segunda-feira, 26 de abril de 2010

Basquetebol: Benfica perde em Ovar


Na derradeira jornada da fase regular da Liga, a Ovarense Dolce Vita dependia exclusivamente de si para se situar na linha de partida para o playoff. Num jogo de nervos, e com inúmeras incertezas, a equipa de Ovar conseguiu estar mais concentrada que o seu opositor e, tendo estado praticamente sempre na frente do marcador, acabou por vencer com mérito, o Benfica (74-71), para assim terminar esta fase na 2ª posição da tabela classificativa

Vencendo os dois primeiros quartos por 19-18 e 17-9, foi neste último que a Ovarense fez um parcial de 11-0 que acabaria por ser determinante para a incapacidade de recuperação dos campeões nacionais.

Apesar do esforço, e de ter conseguido vencer os dois períodos da segunda parte (20-22 e 18-22), o Benfica, que nos momentos finais chegou ao empate a 67 pontos, já não teve força física e anímica para ultrapassar as dificuldades impostas por uma Ovarense arrumada, que contou com o seu novo reforço Bilal Benn (6 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola).

Oriundo de uma equipa universitária em Niagara, EUA, o jovem norte-americano, que chegou apenas na sexta-feira passada, foi ainda assim capaz de dar um excelente contributo à equipa, revelando-se de extrema utilidade pela forma oportuna e astuta como encarou a partida, fazendo a diferença nos momentos finais, concretizando todos os pontos que podia e a que teve acesso.

John Waller foi o MVP da partida, com 21 pontos, 4 ressaltos, 4 assistência e 4 roubos de bola, dividindo com Christopher Lee (21 pontos e 7 ressaltos) Miguel Miranda (17 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola), Bilal Benn e Nuno Manarte (o base pilar de toda a estratégia vareira) o mérito do resultado final.

Sérgio Ramos (14 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola) foi o homem que inaugurou o marcador com um triplo que prometia imensas dificuldades para a equipa da casa. Miguel Minhava (12 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola), Ben Reed (12 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola), Will Frisby (10 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola), João Santos (8 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola) e Élvis Évora (8 pontos e 7 ressaltos), estiveram muito abaixo das suas capacidades, sobretudo durante a primeira parte do encontro, “acordando” um pouco tarde.

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário