quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

David Simão assina contrato até 2013


O médio centro, David Simão, internacional português nas diversas camadas jovens, assinou esta quinta-feira um contrato profissional pelo Benfica até Junho de 2013. Trata-se de mais um talento português, proveniente das camadas jovens do Benfica (tem realizado uma formidável época nos juniores, onde soma 11 golos em 16 jogos) no qual Rui Costa aposta.

Em declarações ao Site Oficial do Benfica, David Simão referiu que este momento lhe confere uma "motivação especial em vésperas do jogo tão importante com o Belenenses [jogo grande da jornada do próximo fim de semana, em juniores], pois é um grande orgulho poder ser uma aposta do Benfica". O criativo relembrou que "é uma emoção muito grande viver este momento". "É que estou desde os nove anos no Benfica", frisou.

Dizendo-se um jogador que tem no "passe, visão de jogo e capacidade de remate" os seus "pontos fortes", David Simão diz que há muitos anos admira especialmente Rui Costa. "Era aquele que eu mais gostava de ver jogar. Felizmente, tive a oportunidade de treinar ao seu lado [o jovem foi chamado a algumas sessões de treino por Camacho, Chalana e agora por Quique] e nunca esqueci os muitos conselhos que ele me deu. Foi muito importante no meu crescimento e agora aposta em mim. É uma responsabilidade muito grande", referiu.

O jogador referiu, entretanto, conjuntamente ao Site Oficial e à Benfica TV, que esta é a "realização de um sonho que se espera que continue por várias épocas". Sou um grande benfiquista e só quero ficar continuar a representar este clube por muitos e muitos anos.

Quero continuar a trabalhar, a ajudar a minha equipa a chegar ao título nacional e, quem sabe, chegar ao plantel principal na próxima época", realçou.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário