terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 11 Janeiro 2009
C.D.P.Arcos 0 - S.L.Benfica 4 (Juvenis)
Derradeira jornada para a nossa equipa de Juvenis no Torneio de Abertura antes da "Final-Four" onde matematicamente ainda era possível ao nosso adversário alcançar o 1º lugar, desde que vencesse por 7 bolas de diferença. Mas aos 40 segundos de jogo , uma bomba de João Silva de meia distância inaugurou o marcador e reduziu ainda mais essa esperança da formaçao da linha do Estoril.Pouco depois, foi o regressado Pedro Vaz a aumentar a contagem e traduzir no marcador um ascendente encarnado a nível de jogo jogado. O P.Arcos ia tentando timidamente contrariar a supremacia benfiquista, mas os dois golos obtidos ainda na 1ª parte por Alexandre Silva e João Beja decorrentes de boas jogadas de envolvência da equipa encarnada conduziram a uma vantagem practicamente irreversível.A 2ª parte foi menos espectacular já que os anfitriões subiram os níveis de agressividade para além dos limites aceitáveis e o S.L.Benfica optou por gerir mais a posse de bola e evitar lesões absurdas, não deixando no entanto de dispôr de diversas ocasiões de golo.Vitória indiscutível da melhor equipa por 4-0, que venceu todas as partidas (12) da fase inicial, com um total de 139 golos marcados e 18 sofridos.Parabéns para todo o grupo de trabalho.Jogaram pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias;João Silva(1);Alexandre Silva(1); João Beja(1); Pedro Vaz(Cap)(1); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR)
A.J.Salesiana 3 - S.L.Benfica "A" 7 (Escolares)
Nesta deslocação dos Escolares "A" ao Estoril,o resultado foi bastante diferente do da 1ª volta. Depois duma vitória nessa altura por 7-3, os nossos miudos desta vez não conseguiram levar a melhor sobre os seus adversários e perderam esta partida por 3-2. O jogo foi igualmente muito disputado, com ambas as equipas muito aguerridas, mas alguma ineficácia na finalização e também alguns erros e infelicidades no aspecto defensivo fizeram pender a balança para a equipa da casa. Um abraço para os nossos jogadores e há que continuar a trabalhar. Jogaram pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos(GR);Diogo Guimarães; Bruno Caetano(Cap); Francisco Batuca(1); Luis Ramos; Carlos Matos;Tomás Cardoso (1);Alessandro Guzzo; Afonso Miranda e João Ramos (GR).
A.J.Salesiana 0 - S.L.Benfica 3 (Benjamins)
Primeiro jogo da equipa de Benjamins após a pausa do Natal e vitória por 3-0. Depois da vitória muito expressiva da primeira volta por 15-2,a evolução natural da equipa adversária e o menor ritmo competitivo por via das férias natalícias, não permitiram desta vez uma vantagem tão expressiva. De qualquer forma, vitória sem margem para dúvidas dos nossos pequenos jogadores. Parabéns.Alinharam neste encontro: Bernardo Bento (GR); António Elias; Nuno Leal (Cap); Rodrigo Palmeirim; André Rodrigues (1); Ricardo Nunes(1); João Queirós e Martim Ribeiro (1).
Domingo 12 Janeiro 2009
C.D.P.Arcos 1 - S.L.Benfica 6 (Juniores)
Vitória claríssima dos nossos Juniores domingo em Paço de Arcos por 6-1 ( 4-0 ao intervalo).O jogo deste fim de semana decidia o alinhamento das duas equipas para a "Final-Four" do Torneio de Abertura da A.P.Lisboa já que ambas tinham a presença garantida na mesma. Depois duma vitória na 1ª volta por parte do P.Arcos, o S.L.Benfica tinha de vencer esta partida para passar a liderar a classificação. E que melhor forma de iniciar a partida do que com um golo logo na bola de saída, com Paulo Passos a avançar poucos metros no meio ringue adversário e desferir uma bomba que inaugurou o marcador aos 4 segundos.Mas esse golo foi revelador da ambição e empenho que a equipa encarnada transportou para esta partida, decidida a tomar as rédeas da mesma desde o seu inicio. Foi o que viria a acontecer, com um Benfica sempre superior ao longo de todo o encontro. Em termos defensivos sempre muito consistentes e bem organizados, os nossos jogadores não permitiam jogadas de perigo à equipa da casa, que quando esporadicamente atirava à nossa baliza (quase sempre de meia distância), Samuel Santos e João Lapa resolviam com segurança.Ainda na 1ª parte Diogo Alves por duas vezes e Diogo Fidalgo elevaram a contagem e colocaram o marcador com uma margem de segurança apreciável.A 2ª parte foi menos espectacular