sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Basquetebol: Clássico em Matosinhos


O Benfica terá no sábado um teste difícil à sua invencibilidade quando defrontar o FC Porto, às 15:15 horas, em jogo transmitido na Sport Tv 2.

A equipa nortenha é a 8ª classificada, com sete vitórias e seis derrotas. No final desta partida, o Benfica já terá defrontado todos os seus adversários na LPB, e esperemos, terá derrotado todos eles.

Para o extremo português João Santos esta vai ser a sua primeira experiência num clássico com tanta tradição. O benfiquista diz que será um “jogo giro de se jogar”, em que a turma encarnada, com os “elevados níveis de confiança” em que se encontra, vai disposta a “manter a sua invencibilidade” no campeonato. “Em Espanha jogava num clube que lutava pela permanência, por isso sei bem o que é a pressão de ser obrigado a vencer quando as coisas não correm bem. Penso que o FC Porto vive neste momento um desses momentos”.

A má conjuntura que o conjunto portista atravessa poderá funcionar, na opinião de João Santos, como catalisador para uma boa exibição até porque, “jogar contra o Benfica, perante o seu público, líder invicto da prova”, são motivos mais do que suficientes para motivarem o conjunto azul e branco. Mas o novo reforço benfiquista acredita que “com a qualidade e o número de opções que o plantel dispõe”, acabará por aparecer “sempre alguém” que seja capaz de “fazer naturalmente a diferença” durante a partida.

Mais do que se preocupar com o adversário, a quem reconhece valor “no seu colectivo”, tendo a perfeita noção de quem são as suas “pedras basilares”, o internacional português prefere dar mais relevo à forma como o clube encarnado irá disputar o encontro. “Com as soluções que dispomos, só temos de nos preocupar connosco, procurar manter intensidade e um ritmo elevado durante o encontro, tirando partido da maior profundidade do nosso plantel”.

Sem comentários:

Enviar um comentário