. O novo reforço Alfonso mais conhecido por "Chino" entrou tímido mas explanou todas as suas capacidades de bloco (excelente), recepção e serviço (forte) ao longo da partida. Nota-se que tem uma forma inteligente a jogar mas com muito ainda para atingir a sua melhor forma.

O professor José Jardim fez algumas alterações no decorrer do ultimo set tendo substituído Rui Guedes por Carlos Fidalgo que veio ajudar em termos de rede e serviço e esteve bem.

O Benfica tem demonstrado que a sua equipa tem valor e que o seu objectivo é alcançar um lugar no pódio tendo em vista os playoff.

1 comentário:

  1. Foi reposta a verdade desportiva. Depois de a nossa equipa ter perdido em Esmoriz ainda com uma grupo insuficiente, agora deu uma imagem justa do seu real valor. A continuar assim será que temos campeão.

    ResponderEliminar