mas ainda assim de dominio encarnado perante um P. Arcos completamente impotente para dar a volta aos acontecimentos. Mais dois golos benfiquistas de belo efeito, um por Diogo Alves numa entrada diagonal para a área adversária a colocar a bola no canto superior contrário e um remate fortíssimo ao ângulo de Miguel Sousa da zona central fecharam a contagem do S.L.Benfica que viria a sofrer o único golo já nos instantes finais do encontro.Vitória sem qualquer contestação da melhor equipa que obteve assim o 1º lugar na série.Parabéns a todos.S.L.Benfica : Samuel Santos(GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo(1); Paulo Passos(1); Diogo Alves (3); Miguel Sousa(1); Tiago Madaleno; Rodrigo Murteira; João Silva e João Lapa (GR)
S.L.Benfica 1 - A.D.Oeiras 1 (Iniciados)
Empate no domingo dos nossos Iniciados frente à A.D.Oeiras por 1-1 (1-0 ao intervalo), resultado que não era o objectivo do S.L.Benfica e que comprometeu definitivamente a obtenção do terceiro posto na classificação. O S.L.Benfica teve o seu melhor período na fase inicial da partida, aliás quando obteve o seu golo por Diogo Pereira. A equipa de Oeiras é conhecida pela forma muito fechada como defende e manteve essa postura durante a partida. Não correndo quaisquer riscos quando defendia, o nosso adversário tentava explorar acima de tudo as situações de contra ataque. O certo é que apesar de maior percentagem de tempo de posse de bola, a equipa não demonstrou a consistência e fluidez de jogo habituais. Contudo o Benfica dispôs de algumas ocasiões para "arrumar" o jogo, sem sucesso contudo e numa jogada de vantagem numérica do S.L.Benfica , um passe mal efectuado possibilita a recuperação de bola dos oeirenses e estes numa jogada de 3x2 obtêm o empate a pouco mais de um minuto do final do encontro.Os nossos rapazes já demonstraram que podem e devem fazer mais mas desta vez não foi um dia de muita inspiração de toda a equipa.Um abraço a todos e um especial ao Fábio Nunes que foi sujeito a uma intervenção cirúgica esta semana e não pode assim estar presente neste encontro. Votos dum rápido regresso.Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues(GR); Diogo Pereira (1); André Gaspar(Cap); Bernardo Maria; Miguel Correia; Miguel Bruno; André Lopes,João Ramalho e Vasco Miranda(GR)
S.L.Benfica 6 - A.A. Amadora 1 (Infantis)
Mais uma vitória da equipa de Infantis, a oitava em oito jogos desta fase, marcando assim uma vantagem absoluta sobre toda a concorrência. O jogo de ontem foi melhor na 1ª parte , embora o primeiro tento só tivesse surgido aos 6 minutos. No minuto seguinte o João Martins bisou num belo golo e começou a tornar expressão a maior valia dos encarnados. Os amadorenses nunca baixaram os braços e foram dando a réplica possível , sempre com boa atitude, mas 2 golos do capitão Pedro Ferreira, o segundo uma bomba de meia distância, deram ao Benfica uma vantagem de quatro bolas ao intervalo.Na segunda parte, o jogo foi do mesmmo cariz, com diversas perdidas benfiquistas quase inacreditáveis, mas ainda seriam obtidos mais dois golos encarnados , por Pedro Ferreira e Luis Viegas. Os visitantes viriam ainda a obter o seu merecido tento de honra já no ultimo minuto quando um dos seus jogadores seguiu isolado desde meio ringue para a nossa baliza.Vitória justa e sem contestação do S.L.Benfica.S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Pedro Ferreira (Cap)(3);Nuno Guedes; Pedro Morais;João Martins (2);Luis Viegas(1); Miguel Leal;Miguel Alves; João Bernardes e José Reis (GR)
S.L.Benfica "B" 8 - F.C.Alverca 4 (Escolares)
Mais uma vitória dos nossos Escolares "B", domingo frente ao F.C.Alverca por 8-4. Numa partida madrugadora, a nossa equipa mostrou estar mais desperta e obteve uma vitória clara sobre um adversário com quem tínhamos perdido na 1ª volta por 5-4. Agora, mostrámos que a nossa equipa tem vindo a melhorar a sua produção e a articulação entre os elementos já é bem melhor do que na fase inicial da temporada. Estão de parabéns os nossos jogadores e restantes membros da equipa.S.L.Benfica com : Ricardo Ribeiro(GR);Rodrigo Fernandes;André Rodrigues;Diogo Ramalho(1);Henrique Santos(4); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Mota(1); Miguel Linares; Luis Duarte(2) e João Lopes (GR).


Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário